Diário de uma jovem comensal. escrita por dudyy


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457837/chapter/1

Acordei com a voz irritante e lenta do meu pai. Arrumei-me e fui para a sala. Estava morrendo de sono. Peguei uma maça e comecei a subir as escadas novamente para ir para meu quarto. Meu pai me parou dizendo:

- Por acaso você se esqueceu que dia é hoje?

- Primeiro de setembro, né? Pai! Desculpa-me esqueci, nem preparei meu malão!

- Já está ali na porta eu arrumei ontem para você.

- Sério pai desculpa! Esqueci completamente!

- Tudo bem Lilian. Mas vamos.

- Ta, só vou escovar os dentes.

Subi as escadas correndo e fui para o banheiro. Meu pai tinha que estar bem mais cedo que as outras pessoas na plataforma 9 ¾ pois era professor de Hogwarts.

Desci e encontrei meu pai me esperando. Fomos para a estação King's cross aparatando.

Chegando lá encontramos outros professores. Meu pai iria ir com eles mais cedo para chegar antes dos alunos.

Meu pai se despediu e foi embora com os outros professores.

Ainda faltava muito tempo para o expresso de Hogwarts partir. Tipo eram 07h00min da manhã! O expresso saía as 11h00min!

Andei um pouco e me sentei num banco, peguei um livro da escola no meu malão e comecei a ler. Quando olhei para o relógio novamente eram 08h30min da manhã. Estava sozinha na estação sem muito para fazer. De repente duas pessoas atravessaram a parede. Uma menina e uma mulher ambas loiras com olhos verdes. A garota despediu-se da mulher, que novamente atravessou a parede.

A garota loira se aproximou e sentou – se do meu lado.

-Oi. - ela disse

- Oi. – respondi

- Meu nome é Selena.

-Lílian.

- Pensei que seria a única aqui há essa hora. Porque está aqui?

- Meu pai é professor de Hogwarts. Cheguei aqui há muito tempo.

- Seu pai é professor de que em Hogwarts?

- Poções.

- Espera, seu pai é o Snape?

- Sim, por quê? Você o conhece?

- Já ouvi falar dele. Meu irmão me contou um pouco sobre ele. Ele ta no quinto ano.

- Ele vai vir mais tarde?

- Não, ele já ta aqui, ta andando por aí.

- Para que casa você acha que você vai ir?

- Sonserina. E você?

- Eu não sei, mas estou com medo de ir para a Grifinória. Se eu for pra lá meu pai vai me odiar para sempre.

Ficamos um pouco em silêncio. De repente Selena gritou:

- Arthur vem aqui!

Virei-me para ver quem era Arthur. Vi um garoto muito parecido com Selena. Ele veio ao nosso encontro e disse:

- Que foi Selena?

- Essa é a Lílian. Ela é filha do Snape.

- Snape tem filha?

- Porque vocês estão tão surpresos com isso?!

- Por nada. Deixa pra lá.

Quando finalmente chegou a hora de ir para Hogwarts eu e Selena entramos no expresso e conseguimos uma cabine só para nós duas.

Chegando a Hogwarts, Hagrid nos guiou até o castelo em pequenos barcos.

Estava muito ansiosa para saber em que casa iria ficar, então quando Minerva começou a falar de todas aquelas coisas de pontos das casas eu quase tive um ataque do coração!

Fomos para o salão principal e ficamos aglomerados na frente dos professores. Minerva disse:

- Quando eu chamar seu nome venham até aqui e serão selecionados para sua casa. Granger, Hermione!

Então uma garota com um cabelo enorme foi e se sentou em um banco que estava no lugar e Minerva colocou o chapéu seletor na sua cabeça. Ela foi para a Grifinória.

Assim foi com muitas outras pessoas, é claro que foram para casas diferentes. Assim também foi com Harry Potter, que foi para a Grifinória. Aquele garoto deve se achar demais por causa da fama que tem!

Eu não aquentava mais esperar quando Minerva chamou:

- Snape, Lilian!

Fui para frente e sentei no banquinho, Minerva colocou o chapéu na minha cabeça e ele começou a dizer:

- Ah! A filha do nosso querido professor de poções!

Muitos veteranos riram. Infelizmente meu pai tem fama de ser chato.

-Não é pelo seu pai, mas você vai para...

Quase morri quando o chapéu seletor continuou falando.

Ele depois de um longo tempo gritou:

- SONSERINA!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já, já posto mais...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de uma jovem comensal." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.