Querido Cúpido escrita por Sáskya


Capítulo 15
Capítulo: 14 - What A Feeling


Notas iniciais do capítulo

Hey mores! Voltei com o primeiro capítulo de QC de 2015.
Boa Leitura!
(desculpem-me erros!!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457380/chapter/15

Nessie

Assim que cheguei a minha casa, larguei minha bolsa no sofá e joguei-me sobre o mesmo.

— Tudo bem, Nessie? – perguntou Bella.

Jasper tinha passado reto, provavelmente indo para a cozinha.

— Tudo sim. – dei um sorriso, não querendo deixar transparecer as minhas preocupações. – Vou começar a me organizar para festa. Espero que faça o mesmo. – lancei um olhar autoritário para minha prima.

Bella arregalou os olhos.

— Credo, Nessie! Não são nem cinco horas direito. – passou por mim, indo provavelmente para cozinha também.

— O SEU VESTIDO ESTARÁ EM CIMA DA CAMA! – gritei para que ela pudesse ouvir.

Peguei a minha bolsa do sofá e subi as escadas, dirigindo-me ao meu quarto. Decidi tomar um banho de banheira e colocar as minhas idéias em ordem.

Comecei tirando os sapatos dos meus pés e jogando a bolsa sobre a cama. Tirei a camisa e logo todo o resto estava jogado no chão. Coloquei a banheira para encher e prendi meus cabelos em um coque alto.

Enquanto a água enchia a banheira, fui distribuindo sais de banho e Mr.Bubble (espumas), tudo para um banho agradável. Quando a água já estava em um nível bom para tomar banho, desliguei a torneira e entrei na banheira.

Hoje o dia foi no mínimo, estranho. Primeiro: viemos de carona com a penúltima pessoa a qual eu pensaria (a última seria Tiffany, com certeza). Segundo: recebo uma mensagem que me deixou com o cérebro fritando atrás de uma alternativa para evitar os efeitos. E terceiro: uma conversa curta e bastante confusa com a dupla de nerds do jornal rival.

Flashback — on

O sinal tinha tocado, pondo fim no segundo tempo. Saí da sala, caminhando em direção aos armários para guardar o livro que usei na aula anterior e buscar o da aula seguinte.

Coloquei a combinação no meu armário e rapidamente fiz a troca de livros. Assim que fechei a porta, olhei para o lado e levei um susto ao encontrar Eric Yorkie, do PHS News, (blog fracassado que perdeu para o meu), me encarando de braços cruzados e olhos semicerrados. Ao seu lado, estava Ângela Webber (uma das integrantes do blog). Diferente do parceiro, Ângela me parecia um pouco hesitante.

— Posso saber por que veio me assustar com essa sua cara feia? – perguntei com um zombeteiro nos lábios.

Seus olhos se apertaram ainda mais.

— Você se acha a rainha da cocada preta, não é Swan? – falou com desprezo – e inveja – na voz.

Soltei uma risadinha sarcástica.

— Bom, da cocada preta eu não sei, mas rainha do jornal do PHS, com certeza. – pisquei um olho.

Eric descruzou os braços e cerrou suas mãos em punhos. Ele me olhava bastante irritado. Ow, tadinho.

— Vai zombando, Swan. Sua alegria está assim – mostrou um pequeno espaço entre o polegar e o dedo indicador – De acabar. Aproveita enquanto pode. – deu um sorrisinho convencido e saiu arrastando Ângela, essa que permaneceu a conversa toda sem dá um piu.

Revirei os olhos. Como se não bastasse os problemas que eu tenho ainda vem um babaca invejoso encher-me o saco. Humpf!

Flashback — off

Não que eu estivesse preocupada com a ameaça – ou sei lá o que aquilo tenha sido – mas faz um tempinho já que eles desencanaram de vim perturbar qualquer um dos membros do Twilight News.

O PHS News, assim como nosso grupo, era composto por cinco pessoas (Eric Yorkie, Ângela Weber, Lauren Mallory, Tyler Crowley e Mike Newton) e eles nunca superaram ter perdido para nós, já que eles eram mais antigos no assunto que o nosso grupo.

Nem um pouco interessada com a lembrança, decidi me focar no que realmente importa. Amanhã chegaria um novo professor de Educação Física no colégio e a grande surpresa foi descobrir que ele já era um velho conhecido. O problema agora era encontrar uma forma de se evitar os efeitos.

Deixei a minha mente vagar até que um plano começou a se formar em minha cabeça. Sorri ao notar o quão perfeito estava sendo aquilo que a minha mente estava moldando.

Maravilha!

[...]

Bella

Acho que faz uns vinte minutos que eu estava parada em frente ao enorme espelho, que cobria as portas do meu closet. Olhava-me de cima abaixo, tentando identificar de que aquela pessoa ali era eu mesma.

Estava tão bonita que foi até um baque ver o meu reflexo. Estava com um vestido branco bonito (que mamãe me contou ter sido escolha da Nessie), meus cabelos estavam perfeitamente arrumados (obra da Renné) e eu calçava sandálias rasteiras por conta do meu pé ainda machucado. Só tiraria a faixa na quinta feira.

Fui tirada do meu transe quando a porta do quarto foi aberta abruptamente.

— Bella, que de... Uau! – Nessie parou a frase assim que me fitou.

