The new guardian escrita por Izabella Andrade


Capítulo 5
Presente de natal adiantado...Ou não.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo grande para compensar os pequenos u-u
acabou de sair do forno, espero que gostem, nos vemos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455175/chapter/5

POV NORTE.

Algumas horas atrás.

Faz muito tempo que não vejo meus amigos guardiões, já faz alguns anos desde que derrotamos Breu, desde então eu nunca mais os chamei, até hoje.

–É Bom você ter nos chamado aqui por um bom motivo, Norte. Da outra vez que acreditei na sua pança, acabei me tornando um coelhinho fofinho que todos adoram, e eu não quero voltar a ser isso. - Coelhão reclamou.

–Pelo menos você era fofinho. –falei dando de ombros e ele revirou os olhos.

–Eles estão demorando demais.

–Eu chamei vocês faz dois minutos.

Coelhão estava batendo o pé no chão, meu medo era que ele se distraísse e acabasse criando um buraco para o tártaro.

Depois de alguns minutos, Sandman chegou em um skate de areia dourado, sendo seguido pela a fada e Jack, ambos estavam de mãos dadas; Eles estão namorando faz alguns meses, eu continuo achando isso um tanto nojento.

–Porque nos chamou aqui Norte?- Fada perguntou- Está tudo bem com as crianças?

–Até agora sim, é um novo plano de Breu. -Todos me encaravam com surpresa.

–Breu? Achei que havíamos o derrotado. -Jack disse- o derrotamos, não foi? -Sim, derrotamos. Mas ele está mais forte, e com poderes novos...Mas isso não vem ao caso, o Homem da Lua escolheu uma nova guardiã. -Falei e todos ficaram animados, menos Coelhão.

–A Marmota não, A Marmota não. -Falou baixinho. Quem diabos é essa Marmota?

A luz apareceu e foi dando imagem a uma garota.

–Elizabeth! -Jack disse animado e Fada o olhou enciumada.

–Você a conhece? –Perguntei

–Err... Sim. Ela conta histórias nossa aos seus dois irmãos enquanto estava a bordo de um navio, eu ficava no quarto ouvindo as suas histórias. -Jack disse com cuidado olhando para fada a cada palavra.

–Já que você a conhece muito bem pode trazer ela aqui. -Coelhão falou para provocar Fada.

–Ele não vai trazer ninguém, se querem ela vão vocês a buscarem. -Fada disse balançando as asas rápido, ela faz isso quando está estressada.

–Então eu faço essa caridade. -Coelhão disse revirando os olhos.

–Eu mesmo vou. Melhor eu, ela já me conhece, e assim ela não se assusta com a sua cara feia. -Jack disse

–Quem é que tem cara feia aqui? -Coelhão perguntou

–Eu já disse, preciso repetir?

–Repete se tiver coragem. -Falou ameaçando.

–Você tem cara feia... –Bem... Não é uma mentira...

Coelhão ergueu a mão com o punho cerrado para bater em Jack, mas eu a segurei.

–Coelhão, já chega. Não estamos aqui para brigar.

–Eu vou buscar a Elizabeth. -Jack falou pegando seu cajado e voando.

–Temos mesmo que buscar essa garota ? Podemos resolver isso sozinhos.

–Elizabeth não é uma opção, é a Nossa última esperança-Falei.

Atualmente.

POV Liza

–Você já conhece a fábrica do Papai Noel?

''Não né cara'' pensei.

–Não. –Falei tentando secar meu cabelo com as mãos, totalmente inútil.

–Ótimo, porque é pra lá que vamos.

–Eu não vou pra nenhum lugar com um cara que eu nem conheço direito.

–Você... Não se lembra de mim?

–Lembro... De algumas coisas... -Falei e ele me encarou- Tá, na verdade eu me lembro de bastante coisa.

–Se você não quiser virar um pedaço de gelo, vai ter que vir comigo.

Ele me pegou pela cintura e começou a voar e eu dei um grito.

–Me põe no chão! -Gritei.

–Me desculpa, não posso.

Meu medo era tanto (sinceramente, sempre achei que tinha fobia a altura.) que eu acabei desmaiando... Acordei em um lugar estranho, minhas roupas estavam secas e meu cabelo bagunçado... E espera ai... É o Papai Noel que está na minha frente? Sandman? Coelhinho da Páscoa? E a Fada do Dente...Que cruzes ! Porque parece que ela vai pular Carnaval?

–Merda Jack, precisávamos dela viva. -Coelhinho disse. Coelhinho? Ele não tem nada de coelhinho.

–Ela tá viva. Só está desmaiada.

–Na verdade ela já acordou. -Papai Noel disse e todos me encararam.

Sandman fez uma flor de areia e me entregou, estranho, mas fofo.

–Legal, acabou a pegadinha, fala a onde estão as câmeras. -Falei me levantando.

–Não tem câmera nenhuma, garota. –Coelhinho disse.

Atrás dele podia ver Sandman fazendo imagens de areia em cima da sua cabeça, franzi a testa.

