Alianças escrita por Uchiha Anne


Capítulo 1
Esposa perfeita?


Notas iniciais do capítulo

Comentários úteis da autora: Fanfic UA, se passa na Inglaterra feudal :D Algum erro histórico ou de informação culpem a preguiça maldita da autora que não deixa ela criar vergonha na cara e procurar xD Vou usar os sufixos japoneses, sou gamada neles *-*

Comentários inúteis da autora: Como eu amo fanfics medievais, e li uma ou outra (mas nenhuma que se passava na Inglaterra, que fique claro isso ù.ú) decidi fazer uma, já que sou fascinada pelo feudalismo *-* Ah, meus comentários inúteis (tipo assim esse) vão estar entre parênteses e em negrito bls? Aproveitem minna õ/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45480/chapter/1

No castelo Haruno, família dona de um enorme feudo, empregadas corriam de um lado pro outro atrás de Haruno Sakura, a filha do poderoso senhor daquelas terras. Sua irmã, Yukari, estava em seu quarto como sempre lendo alguma coisa ou olhando pro nada. Mas Sakura não parava quieta por um minuto, sempre tentando irritar os pais.


 


Enquanto as empregadas e damas de companhia se matavam para achá-la, Sakura estava longe dali, perto da floresta que fazia divisa com o feudo Hyuuga.


 


Ela estava cavalgando, junto com sua dama de companhia preferida, Tenten Mitsashi. Apesar de ser considerado impróprio para uma dama, ainda mais de sangue nobre, cavalgar, Sakura não ligava a mínima, e Tenten a acompanhava para que nada acontecesse a sua senhora.


 


- Sakura-sama, acho melhor voltarmos, devem estar nos procurando. – disse Tenten ao chegarem à fronteira do feudo Hyuuga, fazendo o cavalo puro sangue diminuir a marcha.


 


- Para de me chamar assim Tenten, que coisa! – ralhou Sakura com a dama de companhia. – E eu sei muito bem que você quer ver o Neji, portanto sossega, eu vim aqui pra falar com a Hinata e vou fazê-lo. – Sakura estava decidida.


 


Tenten acatou tudo o que ela disse, afinal, ela era apenas uma empregada de Sakura, coisa que nunca mudaria, apesar da Haruno mais nova não gostar disso.


 


Atravessaram os limites do enorme feudo Haruno e entraram no Hyuuga. Lá, guardas iriam pará-las, porém reconheceram os cabelos róseos de Sakura, dando-lhes passagem, já que era uma grande amiga da filha do senhor feudal.


 


Provavelmente um guarda foi avisar Hyuuga Hinata que elas estavam ali, porque assim que chegaram ao limite do lindo jardim do castelo lá estava Hinata com seus cabelos pretos azulados e os olhos perolados. Logo atrás vinha seu primo Neji, muito parecido com ela, os mesmos cabelos e olhos.


 


- Sakura-chan, cavalgando de novo? – perguntou Hinata com a voz baixinha.


 


- Não esperava que eu viesse aqui a pé não é Hinata? – respondeu Sakura fazendo uma careta engraçada. Tudo bem que ela poderia ter vindo de carruagem, mas demoraria muito, e não teria a mesma emoção.


 


- Querem entrar? – perguntou Neji muito formalmente. Ele era um homem muito fechado e Tenten o amava. Porém ela era só uma criada da filha do senhor feudal, enquanto ele, junto com a prima, herdaria todo o feudo.


 


- Não Neji-sama, muito obrigado. Temos que ir não é Sakura-chan? Seus pais queriam nos ver. – agradeceu Tenten tentando ignorar a careta que Hiashi, pai de Hinata, que se aproximava, fez ao ouvi-la dirigindo-se tão informalmente a sua senhora.


 


- Neji, Hinata, troquem-se e juntem-se a Hanabi na sala. O noivo de Hinata virá daqui a pouco. – informou Hiashi após reverenciar Sakura.


 


-Naruto-kun virá aqui hoje, otou-san? – perguntou Hinata ficando vermelha.


 


- Sim, e dirija-se com mais respeito a seu noivo. – repreendeu o pai. – Não deve seguir exemplo de algumas pessoas. – completou olhando para Tenten e saindo em direção ao castelo.


 


Hinata e Neji se despediram e rumaram para dentro. Sakura cutucou a barriga de seu cavalo com a canela e disparou, logo Tenten a imitando em seguida.


 


*********************************-***************************


 


Após meia hora cavalgando, Sakura e Tenten chegaram ao castelo. Lá encontraram empregadas desesperadas, damas de companhia aos prantos e os pais de Sakura furiosos. A despeito de tudo isso a irmã de Sakura, Yukari, estava apática.


 


A irmã mais velha de Sakura tinha 20 anos. Não era nada parecida com a irmã mais nova. Os cabelos compridos caiam lisos e brilhantes até a cintura em uma coloração preta. Os olhos eram verdes esmeralda como os da irmã, porém não tinham o mesmo brilho que o dela, eram apagados, assim como sua linda face. Tinha um belo corpo, com curvas nos lugares certos, sempre demarcadas por apertados espartilhos que os vestidos pediam. Era encantadora e seu jeito frio encantava mais ainda.


