Take Back the Night escrita por Camyarsie


Capítulo 9
Ataque surpresa


Notas iniciais do capítulo

"Assim que terminasse de limpar aquela área, teria que correr para defender os aldeões nas casas – porque além dos gemidos dos zumbis ouvia gritos e portas sendo fortemente batidas"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457781/chapter/9

Mestre Eddard estudava atentamente os seus livros de anotações mais antigos. Sua testa ficava franzida por conta da concentração e os seus olhos voavam de um lado para outro enquanto lia as palavras escritas organizadamente (ou nem tanto assim, afinal fora o próprio Eddard que as escrevera para o seu entendimento).

Pesquisava suas pistas sobre a origem dos monstros, que permanecia desconhecida. A luz fraca de sua tocha não ajudava em nada para enxergar. E tantas pesquisas não encontravam resultados para a sua pergunta: eles podem aparecer em lugares aleatórios?

Rick não fora o único a suspeitar da situação. Mestre Eddard também ficara realmente confuso e preocupado com a aparição sinistra daqueles zumbis.

Frustrado, deu um soco em um dos livros. Pense... Pense!

Um grito foi ouvido no silêncio da noite, o tirando de sua concentração.

– PROTEJAM-SE! TRANQUEM AS PORTAS! – reconheceu a voz: era Rick.

– Mas o que esse garoto está aprontando agora? – perguntou-se em voz alta, embora não tenha deixado de pegar uma de suas espadas de ferro.

Saiu de casa como muitos outros vizinhos, perguntando-se uns aos outros sobre o que estava acontecendo. Mestre Eddard não parou para conversar – foi descobrir por si próprio o que havia. Alguns homens também armados o seguiram.

Mal andaram dez metros e Rick e Jean chegaram correndo – ofegantes e assustados.

– Pra que essa gritaria? – Mestre Eddard perguntou rispidamente.

– Zumbis... – Jean apontou para trás, trêmulo.

– Montes deles! E vão invadir a vila! – Rick exclamou eufórico.

Todos os adultos trocaram olhares apreensivos.

– Os que sabem lutar, vêm comigo! – o Mestre gritou – Vamos destruir a praga. O restante: acudam-se nas casas. E não saiam em hipótese alguma!

Prosseguiu para a origem do caos e percebeu que os dois garotos o acompanhavam.

– Não, vocês não vão lutar.

– Mas... !

– Nem adianta negar. Mesmo que queiram, ainda não têm força o suficiente para derrota-los. Voltem.

– Mas eles são muit...

Mestre Eddard lançou um olhar tão frio que Rick calou-se na hora.

– C-certo, Mestre. Vem Jean, vamos pra minha casa.

Enquanto saíam em direção à sua proteção, deu uma última olhada para o seu Mestre disparando para o combate.

Será que ele tem chance de derrotar todos aqueles monstros?

* * *

Mestre Eddard continuou em frente. Iria eliminar os zumbis rapidamente e sem preocupações. Deveria ser no máximo uma dúzia deles... Ouviu um grito que lhe causou arrepios – era um som de pura agonia. Alguns homens foram ajudar a pessoa mais ao leste da vila, se separando dele.

Assim que o Mestre consegue ter uma ampla visão do que o esperava, cessou a caminhada. Eram no mínimo cinquenta monstros. Alguns poucos mais rápidos já haviam invadido a vila pelos cantos – causando provavelmente um tumulto.

Rick tentara lhe avisar que havia muitos. Mas Eddard nem sequer imaginou que pudessem ser tantos.

Ele respirou fundo; eu consigo pelo menos fazer algum estrago nessa organização. E partiu ao ataque.

* * *

– Essa porta vai segurá-los? – Jean perguntou em voz alta.

– Vou saber?! Só podemos ter esperança que sim! – Rick exclamou, irritado.

Jean observava as janelas para ver se não vinha algum deles, enquanto Rick corria feito louco pela casa revirando tudo o que encontrava.

– FALA SÉRIO! – Rick gritou exaltado – COMO ELE CONSEGUIU ESCONDER UMA ESPADA?

– Tem a de diamante ali! – Jean apontou para onde a arma estava pendurada.

– Essa é mais pesada do que a de ferro! Eu nem sei se vou conseguir manejar a que estou procurando...

– Tem a possibilidade de ela estar na ferraria...

– Não, o Mestre não a deixa solta por aí. Espera um pouco... É claro!

Rick saiu disparado para o quarto onde dormiam. A cama do Mestre Eddard estava perfeitamente arrumada – mas Rick nem ligou. Pegou o colchão e o revirou do encosto de madeira e... Bingo! Ali estava a arma que precisava.

– Agora sim! Opa...! – quase deixou a espada cair, mas no fim equilibrou o peso e foi para perto de Jean.

– Espero que essa porta aguente... – Jean comentou temeroso.

Sobressaltaram-se com três batidas bruscas na porta. Rick deu um bom pulo pra trás. Jean deu uma espiada pela janela – e viu o que menos podia esperar.

* * *

Desvia, ataca, defende... Ataca, ataca... Defende!

A mente de Mestre Eddard trabalhava com afinco no meio do caos. Já estava cercado por eles... Mas não se deixava levar.

Quem duvidava de suas habilidades em luta agora via o que o Mestre Eddard era capaz. Em uma investida, matava três de uma vez; girava e atacava seus oponentes antes que os mesmos conseguissem ter chance de feri-lo. Cabeças voavam para longe e sangue espirrava em tudo. Era uma verdadeira máquina de aniquilação.