— Gostou? – perguntei com um sorriso, girando em meu próprio lugar.

Nessie soltou um assobio que me fez rir.

— Está uma gata! – elogiou.

Então, eu parei para olhá-la. Se eu estava me achando bonita, tinha acabado de esquecer isso. Nessie estava deslumbrante! O vestido dela era todo rendado e preto, sem contar nas sandálias maravilhosas e o cabelo e a maquiagem bem feitos. A ruivinha era poderosa.

— Se eu estou uma gata, você está uma tigresa. Uau, Nessie! Você caprichou. – bati palmas.

Ela riu.

— Cala boca e vamos embora. O tio Charlie já está agoniado. Tia Renné fez com que ele usasse smoking e você sabe o quanto o tio odeia isso.

Eu ri e Nessie me acompanhou. Papai detestava usar smoking ou terno. Ele achava trajes extremamente sufocantes e desconfortáveis. Coitado do Charlie.

Descemos juntas para o andar de baixo e encontramos apenas mamãe nos apressando enquanto tentava encaixar um brinco na orelha. Ela estava linda!

Papai já nos esperava com o carro fora da garagem juntamente com Jasper. Mamãe entrou no banco da frente enquanto Nessie e eu nos juntávamos a Jazz no banco de trás.

O caminho foi feito com música, Charlie reclamando do smoking, Renné reclamando porque ele estava reclamando, e Jasper, Nessie e eu rindo deles enquanto cantarolávamos as músicas conhecidas que passava no rádio.

Chegamos ao prédio da revista que já estava ficando lotado de carros entrando no estacionamento. Papai deixou o carro na vaga que era da mamãe e nós finalmente descemos.

— Hoje eu vou beber muito champanhe e vinho. – sussurrou Nessie no meu ouvido, acenando para alguém.

Soltei uma risadinha. Dei uma olhada no estacionamento, tentando encontrar Emm ou Jake, porém não avistei nenhum. Renné e Charlie caminharam de braços dados a nossa frente. Já Nessie e eu dividimos Jasper, cada uma agarrada em um braço dele.

A entrada para o salão de festas estava cheio de fotógrafos (e paparazzi) prontos para dá vários cliques na festa toda. Suspirei. Detesto esses eventos que a mamãe inventava.

Passamos pelo tapete vermelho, com sorrisos (falsos, da minha parte) e acenando para todos. Por um momento me senti até uma celebridade passando pelo tapete vermelho das premiações.

Finalmente entramos na festa. Minha boca abriu-se levemente ao observar a decoração pomposa do salão de festas. As cores variavam entre o branco e dourado. As cortinas eram longas e brancas, com apenas alguns detalhes dourados. As toalhas das mesas eram da mesma forma. Existia um pequeno palco no centro do salão com uma banda tocando músicas clássicas. Vários garçons serpenteavam pelas mesas, oferecendo bebidas e petiscos aos convidados já presentes. Havia também uma pequena pista de dança para quem quisesse dançar.

Cynthia já estava presente com o marido e Rosalie. Assim que ela viu mamãe chegando, caminhou junto com os três até nós.

Rosalie estava muito bonita em um vestido azul. Seus cabelos perfeitamente arrumados e a maquiagem no ponto. Cynthia também estava muito elegante em seu vestido longo e notei que ela estava um pouco gorda. Estranhei na hora, pois ela sempre foi paranóica com esse negócio de engordar. Enquanto ela falava alguma coisa com a mamãe, aproximei-me de Nessie.

— É impressão minha, ou a Cynthia está mais gorda? – sussurrei só para a ruiva escutar.

— Ela está gorda mesmo. – deu outra olhada rápida em Cynthia e franziu o cenho. – Ou grávida? – soltou confusa.

Olhei novamente para Cynthia e percebe que a gordura dela estava mais localizada na barriga. Será?

— A mamãe está grávida. – sussurrou Rosalie perto de nós duas.

Nessie e eu pulamos pelo susto e eu notei a loira escondendo a risada. Que bandida!

— Não se chega assim nas pessoas, sabia Rose? – resmungou Renesmee com uma mão no peito.

Ela soltou a risadinha.

— Desculpem, mas eu percebi o olhar de vocês.

Coloquei a mão na testa. Nem pra fofocar eu consigo ser discreta.

— Crianças, porque não vão se sentar em uma das mesas? Vamos cumprimentar os convidados agora. – sugeriu Cynthia simpaticamente e assim o fizemos.

Escolhemos uma mesa mais afastada de todas e o interessante é que Rosalie ficou com a gente.

— Espero que não se importem. – falou um pouco tímida.

— Sem problemas. – Nessie sorriu. – Seu namorado não veio?

— Ah, não. George não gosta desse tipo de evento. – ajeitou uma mecha de cabelo.

Olhei ao redor do salão e encontrei Emmett e Jacob caminhando até onde estávamos. Ambos possuíam sorrisos no rosto.

— Oi meu pessoal! Eu pensava que isso aqui iria ser mais animado. – comentou Emmett, olhando em volta.

— Concordo. Aqui só tem velho e nenhuma música eletrônica para balançar o esqueleto. – suspirou Nessie no momento em que um garçom jovem (e até bonitinho) passou oferecendo taças de vinho a nós. Sem hesitar, cada um pegou uma taça. Mamãe liberou um pouco de bebida para nós, mas ela pediu que não ficássemos embriagados. — Talvez não tenha tantos velhos. – murmurou minha prima, levando a taça à boca enquanto observava o garçom se distanciar.

