Um lugar pra chamar de lar escrita por Regina Litz


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Eu de verdade estou triste, só estou postando o segundo capitulo porque eu vi que duas pessoas marcaram o acompanhamento da fic, mas eu não vou continuar postando sem ter um retorno do que essas pessoas estão achando... É só isso que eu peço, um simples comentário ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456038/chapter/2

Capitulo Dois.

Na manhã seguinte quando Gina acordou com o sol entrando pela cortina, ela demorou a lembrar de onde estava, mas quando sentou na cama a noite passada lhe veio à memória, aquele foi o jantar mais diferente que já tivera e Harry do seu lado a ignorava enquanto Lily e Tiago, marido da tia, faziam mil planos para ajudar a garota a se sentir em casa.

A garota arrumou toda a cama e procurou uma roupa para tomar um banho, quando voltou para o quarto que se trocou, colocou uma calça uma blusa e seu sapato, escutou vozes e olhou pela janela, dali dava para ver o primo com dois garotos e um cavalo e resolveu ignorá-lo, pois havia prometido que não ia atrapalhar a vida dele. Assim que terminou de secar o cabelo Gina foi para a cozinha onde a tia estava preparando o almoço.

– Bom dia tia Lily – disse entrando na cozinha e cumprimentando a tia.

– Bom dia Gina, como está? Você devia estar muito cansada não? Dormiu até essa hora – disse a mulher com um sorriso.

– Que horas são? – Gina perguntou confusa, olhou para um relógio que tinha na parede e se assustou, já passavam das dez da manhã – nossa, eu devia estar mesmo cansada.

– Bem, quer comer algo?

– Só uma maça – ela respondeu, ainda sentia certo receio em relação à nova casa.

– Uma maça? Por isso está tão magrinha – Gina deu um sorriso e saiu em direção à varanda, sentada em uma das cadeiras na frente da casa pode observar melhor o lugar, principalmente agora que não chovia mais.

Da entrada da fazenda que não estava muito longe, algumas arvores seguiam até chegar à frente da casa onde começava o jardim com muitas flores, flores que fez lembrar-se da estufa da mãe que sempre que podia ia visitar.

Quando terminou de comer a maça Gina decidiu olhar as flores de perto, foi andando devagar até chegar nelas, ficou um tempo as olhando de pé e depois se abaixou passando a mão leve por suas pétalas, Gina sentiu que a textura delas era muito suave e aquilo a fez entender um pouco a paixão de sua mãe pelas flores, apesar de não ter a conhecido.

– Gosta dessas flores? – Gina levou um susto, levantou rápido e viu o seu avô ali parado – não quis te assustar – ele falou segurando o riso.

– Não, está tudo bem – respondeu já recuperada.

– Gostou delas? – ele perguntou indicando as flores, Gina assentiu – vou colher algumas e colocar com água no seu quarto.

– Melhor não – o homem franziu a testa não entendendo o motivo da recusa – elas ficam muito mais bonitas aqui onde estão, se tirá-las elas vão murchar e secar e ficaram feias.

Charlie Peverell não disse nada apenas saiu do jardim, Gina não tinha certeza se aquilo era bom, ela continuou andando ao redor da casa, não queria ir pra longe porque ainda não conhecia bem o lugar, e porque havia lama ainda por todos os lados. Gina não percebeu quando o primo se aproximou com os amigos, os três montados em cavalos.

– Passeando Ginevra – Harry perguntou com um sorriso que Gina sabia ser falso.

– Já disse me chame de Gina – ela respondeu o olhando sem nenhuma expressão.

– Esses são meus amigos, Rony e Neville – ele disse indicando os garotos atrás dele – esta é Gina minha prima, chegou ontem da Inglaterra.

– Vai passar muito tempo aqui? – perguntou o ruivo.

– Só o resto da minha vida – respondeu fazendo os garotos rirem.

– Ela vai estudar com a gente, mas sendo mais nova não vai ficar na nossa turma – falou Harry.

– Ela deve ficar na turma da Hermione – falou o ruivo novamente.

– Provavelmente sim – disse o moreno – o que está achando da cidade?

– Ainda não tenho uma resposta pra dar, estou aqui a menos de vinte e quatro horas, mas se você me perguntar de algumas pessoas isso eu sei dizer – disse dando as costas aos garotos e voltando para a casa.

O final de semana poderia ter sido melhor sem a presença dos amigos de Harry, mas não era uma coisa que Gina podia controlar, ele morava ali há uns sete anos, ela havia chegado há três dias e não se sentia no direito de reclamar disso.

