The Truth Or Nothing escrita por Night View, Dama do Poente, Alphabet Boy


Capítulo 10
O Gerente


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpe, pela milionésima vez, pela demora. Mas isso logo vai parar de acontecer! Ao fim do capítulo, irei explicar porque, ok?
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454378/chapter/10

P. O. V Nena:

— Mas que treco foi esse! — Vicky grita no microfone intencionalmente.

Mal tínhamos saído do ar, e um barraco já se iniciava. Nunca teríamos pipoca suficiente para esses momentos!

— Como vocês nunca me deixaram usar isso aqui? — Dean pergunta alegre.

— Por mim estava indo tudo muito bem, até esse último som desagradável. — comento, tentando entender como ainda não nos expulsaram daquele lugar.

Desrespeitávamos tudo! Deveriam nos mandar de volta pro Acampamento e nos colocar de castigo!

— Viram? Alguém que aprecia o meu trabalho. — o caçador diz convencido.

— Você só pode estar brincando — Lilys revira os olhos e muda o foco — e dá para vocês pararem de gritar?

Creio que ela se referia aos barracos que alguns casais “construíam”, ou talvez aos deuses perguntando a Dionísio que história era aquela de “Chalé 69”

— Creio que você terá que ser mais especifica, Lilys. Todos aqui gritam — digo

— E que humor ácido esse hein? — Vicky reclama — eu quero mais é ver barraco e quero que ela volte pro Chimbinha!

— Nossa, Vicky. Está querendo roubar meu posto das piadas ruins? — pergunto retoricamente.

— Eu gostei — Barry que até então estava alheio a tudo comenta.

— Viu? — ela fica de costas para ele e dá um ataque em silêncio.

Dizendo algo como "BARRY ALLEN CURTIU A MINHA PIADA! NÃO ACREDITO!" e algo sobre casamento que não pude distinguir.

— Estou farta de você, Leo! Chega dessa situação! — Calipso sai enfurecida e a plateia comemora, deixando Leo com mais raiva.

— Já vai tarde, mal comida — Lilys diz em um tom baixo para que ninguém mais escutasse, mas como os microfones e fones estavam ligados com toda a produção...

— Dez pontos para a Grifinória — Nico bate palmas para as palavras de Lídia.

— Obrigada! — disse feliz. — Não, pera, eu sou da Corvinal...

— Já ouviu falar em ironia? — Nico diz sarcástico.

— Esse é um nível que ela não desbloqueou ainda — Comento.

— Muito engraçado, nossa, to morrendo de rir, mas quando a gente volta?

— Quando o contador que deixei aí, chegar à zero — Diz Leo feliz por ter feito isso.

— Então vocês têm quinze segundos. — Dean avisa, tentando ser prestativo, creio eu...

E como se não bastasse tanta confusão, começamos a correr pelo estúdio para retomarmos as posições. Demos por falta da Lilys, que por algum motivo estava no canto, ao telefone. Aquela garota estava prestes a ser morta!

— Vê se não faz bobagem dessa vez! — Vicky adverte.

— Voltamos! — sorrio para a câmera — Onde paramos... — olho na ficha que Lilys havia largado sobre a mesa — Ah, sim, muito interessante essa pergunta, porém batida: acho que todo mundo já ouviu falar desse chalé... Contudo, temos outra pergunta, só que dessa vez é da Sweet Nicotine — dou um sorriso malicioso — eu meio que sempre gostei de Thalico, mas como fica o Will? Vai rolar ménage?

— Wow! — tanto convidados quanto apresentadoras e plateia exclamam.

— Isso aqui virou um programa pornô por acaso?! — Leo estava visivelmente alterado.

— Querido, você realmente não tem noção do que é um pornô, não é?

— Definitivamente não — Dean ri.

Recebo alguns olhares de surpresa.

— Ok. Superem. Agora responda Nico! E antes que fale algo, sim, sua vida está em pauta agora.

Vejo Nico revirar os olhos e se ajeitar desconfortavelmente na cadeira, lançando um olhar estranho para Will.

