Uma filha de Afrodite escrita por Leka


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457052/chapter/1

Bem,por onde começar?

Meu nome é Annabelle Bonniert,semideusa filha de Afrodite,deusa do amor.Nasci na França e me mudei para NY a pedido de minha mãe.Quando eu era mais nova,adorava o Dia dos Namorados.Não a data em si,mas adorava juntar em minha mente casais que sequer sabiam quem eram.E no final,incrivelmente,eles acabavam juntos.Eu não sabia o porquê,simplesmente acontecia.Mas a coisa que eu mais gostava no Dia dos Namorados,era ver os desenhos com estampas de Cupido.Para mim,eles eram seres meigos,rechonchudos e dóceis.Mas certo deus provou para mim que eu estava errada.

De vez em quando,minha mãe me convida para uma tarde com ela.Em uma dessas visitas à morada dos deuses,me deparei com um rapaz no templo de minha mãe.Tinha aproximadamente uns 20 e poucos anos,musculoso e com cabelos pretos e lisos,que contrastavam com sua camisa alva.Não consegui ver bem seus olhos,mas no que pude notar,os mesmos queimavam em um vermelho tão intenso quanto a cor do meu cabelo.Me encolhi ainda mais quando seu olhar encontrou com o meu.Escorei minhas costas sobre a parede rosada do lugar e suspirei.Ele era belíssimo,não havia como negar.Provavelmente seria um deus."Mas qual?".Fiquei com esse pensamento até que mamãe apareceu e o sujeito também.

–Belle,querida! Que bom vê-la bem,filhota!- Pois é,mamãe me chama de filhota,filhinha,entre outros apelidos - Venha dar um abraço na sua boa e...velha não,conservadíssima mãe!- A abracei o mais apertado que pude.Há quanto tempo não a via? Um mês? Talvez dois.Afrodite sempre usava um perfume diferente,e pelo que pude perceber,dessa vez,era algum da Victoria Secret's,coincidentemente nossa marca favorita de cosméticos.

–Mamãe! Que saudade da senhora! - Ela passou a mão pelo meu rosto,idêntico ao seu,delicadamente -Ah,querida,por favor,senhora me deixa tão velha! - Uma voz conhecida fez a deusa revirar os olhos.

–Te deixa? Você não quer dizer...ressalta? - Um deus ruivo,cheio de sardas e uma garota com mechas multicoloridas apareceram na entrada do templo.Corri para dar um abraço neles.

–Lulu! Quanto tempo! Ainda tentando me copiar,darling? - Voluptas me abraçou e me levantou do chão,girando e consequentemente,me levando com ele.Pude notar um sorriso maroto se formando em seus lábios."O típico sorriso de quem está pensando em algo que não deve".Quando ele me colocou no chão,fui abraçar Íris.Nós éramos o que podia ser chamado de "melhores amigas".

–Bellinha! Saudades de você,querida! - Era estranho,mas a garota de mechas coloridas e maquiagem um tanto exagerada,já tinha lotado um chalé inteiro no Acampamento.

–Bem,Lady Afrodite,sinto ser incômodo,mas tenho que retornar ao meu templo.Voluptas,você virá comigo ou vai ficar aqui?- O rapaz de olhos rubros se virou para nós e pela primeira vez,pude ver o quanto ele era bonito.A deusa do arco-íris chegou perto de mim e sussurou,num tom malicioso:

–Fecha a boca pra baba não vazar - Revirei os olhos e dei de ombros,coisa que para aqueles que me conheciam,significava mostrar o dedo do meio de outro jeito.

–Eu vou ficar,pai.Depois eu encontro você - Voluptas olhou significativo para mim e para Íris.O pai dele apenas suspirou e sumiu,na cegante luz divina.Afrodite olhou para mim e sorriu,mostrando seus perfeitos dentes brancos.

–Você cresceu,querida.Além disso,algo está diferente em você.Você pôs silicone? - A olhei assustada.Eu estava muito contente com o tamanho dos meus "airbags".Fiz que não com a cabeça.Mamãe deu de ombros - Não sei o que é,mas você mudou em alguma coisa.A propósito,tem alguém que quer vê-la - Um rapaz moreno,com os cabelos caindo nos olhos perfeitamente dourados sorriu em me ver - Ann,querida! - Nos abraçamos,felizes.Morfeu era meu melhor amigo desde sempre.Ele sabia de cor a minha vida,cada pensamento,cada sonho.O que era meio óbvio,porque ele era o deus do sono.Pois é,eu tinha um bom entendimento com os deuses menores.

–Mas e aí,quem topa uma volta pelas melhores lojas de grife de Manhattan? - A deusa do amor disse,provavelmente mais animada que todos nós.Íris começou a dar pulinhos e a gritar uma série de "eu,eu,eu!".Morfeu e Voluptas reviraram os olhos e bufaram - Ah,que carinhas são essas,meus anjos? Animem-se! Ah,e meninas,chamem Hebe também.Acho que ela vai gostar de ir conosco.Eu e Íris nos olhamos e saímos correndo para o templo da deusa da juventude.

Ao chegar lá,tudo estava silencioso.Estávamos com receio de interromper alguma coisa importante,se é que vocês me entendem,mas ao entrar no quarto de nossa amiga,o que encontramos foi uma garota de aparentemente a minha idade,com cabelos dourados e olhos castanhos vidrados no aparelho de tv jogando Assassin's Creed.

–Hebe? - A garota se virou para nós.Um sorriso apareceu em seus lábios - Meninas! O que as trazem até minha humilde residência?

–Viemos te convidar para sair conosco,fazer umas comprinhas.Tipo uma tarde de garotas,entende? - a deusa afirmou,aumentando seu sorriso.Nós três saímos e fomos rumo ao templo de Afrodite conversando coisas banais.De repente,uma imagem passou pela minha cabeça e me deixou intrigada.Me virei para Hebe e disse,meio absorta em meus próprios pensamentos:

–Como é mesmo o nome do pai de Voluptas?- A deusa loira me olhou com uma expressão confusa - Eros,por quê?

–Ah,por nada,não - tentei disfarçar,mas parecia uma garota que descobre o nome daquele cara de quem ela gosta e fica com as famosas "borboletas no estômago".

–Ele é tachado como o deus mais vingativo,ressentido e perigoso do panteão.Talvez seja por isso que ele está sempre no seu templo,só sai para falar com Afrodite - Por quê com a minha mãe? Se ele realmente é um deus vingativo,Nêmesis seria uma ótima companhia para ele."Burra,Eros é o deus dos amores impossíveis,não há outra razão para ele falar com sua mãe".Consciência,cala a boca e me deixa em paz."Falou,quando precisar,estou jogando videogame com a consciência de Hebe.Fui!".Íris percebeu que eu estava fora do ar e me deu um cutucão.

–Nossa,tá com paixonite pra cima do pai de um dos seus melhores amigos...puxa,Annabelle Bonniert,eu esperava mais!- Bufei,descontente.Acho que Íris e Voluptas se combinam.Os dois são dois maliciosos! Respirei fundo antes de responder,e com a pior cara de relaxada que existe,disse:

–Nada a ver,meu amor.Eu tava é fazendo uma lista dos cosméticos da Victoria que eu quero comprar - a deusa com mechas coloridas me olhou do mesmo jeito que Voluptas olha uma mortal com roupas curtas: aquele jeito malicioso de olhar que só o deus dos prazeres carnais e a deusa da malícia,quer dizer,do arco-íris tem.Não sabia o porquê,mas tinha um pouco de medo do olhar daqueles dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma filha de Afrodite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.