– Como se sente? – Lily perguntou olhando para o banco de trás e vendo que Gina não tinha nenhuma expressão, era o primeiro dia de aula na escola nova a tia estava preocupada em como a garota se sairia.

– Estou tranquila tia, não precisa se preocupar – ela respondeu pegando sua mochila e saindo do carro, olhando para o prédio não muito grande ela pode observar vários alunos entrando na escola, todos de uniforme.

– Harry – Lily chamou antes que ele descesse do carro – você pode cuidar da sua prima, por favor – ela pediu, não sabia ela que os dois não estavam se dando muito bem.

– Mãe, eu não vou ser babá dela, eu...

– Harry eu acho que você ainda não esta entendendo a situação da Gina não é? – Harry não olhava para a mãe, e também não estava se importando muito com a história da prima.

– Eu sei o necessário, e se é tão importante pra você que eu fique de olho nela, está bem eu fico – ele respondeu e desceu do carro, Gina estava esperando ele, pois não conhecia a escola – você precisa passar na coordenação do colégio e pegar os seus horários.

– Está bem – ela disse e os dois entraram na escola, Gina percebeu que o primo era conhecido ali, todos por quem passavam falavam com ele – você não precisa ficar bancando a babá, eu sei que a tia Lily pediu pra você ficar de olho em mim, acho que ela não percebeu que a janela estava aberta.

– É verdade – Harry disse com um riso – eu só...

– Eu sei, não precisa se explicar você não gostou de me receber aqui – ela dizia enquanto andavam pelo corredor em direção à sala da coordenadora – quando eu fizer dezoito vou embora da sua vida, ou quem sabe convenço a tia Lily de que é melhor voltar para a Inglaterra, eu não gosto de ser um incomodo – disse quando pararam na frente da sala – eu me viro para achar a minha sala, não precisa me seguir.

Harry saiu de perto de Gina indo para onde seria sua primeira aula, assim que deu as costas para ela decidiu esquecer-se de suas palavras, não precisava sentir remorso por não ajuda-la, afinal não era nada demais. Quando entrou na sala Rony e Neville já estavam nos lugares costumeiros, se cumprimentaram batendo as mãos.

– E ai cadê a sua priminha? – Neville perguntou com um sorriso.

– Acabei de deixar ela na coordenação, pra pegar os horários.

– Você nem pra ajudar ela a achar a sala? Ela é nova, pode ser difícil.

– O que tem de difícil em achar uma sala? – perguntou Neville rindo.

– Não quero parecer chato Harry, mas sua prima não é apenas nova na escola, não é como se ela tivesse saído do primário, ela está em outro país ela pode demorar um pouco a se adaptar as coisas por aqui – Harry não tinha pensado assim, e agora ouvindo a historia pelo ponto de vista de Rony o garoto achou que ele tinha razão.

– Você está certo Rony, talvez fosse por isso que minha mãe me pediu pra ajudar ela.

– Cara você é muito tapado – Neville disse rindo, Harry jogou a mochila em cima dos amigos e correu para procurar a prima.

Ainda estava cedo e ele não corria o risco de perder o começo da aula, andou por todo o colégio a procura de Gina.

– Hermione, ainda bem que te encontrei – Harry disse parando em frente à amiga – você viu por ai uma garota ruiva, magra, mais ou menos dessa altura? – ele perguntou levantando a mão até um pouco abaixo do seu queixo.

– Vi sim Harry, ela estava ali – Harry nem esperou a amiga terminar de falar e saiu correndo na direção em que ela apontou, quando virou o corredor Harry viu a garota e quando chegava perto viu que ela estava acompanhada, um garoto estava ao lado dela segurando uma folha.

– Achou sua sala? – perguntou Harry parando na frente de Gina.

– O Collin está me ajudando – respondeu falando do garoto que estava ao seu lado, Harry assentiu, acreditou estar fazendo papel de idiota ali – ele está na minha turma.

– Que ótimo, então a sua babá vai voltar pra sala – Gina respirou fundo quando Harry deu as costas e sumiu no corredor.

– O que deu nele? – o garoto perguntou olhando pra Gina.

– Não liga pra o meu primo.

– Harry Potter é seu primo? – perguntou o garoto parecendo espantado, Gina assentiu – caramba, nem imaginava.

– Por quê? O que tem de importante nisso?

