Jisbon - The Desert Rose escrita por Nath Nascimento


Capítulo 53
Capítulo 54




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458271/chapter/53

– Descobriu algo? – perguntou ela.

– Não... Não tem nada a ver com o Red John. – explicou ele, enquanto ela sentou-se ao seu lado – Eu acho que nos precipitamos. Fomos rápido demais. Não foi uma boa ideia. – iniciou ele – Estamos cometendo um erro.

– O que está fazendo?! – perguntou ela, um pouco surpresa.

– Você me ouviu. – disse ele, sem encará-la – Eu estou terminado a nossa relação. – revelou ele, fazendo-a ficar sem reação – Já nos divertimos o bastante e chegou a hora de voltar para a realidade.

– Você está brincando, não é?! – perguntou ela, esperançosa.

– Estou com cara de quem está brincando? – perguntou olhando em seus olhos.

– Por que fez isso? – perguntou ela enquanto seus olhos enchiam de água totalmente contra sua vontade – Por que começou tudo isso se pretendia apenas se divertir?! – questionou ela, levantando-se – Nunca mais... Eu disse nunca mais fale comigo se não for algo do trabalho, você me ouviu?! – ordenou ela – Quando pegarmos o Red John quero você fora da minha equipe. – disse antes de deixar o sótão.

Jane ouviu a tudo calado. Quando Lisbon saiu ele afundou seu rosto em suas mãos. Ele não queria fazer aquilo, mas a viagem a Mojave o fez concluir que Lisbon merecia alguém melhor do que ele. Alguém menos confuso, mais comprometido com ela, que não a fizesse como ele fazia e principalmente que pudesse oferecer o futuro que ele não podia.

Lisbon desceu as escadas rapidamente refugiando-se em sua sala. Não era de seu costume trancar a porta, mas era preciso naquele momento. Também não costumava chorar, mas não tinha como resistir a toda a angustia que sentia naquele momento. Ele havia jogado tudo o que ela amava no lixo. Não haveria mais jantares, nem jogo de pôquer em sua cama e nunca mais estaria na presença agradável de Jane. E tudo isso se resumia nas lagrimas que desceram pelo seu rosto. Ela estava tão distraída que se assustou com as batidas na porta.

– Chefe?! – chamou Cho.

– Sim... – respondeu limpando as lágrimas do rosto.

– Está ocupada? – perguntou ele, estranhando a porta trancada.

– Não, o que aconteceu? – disse ela, levantando-se para abrir a porta.

– Bertram quer ver você e o Jane. – informou ele depois que a porta foi aberta.

– Ok. Já estou indo. Poderia avisa para o Jane ele está lá em cima. – pediu ela, fugindo dali.

– Claro. – respondeu ele, notando os olhos avermelhados da chefe.

Cho avisou ao Jane e logo estavam os dois na sala de Bertram. Era visível o abatimento no rosto dos três. Bertram estava totalmente abatido, mas precisa dizer algo importante.

– Queria informar a vocês que estou saindo do CBI. – revelou ele – Quero estar ao lado da minha mulher quando... Ela se for. – explicou ele, com dor no olhar.

– Entendemos a sua situação e estaremos a sua disposição se precisar de algo. – disse Lisbon.

– Bom... É isso. Eu apenas queria que fossem os primeiros a saber da minha demissão. Uma agente do FBI virá me substituir e peço que tenham uma boa relação com ela assim como tivemos esse tempo. – informou ele.

– Faremos o possível. – respondeu Jane, sem expressão certa no rosto.

– Obrigado por tudo. Estão dispensados. – agradeceu Bertram.

Os dois deixaram a sala sem trocar um olhar se quer. Cada um seguiu para um lado como se não enxergassem um ao outro.

As horas se passaram e Jane deixou o prédio para se preparar para o jantar com Emma. Lisbon já não conseguia trabalhar direito, pois as palavras de Jane não saiam de sua cabeça. Cansada emocionalmente e fisicamente decidiu ir para casa.

Jane chegou ao local marcado com Emma e aguardava por ela. Ele não queria estar ali naquele momento, mas era de estrema importância descobrir o esconderijo de Stiles. Minutos depois de sua chegada ao restaurante de pouco movimento Emma surgiu na porta procurando por Patrick. Ao avistá-lo correu para a mesa acenando para o consultor.

– Olá Patrick! – disse ao de aproximar.

– Olá Emma. – respondeu ele, um pouco desanimado, levantando-se para cumprimenta-la.

– Estou tão feliz que tenha aceitado meu convite. – comentou ela, enquanto se sentava – Se você também está se sentindo sozinho nada melhor do que isso para curar a solidão.

– Claro. – comentou ele, cabisbaixo.

– O que aconteceu com o loiro sorridente que eu tentei agarrar?! – perguntou ela, notando a tristeza em seus olhos.

– Um pequeno rompimento. Vai passar. – desconversou Jane – Mas me diga, por onde anda? Fui até sua casa e você tinha se mudado, pra onde foi?

– Não posso te dizer apesar de querer levar você pra lá. – comentou ela, maliciosa.

– Escuta Emma, eu não vou te enganar. – revelou Jane – Eu não estou aqui por sua causa, eu estou aqui porque você tem uma informação que eu quero.

– Como assim?! – questionou ela – Achei que gostasse de mim.

– Eu não estou na minha melhor noite. Eu poderia te manipular e fazê-la falar sem perceber, mas estou cansado, irritado e acabei de terminar um relacionamento que não queria ter terminado. Então apenas me diga onde o Stiles se escondeu. – disse ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nooooooooooooooooooooo Jisbon não pode acabar assim
Adeus Bertram, boa sorte
"Achei que gostasse de mim" toma na cara Emma kkkkkkkk'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jisbon - The Desert Rose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.