The new guardian escrita por Izabella Andrade


Capítulo 6
O Amigo do Inimigo.


Notas iniciais do capítulo

Hooy ! Como vão cupcakes ?
Eu vou bem, obrigada.
Espero que gostem desse capítulo, fiz ele com muito carinho.
E Sejam bem-vindos leitores novos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455175/chapter/6

–Essa não... -Norte murmurou vindo até o globo. -Já está começando.

–O que? O que está acontecendo? Pra que serve esse globo? E essas luzinhas? E Por qual motivo elas estão se apagando ? -perguntei- pela a cara de vocês não é coisa boa.

–Liza, esse globo é uma demonstração do Mundo -Norte disse, é a primeira vez que ele não me chama de Elizabeth- as luzinhas, são as crianças que ainda acreditam em nós, mas elas estão se apagando por causa de Breu, a cada luzinha dessa que se apaga nós ficamos mais fracos, é por isso que precisamos de você.

–O homem da lua te escolheu -Coelhão continuou- Porque Breu está com um novo aliado, e está mais forte. Agora, ele não está atormentando apenas os sonhos das crianças, mas também faz elas verem coisas medonhas, e acaba com a magia de tudo.

–Puxa... -Falei triste. Tinha que haver um jeito.Foi ai que eu tive uma ideia genial e brilhante. -Se eu ajudar vocês,..Posso voltar a ser humana?

–Não somos nós quem decidimos isso,Liza...-Norte disse

–E pra quê? Todos que você ama estão mortos não é? -Coelhão disse. – Todos estão lá no fundo do mar.

–E pra que as crianças precisam de você? É só ir ao mercado e comprar um ovo de chocolate qualquer. -Se bem que os do me ovos do mercado são bem carinhos...

–Eu trago a Magia para as crianças, e você? O que faz? Conta historinhas estúpidas para seus irmãos?

–Historinhas estúpidas que tem você no meio-Jack disse.

–Bem que eu queria voltar atrás e contar pros meus irmãos o quanto o ''Coelhinho da Páscoa'' é chato. -Falei cruzando os braços.

–Pena que não tem como, eles estão submersos.

–É? Se eu bem me lembro bem, eles estavam muito bem seguros com os coletes salva-vidas. -Falei fingindo refletir. Se ele não tivesse o dobro do meu tamanho dava um soco bem dado na sua fuça.

–E Seus pais ? Eles nem ligaram pra você, nem sequer foram atrás para saber se você estava bem, apenas se importaram com seus irmãos.

–Cale a boca... –murmurei

–Pelo menos ela tinha alguém e você? -Jack falou, creio que me defendendo. -Você é apenas um coelho solitário, sem ninguém.

–E Você, Frost ? Nem sequer lembrava-se da própria vida, da própria família, da própria irmã. -Coelhão disse chegando perto de Jack

Por um lado eu queria intervir, por outro queria que eles brigassem. Que complicado, parece que tenho duas Liza's dentro de mim.

–As pessoas nem sequer acreditavam em você.. E eu ainda não esqueci aquela Páscoa que VOCÊ arruinou. -Coelhão continuou.

–Chega vocês dois, só sabem brigar até em um momento desses.- Norte disse, fada me olhava feio, acho que ela não gostou muito do fato de Jack ter me defendido.

–Essas brigas são frequentes? -Sussurrei para Sandman que balançou a cabeça positivamente.

–Bom Liza... Se nos ajudar podemos ver o quê fazer para tornar você humana de novo. -Norte falou.

Arqueei as sobrancelhas.

–Pode confiar- falou.

–Tudo bem, vocês sabem pelo menos quem é o aliado do Breu? Alguma coisa?-perguntei

–O nome dele é Henry Flames. Ele morreu num incêndio e retornou como guardião do fogo. -Disse.

–O Que é bem estranho, desde quando Fogo e sombra se juntam ? -Fada disse reclamou.

Flames? Conheço esse sobrenome de algum lugar...

–Nunca vamos derrotar ele- Coelhão deu de ombros

–Liza vai nos ajudar-Norte disse

–Ela nem tem poderes. -Fada reclamou.

–É claro que ela tem, só ainda não demonstrou.

E começaram a discutir entre eles.

–Flames?-Perguntei, mas ninguém respondeu.

–Flames ?! -Falei mais alto, nada. Beleza.Se eu tenho algum poder, agora é a hora de testa-lo. A Fada não vai ser importar se eu usar ela de alvo vai? Mirei minha mão nela e nada...De novo e nada.Mirei de novo a tempo dela se virar e um jato de água bater na cara dela.

Todos me encararam e ela me lançou um olhar ameaçador.

–Foi mal.-Falei sorrindo amarelo

–Headshot! -Jack falou rindo.

–Bom.. Pelo menos descobrimos o poder dela. Obrigado por ser o alvo Fada. -Coelhão disse sarcástico.

Eu acho que não irei mais ganhar moedas esse ano.

–Qual o problema dessa garota?! -fada gritou.

–Foi sem querer. -Menti. Vamos Liza, faça sua melhor cara de arrependida. -Sinto muito, eu não queria acertar em você. -Acho que ela acreditou.

–Desculpas aceitas. -Falou. Coelhão me encarava, acho que ele não acreditou em mim.

–Voltando ao assunto... Temos que descobrir como derrotar os dois, ou pelo menos como conseguir aumentar as luzes-Norte disse.

–Podíamos... -Eles começaram a conversar entre eles animados novamente.

Será que vou ter que usar meus poderes em todos? Ah cara, eu realmente não sirvo pra ficar aqui.. Dei um pisão forte e barulhento no chão e todos se calaram e me olharam.

–Obrigada pela consideração de vocês. -Fiz uma reverencia. -Vou ajudar os yetis a fazer os brinquedos, é o melhor que eu faço invés de ficar sendo excluído, Jack, você vem comigo. -disse e ele me encarou- vem logo.

Ele pediu permissão à fada, revirei os olhos. Eles voltaram a conversar e Jack veio comigo até o final da fábrica.

–O que foi? -perguntou.

–Preciso que me leve até Londres.

–Pensei que você não gostava de voar.

–E eu não gosto, mas sei de alguém que pode nos ajudar.

Ele me encarou desconfiado.

–Confie em mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram ? ^^ Espero que sim.
No próximo capítulo entra personagem novo...Espero que gostem dela/dele.