The Red Strand escrita por Obake Suripu


Capítulo 9
IX Nico


Notas iniciais do capítulo

Oi de novo o/
Alguém sentiu minha falta? Não? Ok.
Com vocês o cap 9!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456271/chapter/9

Nico se irritou com Hades, ao saber que Katherine estava inconsciente por culpa dele. Mas, se não fosse por ele, Nico nunca teria conhecido Katherine. Nico aprendera a gostar de Katherine. Ela o entendia, e não se importava se ele gostava de homens ou mulheres. Nico sentia confiança nela, e ele sabia que, se ele precisasse dela, ela sempre estaria ali. Nico a seguiu por isso também. Não poderia mais ficar longe dela.

Chegaram à ilha, que ainda estava com aquela aparência de ilusão. O Pégaso zumbi de Katherine pousou perto ao porto, e desceram quase ao mesmo lugar que haviam desembarcado na primeira vez.

Antes de adentrarem a floresta, Katherine explicou o que fazia naquela floresta da primeira vez.

– Hades me mandou aqui para confrontar Lâmia – disse Katherine – disse-me que Lâmia havia atacado um semideus, mas não era este o motivo. Parece-me que Lâmia está planejando destronar teu pai.

– Destronar...? Como é possível? Espere quem é Lâmia?

– Lâmia é um monstro, filha de Hécate.

– Ah... Mas um monstro...

– Hécate está com os deuses, mas Lâmia não. Ela está planejando atacar seu navio, e leva-los em devoto a Gaia. Mas eu falhei em minha missão. Lâmia estava me usando como isca para vocês, semideuses. A ilha é uma ilusão, então aparece onde Lâmia deseja. Apareceu para vocês para que viessem e me achassem. A morte de vocês estava certa naquele dia.

Nico arregalou os olhos, e agradeceu aos deuses mentalmente por estar vivo.

– Hades me encheu todos esses dias, para que voltasse a minha missão. Mas eu não podia deixar que vocês se arriscassem em trazer Annabeth de volta sem minha ajuda. Mas Hades me ameaçou em sonho, esta noite. Precisava terminar a missão. Agora entende por que não pode vir comigo?

– Por que Lâmia me quer... Mas, por favor, me deixe ir. Aposto que agora Lâmia não vai usa-la como isca. Ela vai te matar. Deixe-me te proteger!

– Pensei que me diria isso. Está bem, estou vendo que não se contentará com um não.

Katherine tirou de dentro da camisa do acampamento um colar. Nico nunca havia percebido o colar ali. Ele era prata, e tinha um pingente de balança nele. O símbolo de Nêmesis.

– Apesar de Nêmesis ter me deixado naquele dia, ela vêm me guiando desde meu nascimento com isto – disse Katherine.

Katherine puxou o pingente, que se desprendeu do colar. O colar e o pingente brilharam. Um brilho tão intenso, que Nico não pôde evitar fechar os olhos.

Quando o brilho cessou e Nico voltou a abrir os olhos, o colar e o pingente desapareceram. Mas às costas de Katherine havia duas katanas japonesas. Katherine puxou as katanas e ficou em pose de batalha. As katanas eram divididas como Mordecosta, a espada de Luke. Um lado da lâmina era de bronze celestial, e o outro, de ferro estígio, como a de Nico. Nico percebeu que estava de boca aberta, então a fechou.

Os dois adentraram a floresta, e depois de um tempo, Nico percebeu que a clareira havia sumido. Minutos depois, a areia começou a grudar nos pés, como areia movediça. Nico percebeu tarde demais que deveria ser Gaia. Nico puxou Katherine, mas não tinham para onde correr. As árvores se transformaram em pedras do tamanho de colinas, juntas, de uma forma que quase poderia sufocar. Nico e Katherine tentaram escalar, mas eram lisas, sem nenhuma rachadura onde se içar. Katherine tentou cortar as pedras com as katanas, mas era inútil. Seus pés continuavam a se afundar na areia, cada vez mais.

– E agora? – perguntou Nico.

– Tenho uma ideia!

Katherine assoviou. Nada aconteceu por alguns segundos, mas logo seu Pégaso zumbi apareceu acima das pedras. Mas antes que pudesse baixar para nos buscar, o Pégaso zumbi foi atacado por um vulto. Katherine sufocou um grito. Então, um monstro com um Pégaso zumbi nos braços apareceu acima de uma das pedras. A princípio, Nico achou que fosse apenas uma mulher velha e gorda. Mas então sua silhueta começou a brilhar. Seus olhos foram os primeiros a sofrer a mudança. A íris aumentou e brilhou com um tom verde-escuro. As pupilas se estreitaram e se alongaram, como olhos de serpente. Ela estendeu a mão e os dedos se encolheram e endureceram, as unhas se transformaram em garras.

– Puro Osso! – gritou Katherine, e então estreitou os olhos – Lâmia...

A criatura acima deles, Lâmia, jogou a cabeça para trás e gargalhou. Nico arqueou uma sobrancelha para Katherine.

– Puro Osso?

– Eu tinha 7 anos!

– Que seja. Como vamos derrota-la?

– Não sei... Não tem como chegar lá em cima?

Nico sorriu desafiador.

– Tem sim.

Nico passou a mão em volta da cintura de Katherine, que corou.

– Se segure.

Nico se aproximou de uma pedra, que emitia uma sombra, e passou por ela. Quando menos esperou, estava acima da pedra, ao lado de Lâmia.

Katherine se soltou de Nico e atacou Lâmia. Nico fez o mesmo. Mas o monstro era rápido demais, para uma velha. Desviava dos golpes, dando gargalhada.

– Você fez uma escolha errada, Shade. – disse Lâmia – E trouxe-me o filho de Hades, isso facilitou muito a minha vida. Prepare-se para ver seu amiguinho morrer. E não se preocupe, a próxima será você.

Lâmia atacou Nico com tanta rapidez, que Nico não teve tempo de fazer nada. Katherine empurrou Nico, e desviou-se do ataque. Nico ficou impressionado.

– Achei que você ia me proteger, e não eu a você, cara de zumbi! – queixou-se Katherine.

– Desculpe, eu estava distraído, Katie.

– Não me chame de Katie!

– Não me ignorem! – gritou Lâmia.

Lâmia atacou novamente, mas dessa vez Nico estava preparado. Nico desferiu um golpe tão rápido que Lâmia não teve tempo de recuar. O ferro estígio cortou o monstro como manteiga, e logo Lâmia era apenas uma pilha de pó.

– Bom trabalho, cara de zumbi.

– Não estou gostando deste apelido...

– E daí? Eu gosto!

– E agora?

– Voltaremos ao navio. Eu tenho uma boa ideia sobre trazer Annabeth de volta.

– Ainda com essa história?

– Confia em mim. Tudo vai dar certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Estão gostando?
Comentem, estou desanimando -.-'

PS: Lâmia aparece em Os Diários do Semideus ^^'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Red Strand" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.