Jisbon - The Desert Rose escrita por Nath Nascimento


Capítulo 23
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458271/chapter/23

– Emma matou Arthur e Stiles a mulher. – revelou ele, chocando Lisbon – Emma sabia que o marido não aceitaria participar e matar o irmão nem a cunhada, então ela buscou a parceria com Stiles que estava precisando de dinheiro naquela época.

– Como você sabe que ele estava precisando de dinheiro? – perguntou Lisbon.

– Vi todo o histórico financeiro da Visualize. Stiles estava precisando de um bom dinheiro e Emma ofereceu mais do que a quantia que ele precisava, então ele aceitou. Emma trabalhou na empresa de carros com o marido então sabia onde precisava mexer para que Arthur sofresse o acidente enquanto Stiles usou um método mais bruto com a esposa.

– E como Emma pegou todo o dinheiro? – perguntou Lisbon começando a entender a situação.

– Ela desviou todo o dinheiro das empresas, que foram fechando uma a uma, para a Visualize. Stiles criou perfis de integrantes falsos e colocava pequenas quantias como doação desses “integrantes fantasmas”, assim ninguém poderia desconfiar.

– Com muitos integrantes falsos a igreja parecia popular e foi crescendo rapidamente. – acrescentou Lisbon.

– Exato! Quando Ethan declarou falência Emma pediu a separação pouco tempo depois. Além de todo o dinheiro ela ainda pegou a divisão de bens obrigando Ethan a trabalhar por conta própria. – Concluiu ele.

– Por isso ela tem muito dinheiro e não trabalha. – completou Lisbon – Mas como você vai provar tudo isso? Stiles tem uma prova concreta contra você.

– Ai está! Ele vai querer fazer contato com Emma, pois eu o amedrontei. Preciso que os rapazes a vigiem e que a Van Pelt fique de olho nos telefones de Bret. – respondeu confiante Jane.

– Vou dar as ordens para eles. – disse levantando-se.

– E eu preciso ver se já chegou a outra gravação da Catarine. – disse Jane a seguindo para fora da sala em direção ao escritório.

– Van Pelt preciso que cheque as linhas telefônicas que Bret Stiles tem acesso. Rigsby e Cho vocês vão ficar de olha em Emma Clark, qualquer tentativa de contato de Stiles com ela você devem me informar. – ordenou Lisbon.

– Eu vou com eles. – anunciou Jane.

– Não vai querer interrogar os outros suspeitos? – questionou Lisbon.

– Eu não vou ficar muito tempo, só vou dar umas dicas para eles. – explicou Jane – Van Pelt já temos a última gravação?

– A empresa disse que me envia em uma hora. – respondeu a agente.

– Então eu volto em uma hora. – disse Jane, sorridente antes de deixar o escritório junto com os rapazes.

Eles ficaram estacionados na esquina da casa de Emma. Jane deixou o carro e voltou após uns minutos com um embrulho em mãos.

– Rapazes eu vou até a casa de Emma perguntar uma coisa e depois volto para o CBI. – disse ele através da janela de Rigsby.

– Não acho uma boa ideia. – negou Cho.

– Mesmo que não ache, eu vou. Lembre-se ela não pode ver vocês! – disse antes de sair correndo para o portão da casa.

Os agentes nada podiam fazer, pois ela realmente não podia vê-los ou estragaria a vigia. Jane tocou a campainha e foi recebido por um empregado que foi alertar Emma. Em segundos os portões estavam se abrindo.

– Sabia que voltaria. – disse a moça ao vê-lo – Venha entre.

– Eu só vim lhe dar uma coisa. – disse estendendo o pacote.

– Hum... Adoro presentes. – disse ao pegar o pacote – Nossa! É lindo. – espantou-se ao ver o lindo colar que havia dentro do embrulho.

– Posso colocar? – perguntou Jane.

– Por favor! – disse animada.

Assim fez Jane colocando o colar em seu pescoço. Ele sabia que Cho ligaria para Lisbon para lhe informar sua desobediência e que, furiosa, Lisbon ligaria para ele. E não foi diferente, segundos depois de colocar o colar seu celular tocou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"- Não vai querer interrogar os outros suspeitos? – questionou Lisbon." senti uma pontinha de ciumes....
"disse antes de sair correndo para o portão da casa." É hilário o Jane correndo kkkkkkkkkkk'
Xiiiii olha o Jane sozinho com a Emma...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jisbon - The Desert Rose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.