Tudo começou com um homem da estrada escrita por Helana Maria


Capítulo 3
O Baile de mascaras


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457918/chapter/3

No capítulo anterior:

Ouvi um som de carro, certamente era Charle. Fui verificar. Mas, senti um vento muito forte, a porta bateu, me assustei e me virei rapidamente. Vi outro bilhete em cima da penteadeira. Desta vez, era uma rosa amarela.

–Isso fica cada vez mais assustador. –Falei calma, e sozinha. Será que estou enlouquecendo?

Peguei o bilhete:

Espero encontra-la no baile de máscaras.

ASS.: E.C

__________________________________________________________________

O Baile de mascaras

Então finalmente iriamos nós encontrar. Eu me sentiria até um pouco segura, vão muitas pessoas para o baile, ele não poderia fazer nada contra mim. É claro, que estava com um pouco de medo. Do nada, um homem que quase me mata, começa a me mandar bilhetes e flores...qualquer um ficaria com medo. Mas não podia deixar o medo falar mais alto, precisava acabar com todos esses mistérios.

Ouvir alguém bater na porta, era Charle:

Bella?

–Pode entrar.

–Precisamos conversar. –Ih! Odeio quando os pais dizem isso, lá vem bomba. –Sabe o animal que mordeu seu braço... –Ufa!

–Sei...

–Encontramos outra pessoa com a mesma marca...e ele estava totalmente sem sangue no corpo. –Meu deus, isso poderia ter acontecido comigo. –Passamos o dia inteiro tentando descobrir que animal é esse, que suga sangue humano, mas...não encontramos nenhum registro, de que animal seria esse. Bella, tenta lembrar daquela noite, tenta lembrar desse animal. Tá?

–Eu tento lembrar, mas não consigo. Juro, já tentei...

Charle saiu, com a cabeça baixa. Só tinha visto ele assim uma vez, no dia da separação. Mais uma preocupação...meu Deus, o que eu faço? Eu realmente preciso ir a esse baile e acabar com elas, não tenho escolha.

Véspera do baile

Hoje, eu e Edward iriamos fazer o trabalho de química. Apesar de suspeitar que E.C era Edward Cullen, não queria falar com ele sobre isso, e se eu estivesse errada, eu iria parecer uma idiota, então decidi esperar até o baile.

Mal cheguei na escola, e já me encontro com Mike:

Oi, Belinh...Bella. –Mike, e sua grande empolgação.

–Ah! Oi, Mike. –Eu e minha sonolência.

–O baile é amanhã, estou tão ansioso.

–Eu também, estou super ansiosa. –Claro que estou ansiosa, não pelo fato de sair com o Mike, mas pelo fato de que amanhã, eu iria me encontrar com o E.C. –Acho melhor eu ir indo para minha sala.

–Então até mais, Bella. –Mike levantou a mão, e colocou um sorriso no rosto.

–Até. –Retribui com um leve sorriso.

Fazia umas três aulas com o Edward. Ele era muito bom em todas as matérias, sempre ia para a frente da sala e falava sobre tudo discriminadamente, acho que iria pedir para ele me ajudar em algumas matérias.

Depois das aulas, Edward veio até mim:

–Então vamos? –Perguntou ele com um sorriso no rosto. Nossa, aquele sorriso.

–Ah! Vamos!

Ele segurou meus livros, e fomos até a lanchonete. Terminamos o trabalho, quer dizer ele terminou o trabalho quase todo, aqueles olhos...eram incríveis e ele tinha um perfume tão...atraente.

–Bella. Você já tem um pretendente para o baile? –Droga! Por que eu aceitei o convite do Mike...

–O Mike já me convidou. –Falei com um ar de frustrada. –E você tá pensando em ir com alguém?

–Não, eu estava pensando em você. –Ele deu um sorriso meio triste. –Acho que não vou mais, ainda nem comprei meu terno, e já é amanhã.