– Nada, acontece que ele foi frio com você, e eu nunca o vi tratando ninguém assim.

– Acho que sou uma exceção.

Gina já havia decidido que não ia se importar com as atitudes do primo em relação a ela, sabia que ele não gostava nada da presença dela e ela faria o possível para ficar afastada. Quando encontrou a sala agradeceu a Collin pela ajuda e ele a convidou para ficar com ele e seus amigos na hora do almoço, Gina aceitou afinal não conhecia mais ninguém ali e sabia que ficar junto do primo não seria muito agradável.

Gina estava contente por estar em uma escola nova, diferente do que os outros estavam pensando, ali ninguém sabia sua história, não precisava aturar os olhares de pena lançados pelos outros pela morte da avó, e ela agora poderia fazer novos amigos e tentar superar os últimos acontecimentos.

Em sua apresentação na sala Gina tentou resgatar a garota alegre de antes, e conseguiu arrancar algumas boas risadas da turma, seu sotaque “diferente” acabou ajudando também, e o fato de ter sido bem recebida pelos novos colegas deixou Gina mais tranquila.

Quando foi para a próxima aula recebeu a ajuda de uma garota que estava na sua turma, Luna, as duas foram conversando distraídas e para a surpresa de Gina ela encontrou um dos amigos de Harry que ao contrario do primo a tratou bem.

– Oi, Gina não é? – Neville perguntou parando na frente dela.

– Sim, acho que é Neville o seu nome?

– Isso mesmo, o que está achando da escola? – perguntou com um sorriso nos lábios.

– Legal, hã essa é Luna – ela falou apresentando a colega a seu lado.

– Oi Luna, Gina você quer sentar com a gente no almoço? – Gina ficou um pouco indecisa no que diria, já tinha acertado isso com Collin e ainda convidou Luna para ir com ela.

– Muito obrigada Neville, mas eu já combinei com outras pessoas.

– Oh, já fez amigos? Isso é ótimo, a Lily vai ficar feliz.

– Espero que sim, agora a gente tem que ir pra aula tchau – se despediu com um aceno rápido e saiu dali acompanhada de Luna.

Até a hora do intervalo tudo estava indo muito bem, o que estava ótimo para Gina e sua nova amiga Luna, que tinha se oferecido para mostrar a cidade a Gina. No intervalo com Collin e os amigos deles Gina já se sentia como se estudasse ali desde sempre, ela estava realmente gostando da escola e das pessoas, viu o primo numa mesa distante com os amigos, esse parecia nem olha-la.

– Como vamos fazer? – Luna perguntou quando estavam saindo da escola.

– Hoje a minha tia vem me buscar, eu não conheço bem o caminho e ela tem medo que eu me perca – ela disse com um sorriso – se você quiser ir com a gente de lá.

– Perfeito.

Assim que o carro da tia parou na frente da escola Gina foi ansiosa contar as novidades a ela, Lily ficou muito feliz pela sobrinha, não esperava que ela voltasse da escola tão contente e acreditava que Harry realmente tinha ajudado a garota. Quando Gina e Luna entraram no carro e Lily se preparou para saírem à garota estranhou.

– Não vai esperar o Harry tia?

– Não querida, há essa hora ele já esta na loja com o Tiago – Gina assentiu e elas foram embora.

Assim que deixaram as coisas em casa, Gina e Luna partiram para fazer o tour pela cidade, Luna saiu mostrando as lojas e onde ela poderia encontrar os melhores sapatos, as melhores lanchonetes.

– Você sabe qual é a loja do tio Tiago? – era como Gina o chamava a pedido dele.

– Todo mundo sabe, vem é por ali.

– Uma Lan House? – Gina perguntou quando parou em frente.

– Também funciona como uma lanchonete e livraria é bastante movimentada – Luna falou entrando e puxando Gina pelo braço.

A garota ficou admirada com o espaço, viu ao fundo várias instantes cheias de livros, e do outro lado vários computadores quase todos ocupados por adolescentes, Luna continuava falando, mas Gina não estava prestando muita atenção, olhava bem para as pessoas ao redor, vários dos adolescentes ali ela tinha visto hoje na escola.

– Gina, bom vê-la por aqui – disse Tiago aparecendo atrás dela.

– Oi tio Tiago – ela disse com um sorriso tímido – essa é Luna, ela se ofereceu pra me mostrar a cidade.

