O ódio de amar escrita por Jenny Lovegood


Capítulo 2
Irritante


Notas iniciais do capítulo

Preciso da opinião de vocês..Enjoy like a pizza;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456404/chapter/2

As primeiras horas instalada na casa dos Malfoy foram as menos irritantes. Talvez porque Narcisa fizera questão de ficar perto de Luna o tempo todo, a mulher a adorava. Luna era como uma sobrinha pra ela. Luna não viu Draco no período da tarde, ele tinha saído. Para onde, ela não fizera nenhuma questão de saber. Pediu licença á Narcisa quando sentiu que precisou tomar um banho, e subiu para o quarto que já era seu praticamente. Sempre que visitava aquela casa e dormia lá com a mãe, era ali que as duas ficavam. Pelo menos dessa vez teria aquele quarto perfeito só pra ela.

A família Lovegood sempre tivera boas condições, sim, eles eram ricos. Mas os Malfoy eram muito mais bem sucedidos, portanto, Luna sempre se acomodava mais naquele quarto do que no seu próprio. Era maior, mais bonito e dessa vez, só pra ela.

Suas malas já estavam no quarto, então não teve trabalho algum para chegar até lá. Entrou um pouco ofegante,por ter subido as duas escadas apressada, e se jogou na cama quando finalmente pôde respirar. A loira tirou as sapatilhas e as jogou longe.

Pensou por algum tempo. O que iria fazer naquela casa por dois meses, a não ser ter a vida infernizada por Draco? Ás vezes ela pensava que as coisas poderiam ter sido diferentes, se um tivesse ido com a cara do outro quando pequenos. Mas o santo não bateu. Era iso.

Ginny até disse á loira uma vez que tudo não passava de amor reprimido. Luna gargalhou por horas.

Falando em Ginny, Luna agora se via a pensar na amiga. Imagina se pudesse passar aquelas férias com a amiga? Nossa, seria demais. Iriam bagunçar, sair, ir para festas (não que a loira fosse muito festeira, Ginny é que era), se divertir.

Ter a amizade de Ginny Weasley era difícil. A ruivinha tinha um temperamento forte e era sincera acima de tudo.

Uma vez, quando ela tinha seus 9 anos de idade, disse á uma coleguinha que não gostara do vestido dela de ano novo. Que era feio e brega. Luna levou a ruiva aos prantos para os pais, quando a mãe, da garotinha que também chorava, falou um monte para a pobre Ginny.

Sim, Luna e Ginny também se conheciam desde pequenas, a ruiva tinha se mudado para uma casa ao lado da de Luna quando completou seus 6 anos de idade. Desde então, acarretou a tudo isso. Melhores amigas.

Mas em questão de inimigos...

Não que Luna gostasse de nutrir sentimentos ruins pelas pessoas, pelo contrário. A loira era muito amigável, era doce, era divertida, simpática. Bom, algumas dessas qualidades mudaram ao longo do tempo, por ter sua vida atormentada no colégio. Graças a Deus Luna havia terminado o terceiro ano. Graças a Deus se viu livre de Astoria Greengrass e Hermione Granger.

Aquelas duas eram o diabo em forma de pessoas. Atormentavam Luna desde a quarta série. Luna sofria com elas, por ter opinião própria e um jeito espontâneo de viver. Sofria até certo ponto. Desde que começou a cursar a oitava série, Luna travou uma guerra declarada contra as duas quando elas ousaram falar mal de Neville.

Neville Longbottom. Seu melhor amigo. Já até deram uns pegas, mas nada de mais. A amizade sempre fora mais forte e falava mais alto. Luna não admitia que falassem mal dele.

Pensando nele, "bateu saudades".

Luna pegou seu celular dentro de uma das malas e voltou para a cama. Se sentou, cruzou as pernas e enviou-lhe uma mensagem.

"Nev! Tá aí, né?"

Recebeu alguns instantes depois, uma resposta. Uma das qualidades de Neville: respondia sms rápido.

"Di-lua! Não, esse não é o Neville, é só o fantasma dele digitando."

Luna riu e revirou os olhos.Como conseguia ser amigo daquela criatura idiota?

"Hahahah muito engraçado senhor Longbottom. Não adivinha onde eu estou.."

Enviou a mensagem soltando um suspiro.

"Na casa do diabo?"

Neville era inteligente, pelo menos. Mentira, se tornara inteligente de alguns anos pra cá. Antes era uma mula empacada.

"Do próprio. Neville eu vou fugir."

Riu com aquela mensagem. Seria uma boa ideia mesmo, se não fosse brincadeira.

"Vem. Vamos fugir juntos. Não aguento mais minha avó no meu pé!"