–Eu também ainda não comprei meu vestido. –Estava lisa.

–Estou querendo muito ir ao baile...e que tal irmos agora mesmo ao shopping, quer dizer...aqui não tem shopping, só um amontoado de lojas. –Ele deu um sorriso, mostrando os dentes perfeitamente aliados. –Então, quer ir comigo?

A meu pai, ele me convidou para ir comprar roupas do baile, comigo, isso é estranho, mas por que não? Mas, eu não tinha dinheiro, droga.

–Não vai dar, é que estou meio sem dinheiro, agora.

–Eu não posso te pagar um vestido? –Ele queria me pagar um vestido, nossa, esse cara era perfeito, mas eu não podia aceitar, a gente mal se conhece.

–Eu...não posso aceitar, Edward...

–Bella...aceite por favor.

–Tá mais o próximos trabalhos eu faço, como pagamento.

–Então vamos... –Ele se levantou e estendeu a mãe para mim.

Segurei sua mão, era tão...fria. Olhamos várias lojas, mas eu não encontrei nenhum vestido para mim. Encontramos facilmente um terno para o Edward, ele ficou incrível.

–Vem, vamos naquela loja. –Ele apontou para a loja mais cara da cidade, era uma loja só para dondocas ricas.

–Não, essa loja é muito cara, nem fazendo um milhão de trabalhos de química, vou conseguir te pagar.

–Bella...vamos, não precisa pagar, vem. –Ele segurou meus ombros, me levando em direção a loja. –O que acha daquele vestido na vitrine?

–Nossa, é lindo.

Ele era azul, cheio de detalhes pretos, com um decote em V. Certamente o Charle iria implicar com esse decote. Ele era perfeito.

–Vem, vamos provar.

–Edward, ele é caríssimo...

–Eu quero apenas fazer um agrado, para você, por favor, me deixe compra-lo para você. –Queria que meus pais fizessem esse tipo de AGRADO comigo. –Se você disser que não vou continuar insistindo, até que aceite. –Insistiu.

–Tá, mas eu vou ficar te devendo essa, você pode me pedir qualquer coisa.

Pedimos o vestido para a vendedora. Enquanto provava Edward pediu para olhar como o vestido ficou em mim. Eu estava morrendo de vergonha, mas ele insistiu. Sai da cabine e ele me olhou surpreso.

–Você, estar... –Horrível? –Incrível! –Me virei para o espelho. Aquele vestido parecia ser feito especialmente para mim, eu estava linda. –Só falta um... –Ele olhou para os meus pés e falou com a vendedora e apontou para um salto alto preto, lindíssimo. -36. –Nossa, ele acertou.

–Edward, você já estar fazendo muito por mim, não precisa... –Ele me ignorou e segurou minha mão, me levando em direção a uma cadeira.

A vendedora entregou a caixa para Edward. Ele se ajoelhou e abriu a caixa, pegou o salto e colocou nos meus pés. Segurou minha mão novamente e me levantou, me levando para o espelho.

Ele se aproximou mais um pouco, segurando meus ombros.

–Você estar pronta para o baile. –Ele falou bem perto do meu rosto, consegui sentir sua respiração.

Mas, para estragar o clima, meu celular tocou, era o Charle.

–Desculpa preciso atender. –Me afastei um pouco de Edward. –Charle.

–Bella, estou muito preocupado com você, ainda estar fazendo o trabalho de química?

–Não eu já terminei, é que decidi comprar um vestido para o baile da escola.

–Ah! O baile, claro, eu esqueci de te entrega o dinheiro para você comprar seu vestido. -Tarde demais pai!

–Tudo bem, peguei dinheiro emprestado com o Mike. –Falei baixo, para que o Edward não escutasse. –Tenho que desligar Charle, já estou indo para casa.

–Ah...filha. Tem uma surpresa lhe esperando. –Uma surpresa! Será se é um carro? Mas duvido, depois do acidente, meu pai tem medo que eu ande de bicicleta!

