The One - A vida após a decisão escrita por Ge Singer


Capítulo 5
Capítulo 5 - Me perdoe


Notas iniciais do capítulo

Eu queria agradecer a TODOS voces que estao comentando, acompanhado e favoritando..Muitoo obrigada.

E eu queria me desculpar por nao ter postado no domingo, mas só hoje eu consegui postar, porque eu estava com dor de cabeça e ai eu nao consegui terminar de escrever, e na segunda eu tive que sair com a minha mae para comprar algumas coisas do material escolar que estava faltando, e ai , ontem , eu achei que eu ia ficar o dia inteiro escrevendo.. ai meu primo veio aqui pra casa e ficou o dia inteiro aqui, e como ele mora em outra cidade eu tive que dar atençao a ele. Espero que voces entendam e me perdoem.

E eu queria agradecer a Ana Luiza que deu ideias para os capitulos aqui nos comentarios, e eu gostei tanto das ideias dela que eu utilizei algumas neste capitulo, entao muito obrigada Ana Luiza!

Hoje eu estou falando demais, me desculpem, mas é isso, espero que voces gostem.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457034/chapter/5

Depois de ter aquela conversa com Aspen, acordei no dia seguinte decidida a contar TUDO para Maxon.

Desci para tomar café da manhã, já que teria que marcar um encontro com Maxon e não dá pra fazê-lo enquanto tomo café da manhã no quarto.

O café da manhã estava tranquilo, todos estavam aparentemente, bem-humorados, inclusive Celeste. Maxon comia mais rápido que o normal, devia estar atrasado para algum compromisso...

Quando tive a oportunidade de Maxon tirar os olhos do prato e nossos olhares se cruzarem, coloquei a mão na orelha. Ele fez o mesmo.

Movi os lábios dizendo “depois do almoço” , e ele fez que sim com a cabeça.

Durante a manhã, fiquei passando em minha mente tudo que eu queria dizer para ele, lembrei de todos os momentos que passamos, estava um pouco nervosa, com medo de que ele me mandasse embora, mas , mesmo se eu tivesse que ir embora, eu estaria fazendo a coisa certa, o que o meu coração estava pedindo, implorando para ser feito..

Almocei em meu quarto e logo que terminei, dei um jeito de dispensar minhas criadas.

Alguns minutos depois vieram as familiares batidas na porta, meu coração acelerou.

America, você tem certeza de que está preparada pra dizer a ele? E se ele não reagir bem? Ainda dá tempo de desistir...

Levantei da minha cama e abri a porta para Maxon, tentei fazer a expressão mais calma possível.

– Oi – disse, puxando-o para dentro do quarto e fechando a porta atrás de mim.

– Olá, aconteceu alguma coisa? – perguntou ele com uma expressão preocupada. – Você me chamou para conversar, e , depois não apareceu no almoço, fiquei preocupado. Você está bem?

– Então, aconteceu sim.. – disse, ele não tirava seus olhos de mim. – Maxon, eu te chamei porque eu não aguento mais guardar isso pra mim, e eu acho que eu deveria compartilhar isso com você, eu sinto, do fundo do meu coração que VOCÊ é o homem da minha vida, e eu não posso fazer isso com você, eu me sinto na obrigação de te contar...

Parei para respirar. Maxon estava sentado em minha cama e não piscava, seus olhos estavam atentos à todos os meus movimentos, minhas palavras, à tudo.

– Lembra que te disse que eu deixei um amor em Carolina quando vim para cá? – ele fez que sim com a cabeça, seus olhos estavam cheios de lágrima, assim como os meus. – Pois é, esse meu ex-namorado é um soldado, que está aqui no palácio, e ele se chama Aspen, Aspen Lenger, ou Soldado Lenger, ele é o soldado que você colocou para ficar em frente a minha porta... E eu não sabia o que fazer, eu não sabia se eu te contava ou não, e eu estava muito indecisa, e eu precisava pensar o que iria fazer, eu precisava de um tempo...

