Jisbon - The Desert Rose escrita por Nath Nascimento


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458271/chapter/3

– Olá Teresa. – respondeu ele de forma séria e calma como sempre.

– Oi Bob, o que faz aqui? – perguntou Lisbon surpresa e um pouco assustada, pois estavam na sua frente nada mais nada menos que dois dos sete suspeitos de Jane.

– Eu chamei Bob para ajudar na identificação. Ele esteve na cena do crime. – respondeu Bertram.

– Como assim ele esteve?! Não foi no deserto de Mojave? – perguntou ela.

– Eu estava por lá a passeio e acabei tendo a triste coincidência de estar no mesmo deserto que o Red John fez mais uma de suas vítimas. – explicou Kirkland.

Lisbon quase não conseguiu disfarçar sua surpresa e desconfiança, mas mudou rapidamente o rumo da conversa para que não demonstrasse seus sentimentos.

– Bertram a respeito do que me pediu... Jane e eu temos quase certeza de que seja mesmo ele.

– Bom... Então me resta oferecer nossos serviços à polícia de Mojave. – disse ele pegando o telefone e discando alguns números que estavam em sua mesa.

Lisbon evitava olhar para Bob que a encarava seriamente enquanto torcia para que a ligação de Bertram terminar logo. E foi o que aconteceu rapidamente Bertram finalizou a ligação.

– O chefe do departamento de Mojave quer o auxilio do CBI. Vocês terão que ir até lá. – disse ele enquanto estendia o papel que estava debaixo de outros papeis em cima da mesa para Lisbon – Aqui o endereço quanto antes saírem melhor para eles, pois disseram que não vão mexer na cena do crime irão apenas tirar o corpo. – informou ele.

– Sim senhor! Vou avisar aos outros. – disse ela retirando-se da sala o mais rápido que pode.

Os três conversavam no escritório quando Lisbon chegou dando-lhes a notícia da viagem.

– Vamos para Mojave. Querem que a gente saia o mais cedo possível, mas eu preciso saber se estão dispostos a sair ainda hoje e se hospedar em um hotel no caminho ou preferem sair amanhã cedo. – disse Lisbon resumidamente pegando todos de surpresa.

– Ah... Talvez seja melhor sairmos hoje para poupar tempo já que teremos que acordar na madrugada de qualquer jeito é melhor que a gente já tenha passado uma parte do caminho. – sugeriu Van Pelt, já conformada com seu encontro desmanchado.

– Eu só posso ir amanhã. – anunciou Rigsby.

– Cho?! – perguntou Lisbon.

– Estou disposto a sair em qualquer um dos horários. – respondeu ele.

– Então fazemos assim... Van Pelt, Cho, eu e o Jane vamos hoje e o Rigsby vai amanhã de manhã, precisaríamos de mais de um carro mesmo. – anunciou ela – Vou avisar o Jane, podem ir para casa arrumar as malas, saímos as oito.

Lisbon deixou o escritório e subiu as escadas para o porão do Jane e bateu na porta antes de abri-la.

– Vamos para Mojave! – anunciou ela.

– Já vou descer. – disse ele olhando fixamente para a janela.

– Tem mais uma coisa... – disse ela enquanto fechava a porta. O que chamou a atenção de Jane, que se virou para encará-la – Bob esteve em Mojave.

– Oh. Isso é interessante. – disse após um suspiro de alívio – Ele está no prédio?

– Sim, estava na sala do Bertram quando eu entrei. – disse ela um pouco confusa com o desinteresse que Jane demonstrou – Isso não é estranho?!

– Muito. Bertram sabia que ele estava lá? – perguntou levando a mão no queixo, pensativo.

– Não sei... Acho que ele soube de tudo hoje, pois ontem ele não veio para o CBI. – ela supôs.

– Hum... – resmungou Jane andando em direção à porta – Temos que nos apressar. Você deve demorar muito para arrumar as malas. – disse ele abrindo a porta.

– Por que pensa assim? – perguntou sorrindo.

– Porque você me parece daquelas mulheres que querem levar de tudo e acabam tendo que tirar algumas peças, ai então demoram a se decidir quais peças tirar. Depois disso provavelmente fica com a sensação de que esqueceu algo e passa a conferir tudo o que pegou. – Jane foi explicando enquanto desciam as escadas – Depois percebe que fez a escolha errada na hora de tirar as peças que iria deixar para trás e troca algumas que estavam na mala por algumas que estavam na gaveta do guarda roupa. E no final acaba não usando metade do que levou e esquecendo algo importante como a escova de dente ou roupas intima. Estou certo ou não estou?! – finalizou ele, olhando-a com diversão.

– Não. – respondeu Lisbon de uma forma que até o Rigsby notaria que era mentira.

– Claro que não... – brincou ele fazendo-a revirar os olhos – Só mais uma coisa: eu vou com o meu carro.

– Aquela lata velha vai chegar até Mojave? – brincou ela.

– Assim como a rabugenta da minha chefe. – retrucou Jane dando uma pequena corridinha para longe dela.

– Você acha que vou te deixar ir sozinho pra arrumar confusão?! Eu vou com você! – disse ela entrando no elevador.

– Não esqueça a escova de dente! – disse por fim até desaparecer no corredor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jane sabe até como ela é arrumando as malas.
Bob esteve em Mojave... Estanho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jisbon - The Desert Rose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.