Tirei o vestido e o salto e entreguei para a vendedora. Edward entregou um cartão para a vendedora, e depois pegou a caixa do salto e do vestido. Ele me levou para casa.

–Hoje, foi muito bom... –Ele falou dando um sorrisinho. – A gente podia sair outras vezes... –Com maior prazer.

–Pode ser. Contanto que eu pague.

(Risos)

–Bella...

Estávamos nos aproximando...perto suficiente para dar um beijo. Olhei para seus olhos negros, pude sentir seu perfume...ele segurou meu rosto com sua mão direita, ela estava tão fria. Quando nossos lábios se aproximaram...

–Bella? –Eu quero me matar. Charle chega e corta o clima.

Sai do carro e acenei para Charle.

–Então até amanhã. E muito obrigada pelo vestido, e pelo sapato.

–Até. –Ele deu novamente aquele seu sorriso, mas desta vez era um sorriso triste.

Fui até a porta, e me lembrei que Charle havia dito que tinha um surpresa.

–Vamos Bella, acho que você vai gostar muito desta surpresa. –Dei um sorriso entrando em casa.

Mas, o sorriso sumiu, ao ver a tal surpresa.

–Jake. –Falei completamente paralisa e assustada. –O que você tá fazendo aqui? –Não conseguia me mexer.

–Não gostou da surpresa? -

–Gostei...mas é que eu estou muito surpresa.

–Essa era a intenção. –Ele deu um sorriso. Parecia um pouco com o sorriso de Edward.

–Mas o que você veio fazer em Forks? –Certamente não era para passear pela cidade, afinal quem em sân consciência viria passear em Forks?

–Estava com saudades, precisava te ver.

Olhei para Charle, esperando que ele sai-se. Ele fez uma cara de ‘‘Não vou te deixar sozinha com ele’’, mas continuei olhando para ele, até que finalmente ele saiu.

–Jake...não sei se é uma boa hora... –Terminamos a poucos dias, ou seja, isso é totalmente estranho. –Você sabe...

–Bella, estava pensando na possibilidade da gente, quem sabe... –Por favor, não diga ‘‘voltar’’ –Voltar. –Ele disse, e ainda deu um sorrisinho malicioso.

–Jake namoro a distância nunca dá certo.

–Eu sei, mas e se eu viesse morar em Forks. –Por mais que gostasse de Jake...eu via ele apenas como um amigo.

–Você não pode abandonar tudo em Miami...para vim morar aqui.

–Bella, eu faço qualquer coisa por você...e eu podia até colocar uma de nossas lojas, aqui em Forks. –Jake e seus pais adotivos, tinham várias lojas em várias partes do mundo. Apesar dos biológicos de Jake, terem deixado bastante dinheiro, um dia ele acabaria...então fizeram uma rede de lojas de todos os tipos...loja de roupa, de agricultor, de sapatos, de frutas...

–Ainda acho que não é uma boa ideia, seus pais precisam de você, em Miami.

–Pensei que você fosse gostar, pelo visto você já está em outra. –Jake saiu com a cabeça baixa. –Boa sorte, com seu novo namorado. –Estava tentando falar alguma coisa, mas nada saia.

–Jake... –Me esforcei . –Eu não estou namorando ninguém. –Ainda.

–Então quem era aquele cara que veio te deixar. –Ele falou em tom de raiva.

–É só meu parceiro de química.

–E vocês estavam juntos até essa hora...estudando.

–Não...quer dizer primeiro fizemos o trabalho de química, e depois...fomos comprar roupas para o baile.

Ele saiu sem falar nada. Acho que não tinha dado a resposta certa. Espero que seja só uma fase e Jake.

Eu iria passar mais uma noite...confusa. Mas amanhã, eu me encontraria com o E.C, depois disso, era o que eu mais queria. Subir para meu quarto, para olhar as rosas que E.C, havia me dado. Olhava várias vezes ao dia aquelas rosas, isso me deixava mais calma. Ouvir bater à porta do meu quarto, me levantei rapidamente da cadeira, perto da penteadeira. Estava com esperanças de que fosse Jake.