– Fico muito feliz em ver que esta fazendo amizades Gina, você vai ver logo será como se sempre tivesse morado aqui – Gina não respondeu apenas deu um sorriso mais largo – vocês querem beber alguma coisa? Venha – Tiago chamou as duas que o seguiram e foram a um balcão no meio da loja e para a surpresa de Gina, era Harry quem estava ali – filho prepare um suco para as garotas está bem? – Tiago disse e se afastou quando Harry viu quem era a garota seu sorriso sumiu no mesmo instante e Gina percebeu.

– O que vocês vão querer?

– Eu não sei o que você tem ai, você pode escolher? – perguntou Gina apreensiva, Harry assentiu.

– Ei Harry o que a gente vai... Oi Gina – cumprimentou Rony chegando próximo de onde a garota estava – Gina não é? – ela assentiu – o que fazem aqui?

– Provavelmente o mesmo que você – Harry respondeu um pouco grosseiro o que Rony achou estranho.

– Que agressividade é essa Harry? Você está estranho esses dias.

– Não se preocupe Rony, isso vai acabar em três anos e meio – Rony não entendeu o que a garota quis dizer, mas ao contrario dele Harry sabia exatamente, era quando Gina faria dezoito anos e poderia sair dali.

O resto do dia Gina passou na loja de Tiago que era uma mistura muito interessante na opinião dela de livraria e Lan House, uma tarde muito agradável ela achou, e Tiago concordou, pois naquele dia enquanto Gina olhava os livros acabou influenciando algumas pessoas que os compraram.

– Verdade? Não sabia que você levava jeito para vendas Gina – disse Lily enquanto colocava o jantar a mesa ouvindo Tiago contar como tinha sido o dia.

– Nem eu tia – respondeu Gina fazendo os outros na mesa, exceto Harry rirem.

– Acho que vou convidar você pra ir lá sempre viu – Tiago falou com um sorriso que Gina retribuiu.

– Eu estava pensando, poderíamos fazer um jantar e convidar algumas pessoas, alguns amigos do Harry, algumas pessoas que conheciam a Elizabeth para você ir conhecendo melhor a cidade, o que acha papai? – Lily perguntou depois de explicar a idéia.

– Parece bom – Charlie falou e olhou para Gina – é bom que Gina saiba quem é ligado a essa família, para não se meter com quem não deve – disse o avô dela, Gina olhou confusa para a tia.

– Papai tem uma intriga com o dono da fazenda vizinha, ele não gosta que tenhamos contato com eles.

O fim de semana estava chegando e o jantar que Lily estava organizando estava sendo falado pela cidade, Gina percebeu que a família era bem conhecida, na escola muitos dos alunos falavam da festa que Harry ia dar.

– Você vem certo Luna? Para esse jantar? Também chamei o Collin não quero estar sozinha.

– A casa vai estar cheia de gente Gina, como você vai estar sozinha? – perguntou Luna brincalhona.

– Você sabe do que eu to falando – ela disse e Luna sabia que ela se referia a Harry, o garoto não facilitava em nada para Gina, sempre a deixando sozinha mesmo quando sua mãe pedia para ele ajudá-la e lhe fazer companhia.

Na noite do jantar Gina colocou o vestido mais bonito a pedido da tia e prendeu seu longo cabelo vermelho num rabo de cavalo e de acordo com Lily ela estava igual à Elizabeth, Gina tinha suas duvidas se aquilo era bom, mas já que a tia estava gostando ela estava bem.

– Qual a idade dela mesmo? – perguntou Neville a Harry quando viu Gina passar novamente por eles acompanhada de Lily.

– Quatorze e meio – respondeu as seguindo com o olhar – um ano mais nova que a gente – ele olhou para o amigo – você não ta interessado na minha prima né? – perguntou Harry com uma cara não muito boa.

– Eu só...

– Neville, Harry obrigada pelo convite – disse Hermione se aproximando dos garotos e beijando o rosto dos mesmos.

– Eu que agradeço você ter vindo, não agüento isso – ele disse olhando em direção à mãe que apresentava Gina a mais pessoas.

– Você devia estar satisfeito, sua mãe está feliz e não frustrada como você achou que ela ficaria – disse a garota e Harry a olhou sério.

– Ela só ta aqui há uma semana Hermione, ainda é cedo pra dizer isso – disse Harry fazendo a amiga soltar um suspiro.

– É incrível como você se parece com sua mãe – disse uma mulher sorrindo para Gina – eu era muito amiga de sua mãe, lembro que uma vez estávamos voltando de uma festa e tínhamos bebido muito, quase caímos dentro do poço aqui na fazenda – ela disse provocando risos em Lily e em Gina.

