Take Back the Night escrita por Camyarsie


Capítulo 26
Guerra declarada


Notas iniciais do capítulo

"Definitivamente... Você definitivamente quer ir para o inferno! – Rick exclamou com a voz tremendo de raiva. "



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457781/chapter/26

Seu coração batia rapidamente. Chegara a hora.

Ao passar pela fileira de antigas torres de vigia somente olhava para frente; para o seu objetivo enorme de obsidiana e madeira que barrava o caminho; nunca para baixo, onde o lago de lava encontrava-se.

Desmontou e mandou Scar espera-lo. Dirigiu-se à porta de entrada, empurrando-a com todo o seu peso – de nada lhe aliviou os nervos ver esqueletos completos de pessoas postas ao lado; como um aviso para ninguém se aproximar.

Morcegos assustados o sobressaltaram; obrigou-se a manter a calma e entrar no enorme corredor.

O castelo já dava a impressão de ser grande externamente; por dentro, então, o lugar parecia ficar ainda maior. O caminho coberto pela penumbra aparentava avançar centenas de metros à frente. Uma fraca luz permitia-o enxergar várias estátuas de pedra junto às paredes trabalhadas – e a julgar pela posição de diversos seres, Rick considerava a possibilidade de que eram os antigos invasores.

Desembainhou a espada e avançou alguns metros... E parou.

Então... Resolveu aparecer? – uma voz ecoou de nenhuma direção e de todas ao mesmo tempo. Sozinho? Tenho que valorizar sua bravura – o tom era calmo.

– Só eu sou o suficiente para te matar – Rick respondeu sem hesitar, olhando para todos os cantos.

Oh...? Pretende mesmo me matar? Poderia me dizer como?

– Acha mesmo que vou falar os meus planos para o inimigo?

Tenho a impressão de que nem você sabe como. Está aqui somente pelo impulso e desejo de vingar-se. Porém saiba que nem sempre temos o que queremos.

– Eu nunca tive o que quis! – Rick explodiu, apertando o punho da arma.

Com uma certeza fria, o garoto soube que toda aquela matança fora o plano dele.

– As únicas coisas que valorizei foram tomadas de mim. Por culpa sua! Todos os ataques brutais na aldeia e no reino foram pelo seu comando! Por quê?!

Sabe bem a resposta. Não é o único preso a algumas palavras complicadas. Por muito tempo, pensei que seria Marcus IV o lorde da profecia, já que uma vez ele até conseguiu conter minha ira. Sendo assim destruí o seu reino. Porém, logo após isso vi que não havia necessidade. A força dele já estava perdida.

Cada palavra que Herobrine pronunciava aumentava a raiva de Rick. O tom calmo lhe dizia que ele não sentia nenhum remorso pelo que fizera.

Então, descobri que o filho sobreviveu. Mantive o olho em você, vendo o seu progresso. Comecei a me alarmar com a possibilidade de não ter terminado a profecia. Mandei meus servos te eliminarem, contudo por algum motivo nenhum conseguia.

Foi nesse momento que entendi. Ninguém, além de mim, conseguiria mata-lo. Contudo eu precisava atingi-lo; enfraquecê-lo de algum jeito. Mais cedo ou mais tarde você viria me enfrentar. Dessa forma, tive a ideia perfeita.

Se sentir culpado por algo sério e a solidão... Pode ser pior do que a morte.

Sendo assim... Seus entes queridos se tornaram meus novos alvos. E foram perfeitamente atingidos.

A mão de Rick tremia ao segurar fortemente o punho da espada; por conta da raiva que cada vez aumentava mais.

Pelo jeito que Herobrine explicou o plano, Rick percebeu que o inimigo sabia o que era perder alguém importante. Sabia perfeitamente o inferno que era acabar sozinho.

– Então você sabe o sofrimento que me causou. Mesmo assim... Plantou esse sentimento em outro alguém. A sua briga é comigo! Não meta outros no nosso assunto! Não me interessa o que houve contigo no passado... ISSO NÃO É UMA DESCULPA PARA FAZER O QUE FEZ!

Minha única intenção é matar os insetos incômodos que ficam zumbindo no meu ouvido. Nada mais, nada menos.

– Definitivamente... Você definitivamente quer ir para o inferno! – Rick exclamou com a voz tremendo de raiva.

Não percebeu ainda, criatura estúpida? – Herobrine replicou com certa emoção nas palavras; pela primeira vez. O mundo que habitamos que é o inferno.

A fúria de Rick diminuiu um pouco. Herobrine disse o que o garoto já pensara diversas vezes por toda a sua vida. Nunca fizera nada para sofrer o que sofrera... Sempre tentou seguir em frente fazendo o certo... Ainda assim, via que eram os maus que ganhavam vantagem.

Nunca se ferram... Nunca os vi verdadeiramente tristes como as pessoas realmente boas que conheci... Ele está certo. Nosso mundo é o inferno. Por que deveria pensar diferente? – Rick pensou ressentido.

Então a ficha caiu.

– Até que não o culpo por pensar desse jeito. Eu mesmo quase cheguei a essa conclusão. Contudo... Está errado. O mundo não é o inferno, são as pessoas que fazem dele um. E o que fazemos com os demônios que o corrompem? Os eliminamos.

Essa ideia não muda o fato de que você só quer se vingar pelo o que eu te fiz.

– Verdade. E essa ideia não muda o fato de que você quer continuar sendo um demônio; não importando as medidas que tem que tomar para continuar sua vida miserável. Porém saiba... Que nem sempre temos o que queremos – Rick terminou a sentença com um sorriso mínimo, por usar a frase do próprio Herobrine contra ele mesmo.

Ouviu um estrondo no final do corredor escuro – que ficava cada vez maior.

Não deixa de ter razão. Temos que conquistar o que queremos. E como você mesmo disse, eu quero ser um demônio – o mito, o ser que nunca morrerá.

Uma luz forte surgiu, acompanhada por uma nuvem de fumaça. Ela vinha rapidamente... E de repente Rick viu um homem no meio dela; sendo o causador da anormalidade.

Só teve tempo de colocar a espada à sua frente para se defender do chute em alta velocidade; por meio segundo, encarou Herobrine cara a cara – ele vestia um capuz negro, como naquele dia, e seus olhos brilhavam fortemente na penumbra.

Tão rápido como viera, desapareceu na fumaça. O chão passou a tremer muito... E Rick encarou um tipo totalmente novo do inferno.

Pedaços do piso e teto desabavam para o lago de lava que surgira a menos de dois metros na sua frente; várias partes do concreto elevavam-se para o alto para não serem engolidas pelo líquido efervescente; pedras vermelhas do tipo que vira naquele dia apareciam das profundezas, assim como as obsidianas.

Rick foi obrigado a pular para o novo chão de terra vermelha; não tendo muito tempo para calcular o que fizera. Herobrine veio como um raio para cima dele, avançando à base do soco. O adolescente saltou novamente para o lado e começou a correr da ameaça.

Esse homem... Estava em um nível totalmente diferente do Mestre Eddard.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oláááá!!! Finalmente um capítulo novo!! Sério, desculpa mesmo pela demora ENORME (eu sei, sempre peço desculpas, mas é do fundo do coração).
No meu ponto de vista, esse bate-papo era o mais trabalhoso da história - estava em dúvida do que colocar exatamente; porém finalmente consegui!!! Fiz de tudo para sair esse capítulo especial HOJE (já que é um dia especial para mim também).
Espero que gostem!! Estamos na reta final da história (:'c), então aproveitem!! Até os comentários