Catch You Catch Me escrita por yumesangai


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45691/chapter/2

 

II

 

 

Gary voltou muito mais tarde e ao chegar em casa deu de cara com o avô sentado na sala tomando um pouco de café.

 

“Onde está o pirralho?” Perguntou olhando em volta.

 

“A mãe já veio buscá-lo, porque você não ficou com ele?”

 

“Eu não gosto de crianças”. Disse seguindo para o quarto.

 

“Ele deve vir amanhã”.

 

“Então o distraia no seu laboratório eu quero aquele anão fora do meu quarto!”

 

O professor Oak apenas balançou a cabeça negativamente e suspirou. Gary chegou resmungando no quarto e a primeira coisa que chamou atenção fora um papel colocado sobre o vídeo-game.

 

“Obrigado por me deixar jogar.” Gary fez uma careta ao terminar de ler. “É bom agradecer mesmo, pirralho!” Gritou enquanto amassava o papel e o jogava no lixo.

 

 

-/-

 

 

“Ojii-chan, por que o Gary não gosta de mim?”

 

“Não é que ele não goste de você Ash, acho que é apenas porque você lembra muito ele mesmo quando criança”. O professor disse sorrindo gentilmente.

 

“Eu pareço com o Gary?” Ash perguntou erguendo o rosto, novamente o deixando visível.

 

“Um pouco”.

 

“Bom dia”. Gary interrompeu os dois e entrou na cozinha, ele deu uma rápida olhada em Ash, mas tudo que viu fora o garoto puxar a aba do boné para baixo, tampando o rosto.

 

“Bom dia, Ash vai ficar conosco”.

 

“É, eu reparei”. Murmurou desviando o olhar do garoto e pegando a caixa de leite na geladeira.

 

“Bom, já que você já sabe, eu vou voltar para o laboratório”. O professor deu um sorriso torto e saiu do cômodo deixando os dois garotos num silêncio incômodo.

 

“Você não tem que ir pro colégio, não?”

 

“Eu estudo à tarde”.

 

“Aqui em Pallet?” Gary perguntou arqueando as sobrancelhas.

 

“Sim”.

 

“E as aulas começam hoje?”

 

“Sim”.

 

“Pelo menos você não vai ficar mais em casa jogando vídeo-game”.

 

“...”

 

Gary girou os olhos com impaciência e seguiu para o quarto, Ash andava logo atrás com cautela e distância.

 

“Anda, jogue uma partida comigo”.  Gary disse jogando um dos controles para Ash.


Ash pegou o controle no ar e sorriu todo feliz enquanto sentava no chão. E Gary poderia dizer que nunca vira tantas caretas do menino. Eles jogavam uma simples partida de corrida, então era natural que eles se mexessem com o controle.


 

Embora fosse orgulhoso, Gary tinha que admitir, o garoto jogava bem.


 

E assim eles foram passando o dia, com jogos atrás de jogos, até que um pouco arrependido o professor Oak entrou no cômodo e viu os meninos rindo.


 

"Com licença". Ele disse chamando atenção dos dois. "Ash, já está na hora".


 

"Ah" Ash abaixou o rosto e puxou a aba do boné mais para baixo, escondendo assim a expressão emburrada que se formara em seu rosto.


 

Gary se levantou e pegou a mochila que estava no canto do quarto. "Toma". Disse estendendo a mochila ao garoto que a pegou de cabeça baixa. Gary não queria deixar o garoto ir embora daquele jeito, o professor Oak se retirou, deixando-os com alguma privacidade. "A gente joga mais quando você aparecer". Emendou tentando melhorar a situação.


 

"De verdade?" Ash perguntou erguendo o rosto, mostrando os olhos castanhos, havia um certo brilho neles que Gary não podia ignorar.


 

"Sim, de verdade. É só aparecer". Disse segurando a aba do boné do garoto e o girando, fazendo com que o boné girasse na cabeça de Ash, ficando agora com a aba para trás.


 

"Hey!" Ash recuou e colocou as mãos sobre a cabeça, querendo evitar que o boné fosse tirado ou qualquer coisa parecida. "Obrigado, Gary" Agradeceu timidamente, ele até tentou abaixar o rosto e esconder a expressão envergonhada, mas agora que a aba do boné estava virada para trás, era ainda possível ver as expressões do menino.
 


Gary mordeu o interior da bochecha ao vê-lo corar. Ele era sem dúvida uma criança adorável. Talvez a única.


"De nada, agora vá pra sua aula, não quero levar esporro do velho se você chegar atrasado". Disse fingindo não se importar.


"Eu posso passar aqui depois da aula?" Ash perguntou antes de sair completamente do quarto.


"É, claro, por que não?" Gary deu de ombros.


Ash saiu com um sorriso.


 Continua.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que comentaram ;_; e continuem comentando, eu juro que vou postar mais rápido, ok?