Rosalie e eu rimos da ruiva enquanto os meninos bufaram, juntando-se a nós na mesa. Tomei o vinho rapidamente, pois comecei a sentir minha bexiga clamar para ser aliviada.

— Acho que preciso usar o sanitário. – avisei e saí da mesa, sem esperar por uma resposta.

O banheiro estava vazio quando entrei. O que foi bom, pois prefiro fazer minhas necessidades em ambientes tranquilos. Aliviei minha bexiga em um dos reservados e fui até a pia lavar as mãos.

Olhei-me no enorme espelho, observando a roupa que moldava meu corpo. É. Até que estou gostando do vestido. Só espero que não aconteça acidentes.

Sai do banheiro, dando uma rápida olhada pelo salão de festas. Estava a mesma coisa chata. Querendo fugir um pouco do ambiente, peguei o elevador e apertei o botão que me levaria para o quarto andar.

Assobiei a musiquinha que tocava no elevador enquanto observava os números passarem. Assim que chegou no 4º andar, as portas se abriram e eu saí por elas.

O andar estava extremamente silencioso e apenas iluminado pela lua que brilhava no céu escuro de Phoenix. Soltei uma respiração aliviada, feliz pela calma do lugar. Caminhei pelo corredor, parando apenas quando cheguei a uma porta com o nome da minha mãe e seu cargo na Style Magazine. Como de costume, a porta estava destrancada e eu entrei sem dificuldades.

O escritório de Renné era um dos maiores da revista – juntamente com o de Cynthia. Duas palavras que classificaria o escritório da minha mãe eram: bagunça organizada. Todo o local era decorado de preto, cinza e vermelho, uma combinação que eu achei bem dinâmica. Inclusive, o tapete enorme que adornava o chão feito de madeira era vermelho e felpudo.

Tinha uma estante dividida em quadrados com fotos – Renné e Charlie; Nessie, Jazz e eu quando éramos crianças; Renné em festas da revista; de nossa família reunida e uma de Jazz, Emm, Jake, Nessie e eu na praia quando éramos mais novos.

Sorri, observando a última fotografia. Jasper desgostava dela por causa da sua expressão – ele tinha saído com uma careta demasiadamente engraçada e que arrancou boas risadas dos integrantes do TN. Havia também alguns troféus e algumas plantas pequenas, assim como cd’s.

À frente da estante existia uma mesa com uma cadeira negra e grande, lugar onde minha mãe realmente trabalhava. Alguns papéis estavam jogados sobre a mesa e algumas revistas em pilha ao lado. Um porta-lápis com canetas de várias cores repousava ao lado de um bloco de notas. Uma planta de médio porte estava quase ao lado da cadeira.

Por último, existia a metade de uma parede feita de vidro, que dava para enxergar boa parte de Phoenix sobre uma forma privilegiada. Aquele era o meu lugar favorito e foi justamente para lá que eu caminhei.

A cidade à minha frente estava iluminada e seguindo seu ritmo. Eu sorri, realmente apreciando a cena.

Edward

— EDWARD! ALICE! – Nessie gritou assim que nos viu caminhando em direção a mesa que ela estava com os outros.

Tinha chegado com a minha família há pouco tempo. Renné nos levou para conhecer algumas pessoas e só agora liberou para que eu e Alice pudéssemos circular tranquilamente, enquanto ela, mamãe, papai – que quis ficar por perto – e a outra sócia – Cynthia, se não me engano – passaria para outras coisas e talvez outras pessoas também.

Assim que chegamos à mesa, estranhei de imediato, duas coisas: a presença de Rosalie Hale e ausência de Isabella Swan. Franzi o cenho, questionando-me se a maluca tinha fugido de usar vestido esta noite.

— Hey Nessie! Pessoal. – cumprimentei, sentando-me em um dos dois lugares disponíveis, que era ao lado de Emmett.

— Olá. – Alice foi mais tímida em sua saudação, sentando-se no outro lugar vago, ao lado de Nessie. Eles nos cumprimentaram informalmente.

— Onde está Bella? Fugiu de usar vestido? – questionei, sentindo um sorriso divertido se espalhar pelos meus lábios

Os meninos e a ruiva soltaram risadas. Foi Nessie quem me respondeu.

— Felizmente, ela não fugiu disso. – Nessie deu um sorriso de satisfação. – Ela disse que iria usar o sanitário e isso faz vinte minutos.

— Talvez ela esteja com problemas intestinais. – Emmett comentou distraidamente, provocando uma onda de risadas.

— Ou talvez esteja se agarrando com alguém por aí. – Nessie sorriu maliciosamente.

Rapidamente, os outros três rapazes presentes na mesa pararam de rir e colocaram uma careta em seus rostos.

— Não faça me faça ir procurar Isabella, Nessie. – resmungou Jasper.

A ruiva riu.

— Talvez alguém devesse mesmo procurá-la. – sugeriu.

— Procurar quem? – a voz confusa de Bella fez com que meus olhos automaticamente a procurassem.

