Avatar: A Lenda de Zara - Livro 2: Terra escrita por Evangeline


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457123/chapter/1

Anteriormente em Avatar: A Lenda de Zara...

Zara, Airon e Gumo estavam diante dos muros de Ba Sing Se, depois de uma conversa tensa e grave sobre a Princesa Litta e os desaparecimentos de Dobradores de Fogo nos últimos anos...

Desde pequeno que meus pais e todos os outros dizem que essa Litta foi uma pessoa terrível. Ela sequestrava crianças de alguns vilarejos específicos da Nação do Fogo, e as crianças nunca mais eram vistas.

Dizem que ela foi uma Nômade do Ar que foi banida do Templo do Ar do Leste por rebeldia. Algumas pessoas dizem que é só uma lenda pra assustar crianças levadas dos vilarejos, e outras dizem que até já a viram, ou falaram com ela.

Ouvi dizer que ela se esconde na Ilha do Avatar Roku, desde que o Avatar Aang morreu. Ela leva as crianças para lá, e nunca mais são vistas.

Disse Airon.

Zara, no que está pensando? – Perguntou Gumo.

Estou pensando em aprender dobra de terra o mais rápido possível. E em ouvir a versão de alguém que tenha origem lá, em Ba Sing Se, dessa história toda. – Disse preocupada. – Para mim isso não parece lenda para assustar crianças. Se os dobradores de fogo estão sumindo, alguém que rapta crianças da Nação do Fogo não me parece muito inocente.

Airon, tem algo que queira me contar? – Perguntou a jovem Avatar.

O menino estremeceu.

Talvez um dia eu possa lhe contar. – Sussurrou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!