— Gente, olha só, tem muita pergunta repetida! — Vicky interrompe, buscando seu lado exatas no meio de tanta miçanga e músicas da Lana Del Rey — Assim não dá! Vamos ficar nisso o dia todo!

Lilys e eu nos aproximamos da morena, olhando as fichas em suas mãos. A maioria das perguntas era de fujoshis, querendo porque querendo que os garotos trepassem até os fins dos tempos.

Meninas, fanfics estão aí pra isso!! Vamos deixar os garotos treparem com as garotas de vez em quando, ok? Tem gente que gostaria de estar na cama com eles...

— Seguinte: Nico, tanto a Sweet Nicotine, que agora é Forever Young, mas que não tem mais conta, quanto... Ok, eu não sei se é a, ou o, Kokoro no Tsubasa, querem saber da sua homossexualidade! — Vicky toma a frente, resumindo as duas perguntas em uma só. — A primeira quer saber se rolaria um Ménage a trois entre você, Thalia e Will, o que eu acho assustador, porque nunca imaginei esse lado devasso do Will... Mas considerando a história do papai e Jacin...

— Foca na pergunta, Vicky!! — todos gritam, tirando a maninha de seus devaneios.

— Ah, o quê? Ah é... Bom, e a segunda pessoa quer saber, abre aspas “Nico, fudeu. Sério. Agora: QUE MERDA É ESSA COM A THALIA? O que aconteceu com sua homossexualidade? Saia do armário, please! Eu ainda te shippo com meio mundo dos garotos... e Thalia, darling, você é uma caçadora. Sai dessa e me deixa com meus sonhos fujoshis!”

— MAS NEM A PAU, OU MELHOR, PAUS, EU DEIXO VOCÊ COM SEUS SONHOS FUJOSHIS!! — Thalia, possuída por não sei qual problema, interrompe Vicky mais uma vez — JÁ QUE ESSES DOIS AQUI TÁ DE KUDOSSICE, E NÃO ASSUMEM QUE DE VEZ EM QUANDO BRINCAM DE MÉDICO E PACIENTE, EU ASSUMO POR ELES!! E TEM MAIS: VAI TER MÉNAGE SIM!! E SE RECLAMAR, NÃO VAI SER A TROI NÃO, VAI SER A QUATROIS OU SEI LÁ COMO SE DIZ QUATRO EM FRANCÊS!!

— Se diz quatre... /Kértre/ para a pronúncia... — Vicky, a poliglota em pessoa, diz.

— TO NEM AÍ! ENFIM, UMA PERGUNTA FOI RESPONDIDA! VEJO VOCÊS DOIS NO CHALÉ 69 MAIS TARDE! — Thalia finaliza fazendo uma reverência, despertando muita risada da platéia e a ira de uma Ártemis.

— THALIA GRACE E SILVA, QUE HISTÓRIA É ESSA CHALÉ 69 COM DOIS GAROTOS? ONDE ESTÁ SEUS VOTOS E SUA OBEDIÊNCIA A CAÇADA?? — titia Lua pergunta, muito puta da vida.

— MELHOR NEM SABER, QUERIDXS!! — e com uma piscadinha de olhos, Thalia desaparece.

Percebo-a no canto recebendo algo das mãos de Apolo e batendo um High-five com o mesmo... Alguma aposta para perturbar a alma imortal de Ártemis? Possivelmente, e eu adorara isso!

— Ok, a próxima pergunta é pro Leo!! Não telespectadores: eu não vou voltar na pergunta por que nosso estúdio não é nosso e não podemos destruir esse aqui! Já viram como Ártemis está irada? Pois então, imagine se repetirmos tudo isso?! — Lilys esclarece, antes que recebesse muitos olhares de ódio — Mas, enfim, Leo, meu gostoso!

— Fala, ¡mi hermosa! — o diretor/entrevistado se pronuncia.

— Kokoro quer saber: Ah, Leo, sabia que tem quem te shippe com o Frank? Sim, eu sei, surreal. É verdade que você teve uma queda pela Piper? E pelo Superman Jason? Shippo valgrace até o fim. Como você se sentiu morrendo pelo mundo e pela Calipso?... Gente, como assim tantas quedas?