–Bella? –Mas era meu pai.

–Pode entrar. –falei desanimada, me sentando na cama.

–Eu não pude deixar de ouvir...sua conversa com Jake. –Claro, era meu pai. Nunca deixaria de ouvir essa conversa. –Vocês...terminaram. –Apesar de Charle não gostar muito de ‘‘qualquer garoto que se aproxime de mim’’, ele gostava de Jake. –Sinto muito.

–Tudo bem pai. Um namoro a distância nunca daria certo. –Precisava sair daquela conversa desagradável. –Tenho alguns deveres para fazer...

–Há! Então, eu vou para a sala...boa noite, filha. –Charle antes de sair, deu um beijo na minha testa. Apesar de ser....infantil, eu gostava.

–Boa noite, Charle.

Dia do baile

Hoje, eu não teria aula, a escola iria fazer os preparativos para o baile. Estava pensando em ligar para o Edward, para a gente sair...mas, acho que me sentiria mau em sair em com ele, eu ficaria pensando no Jake. Talvez, eu deveria ligar para ele, e tentar me explicar melhor. Ligo ou não ligo? Ligo ou não ligo? Ligo.

Vamos lá.

–Jake?

–Oi, Bella. –Jake estava com uma voz triste. Nunca tinha visto, ele triste. Eu fui péssima com ele. Estava sentindo tanto remorsos, quanto uma pessoa sentimental assassina.

–Você...ainda estar em Forks?

–Não, eu já estou em Miami. Não faria sentido continuar ai. –Essa doeu. Mas ele estava certo.

–Desculpa, Jake.

–Tudo bem. Eu tenho que desligar...tenho umas coisas para resolver. Coisa de trabalho... –Ele mentiu, conheço sua voz de mentira.

–Então te ligo depois... –Ele nem me deixou falar direito.

Ele desligou. Praticamente desligou na minha cara, e ele nem se despediu. Ele estava muito zangado. Meu Deus! Estava me sentindo muito, muito, mal.

–Bella...a Jane ligou, e disse para você ir para a casa dela –Gritou meu pai, da sala.

Jane, era minha ‘‘cabelereira’’, também era minha ex - babá. Achei melhor levar meu vestido, e meu salto, sempre demoram para ajeitar meus cachos rebeldes.

–Bella! Como você está linda. Crescida.

–Obrigado. Falei meio, sem jeito.

–Venha, Bella. –disse Jane, pegando meu ombro e me levando para a sala.

Não entendia o que ela estava fazendo, pegava algumas mexas, jogava para lá, mexia ali...Não tinha nem um espelho, como era um ‘‘salão’’ improvisado.

–Pronto. Agora só falta, uma linda tiara e uma máscara. –Ele subiu pelas escadas, e pegou uma linda tiara, e uma máscara belíssima. Colocou em mim e pegou dois espelhos, um ela me deu, e o outro ela segurou atrás de mim. Ela tinha feito um lindo coque, e deixou uma mexa descer pelo ombro. –Agora vai se vestir. Use o quarto da Aria. Coloquei meu vestido e meu salto, e senti Edward, perto de mim.

Mike passou em casa, as 8 horas. Quando chegamos ao baile, meu coração estava disparado...super nervosa.

–Vamos dançar, Bella? –Mike falou, estendendo a mão para mim.

–Pode ser. –Segurei sua mão, e fomos para a pista de dança.

Estava em uma música, animada. Mike começou a dançar com sua grande...euforia, fiquei apenas observando aquela cena. Quando sinto, uma mão fria em meu ombro. Parecia com a mão de Edward. Me virei e ele estava de máscara.

–Me concede esta dança. –Quando começa uma música romântica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo começou com um homem da estrada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.