Fui até o Papai Noel.

– Uau, que barba linda.-falei sorrindo

–Você achou mesmo ? Obrigado. Lavo ela todos os dias com shampoo e condicionador.

–Sim, até parece de...Mentira.-Puxei sua barba e ele gritou.

–Ai Meu Deus Elizabeth ! Me Esqueci que quando você era menor era do grupo dos malvados.- disse enquanto massageava a barba- Jack ! Você disse que ela acreditava em nós !

–E Acredita, se não ela não estaria nos vendo.

–Legal, porque eu to aqui? Precisam de uma nova duende para fazer os brinquedos? -Ironizei.

–Na verdade são os yetis que fazem. -Jack sussurrou.

–Yetis ? -sussurrei.- O que são Yetis. ?

–Você é bem burrinha hein? -Coelhinho disse revirando os olhos.

O encarei e fiz careta.

–Liza,eles são tipo...Os Pé grande. São eles que fazem os brinquedos, mas Norte prefere deixar que acreditem que são os duendes.- Jack disse

–E o Norte é ? ...

–Sou eu, oras. –Papai Noel disse.

–Ahn, desculpe. Pela a Barba...

–Tudo bem, não é todo dia que aparece uma garota nova obcecada pela a minha barba. Acho que não nos apresentamos direito, Eu sou o Norte, aquele emburrado ali é o Coelhão, Aquela é a Fada, e aquele é o Sandman. E Acho que você já conhece o Jack.

–Na verdade eu já conhecia todos vocês...Mas com nomes bem diferentes.

–Ela contava histórias nossas para os irmãos dela, Norte. Eu disse isso faz algumas horas.

–Estavam falando de mim? -Me senti importante agora.

–Sim... Erh não. ! -Jack disse desajeitado.

–Estavam sim ! Vocês estavam falando de mim. –Falei sorrindo.- O que falaram de mim ?

–Que se você for mesmo a nossa última esperança, estamos mortos.-Coelhão disse.

–Nossa cara, você arruinou minha infância. -Falei e ele deu um sorriso assustador. Gente, ele serve para alegrar as infâncias ou destrui-las.

Corri para trás de Jack tentando ficar segura.

–Tudo bem, ele é assim mesmo, depois você se acostuma. –sussurrou.

Fada pigarreou.

–Então, Elizabeth. Você escovava seus dentes diariamente? Corretamente ?

–Ahn...Sim.

–Usava Fio dental?

–Sim...

–Já usou aparelho?

–Não.

–Já teve cárie?

–Acho que não..

–Então saía de trás do meu namorado.

–Nossa que namorada feia Jack...-Não eu não falei isso, foi só pensamento..

–Enfim, senhorita Elizabeth, você é a nova guardiã. -Norte sorriu e pegou um livro grande e duendes começaram a tocar corneta.

–O quê ? –falei quase berrando- Isso não pode ser verdade...-Todos começaram a me parabenizar (menos fada e coelhão)- Eu não quero isso ! –as cornetas pararam numa sinfonia atordoante e todos me encararam surpresos- É Muita responsabilidade, não posso lidar com isso, não agora. Me desculpem.

–Liza, tudo bem. Não precisa aceitar de cara, todos nós ficamos meio chocados quando fomos avisados sobre sermos guardiões.- disse Jack tentando me acalmar com um abraço.

–Não ! –disse o empurrando- Desculpa Jack, mas isso não é pra mim.

–Deixe ela em paz Jack –Fada disse vindo ao meu lado- Se ela não quer, não podemos fazer nada.- ela parecia irritada mas não acho que era por eu ter recuado a oferta...- Não podemos força-lá a nada.

–É...Obrigada Fada...-Falei confusa.

–De nada querida.

–Deixe de ser cínica. –Jack disse

–Não estou sendo cínica, e você não é ninguém para obriga-lá.

–Parem vocês dois ! –Coelhão se irritou- Já chega !

Olhei em volta, Sandman estava fazendo sinais, fui até ele.

–O que foi Sand ? –perguntei.

Ele fez uma flecha apontando para um globo enorme, com luzes apagando.

–Pessoal ? ... Acho que vocês deveriam ver isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi ! Gostaram ? Espero que sim, agradeço a Bia Renner por me ajudar bastante nesse capítulo, obrigada Bia.
E sobre a brincadeira que eu falei antes, está em desenvolvimento (ou seja, ainda estou pensando se vou fazer ou não)
vocês assistiram (ou querem assistir, ou não querem) Frozen ? ♥ gent que filme mais perfeito ! Olaf é simplesmente muito amável ♥ E a Elsa ? cara que inveja daquele cabelão dela ;u; recomendo pra vocês assistirem, é muito legal (A única coisa chata é que tem muitas músicas, mesmo eu amando as músicas da disney) e tem Let It Go da Demi ♥ simplesmente perfeito
desculpem falar muito, é que eu não consigo ficar sem falar :v
ou escrever
sei lá
Enfim, tchau.
Beijos.
Até o próximo cap.