A avó de Neville, senhora Matilda, sempre fora protetora com o neto. Mas as vezes, até Luna tinha de concordar. Ela era um pé no saco.

"Nossa ,adoraria fugir com você."

Luna quase cancelou a mensagem quando aquela frase pareceu um tanto maldosa.

"Maliciei."

Confessou o outro pela sms, fazendo Luna rir, um tanto sem jeito. Como podia ficar sem graça com simples assuntos? Nem estava ao lado de Neville, nem nada.

"Eu também"

Respondeu rindo. Ouviu pisadas firmes escada a cima e tratou logo de se despedir de Neville pelas sms. Se levantou da cama e foi até a mala, quis pegar a toalha e se enfiar dentro do banheiro, por ser um quarto com suíte, para não falar com ninguém. Provavelmente seria Narcisa.

Se enganou.

– Priminha. - Draco adentrou o quarto, mesmo sem permissão e sendo fuzilado por Luna com o olhar. A loira tinha a toalha branca em um dos braços.

– O que tá fazendo aqui, coisa albina? - Insultou-o, sem paciência.

– Só vim te contar como foi adorável o meu passeio. - O outro foi até a cama que a loira dormiria e se deitou, colocando os pés calçados pelo all star sobre o colchão. Luna fuzilou-o ainda mais com o olhar.

– Não quero saber. - Retrucou Luna irritada. - Tira esses pés imundos daqui. - A loira bufou arrastando os pés de Draco para fora da cama dela. O loiro se sentou e a olhou, esnobe.

– Saí com Astoria. - Ele falou com um sorriso maldoso. Luna revirou os olhos. Já sabia á tempos dos rolos dele, pois ele fazia questão de irritá-la, esfregando as palavras em sua cara. Meu Deus, será que era possível um meteoro cair na cabeça daquele ser?

– Que ótimo pra você. - Ironizou. - Ela te deu de novo?

– Não, hoje não. - Respondeu Draco displicentemente. Luna riu pelo nariz, com sarcasmo.

– Que milagre. Devia estar bem machucada de tanto dar para os outros pra te negar né.. - Debochou ela, recebendo agora um olhar irritado do outro.

– Escuta aqui coisinha irritante. - Draco se levantou da cama e a intimidou com o olhar. - Eu posso ter todos os meus defeitos mas não saio comendo qualquer uma por aí. Não sou desprezível assim.

– Aham. - Luna rolou os olhos, se afastando do loiro á sua frente.

– Você é muito mimada,sabia disso? - Draco fez questão de se aproximar de novo.

– Mimada? Eu? - Luna replicou, com sarcasmo. - Olha quem fala Draquinho.

– Sabe Luna.. - Draco respirou fundo, contendo a irritação. - Bem que você poderia não ter nascido.

– Eu digo o mesmo de você. - Cuspiu as palavras próxima ao rosto dele. Os olhos cinzas de Draco rutilaram de raiva.

– Idiota. - Retrucou ele se afastando e indo rumo a porta, para sair do quarto.

– Vai pro inferno. - Gritou quando ele saiu do quarto. Bufou. Ótimo, seu dia conseguira ficar pior.

Uma coisa que Luna conseguia ser, era irritante. Além de mimada, filhinha de mamãe, chata, louca, ela era irritante. Irritantemente bonita. Mas que diabos. A garota era linda. Draco podia conseguí-la fácil. Se ela não demonstrasse a todo o momento que não tinha o mínimo interesse nele. Era curioso isso. O loiro conseguia qualquer uma. Menos ela.

Afinal, porque estava pensando nisso?

Poderia pensar em Astoria.. Ahh como ela era boa. Fazia todas as suas vontades. Também tinha Hermione, que babava por ele mas não admitia para ninguém. As difíceis sem dúvida eram as melhores.

Mas Luna conseguia tirá-lo do sério. Se não bastasse ter que aturá-la desde que babava, ainda teria de passar 2 meses com aquela insuportável dentro de casa?

Castigo. Era um castigo aquilo. Talvez castigo por uma vez ele ter transado com Astoria pensando na loira. Os dois tinham discutido no dia anterior e quase, por uma fração de segundos frente a frente com ela, Draco pôde pensar que eles iriam se beijar.

Mas esse era um detalhe que Draco não queria e nem precisava lembrar.

A noite caiu na mansão dos Malfoy e o jantar já se acabava. Luna fora para a sala com Narcisa quando as duas terminaram de comer e ligaram na novela das 9 da globo.

– Essa Paloma é uma idiota. - Comentava Luna olhando a tv e vendo a personagem chorar pelo leite derramado de ter terminado com o noivo.