– Eu me lembro dessa história.

– Foi logo que eu e Elizabeth nos separamos – um homem disse atrás de Lily e ela e Gina se viraram.

– Olá Sirius, não sabia que você viria Tiago disse que não respondeu o convite – disse Lily com um sorriso no rosto.

– Eu não sabia se devia, mas então lembrei como as festas dadas por essa família são interessantes e eu queria muito ver a filha de Elizabeth – ele explicou, Gina observou o homem alto parado a sua frente, os cabelos negros a pele bronzeada.

– Esta é Gina – disse Lily com um sorriso – Gina este é Sirius Black, ele é amigo do Tiago e...

– Fui o ultimo namorado da sua mãe antes dela ir para a faculdade em outro país onde conheceu o seu pai – o homem disse e Gina engolindo em seco apertou a mão dele que estava estendida.

– É um prazer – disse Gina educada.

– Incrível pensar que eu poderia ser seu pai – ele falou analisando as feições de Gina – se não fosse por um pequeno erro meu sua mãe não teria ido para aquela faculdade longe e...

– Eu não teria nascido, e não teria tido a avó maravilhosa que eu tive acho que devo agradecer o senhor por isso – interrompeu Gina fazendo o homem sorrir largamente.

– Definitivamente eu gostei de você, o mesmo jeito brincalhão de sua mãe, alguém já lhe disse isso?

– É o primeiro – ela falou sorrindo.

Gina realmente não se sentia tão incomodada por falarem tanto de sua mãe, não a conheceu e como sempre pensou não podia ter falta de algo que nunca teve, mas não podia deixar de achar aquilo estranho, parecer tanto com uma pessoa que ela só conhecia por fotos e vídeos era um pouco estranho.

Um mês depois da chegada de Gina a cidade muita coisa havia mudado, a festa feita na fazenda foi um sucesso no ponto de vista de Lily, muitos dos amigos dela vieram, e alguns poucos amigos que Gina tinha feito, contando com os amigos de Harry, sem falar que todas as semanas ela visitava a psicóloga.

As pessoas que conheceram Elizabeth, mãe de Gina, pareciam não acreditar que a garota poderia se parecer tanto com a mãe, Gina também estava se dando bem até com os amigos do primo, que não ficou nada satisfeito com isso e terminou a noite com uma briga horrível na frente da mãe.

– Gina suas coisas chegaram! – Lily gritou da escada esperando que a garota ouvisse, em menos de um minuto Gina chegou correndo na sala e viu as caixas grandes.

– Finalmente, não acredito que elas demoraram tanto – era um domingo de manhã, todos na casa tinham acabado de tomar café quando as caixas foram entregues.

– Quer ajuda? – Lily perguntou mesmo na hora que Tiago entrou na sala.

– Quem vai se mudar? – ele perguntou brincalhão e ajudou a abrir tudo, Charlie entrou na sala e sentou no sofá observando.

– Meu baú – disse Gina empolgada pegando a chave em seu bolso para abri-lo.

– Trancado menina esperta, o que tem de tão valioso ai? – Tiago perguntou olhando curioso, quando Gina abriu ele pode ver muitas fitas, aparentemente vídeos caseiros.

– Vídeos, meu pai adorava fazer vídeos caseiros, tem dois de quando minha mãe estava grávida, e três de viagens de férias com meu pai, o resto eu e a minha avó – ela disse entusiasmada.

– Elizabeth grávida? Eu posso ver? – Lily perguntou receosa – você não vai se sentir mal? – Gina olhou para a tia com um sorriso.

– Não tia, e eu sei que vocês às vezes tem medo de falar dela, mas eu não conheci a minha mãe, então eu não tenho porque me sentir mal, ou sentir tanta falta dela, porque eu não posso sentir falta de uma coisa que eu nunca tive.

Escutando as palavras de Gina, Harry que estava sentado na escada se sentiu mal por ela, ele sabia que a mãe dela tinha morrido logo depois do seu nascimento, e Harry estava sendo egoísta o bastante para não se importar com ela.

– Então posso colocar?

– Sim tia – Gina procurou a fita e entregou à tia, ela correu e colocou no vídeo, assim que começou todos se acomodaram no sofá para assistir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrem-se um comentário para me fazer feliz *-*

Senão eu vou realmente deletar aqui, não é ameaça, é só um aviso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um lugar pra chamar de lar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.