Wake me Up escrita por Carol Munaro


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Ooi! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456822/chapter/9

Eu e o professor entramos na sala dos professores. Estava vazia.

– Senhorita Jones, eu e todos os outros professores sabemos do temperamento do Brian.

– Como assim? - Perguntei confusa.

– Sabemos que ele é agressivo. - Arqueei uma sobrancelha. - E o corpo docente se preocupa com todos os alunos. Inclusive você, Anne.

– Vocês tão achando que o Brian faz alguma coisa contra mim? Sério mesmo? - O professor não falou nada. Só deu de ombros. - Eu mais do que ninguém sei que ele é uma pessoa difícil de lidar. Mas sei também que ele jamais faria algo contra mim. Agora com licença porque tenho aula pra assistir. - Saí da sala dos professores e segui em direção a aula de biologia.

(...)

– Fica comigo hoje? - Sussurrei pro Brendon. Ele me olhou de canto de olho.

– Onde?

– No grupo.

– Tá. Que horas começa?

– Uma hora depois de terminar a escola.

– Tá. - Paramos de falar e voltamos a copiar a matéria.

Brian não falou comigo a aula inteira. Ele ficou puto por algo que eu nem tenho culpa! Juro que minha paciência tá acabando.

– A gente vai fazer o que até começar? - Brendon perguntou. Estávamos sentados no pátio esperando dar o horário do grupo.

– Você eu não sei. Mas eu trouxe meu livro.

– Vive lendo. Que horror. - Arqueei uma sobrancelha. - O que o professor queria contigo hoje de manhã?

– Nada demais. Perguntar se tava tudo bem. Falando nisso, o que foi aquilo hoje de manhã?

– Nem começa. Eu tava defendendo você.

– Ele só ia falar até cansar.

– Para de defender o Brian. Ficarei grato por isso.

– Eu não to defendendo ninguém. Só acho desnecessário.

– Quer que eu vá embora? - Desviei os olhos do livro pra olhar pra cara dele.

– Tá de sacanagem, né? - Brendon levantou. - Tu vai me deixar sozinha?!

– To indo pegar algo pra comer. Só isso.

– Acho bom mesmo. - Continuei lendo e o Brendon lá no tédio. Quando deu o horário, fomos pra sala onde acontecia o grupo.

– O que é isso? O grupo virou um encontro dos populares? - Uma menina, que eu não lembrava o nome, falou.

– Vou fingir que nem ouvi. - Resmunguei e sentei-me. Brendon sentou do meu lado.

– Vai ter comida? - Ele perguntou no meu ouvido.

– Vai. No final.

– Mancada sua nunca ter me chamado antes. - Olhei indignada pra ele. A psicóloga entrou e pediu desculpas pelo atraso. Eu olhei pra porta pra ver se tinha alguém atrás dela.

– Bom, vamos começar? Quem quer ir primeiro? - Ela perguntou após sentar-se. Alguém começou a falar, mas eu não estava prestando atenção. Brendon me cutucou.

– Para de viajar. - Ele disse. Olhei em volta e depois olhei pra porta de novo.

– Tá tudo bem, Anne? - A psicóloga perguntou e eu olhei pra ela.

– Tá. Claro. Tudo bem.

– Bom... Vamos continuar com as apresentações, então. Que tal um novato agora? - Ela perguntou olhando pro Brendon.

– Oi. Tá, todo mundo sabe meu nome. - Ele disse e as meninas soltaram risinhos. Revirei os olhos. Tão de sacanagem, né? - E... Todo mundo tem problemas, mas eu to aqui pela Anne. - Os olhares se voltaram pra mim. Esse povo vive querendo saber da minha vida.

– Quer acrescentar alguma coisa? - O professor perguntou pra mim.

– Você foi a única que nunca falou nada aqui. - Hanna me alfinetou.

– Vem cá. O que eu te fiz? - Perguntei pra ela.

– Meninas, aqui não. - A psicóloga pediu.

– Ela vive implicando comigo! - Juro que to indignada.

– Hanna, falar sobre problemas pessoais não é uma coisa fácil. Ninguém te pressionou pra falar os seus. E eu gostaria que não fizesse isso com as outras pessoas. - O professor disse e ela cruzou os braços emburrada.

– Chata ela, não? - Brendon sussurrou do meu ouvido e eu assenti soltando um risinho.

Alguém começou a falar. Ou desabafar. Sei lá. Não prestei atenção. Minha curiosidade em saber porque o Ethan não foi era maior.

(...)

"Senti sua falta hoje"

Escrevi, mas apaguei. Isso já tá ficando ridículo. Eu tenho um namorado! Não posso e não vou ficar de mimimi com outra pessoa. Levantei da cama e fui até a cozinha. Estava vazia. Comecei a procurar algo pra comer na dispensa.

– Anne? - Botei a cabeça pra fora da porta. - Eu estava te procurando. Sua mãe tá esperando no escritório. - Margareth falou pra mim. - Quer alguma coisa pra comer?

– Agora não. To pegando um salgadinho. Vou lá. - Fui até o escritório e bati na porta. Ela pediu pra eu entrar.

– Queria falar comigo? - Perguntei.

– Só pra avisar que sábado temos um jantar. E eu agradeceria se você fosse bem arrumada e acompanhada por alguém descente.

– Pode ficar tranquila. - Saí de lá e voltei pro quarto comendo. Liguei pro Brian. Ele demorou pra atender.

– Desculpa a demora. - Ele disse quando atendeu.

– Tá. Sábado tenho um jantar pra ir. Minha mãe disse pra você ir junto comigo.

– Tudo bem. Formal?

– Óbvio. - Escutei uma segunda voz. - Quem tá aí?

– Mike.

– Ah...

– Vou desligar, tá? Beijos.