Seus companheiros de batalha o ajudavam mais para trás; impedindo que boas partes dos zumbis que o desviavam chegassem às casas, por isso que na linha de frente o mestre estava só.

Assim que terminasse de limpar aquela área, teria que correr para defender os aldeões nas casas – porque além dos gemidos dos zumbis ouvia gritos e portas sendo fortemente batidas.

* * *

– Só pode ser brincadeira! – Jean disse com raiva, o que foi o que mais surpreendeu Rick. Jean nunca perdia a calma.

Abriu bruscamente a porta e deu de cara com três garotos da sua idade. Sem acreditar, Rick viu que eram Otávio, Henry e Philip.

Otávio e Henry eram muito parecidos – morenos com olhos castanhos e só um pouco mais altos que Rick, por isso a maioria achava que fossem irmãos, o que não era verdade. Outro fator comum é que adoravam provoca-lo, o que realmente irritava.

Porém, Philip era o garoto que mais infernizava a vida dos dois. E o mais ameaçador, pois era bem alto e seus olhos tão negros que chegava a dar um pouco de receio. Na recepção da sua chegada à aldeia, fora o menino que o chamara de filhinho do papai. Depois daquele dia, escondido dos adultos, xingava-o um monte e sempre puxava briga – e se não fosse por Jean, Rick já teria lutado com ele várias vezes.

– Estão de sacanagem com a nossa cara? SAIAM DAQUI! – Rick exclamou, apertando o cabo da espada.

– Nossas casas já estão cheias de adultos. Não tem outra casa vazia. – Otávio falou, entrando junto com os outros dois na casa. Comparado a Philip, era pequeno.

– E a gente com isso? – Jean falou raivoso. – Fora! Vão arranjar outro lugar!

– Não tem outro! – Philip exclamou, fechando a porta. – Mesmo que não queiram, vamos ficar por aqui.

Ficou cara a cara com Jean. Os dois tinham estatura grande, então se encaravam na mesma altura. Rick tinha que admitir que Jean dava arrepios quando ficava com raiva.

– Isso é realmente muita cara de pau de vocês. Que se apertem com todos os adultos, contudo aqui não ficam. – sua fala era mortalmente calma e não desviava o olhar do de Philip.

– Falando nisso, o que está acontecendo afinal? – Henry perguntou mais atrás do que todos.

– Não é óbvio? – Rick respondeu ficando ao lado de Jean e se sentindo realmente baixo perto dos dois. – Os zumbis estão chegando!

– Ah! Só isso? – Otávio esculachou. – Então estamos perdendo tempo! Vamos indo, Philip, eles não vão conseguir invadir a aldeia com tantos homens os detonando!

Até Philip desviou o olhar de Jean para encarar o Otávio incredulamente. Todo mundo já conseguia ouvir algumas portas a distância batendo.

– Você é bem panaca, hein? – Rick perguntou, nem acreditando que uma pessoa poderia ser tão idiota ao ponto de achar que estaria em segurança em campo aberto – Lá fora vai estar vulnerável! Um deles pode te atacar de qualquer direção a qualquer momento! Isso é simples lógica de batalha!

– O seu Mestre Eddard está lutando! – ele comentou – Nem pensar que ele perde!

– Não está ouvindo as portas, Otávio? – Henry perguntou. – Mesmo se ele estiver vivo ainda, alguns zumbis passaram por ele e já estão próximos!

– Se algum ousar se aproximar, vou ter pena do que sobrar. – Otávio respondeu, abrindo a porta e saindo da segurança. Antes de se afastar dali, virou-se para todos que o encaravam sem acreditar.

– Viu, não tem nada a temer... AAAAAAAAAAH! – do nada, um zumbi extremamente rápido atacou, derrubando-o no chão.

– NÃO, PÁRA, PÁRA, PÁÁÁÁRA... AA...! – era uma cena horrível, o zumbi arrancava vários pedaços de carne enquanto o garoto se debatia berrando. Jorrava sangue para todo lado, e dois companheiros zumbis apareceram para fazer mais estrago.

– Caramba... – Philip murmurou, com os olhos castanhos escuros arregalados.

Lentamente, com os olhos pretos esbugalhados e a orelha de Otávio na boca apodrecida, um dos monstros virou-se para eles. Começou a avançar, com os outros atrás, mas Rick correu para a porta e rapidamente a fechou fortemente na cara dele.

– AH! DESGRAÇA! – gritou, soltando a espada e contendo a porta que era esmurrada.

– AGUENTA AÍ! – Jean berrou, ajudando o amigo. Sendo maior que Rick, era mais forte, porém ainda não era o suficiente contra a força dos três zumbis.

– VOCÊS! – Rick chamou os dois que estavam parados atrás da mesa de madeira, tremendo – PAREM DE SER VAGABUNDOS E VENHAM NOS AJUDAR! VOCÊS QUE OS ATRAÍRAM PARA CÁ SE DEMORANDO TANTO LÁ FORA!

Agilizando, os dois trataram de contornar novamente a mesa e segurar a porta junto com os dois não-tão-amigos-assim. Rick foi quem acabou na pior situação, pois já que era o menor dali ficou enterrado por braços, sem ter muito ar além de cheiro de axila.

Contudo mesmo com tantos esforços, todos ainda eram crianças de no máximo doze anos. A porta começava a rachar e quebrar – e não iria durar muito mais tempo como uma barreira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Take Back the Night" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.