E então eu a vi. Ela estava em pé, parada ao lado da cadeira de Rosalie enquanto a confusão se espalhava em suas feições. Senti meus olhos se arregalarem levemente quando percebi quão bonita ela estava. Ela utilizava um vestido branco, com um bom decote, mas não chegava a ser vulgar. Ele era apertado até a metade do seu corpo até se abrir em algo mais solto e com algumas pregas.

Tudo bem que aquela não era a primeira vez que eu vi Isabella de vestido, mas agora parecia diferente. Aquele vestido era bem mais natural a ela do que aquela aberração rosa.

Bella parecia até angelical com o traje, ainda mais com os cachos bem feitos emoldurando seu rosto maquiado.

—... E então foi isso. – escutei Renesmee finalizar, fazendo com que eu voltasse a escutar a conversa que rodava na mesa.

Acho que fiquei absorto demais observando a Swan.

— Até na minha ausência você não perde a chance de fazer algum comentário idiota ao meu respeito, não é Cullen? – Bella pergunta com um sorriso irônico nos lábios.

Sorri de lado, arqueando uma sobrancelha para ela. Então era disso que falavam?

— Claro, baby. Falar de você é sempre bom. – pisco para ela.

Ela solta um bufo irritado, arrancando algumas risadinhas dos presentes na mesa. Notei que Rosalie nos observava com uma expressão pensativa. Franzi o cenho por um momento, perguntando-me o que se passava na mente da loira.

— Quero me sentar. – Bella fez bico. – Você roubou meu lugar! – acusou, apontando para mim.

— Não tem problemas. Acho que posso aguentar o seu peso. – dou uma tapinha em minha perna, lançando-lhe um sorriso sugestivo e com a cara mais inocente que consegui fazer.

Olhei atentamente para Bella enquanto sua expressão se transformava em puro choque. Uh, talvez eu tenha ido um pouquinho longe demais, porém eu não podia perder a oportunidade de implicar com Isabella Estrassadinha Swan. Mais risadas foram dadas. Escutando-as também, Bella rapidamente mudou sua expressão fazendo com que a raiva transparecesse.

Delicadamente, a Swan estendeu-me o dedo do meio para mim. Meu sorriso apenas alargou.

— Bella, olhe os modos! – Renné passou rapidamente por nossa mesa, repreendendo a filha.

Bella bufou.

— Você está muito engraçadinho Cullen. Acho que deveria tomar cuidado com suas palavras. – falou de uma forma baixa e ameaçadora.

Uh, ela está mesmo me ameaçando? Sorri ainda mais, se é que isso era possível.

— Vai me bater, baby?

— Posso fazer coisas piores. – sorriu diabolicamente.

Gostando da brincadeira, eu apoiei meus cotovelos sobre a mesa, colocando meu queixo sobre as mãos logo em seguida. Fitei Bella atentamente.

— Tipo, o quê? – sussurrei.

Com o sorriso diabólico pairando por seus lábios, ela se aproximou, deixando nossos rostos a meros centímetros de distância.

— Você não vai querer saber. – soprou em meu rosto.

— Ok, pode parar a troca de farpas entre vocês. – Jacob falou, chegando perto de nós com uma cadeira.

Nem o percebi saindo da mesa.

Ele colocou a cadeira ao seu lado, chamando Bella para sentar-se nela. Ela sorriu para o amigo e beijou a bochecha dele em agradecimento enquanto tomava o lugar. Desfiz minha pose, retornando a sentar-me direitamente.

Um garçom passou por nós com taças de Martini e rapidamente todos na mesa pegaram uma taça, esvaziando a bandeja. O rapaz nos olhou um pouco assustado e refez seu caminho para pegar mais bebidas.

Conversas se espalharam entre nós e eu tive a oportunidade de elogiar Renesmee. A ruivinha simplesmente estava deslumbrante. Ela soltou uma risadinha convencida – ela era extremamente confiante – e disse quão belos eu e Alice estávamos também.

— Essa festa está chata, não é? Queria mais animação. Acho que vou me entupir de comida essa noite. – Jasper comentou com um suspiro triste, atraindo a atenção de todos os presentes na mesa.

— Como se isso fosse problema pra você. – comentou Jacob com certo azedume na voz. Discretamente, Jasper lançou a língua para Jacob.

Eu ri juntamente com os outros. Realmente é impossível não rir com esse pessoal por perto.

— Eu tenho um plano. – Nessie anunciou, fazendo com que as gargalhadas cessassem.

— Por favor, não venha com suas loucuras Nessie. – pediu Isabella com a testa vincada.

A ruiva fez uma careta para a prima.

— Não tem nada de loucura. Eu apenas tenho um plano para animar este lugar depois de Esme torna-se membro da SM oficialmente.

— E o que seria? – Rosalie, que até agora apenas observava e ria nos momentos oportunos, falou.

Nessie apenas deu seu sorriso sádico. Uh, algo grande estava vindo por aí.

[...]

Depois que Cynthia e Renné subirem ao palco juntamente com a minha mãe, ambas fazerem um discurso para anunciar Esme como a nova estilista da Style Magazine e propor um brinde (com um champanhe maravilhoso) a isso sob uma chuva de aplausos dos convidados – e um muito reverberante vindo de Alice e surpreendendo os irmãos Swan, Emmett e Jacob –, nós finalmente colocamos o plano de Nessie em ação.

