Jisbon - The Desert Rose escrita por Nath Nascimento


Capítulo 52
Capítulo 53




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458271/chapter/52

Lisbon e Jane voltaram para o hotel e informaram Walter da volta para Sacramento. Eles embarcaram rapidamente e em poucos minutos estavam no ar.

– Dia animado não é?! – disse Walter a Jane, enquanto Lisbon preenchia a papelada do outro lado do avião.

– E só estamos na metade. – concordou Jane.

– Sabe Jane... Era disso que eu estava falando. – comentou Walter, chamando a atenção de Jane – Lisbon não precisa dessa vida cheia de perigos. Ao seu lado ela nunca vai estar totalmente segura.

– Faz parte da profissão que ela escolheu. Ela nunca vai estar totalmente segura sendo uma agente do CBI. – respondeu Jane.

– Mas se ela casasse com um homem rico não precisará mais trabalhar. – argumentou Walter.

– Quero ver você convencê-la de deixar a profissão. – desafiou Jane.

– Eu estava analisando algumas coisas e faz todo o sentido. – Lisbon aproximou comentando, atraindo a atenção dos dois – Stiles tem acesso às digitais do Haffner, pode ter pegado na Visualize e colocado na arma ou até ter pegado a própria arma do Haffner.

– Se ele for o Red John não teria dificuldades em sumir com a arma. – comentou Jane.

– Você acha que é ele? – perguntou Walter.

– Temos quatro suspeitos. Não há como ter certeza. – explicou Jane – Emma fez contato?

– O Cho não disse nada. – respondeu Lisbon – Vamos descobrir quando chegar.

O avião pousou duas horas depois em Sacramento. Já eram quase três da tarde quando Lisbon e Jane se aproximavam do prédio do CBI. Ele já estava ficando impaciente até que Lisbon parou o carro no estacionamento e Jane pulou para fora do carro e foi até o elevador como um foguete.

– Já sabe o que perguntar ao Stiles? – questionou Lisbon.

– Tudo vai se acertar quando eu ver ele. – respondeu ele, seriamente.

– Você está bem? – perguntou Lisbon, estranhando o jeito de Jane.

– Estou. Só estou meio impaciente. – respondeu ele da mesma maneira da última resposta.

Ela continuou achando estranho, mas preferiu não questioná-lo mais. Quando a porta do elevador se abriu Jane praticamente correu para a mesa de Cho. Ele estava sentado fazendo algo em seu computador quando notou a presença dos dois.

– Stiles sumiu. – informou o agente.

– Como assim sumiu?! – questionou Lisbon.

– Ninguém sabe onde está e não encontro registro nenhum dele. Aeroportos, pedágios, mercado, nada. – explicou Cho.

– Droga! – exclamou Jane, nervoso.

– Emma mandou uma mensagem para o Jane e outras quarenta e duas mulheres estiveram aqui hoje. – comentou Cho.

– O que ela disse? – perguntou Jane, esperançoso.

– Quer ver? Aproveite para responder. – disse Cho, oferecendo sua cadeira para Jane.

– “Olá Patrick, estou com saudade de você. Não sabia que frequentava esse tipo de site. Queria saber se poderia me encontrar em algum lugar, estou tão carente e sozinha. Beijo Emma” – leu Jane.

– O que vai responder? – perguntou Lisbon.

– Vou marcar um jantar com ela hoje mesmo. – disse Jane – Ela sabe onde o Stiles está.

– Como pode ter certeza? – questionou ela.

– Se Stiles é um discípulo de Red John, se não for o próprio, e não matou Emma. Significa que gosta dela de alguma maneira, pois arriscou sua identidade para protegê-la. – explicou Jane enquanto digitava sua mensagem para Emma.

– “Eu também estou me sentindo sozinho ultimamente. O que acha de jantarmos hoje?” – leu Lisbon, fazendo uma suave careta.

– Cho me avise se ela responder. – pediu Jane, levantando-se.

– Aonde vai? – perguntou Lisbon quando Jane ameaçou sair.

– Para o sótão. Qualquer coisa me chame. – respondeu ele, antes de deixar o escritório.

– O que deu nele? – perguntou Cho.

– Não sei. – respondeu Lisbon – Sabe como ele fica quando se trata do Red John. – respondeu antes de ir para sua sala.

Uma hora se passou quando uma janela piscou no computador de Cho. Emma havia confirmado o jantar e enviado o endereço e o horário. Cho anotou as informações e levou até Lisbon. Ela pegou o papel, agradeceu o agente e subiu até o sótão para informar Jane.

– Emma confirmou o jantar. – entrou anunciando.

– Ótimo. – comentou ele, sentado na cama.

– Você está realmente bem? – disse ela, enquanto fechava a porta.

– Não. – respondeu, encarando-a.

– O que foi? – perguntou preocupada.

– Precisamos conversar... – revelou ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esses "precisamos conversar" me deixam de cabelos em pé!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jisbon - The Desert Rose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.