Ficamos calados por algum tempo.. até que Maxon quebrou o gelo

– America, eu já sabia de tudo, TUDO, eu só estava esperando você vir me contar, porque eu sabia que você iria me contar algum dia, que você iria confiar em mim e me contar, mas quando você demorou tanto tempo eu pensei que eu nunca teria sua confiança, que você iria me contar talvez só depois do casamento e olhe lá! - gritava ele – Um dia, eu vim ao seu quarto te fazer uma surpresa...

Ele olhou para mim como se perguntasse se eu queria mesmo saber..

– Você veio, e o que aconteceu... ? – eu estava quase sem voz.

– O Soldado Lenger, que era para estar na porta de seu quarto.. – ele olhou-me no fundo dos meus olhos, procurando saber minha resposta – ele não estava lá. E onde ele estaria ? Onde? Onde America, ONDE?

Eu engoli em seco, estava COMPLETAMENTE sem palavras.

– Foi aí, que eu cheguei mais perto e escutei vocês dois em seu quarto. – continuou. – E sabe o que mais eu ouvi? – ele nem esperou eu responder – eu ouvi VOCÊS DOIS se beijando!!

Eu desabei a chorar.

Como? Como ele escutou e não falou nada? Não me mandou embora, não mandou ASPEN embora.. como? Eu não entendo, eu não CONSIGO entender.. não consigo..

– America, eu esperava tanto por esse dia em que você me contava sobre vocês dois, e FINALMENTE esse dia chegou.. Você não sabe o quanto eu fico feliz por FINALMENTE você confiar em mim.. – ele estava transtornado – mas, ao mesmo tempo, o quanto eu fico triste, porque escutar você contando com suas próprias palavras é diferente, não é a mesma coisa, é mais doloroso, é mais sofrido, mas agora, com VOCÊ contando, eu posso acreditar que não era um sonho, não era, era REAL...

– Maxon, aquilo era sim um pesadelo, e eu acordei, acordei daquele pesadelo horrível, que me abalava, me deixava indecisa, me deixava insegura.. – eu tentava transmitir em meu olhar toda a sinceridade possível – eu acordei pra VIDA, pra vida real, onde VOCÊ está , e eu deixei aquela minha indecisão de lado, refleti e percebi o que realmente eu estou fazendo aqui. O que eu realmente QUERO pra minha vida, e eu decidi que eu não quero o Aspen, eu quero VOCÊ Maxon! Me perdoe por não ter te contado antes, mas eu não consegui, eu não tive coragem..

Aquelas lágrimas deram origem a um leve sorriso, que logo desapareceu..

Tomei coragem, e perguntei:

– Maxon ?

Ele olhou para mim, e fez um gesto para que eu continuasse..

– Se você escutou tudo aquilo, porque não me mandou embora? – perguntei .– Porque não mandou Aspen embora? Porque? Eu não consigo entender...

– Porque eu sabia que você estava indecisa e que precisava de um tempo pra pensar, se decidir, e eu também estava indeciso : não sabia se te esperava ou se tentava me encontrar em outra das selecionadas; e eu acreditava que você iria me contar algum dia, iria me dar um voto de confiança, como o que eu te dei.., e o soldado Lenger,querendo ou não, é um bom soldado, não poderia dispensá-lo .. – eu sabia que ele estava sendo franco. - E, enquanto estava ali, indeciso após escutar aquilo tudo, foi ai que eu me envolvi com a Celeste.. pois é, não foi uma atitude digna de um príncipe essa que eu tive, mas eu estava atordoado e a Celeste estava se jogando em cima de mim praticamente, e .. eu fiquei com ela, meio que por vingança, ou.. não sei.. – continuou. – Me desculpe..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que voces tenham gostado, comentem, recomendem e favoritem, obrigada!

Se voces tiveram ideias para os proximos capitulos, pode deixar aqui nos comentarios ou por mensagem privada, que eu tento encaixar na historia.

Semana que vem começam minhas aulas, entao eu vou tentar deixar alguns capitulos prontos pra ir postando. E eu nao sei se eu vou conseguir postar toda semana, porque meu colegio é muito apertado..

Ja estou falando demais, haha

Ate o proximo!