Os convidados estavam bem mais soltos, dançando algumas músicas em pares, conversando entre si enquanto comiam a variedade de comidas expostas em uma longa mesa, acompanhado da bebida alcoólica.

Nessie e Bella saíram da mesa e foram juntas até onde as anfitriãs da festa estavam. A missão delas era distrair ambas. Quando conseguiram o sucesso, Jasper e Emmett saíram sorrateiramente da mesa e foram até um cara alto e magrelo que apreciava uma taça de champanhe. Eles trocaram poucas palavras e caminharam até o palco. O loiro estava com um controle na mão.

Chegando ao destino, Jasper pede para a banda parar de tocar, fazendo com que os convidados que dançavam – e até mesmo os que estavam sentados – estranharem.

— Boa noite pessoal! – Emmett desejou, tomando a posição no microfone. Nessie o achou desinibido (louco) o suficiente para dá a grande noticia. A participação do restante de nós no plano era simplesmente ficarmos sentados na mesa.

Totalmente a paisana.

Assim que conseguiu atrair os olhares, Emmett pigarreou e voltou para o seu papel.

— Gostaria de avisar que vamos acelerar o ritmo. – um burburinho de vozes começou a se formar entre os convidados.

Olhei em direção onde as meninas estavam com Cynthia e Renné. Elas tentavam segurar as duas enquanto falavam alguma coisa.

— Oh, eu sei que vocês não estão acostumados a isso, mas que tal fazermos diferente esta noite? Eu sei que muitos sentem saudades daquele tempo em que iam a discotecas para dançarem até não poder mais. – vozes de concordância preencheram o salão. – Então, pensando nisso, resolvemos dá a vocês uma volta ao passado. Vamos nos mexer no ritmo esta noite e esquecer que isso é uma festa fina. Vamos apenas nos divertir! – exclamou empolgadamente.

Um silêncio estranho se fez. Emmett deu um sorrisinho nervoso e voltou o olhar para Jasper. Esse apenas deu de ombros, sem saber o que fazer. Durante esse tempo, Renné conseguiu chegar ao palco e tomar o microfone de Emmett.

— Não liguem para o que ele está falando. Isso não passa de uma brincadeira. – falou em uma voz histérica coberta por uma animação falsa.

— AH! APENAS SOLTE O SOM, GAROTA. – gritou uma velhinha no fundo do salão.

Os convidados olharam dela para o palco e acabaram por dá de ombros, incentivando a presença do som mais acelerado. Sem saber o que fazer, Renné olha para os garotos. Jasper apenas sorri e aperta um botão.

Um aparelho de DJ começa a surgir do chão (com certeza, vindo de algum lugar que o guarda dentro do palco). O cara magrelo de antes toma o seu lugar e começa a ajustar o aparelho. Jasper aperta outro botão e as luzes se apagam, enquanto um globo de luz desce do teto. Um coro de ‘’ooh’’ vindo dos convidados é reverberado por todo salão. Até eu estou impressionado.

Assim que o globo de luz acende, espalhando suas luzes em todas as direções, uma música vinda de um tempo atrás começa a tocar. Era nada mais, nada menos, do que Girls Just Wanne To Have Fun da Cyndi Lauper. Aquilo causou uma alegria esfuziante nos convidados que começaram a dançar simultaneamente na pista de dança, que ficou pequena para tanta gente.

Renné observava abismada a cena, enquanto Cynthia começou a se esbaldar na música juntamente com um homem que me foi apresentado como seu marido.

Nessie voltou com quicando com uma Bella gargalhando ao seu lado.

— Sabia que essa música levantava até defunto! Vou pedir para o Dan tocar I Want To Break Free também! – a ruiva bateu palminhas totalmente animada.

— Dan, seria o DJ? – questionei.

Nessie assentiu freneticamente.

— Nessie, tenho que confessar uma coisa. – Jacob falou, observando ao redor. – Você se superou.

Renesmee riu maravilhada – e convencida.

— Eu sei que sou demais. Agora vamos dançar! Olha o Emmett com aquela senhorinha. – tagarelou apontando para o grande rapaz dançando animadamente com a velhinha que gritou em apoio à farra.

Ela saiu puxando Jacob para o meio da mesa e começou uma dança animada e divertida com ele. Ambos riam.

— Eu pensava que eles não se davam. – falou Alice com uma voz surpresa.

Bella sorriu, olhando para os dois na pista.

— Eles são assim. Matam-se, mas se adoram. – ela balançou a cabeça e desviou o olhar pelo salão. Seu queixo caiu. – Meu Deus! – soltou.

Intrigado, levantei-me e parei ao seu lado, tentando enxergar o mesmo que ela. E foi ai que eu vi.

— Meu Deus! – imitei.

A poucos metros de nós, meus pais se esbaldavam ao som da música antiga. Meu pai estava dançando de uma forma estranha com uma taça de bebida em sua mão direita e minha mãe simplesmente balançava os quadris em sua frente.

Alice riu com vontade.

— Eles parecem estar se divertindo. – comentou minha irmã, verdadeiramente feliz.

— Até demais. – fiz uma careta. Ela veio para o meu lado e afagou meu ombro.

— Esme está linda. — Bella elogiou e Rosalie concordou com ela.

