Thiefs Tale escrita por Hoko


Capítulo 2
Uma nova missão


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo de lenga-lenga, porem um necessário, prometo que a partir do próximo as coisas vão melhorar, por isso continuem lendo, que não vão se arrepender.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45482/chapter/2

Thar acordou no dia seguinte com um barulho a sua porta, pela batida precisa e suave sabia que era Skard, seu mestre.

- Bom dia Thar, gostaria de ser o primeiro a parabenizá-lo pelo maravilhoso resultado da missão de ontem, as noticias já correm em todos os folhetins do império assim como os mercadores que não tem mais nada em mente, a morte do Conde a mando do Barão Starven está fazendo todos pensarem que uma grande guerra se aproxima.

Se espreguiçando lentamente o aprendiz ouvia as palavras do seu tutor, não estava cansado nem nada, mas depois de uma missão gostava de se dar ao luxo de parecer mais lento, afinal dentro dos 4 andares abaixo da sacra lgreja de San’Marchel  onde estava a sede da Orberus podia se dar a esse luxo, afinal ninguém era estúpido de desafiar um assassino, ainda mais em seu próprio terreno, ainda mais com centenas deles reunidos.

- Mestre, mais uma missão bem realizada, isso é verdade, mas os detalhes não me importam, é só mais um maldito rico egoísta que deixa o mundo, para mim é tudo que importa, se haverá uma guerra tanto melhor, assim teremos mais vitimas e lucros, sou um assassino comum e deixo os detalhes para os nossos superiores – dava de ombros enquanto  ia até a pequena pia improvisada lavar o rosto com uma água extremamente gelada e refrescante o que era um presente divino naquela época de calor intenso.

Skard revirara os olhos diante daquela reação desdenhosa de seu discípulo, já desistira de encontrar alguma curiosidade no rapaz que sempre estava interessado no mínimo de detalhes possíveis. Enquanto o jovem limpava o rosto e vestia seu uniforme negro com uma grande capa que recobria tudo da cabeça até a ponta dos pés o Assassino fitava a porta, esperando para falar que o grande líder gostaria de falar com Thar, algo que não agradava lhe agradava em nada, falar com o velho Sedrus só significava uma missão extremamente perigosa.

Vendo que o mestre estava preso nos próprios pensamentos o jovem esperou pacientemente enquanto ele se perdia em devaneios, para matar o tempo fitava suas armas checando a passagem de ar de sua zarabatana, seus frascos de veneno, o fio de suas adagas que continuavam afiadas o suficiente para cortar sua vitima como se fosse papel e o arco, arma que raramente usava.

- Bem, temos que ir Thar o velho quer lhe ver, provavelmente tem uma missão importante esperando por você, farei o possível para que a executemos juntos, afinal raramente acontece de se voltar vivo quando Sedrus resolve dar uma missão especial. – O discípulo meramente se deu ao trabalho de resmungar um como achar melhor, como sempre burocracia por menor que fosse o aborrecia, nesse ponto era apenas uma criança mimada, gostava de brincar só que odiava as regras da brincadeira.

Vestindo o uniforme completo com um brasão de adaga dupla num tom vermelho sangue preso  na altura do peito do lado esquerdo, símbolo que usavam somente dentro da Orberus para evitar serem reconhecidos. O mais velho entre os dois bateu na porta do aposento do líder do seu clã entrando quando uma voz forte porem com um leve ar de cansaço resmungou mais para si mesmo do que para seus visitantes um entre, vendo que eram Thar e Skard um sorriso brotou do rosto cansado de horas e horas lendo e relendo papéis e mais papéis, o jovem sentiu um misto de pena pelo fato de ele ter que lidar com a organização do clã e orgulho por ter diante de si um dos homens mais sábios de todo o continente de Nosterian.

- Olá, sejam bem vindos, espero que desculpem a minha cara pouco apresentável, mas agora que estamos fazendo vários serviços para o Rei Welssus III em suas campanhas expansionistas não paramos de receber pedidos e pagamentos, repasses financeiros e... – Percebeu que o desabafo estava ficando longo demais por isso pigarreou como pedido de desculpas recomeçando. – Então Thar, estamos todos muito orgulhosos de você, sua ultima missão foi maravilhosa, resolvemos lhe dar uma recompensa ainda maior que a prometida, alem de 400 moedas de ouro a mais, você poderá liderar a próxima missão de assassinato encomendada pessoalmente pelo Rei.

Enquanto dava um tempo para o jovem digerir a informação trocava um olhar com Skard pedindo desculpas pois sabia que ele não aprovava aquele ato que tomara, mas tinha os seus motivos que considerava ser o melhor para todos, algo que certamente custaria caro, mas sim seria o melhor para todos...

- Pois bem eu aceito, mas com todo o respeito gostaria de ter meu mestre comigo, afinal uma missão dessa importância deve ser feita de um modo que seja impossível haver falhas, não que não confie em minha capacidade, mas trabalhando sempre com a pior possibilidade, nunca somos pegos de surpresa, essa é minha maior regra. – Sorrio agradecido quando ouviu um está bem do líder.

- Partam agora mesmo, seu objetivo é eliminar um certo mago que está se mostrando extremamente promissor, o único problema é que ele se aliou ao Rei Raynus assim como todos o Clã dos Magos, mas esse jovem acima de todos parece ser extremamente problemático para os planos do nosso contratante, por isso peço que dêem um jeito nele.

Vendo que o jovem estava impaciente com todo aquele falatório por isso os dispensou mas não sem antes compartilhar um sorriso e uma virada de olhos com Skard. Depois de pegar seus pertences e se despedir dos poucos membros que consideravam amigos tanto mestre como amigos saíram da igreja por uma sala secreta e se misturando a multidão, a caminhada era longa até seu alvo e estava um calor infernal, realmente não seria  uma boa missão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como sempre, leiam e se acharem necessário criticar, a vontade pessoinhas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Thiefs Tale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.