– Idiotas falando de idiotas.- Draco adentrou a sala com um saquinho de pipocas. Luna bufou e recostou a cabeça no sofá, entediada. Narcisa repreendeu o loiro com o olhar quando o mesmo sentou ao lado de Luna. Tantos lugares para sentar e tinha de ser ao lado dela? Ah pelo amor de Deus.

– Cala a boca Malfoy. - Luna nunca se importava de xingar Draco na frente de Narcisa, até porque a mulher sabia que o filho merecia.

– Que irritadinha. - Debochou mastigando de boca aberta. Draco Malfoy sem modos? Nunca. Era só pra irritar a "priminha" mesmo.

– Dá pra parar de ser irritante só por alguns minutinhos? - A loira pediu tirando o olhar da televisão e encarando o diabo ao seu lado.

– Não. - Ele retrucou, mastigando mais pipoca de um jeito irritante. Narcisa fingia não ver a cena e tentava prestar atenção na novela. Luna bufou quando aquele barulho irritante de cavalo mastigando continuava pairando sobre seus ouvidos, e levantou do sofá. Narcisa a olhou.

– Tia, vou sair. - Avisou a mulher, que protestou com o olhar.

– Sua mãe disse para eu não deixá-la sair sem Draco. - Alertou-a a mulher, o cabelo loiro, apenas com os fios de cima escuros.

– Ah não. - Os dois retrucaram ao mesmo tempo. Irritá-la era legal, mas virar babá não.

– Ou ele vai com você ou a senhorita não vai. Tá muito tarde para sair sozinha. - Respondeu a mulher com firmeza, voltando a olhar a tv. Luna olhou Draco por cima do ombro, o mesmo rolou os olhos e se pôs de pé. Era impressão sua ou os olhos de Luna tinham um tom "pedinte"?

– Posso saber pra onde você vai? - Draco indagou, largando o saquinho de pipoca em cima do sofá. Narcisa esticou a mão para pegá-lo.

– Você não é meu segurança Draco, só vai ter que ficar no meu pé. Não tenho que te dar satisfações. - Retrucou ela com as mãos na cintura, irritada. Narcisa olhos os dois, de pé, frente a frente, os corpos próximos.

– Mas precisa dar á mim. - A mulher falou séria. - Onde vai mocinha?

– Vou na casa de Ginny. - Respondeu a loira agora olhando Narcisa.

– A sua amiguinha ruivinha gostosa? - Draco indagou com malícia.

– Cala a boca idiota. - Bufou a loira esbarrando propositalmente o ombro no do garoto, ao passar por ele. Draco riu com sarcasmo.

– Já sabe. Não deixe ela ir sozinha em canto nenhum. - Narcisa alertou-o quando ouviu a porta de vidro que dava acesso á escada se abrir.

Draco revirou os olhos.Luna era uma garota maior de idade ou um bebê de 3 anos?

Os passos da loira pelas ruas eram rápidos, tentava não ter Draco em sua cola,mas era difícil. O loiro era mais rápido.

Pelo menos veria Ginny. Poderia desabafar com ela pessoalmente.

– Se você fosse mais devagar eu agradecia.- Retrucava Draco acompanhando os passos apressados da loira. Luna riu debochadamente.

– Até parece que você me agradece por alguma coisa. - Continuou andando rápido. Sentiu um baque quando seu braço foi puxado de súbito e ela se viu a ficar frente a frente com o loiro. Já iria protestar, quando ele ralhou;

– Olha por onde anda. - O loiro alertou-a irritado, quando soltou o braço dela abruptamente e olhou os carros que passavam naquela avenida.

Luna não tinha visto, pela escuridão da noite, um carro que via em sua direção e por isso foi puxada por Draco.

– Belo jeito de salvar minha vida. - Debochou olhando o loiro, voltando a caminhar em seguida. Olhou o braço, não doía, mas estava vermelho. Ele tinha pegada ou era impressão? Mas que impressão estúpida.

– Devia ter te deixado ser atropelada. Meus problemas acabariam. - Retrucou Draco acompanhando-a atravessar a avenida.

– Eu te tacava na frente do carro junto. - A loira conteve uma risada reprimida. Aquela frase saiu engraçada.

– Lógico, vai pro inferno mas me leva junto, não vive sem mim. - Ele brincou, e se amaldiçoou por ter rido junto com ela. Espera aí. Draco Malfoy e Luna Lovegood rindo de alguma coisa juntos? Apocalipse zumbi,talvez?

Chegaram a um apartamento modesto alguns minutos depois. Luna ainda estava brigando consigo mesma por ter rido do que o loiro falara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então..estão gostando?