— Venham dançar! – Jasper apareceu um pouco suado, e animado. Outro que caiu no caminho da perdição.— Aqui tem umas meninas bonitas, e não só velho como Nessie disse. Estou amando muito a minha prima por ter escolhido músicas antigas.

Uh, temos mais um adorador de músicas antigas por aqui, além de mim e Alice?

— Eu realmente estou tentada. – Rosalie fala com alegria e, surpreendendo a nós, engancha seu braço no de Jasper.

O loiro sorri amplamente.

— Você vem, Alice? – ele pergunta docemente, olhando para minha irmã. – São músicas do jeito que nós gostamos. – ele pisca.

Ela oscila um pouco e eu sinto seus olhos em mim. Eu sei que ela está em busca de algum incentivo, de algo que a realmente a faça se divertir como nunca mais fez. E é isso que transmito no olhar que lanço para ela.

— Você vem? – ela pergunta com o tom de voz alto o suficiente para que apenas eu escutasse.

— Daqui a pouco. – meu tom de voz espelhou-se ao seu.

Alice dá um sorriso e coloca uma mecha do cabelo curto atrás da orelha. Ela se afasta de mim e um pouco hesitante, aceita o braço de Jasper. O loiro dá um sorriso satisfeito para ela.

Eles entram na multidão e se perdem dos meus olhos. Eu solto um suspiro, mas sorrio pelo feito. Alice finalmente estava se deixando ir.

— Alice sempre parece hesitante e um pouco assustada em festas. – o comentário de Bella me faz sobressaltar.

Meus olhos voam para ela rapidamente, um tanto alarmados. O que ela sabia?

— Por que acha isso? – pergunto, tentando disfarçar o temor em minha voz.

— É apenas o que eu acho. – ela dá de ombros. – Existe algum motivo? – ela arqueia uma sobrancelha para mim.

Engulo em seco e desvio meus olhos dos seus.

— Não. Alice é apenas reservada. – falo com a testa franzida. O problema não era bem esse, mas eu não precisava contar aquilo a Isabella.

— Então ela também gosta de músicas antigas? – questionou distraidamente.

— Sim. Alice gosta de músicas dançantes e românticas – deu de ombros. – Acho que foi influência da vovó. – sorri.

— Acho que é por isso que ela tem tanto assunto com Jasper ultimamente. Meu irmão adora música velha. – comentou Bella.

Eu apenas assenti.

Um silêncio estranho se fez enquanto as músicas que tocavam na festa dançavam por nossos ouvidos. Nesse meio tempo, uma idéia formou-se em minha cabeça. Voltei a olhar para Bella e assustei-me ao perceber que seus olhos estavam grudados em mim.

Constrangida, ela pigarreia e desvia o olhar. Dou um suspiro cansado e praticamente rastejo até ela. Pego em seu queixo com a mão direita e o viro em direção a mim, para que eu possa olhar em seus olhos.

— Que tal uma trégua? – eu sugiro, antes que ela retire minha mão do seu rosto.

Bella franze o cenho em confusão.

— Uma trégua?

— Sim. – suspiro. – Só por esta noite, se quiser. Apenas quero dá uma pausa nessa ‘’briga’’ – fiz aspas no ar. – toda.

Ela olha para as pessoas dançando por um momento, provavelmente pensando em minha proposta. Quando retorna os olhos ao meu rosto, noto uma faísca de divertimento pairando nos olhos castanhos.

Sutilmente, Bella estende a mão, um sorriso brincando em seus lábios. Também sorrio, só que um pouco mais abertamente, e aperto sua mão, selando nosso acordo. Antes que ela desvinculasse nossas mãos, eu a apertei mais fortemente e a puxei para onde os convidados dançavam.

Isabella olhou para mim com os olhos arregalados.

— Hey! Isso foi uma trégua, ou um pedido para dançar comigo? – interpelou uma falsa irritação.

— Os dois, senhorita Swan. – pisquei para ela, enquanto a mesma lutava contra o sorriso que queria escapulir por seus lábios pintados com um batom claro.

Eu a puxei pela cintura no momento em que uma nova música invadia o salão de festas. Bella riu.

What A Feeling – Irene Cara

— Nessie invadiu o notebook do Jasper e roubou a playlist dele. – afirmou ela, enquanto balançávamos no ritmo da música, ainda próximos um ao outro.

— Para quem que ser um futuro cantor de hip-hop, música desse tipo é surpreendente. – comentei, lembrando-me do que Jasper me falou mais cedo.

Bella gargalhou, jogando a cabeça para trás. Aproveitei para jogá-la para frente e trazê-la de volta, apenas segurando sua mão.

— Ele te contou a insanidade dele? Meu irmão não bate bem da cuca. – negou com um sorriso em seus lábios.

— Ah, ele é só um cara com os seus sonhos. – dei de ombros, tentando ver pelo ponto de vista do Jazz.

— Vai me dizer que você não riu? – ela arqueou uma sobrancelha, soltando-se de mim para colocar as mãos na cintura.

Mordi o lábio e fechei um olho, tentando achar um jeito de negar aquilo. Bella apenas riu fraquinho, percebendo minha tentativa.

— Eu entendo. – ela falou condescendente.

Apenas revirei os olhos.

— Você é bem malvada, sim, Isabella? – perguntei, trazendo-a para mais perto de mim.