 


- Sakura, não consegue respeitar as regras nem quando teremos visitas? – perguntou fria Yukari que era ladeada por sua dama de companhia, Myuki.


 


Sakura estranhou quando a irmã falou visitas, não sabia de nada.


 


- Visitas, Yuka nee-chan? – perguntou a rosada confusa.


 


- Kami-sama, esqueci de te avisar Sakura, seu noivo vem aqui hoje! – exclamou Kira, mãe das meninas de repente.


 


- Noivo? – Sakura e Tenten estavam cada vez mais confusas.


 


- Gomen, filha. Esqueci de te avisar que vais casar, assim como sua irmã. – explicou o pai displicentemente.


 


Sakura cambaleou levemente fazendo duas criadas que estavam passando ali pararem pra socorrer a filha do senhor feudal.


 


- Tsk, Sakura, sem frescura tá? – desdenhou Yukari revirando os olhos. – Vou me casar também, e nem por isso estou dando chiliques.


 


E virando as costas, seguida por Myuki, Yukari subiu pra seu quarto, Sakura indo para o seu logo depois, junto com Tenten.


 


Se vestiram e assim que ouviram a mãe chamá-las desceram. Yuka desceu primeiro. Estava simplesmente perfeita em um vestido branco e azul marinho. O forro interno do vestido era azul marinho, de forma que as mangas mais compridas na parte de trás mostravam-se azuis também. No meio do vestido havia uma abertura, por onde o grosso veludo azul brilhoso do forro era visto, decorado com o tracejado delicado branco do vestido que arrastava-se no chão. Usava os cabelos soltos, decorados com uma tiara de diamantes e safiras que contrastava lindamente em seus cabelos negros. Um lindo conjunto de prata adornado com safiras e diamantes era visto em forma de brincos, um anel e um colar.


 


Sakura vinha logo atrás, usando um lindo vestido amarelo claro, com detalhes em ouro bordado. Era simples e lindo ao mesmo tempo. Como todos os vestidos, inclusive o da irmã, ele ia apertado até a cintura, onde desembocava em uma saia volumosa. Tinha detalhes trançados no busto, mas nada que chamasse muita atenção. Os cabelos rosados estavam soltos e com as pontas cacheadas e uma tiara simples de ouro somente adornava a cabeça dela. Uma fina corrente de ouro amarelo e brincos de pérolas eram as outras jóias da Haruno mais nova.


 


Ambas vinham acompanhadas de suas damas de companhia, que usavam vestidos das mesmas cores que suas senhoras, só que muito mais simples e sem adornos nem jóias.


 


Lá embaixo estavam seus pais e os pais do noivo bem de frente pra escada. Mais ao lado estavam os noivos. Eram todos espetacularmente lindos. Os cabelos pretos e olhos ônix. A pose e as vestimentas de príncipes. Os olhares e expressão fria. Tudo neles esbanjava charme.


 


O pai das Haruno, Hiroshi, foi até a filha mais velha e pegou sua mão. Levou-a então até o seu noivo e fez o mesmo com a filha mais nova.


 


- Yukari, esse é seu noivo, Uchiha Itachi. – disse a mãe dela com um enorme sorriso no rosto.


 


Yukari sorriu friamente, mas gentil e fez uma reverência para o noivo que beijou sua mão.


 


- Encantada, Itachi-san. – murmurou baixando os olhos do rosto perfeito do noivo, em demonstração de respeito.


 


- O prazer é todo meu, Yukari. – respondeu ele levantando a cabeça da menina com um dedo.


 


Ela tremeu ao toque dele, e não desviou o olhar, encarando o gesto como um pedido, ou sena uma ordem, de olhar pra ele.


 


Ao lado deles, Sakura e Sasuke não estavam se entendendo tão bem assim.


 


- Estou muito encantada em conhecer você, Sasuke-san. – falou Sakura animada e reverenciando o noivo.


 


- Humpf... – foi o único som que saía da boca dele.


 


- Sasuke, ela é a esposa perfeita pra você meu filho. – comentava a mãe de Sasuke, Mikoto, olhava para a rosada com uma expressão de encantamento.


 


Mas foi só virar-se um pouco que ela desatou a chorar. Itachi e a Yukari conversavam e incrivelmente Itachi ainda não havia soltado a mão dela. Parecia mesmo que os dois se dariam bem.


 


- Não chore okaa-san, não há motivos. – murmurou Itachi naquela voz sexy dele, enquanto Mikoto enxugava as lágrimas.


 


Já com Sasuke e Sakura a coisa não estava muito bem. Ela falava demais e ele só respondia com monossílabos, isso quando respondia. Ela já estava ficando irritada e se perguntando o porquê de ela não trocar de noivo com a irmã, já que se dariam muito bem os dois mal-humorados.


 


- Bem, já está tudo acertado, o casamento é daqui a duas semanas. Ja ne! – disse Fugaku fazendo sinal para os filhos e a mulher.


 


Itachi se despediu de Yukari com um abraço, deixando a menina corada, enquanto Sasuke apenas deu às costas a irritante garota cor-de-rosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Sei que vocês estão cansados de ler isso, mas não custa deixar review não né?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alianças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.