– Beijos. - Desliguei e fiquei mofando no quarto. Não tinha nada pra fazer. Olhei no relógio. Quase oito e meia da noite. Liguei a televisão e o notebook. Comecei a escrever. Fazia uns dias que eu não escrevia já.

"Posso te ver sábado de manhã? Preciso falar contigo"

Recebi a mensagem no celular. Era do Ethan.

"O que aconteceu? E por que sábado? Não dá pra ser antes? E... Por que não foi hoje?"

"Não quero falar na escola. E tive que ir mais cedo pro trabalho"

"O que aconteceu?"

"Nada, Anne. Só quero falar contigo"

– Foi o Brian não foi? - Perguntei quando ele atendeu. Isso já tá me cansando.

– Olha... Você é curiosa demais, sabia?

– Ethan, to falando sério.

– Eu também to. - Mordi a parte de dentro da bochecha.

– O que aconteceu?

– Ele veio me procurar. Só isso. Deixa de neura.

– Conheço muito bem o Brian. O que ele falou pra você? - Passaram-se uns segundos e ele não falou nada. - Não vai responder?

– Não tem com o que se preocupar. - Desliguei na cara dele e levantei, saindo do quarto.

"Onde é a casa do Ethan?"

Mandei pro Brendon. Ele logo me respondeu. Mas não antes de me perguntar porque. Não respondi.

– Onde você vai? - Minha mãe perguntou enquanto eu descia as escadas. Ela viu a chave na minha mão.

– É que eu to com vontade de comer cookies. Ahn... Não tem em casa. Eu procurei mais cedo. - Mentira mais horrorosa, mas acho que cola.

– Brianna! - Minha mãe berrou. Logo ela apareceu. - Não tem cookies em casa? - Olhei pra ela. Brianna olhou de volta pra mim e depois pra minha mãe.

– Não, senhora. O dia de fazer compras é amanhã. - Bom... Pelo visto a mentira colou.

– Não demora. - Minha mãe disse pra mim. Corri pra garagem. Digitei o endereço no GPS e fui pra casa dele.

Obviamente o Ethan não era rico. Mas eu não fazia ideia de que a diferença era tanta. Nunca vim pra esse lado da cidade. E sinceramente? Fiquei com medo. Tinha vários grupos na rua. E todos (repito: TODOS) olhavam pro meu carro. Acelerei até chegar na rua dele. Tinha um grupinho na casa vizinha. Engoli em seco. Saí do carro e acionei o alarme.

– Mas o que uma patricinha tá fazendo aqui? - Um deles perguntou. Não respondi. Andei até a porta e toquei a campainha. Eles continuaram rindo e falando comigo. Eu só ignorei. A porta abriu e uma mulher apareceu.

– Oi. Essa é a casa do Ethan? - Perguntei.

– É sim, querida. Pode entrar. - Entrei na casa. Posso dizer que a casa inteira cabe no meu quarto. Não sei se conseguiria viver aqui. - Pode sentar. - Assim fiz. - Só um minuto. Vou chamá-lo. - Dei um sorriso de canto e ela foi lá pra dentro.

Olhei pras fotos que tinha dos lados da televisão. Levantei. Tinha uma que era essa mesma mulher, só que mais nova, e um menininho. Na hora reconheci que era o Ethan, só que ele estava todo naniquinho e banguela. Ri.

– Oi. - Escutei a voz dele.

– Você parecia até meigo nessa foto. - Falei e me virei. Engoli em seco. Meu sorriso sumiu. Dessa vez estava muito pior que a primeira. E eu sei muito bem quem fez isso no rosto do Ethan. - Desculpa.

– Não precisa pedir desculpa. - Meus olhos começaram a arder por causa das lágrimas. Deixei a foto onde tava e me sentei de novo. Ele sentou do meu lado.

– Anne? - Apoiei meus cotovelos nas pernas e coloquei as mãos no rosto. Não demorou muito e eu solucei. - Ei, olha pra mim. Você tá chorando?

– Desculpa por isso. Sério mesmo, Ethan.

– Você não tem culpa.

– Tenho sim. - Olhei pra ele de novo. – Isso é horrível... - Murmurei.

– Tá me chamando de feio, Anne?

– Até quebrado você faz piadinha.

– Eu não te quero chorando. - Sorri de canto. Toquei os machucados do rosto dele. Ele pegou minha mão e beijou. - Não precisava ter vindo.

– Eu fiquei preocupada.

– Eu to bem.

– Não tá não.

– Eu to sim. E para de chorar. - Ouvi passos vindo até nós. Percebi que ele segurava minha mão e soltei.

– Eu fiz um lanche pra vocês. - A mãe dele disse.

– Não precisava. Não queria incomodar. - Falei e ela sorriu.

– Imagina... Incomodo nenhum. - Peguei um e o Ethan o outro. Logo depois, a mãe dele saiu da sala.

– Sua mãe é um amor.

– Agradeço por ela. - Ele falou. Continuei comendo. Percebi que ele fazia careta de dor de vez em quando. Parei de olhar.

– Eu vou indo... - Falei depois que terminei de comer. - Você vai amanhã?

– Não, Anne. Vou depois de amanhã só.

– Posso passar na confeitaria pra te ver? - Perguntei e logo depois senti minhas bochechas quentes. Ele sorriu.

– Você sabe que pode. - Ele levantou também e me levou até a porta. Olhou pro lado de fora e me deu passagem. Ethan me levou até o carro.

– Não precisava ter me trazido até aqui.

– Precisava sim. - Entrei no carro. - E obrigado por ter vindo.

– Não foi nada... Tchau, Ethan.

– Tchau, Anne. - Liguei o carro e dei partida. Não fui pra casa. Fui direto pra casa do Brian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Bye!