— Às vezes. – falou distraidamente, mas um sorriso maléfico estava instalado em seus lábios.

Balancei a cabeça negativamente e continuei dançando com Bella, em meio a comentários sobre as pessoas ao nosso redor. Nós avistamos sua mãe – que anteriormente parecia contrariada com a ideia na mudança de trilha sonora. – dançar animada demais ao lado do calmo Charlie Swan, aparentando estar bem agitado. Nós rimos da cena. Acho que eles já tinham bebido demais. Para falar a verdade, acho que todos neste salão de festas já tinham bebido demais.

Foi impossível conter o sorriso quando vi minha irmã bem feliz enquanto tomava uma bebida – sem ser alcoólica – e ria da dança esquisita de Jasper. Rosalie já não estava mais perto deles e por um momento perguntei-me onde ela poderia estar. Emmett parecia bem entrosado com uma garota de cabelos negros e curtos.

Após dançarmos mais três músicas e bebermos mais duas taças de coquetéis, me puxou para um lugar mais ao fundo do salão de festas.

— Hey, para onde estamos indo?

Ela apenas sorriu para mim e abriu uma porta branca, que dava acesso a rua. Era uma segunda saída do salão de festas. Ela continuou a me rebocar até chegarmos ao lado de um sedã preto, parado no estacionamento. Já tinha visto aquele carro com Renné antes.

— Será que pode falar onde estamos indo? – perguntei novamente, observando a Swan procurar algo dentro de sua bolsa.

— Apenas me acompanhe.

Bella destravou o carro e apontou para que eu entrasse no banco do carona, antes que ela mesma se enfiasse no do motorista. Fiz o que foi ordenado e entrei no banco ao lado de Isabella.

Ela rapidamente arrancou com o carro do estacionamento e por um momento questionei-me se estava fazendo certo em acompanhar uma quase bêbada ao volante.

— Hmmm... – pigarreei. – Acho que deveria ir mais devagar. – sugeri com um sorriso amarelo.

Bella gargalhou.

— Está com medo, Cullen? – sua voz era perigosa e realmente deu medo. Rolou até um calafrio na espinha. Entretanto, eu não iria assumir isso em voz alta, seria constrangedor demais.

Acabei por bufar.

— Me poupe Swan. – cruzei os braços.

Ela olhou brevemente para mim, lançando-me um sorriso travesso. Fizemos o caminho até o lugar misterioso em total silêncio. Quando a quietude começou a me irritar, eis que Isabella para o carro em um local desconhecido para mim. Ela puxa a bolsa e a abre, em busca do celular. Quando o encontra, digitar algo rapidamente o devolve para o mesmo lugar.

— Pronto para conhecer meu lugar favorito dessa cidade calorosa? – indagou com uma sobrancelha arqueada.

Apenas assenti, sem saber o que falar.

Saímos em sincronia do automóvel e Bella ativou o alarme. Assim que meus olhos capturaram o lugar em que estávamos, eu fiquei levemente surpreendido. Mesmo com a escuridão da noite, eu pude notar algumas formas que cercavam o local em que estávamos. Tinha várias árvores espalhadas em torno de um pequeno lago, e atrás destas árvores existiam as formas de uma montanha. Parecia um Oasis no meio do deserto.

— Show, né? O Papago Park é ótimo. – Bella sussurrou ao meu lado.

Olhei para ela, que mantinha os olhos fixos na paisagem a nossa frente. Ela parecia relaxada e continha um sorriso em seu rosto um sorriso leve e tranquilo.

Peguei-me fitando Isabella por mais tempo que o permitido, por simplesmente estar impressionado pelo jeito que eu nunca tinha visto antes na garota. Ela sempre fora arisca comigo e agora estava ali, sorrindo, levando-me para o seu lugar favorito e nem um pouco incomodada com o fato.

— Porque está fazendo isso? – interpelei em um sussurro, desviando o olhar.

— Fazendo o que?

— Isso. – apontei a nossa volta. – Mostrando-me seu lugar favorito e sendo legal comigo. Porque está fazendo isso? – voltei a perguntar.

Ela parou a minha frente, com uma expressão serena no rosto.

— Você foi legal comigo, Edward. Pediu uma trégua, levou-me para dançar e mesmo que tenha feito suas piadinhas no começo da noite, você foi legal comigo. Seria injusto ser uma dor na bunda com você. E ainda tem o fato... – ela pausou, rindo um pouco. – Eu estava agoniada com aquele lugar. Ainda não me esqueci da festa em que paguei o maior mico de todos os tempos. – ela estremeceu levemente.

Sorri de lado.

— Estava com medo de pagar calcinha novamente, Bella? – resolvi curtir com a sua cara.

Ela semicerrou os olhos e lançou seu dedo médio para mim. Não consegui conter a risada que escapuliu por meus lábios. A Miss Sorte bufou e andou até umas pedras lisas, onde se sentou com uma força exacerbada.

Com um sorriso torto pairando em meus lábios, eu a segui, sentando-me ao seu lado.

— Relaxa, Swan. Você está inteirinha aqui. Nada de calcinha aparecendo em hora inapropriada esta noite. – pisquei para ela.

— Hahaha, muito engraçado, Cullen. – ela fala secamente. – Deveria entrar em um circo. Seria um ótimo comediante. – finalizou ironicamente.

