O insuportável do meu chefe escrita por Jéssica Lighthouse


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo, espero que gostem leitores ainda fantasmas.
Vejo vocês embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456880/chapter/1

Formei-me em jornalismo em julho do ano passado e nunca estive tão feliz. Tenho o sonho em escrever colunas no The New York Times,ser uma jornalista de grande sucesso, mas enquanto isso não acontece eu tento arranjar um emprego temporário.

Divido meu pequeno apartamento com Caroline minha melhor amiga desde que me conheço por gente, ela trabalha de secretária do famoso Niklaus Mikaelson na Salvatore's Company e vive dizendo o quanto ele é gostoso e lindo, mas pelo que ando lendo ele é um galinha quando se trata de mulheres.

– Sério? Isso é ótimo. Vou falar com ela. - ficou me encarando enquanto conversava com a pessoa do outro lado da linha. - Tudo bem, obrigada... Tchau. - desligou seu celular sorridente. - Lens, como eu sou uma ótima amiga, eu consegui marcar uma entrevista de emprego na Salvatore's Company.

– Ai meu deus! - larguei meu cereal, e a abracei. - Já disse que te amo, loira?

– Já...Mas não me importo de ouvir de novo. - falou convencida.

– EU TE AMO, BARBIE!- falo sorrindo.

Estava parecendo uma louca procurando emprego e finalmente consegui um.Elena, minha amada, você ainda vai fazer a entrevista.Mas eu sei que vou conseguir.

– A entrevista é hoje as duas horas... Temos quatro horas pra se arrumar. Ou seja, shopping! - bateu palminhas, parecendo uma criança de cinco anos.

Reviro meus olhos, e pego minha bolsa no sofá. Vou gastar somente o necessário, porque se depender da figura loira ao meu lado não vai dar certo e vou acabar estourando o limite do cartão de crédito.

(...)

Essas foram as três horas mais cansativas da minha vida. Comprei apenas um vestido, salto alto enquanto Caroline comprou praticamente todas as lojas. Olho em meu relógio e vejo que estou atrasada. Merda! Tomo um banho rápido, porém ao mesmo tempo relaxante, e visto a roupa que comprei hoje.

Um vestido preto, salto alto da mesma cor. Maquiagem leve com batom vermelho, e um coque alto... Tenho que parecer sociável nessa entrevista e maneirar no meu linguajar.

http://www.polyvore.com/sem_t%C3%ADtulo/set?id=108570148

Pego um táxi, e lhe dou o endereço, em meia hora chegamos na grande empresa. Saio do táxi apressada, e quando chego na recepção dou de cara com uma mulher de cabelo curto moreno e olhos castanhos com pouco menos de trinta anos.

– Salvatore's Company, posso ajudá-la? - deu um sorriso meigo.

– Sou Elena Gilbert, falaram que estavam precisando de uma secretária para o Damon Salvatore. - li o nome do cara no pequeno papel branco em minhas mãos.

– Sou Rosalie Marie, mas pode ser só Rose. - apertou minha mão com um sorriso no rosto.

– Prazer.

Ela parecia ser bem amigável, acho que vamos ser grandes amigas mas vamos nos concentrar no melhor: Entrevista.

– Seja bem vinda. - entregou-me um crachá com meu nome. - Décimo andar, sala 42.. Ah, e boa sorte.

Assim que cheguei no décimo andar, vi que tinha duas meninas na minha frente. Bufo, e sento em uma das cadeiras, eu estava tremendo mais que uma vassoura.Vassoura treme por acaso, Elena?Ah, vai se fuder sub-consciente.

– Elena Gilbert. - uma voz ecoou pelo corredor. Entro na sala encarando o chão, e dou de cara com um moreno de belos olhos azuis escondidos por um óculos que parece ser de leitura.

– Sou eu.

– Sente-se na cadeira. - apontou para a cadeira na sua frente. - O que faz da vida?

– Me formei em jornalista em julho do ano passado. - sorrio, mas ele permanece sério.

– Idade?

– Dezenove. - respondo, e ele me encara surpreso. - Sim, eu sei que sou muito nova mas eu era uma das alunas mais avançadas na minha escola.

– Porque gostaria de trabalhar aqui?

– Acho que é porque eu simplesmente amo o que faço, sinto prazer em escrever uma matéria expondo minha opinião sem deixar de lado a dos outros, claro. Minha mãe sempre me dizia que tinha um dom especial para escrever e seria uma ótima colunista. E desde que eu tinha sete anos, sonho em ser uma colunista do The New York Times.

Ele esboça um sorriso de lado, e escreve uma coisa em seu notebook.

– Ok... Acho que esta bom de perguntas por hoje. - falou, largando seus óculos suspirando. - Ligaremos em torno de uma semana.

– Tudo bem.

Ele levanta da cadeira, e agora percebo o que ele está usando. Lerda!Camisa polo preta com manga comprida, calça jeans clara e um sapato social preto. O preto combina bem com ele, bem até demais.

(...)

Uma semana se passou, e nada de me ligarem.Viu, eu disse que não ia conseguir.Cala a boca, sua escrota, me deixa.

– Lens, telefone... É pra você. - a loira me entregou o telefone, e o peguei com a mão trêmula.

– A..Alô?

Elena Gilbert?

Ela mesma. - respondo nervosa.

Parabéns, você conseguiu o emprego. Segunda-feira começa seu expediente, tudo bem pra você?

Claro! - sorrio, e desligo o telefone. - CAR... VAMOS COMEMORAR, PORQUE EU CONSEGUI O EMPREGO, VADIA!

Toma seu subconsciente escroto! HAHAHAHAH! Olha o respeito comigo, Gilbert... Lembre-se que eu sou você. Apenas te ignorando, beijos pra inimiga. Voltando ao foco da narração: Nós duas gritamos, e fomos para um bar, iríamos beber até cair. Estava pouco me fudendo se iríamos acordar de ressaca, hoje era sexta, as cinco horas da tarde, Caroline já tinha terminado de trabalhar então estávamos livres pra fazer qualquer coisa.

– Duas doses de tequila, por favor. - mostro minha identidade falsa, até porque nos EUA é proibido dar álcool pra menores de vinte um.

Caroline é mais velha que eu, então não tinha problema, mas ela estava se divertindo tanto com um moreno que não resolvi interromper. O barman sorriu, me entregando as duas doses, logo estavam vazias.

– Você é solteira? - um loirinho sussurrou em meu ouvido, o hálito de álcool me incomodava, mas fazia tempos que não transava com alguém. E ele até que era bonitinho.

– Sim. - falo baixo, mordendo meus lábios de maneira provocante. Ele segura minha cintura, mordendo o lóbulo da minha orelha, me fazendo gemer baixinho.

– Como é possível uma moça bonita assim ser solteira? - falou com um sorriso no rosto.

De manhã.

Acordo com uma dor de cabeça insuportável, isso que dar beber tanto, mas sorrio ao ver o loirinho dormindo totalmente nu ao meu lado. Pego minhas roupas, deixo um bilhetinho, e saio do quarto do motel. Nunca fui de ficar sério com ninguém.

Quem sou eu? Elena Gilbert, a mais nova secretária de Damon Salvatore da empresa Salvatore's Company.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo, beijos fantasmas.