— Eu seria um palhaço muito sexy, as mulheres me assediariam, então, acho que não daria certo. – comentei com a prepotência escorrendo por cada palavra.

Isabella explodiu em uma gargalhada alta, jogando a cabeça para trás. Eu apenas a observei com o sorriso torto nos lábios, gostando da imagem.

— Você é realmente bonita. – as palavras escapuliram dos meus lábios antes que eu pudesse refreá-las.

— O quê? – Bella perguntou um tanto incrédula, recuperando-se da gargalhada.

Ooops!

Passei a mão pelos cabelos, ficando constrangido por um momento. Bella ainda me olhava, em busca de alguma coisa que confirmasse que aquilo era uma brincadeira. Mas não era.

Ela abriu a boca algumas vezes, em busca de algo para falar, mas não encontrou nada. Bella abaixou a cabeça, fazendo com que os cabelos cobrissem o seu rosto em uma tentativa falha de cobrir seu constrangimento.

— Você está curtindo com a minha cara, né? – ela perguntou hesitante. Eu pude capturar ela mordendo seu lábio rapidamente.

Aproximei-me mais dela, trazendo seu rosto para mim, de forma que eu pudesse olhá-la em seus olhos. Ela piscou rapidamente por três vezes e eu comprimi os lábios para não rir daquilo.

— Você tem uma pele bonita e vejo que macia também. – eu sorri enquanto ela mantinha os olhos fixos em mim, ainda descrente das minhas palavras. – Os seus olhos fazem um contraste interessante com a sua pele, assim como os seus cabelos. E este vestido branco ficou mil vezes melhor em você do que aquela loucura rosa. – nós rimos baixinho, lembrando a aposta.

— Ainda vou querer minha vingança, Cullen. – murmurou com a voz decidida.

— Estarei esperando, baby. – pisquei para ela, fazendo com que a mesma revirasse os olhos.

— E por último... – meus olhos desceram para a sua boca pequena e rosada, semelhante à boca de uma boneca, até subir para seus olhos outra vez.

Ela me fitava com ansiedade e... Encantamento? Apenas identificava que era intenso o suficiente para que eu mantivesse meus olhos conectados aos seus.

Um vento abateu-se sobre nós, arrastando seus cabelos para frente, mas isso não quebrou a conexão de nossos olhares. Muito pelo contrário. Parece que o vento tinha trazido um magnetismo misterioso que atraiu as nossas bocas. Em poucos segundos, meus lábios se prenderam aos seus. Eu quase suspirei sentindo a maciez deles.

Ficamos alguns longos segundos presos aquela bolha misteriosa e hipnotizante, até o encanto se quebrar. Antes que eu pudesse aprofundar o beijo, Bella empurrou meu peito, afastando-me de si.

Ela estava ofegante. Eu também estava. E olha que nem chegamos ao beijo de fato.

— Jesus! – ela exclamou, saltando de seu lugar. – Droga Edward! – resmungou.

— O quê? – perguntei oscilante.

— Você com os seus elogios e... Droga! – ela passou a mão pelos cabelos.

— O quê? Você não gostou? – franzi o cenho, estranhando.

Mulheres gostam de elogios, certo?

— Vamos embora. – ela desconversou e começou a caminhar de volta para o carro

— Hey, espera! – agarrei-a pelo pulso, fazendo-a parar, sem olhar para mim. – Não quer falar sobre isso?

Ela olhou para mim com os olhos transmitindo sarcasmo.

— Falar o que? Que nos beijamos, mesmo que tenha sido apenas um encostar de lábios? Sinceramente, não tem nada a se falar, e sim a se ignorar. Então, vamos embora. – sua voz estava seca.

Suas palavras me magoaram um pouco, feriu-me o orgulho. Se Isabella não queria comentar sobre isso, eu também não. Acabei por assentir rapidamente e tomando caminho junto com ela.

À volta para casa foi feita em silêncio. Também não trocamos nenhuma palavra quando chegamos a nossa rua e cada um seguiu para sua casa.

Algo me diz que nossa pequena trégua tinha chegado ao fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uou! Bem tenso esse final, né? Mas fiquem tranquilas. O beijo de verdade está bem próximo de acontecer, já tenho tudo bolado na minha cabeça e eu realmente estou apaixonada pelo modo que irá acontecer *-*. Vai começar a parte mais, hmmm, intensa da fanfic. Muitas emoções iram surgir e os casais vão começar a se formar. É o começo da construção do fim. Pois é, eu ainda não sei quantos capítulos QC irá ter, mas não pretendo tornar uma fic muito extensa. Nada mais que 25 capítulos (talvez até menos, vai depender de como irá seguir aqui).
Esse capítulo deu algumas dicas para o segredo dos Cullens, fiquem a vontade para pensar nas suposições. E Rose em breve entrará para o bando .
—___________
Gente, se os capítulos atrasarem, quero logo avisar o porquê: escola. É, ano puxado, ano que vou ter que fazer ENEM pra valer, nada fácil. Não vou abandonar vocês de jeito nenhum, porém possa ser que os capítulos atrasem, ok? Nada de querer me matar (risos).
Quem quer pov da Bella no próximo capítulo??? Porque ela rejeitou o bonitão???
Enfim, beijos pra vocês e até a próxima!
P.s: quem deixa recomendação ai??? E rewiens????