— Primeiramente: como assim tem quem me shippe com o Frank? Fala sério, olha só para ele: parece um ursinho de pelúcia que cresceu! Parem de fazer isso meninas: eu me sinto pedófilo!

— Sabe que temos a mesma idade, né?! — Frank pergunta, erguendo uma sobrancelha.

— Shiuuu, Kung Fu Panda: titio Valdez tá respondendo perguntas aqui! — o latino pede por silêncio e todas, TODAS as pessoas ficam quietas! — Segundo, há quem também me shippe com a Rainha da Beleza, mas nunca fomos nada mais que amigos

— Mesmo antes de toda essa confusão de troca de acampamentos, coisa e tal? — uma voz do além pergunta.

— Se não fosse por essa confusão, nem amizade existiria! — Leo dá a melhor resposta que já ouvi em todos os tempos!

— Viram só? Meu trabalho não foi em vão! — tudo diz, estremecendo o estúdio e derrubando pessoas.

— Gaia, fica quietinha aí, gatona da terra!! — Leo bate a sola de seu sapato contra o chão, que rapidamente volta a ficar firme — Em terceiro lugar: Jason é lindo, mas eu prefiro as latinas... Sem ofensas, amigão!

Um silêncio se faz após a declaração de Leo... Tudo isso graças ao fato de Jason estar dormindo ao lado de Piper, assim como Kanye West estava no VMA’s

— Ok, mas como eu não mando em nenhum de vocês, fãs, eu não me importo que me shippem com ninguém: TEM LEO VALDEZ PRA TODO MUNDO!!

Pior. Notícia. Que. Leo. Poderia. Dar!

P. O. V Vicky:

Deu um pouco de trabalho separar todas as Leo Girl’s do próprio Leo, mas conseguimos, e ele agora está mais ou menos inteiro! Depois de ter declarado que havia Leo para todo mundo — o que muito me agradou, porque eu também queria um, embora preferisse um Barry —, as meninas na platéia perderam o controle e todas tentaram tirar seu pedaço de Leo.

Sorte nossa ter tanto homem ao nosso redor, que conseguiram tirá-las de cima dele. Mas não antes de deixar Leo meio tonto.

— Ok, Leo, só mais uma pergunta. — o ajudo a se sentar — Como se sentiu morrendo por todos e pela Calipso?

— Heróico, e idiota! Aquela ali não merecia nada! Acreditei que era pra valer e veja onde estou?! — ele choramingou — Mas to nem aí: todas as minhas meninas me amam e... E... — e ele fez cosplay de Jason Grace latino e desmaiou.

— Vocês são muito fracos!! — reviro os olhos — Dean, faça seu trabalho pelo menos uma vez na vida, e acorde o Leo!

— Eu não sou seu assistente... — ele berra pelo fone, sem necessidade, já que eu o ouvia muito bem.

— Tem razão! Mas é o meu, então FAÇA O FAVOR DE OBEDECER!!! — Nena grita impaciente como nunca vi.

Parece que alguém acordou do lado errado da vida hoje...

— Essas meninas... Tudo estressada! Tudo eu nesse programa! — Dean reclama, vindo dos bastidores com um enorme balde d’água.

— Ah não... — Lilys começa, chocada.

— Ele não... — Nico murmura

— Ele vai sim! — Nena comemora, sendo do contra como de costume.

E dando uma piscadela para a câmera, Dean despeja a água e o balde em cima de Leo, que acorda gritando.

Só não gritava mais do que o rapaz recém chegado e bastante estressado. Nunca havia o visto por ali, mas era um cara alto demais, magro, de pele morena clara e cabelos castanhos escuros cortados baixo. Chegou interrompendo tudo e nos surpreendendo também.

— Ahn... Não sei quem é você, mas temos um programa para...

— Para acabar, isso sim! — o estranho anuncia — Esse programa está oficialmente cancelado!

Deixei todas as fichas caírem, assim como minhas amigas e apresentadoras. Os convidados ficaram chocados, a platéia soltou um arquejo assustado em conjunto, alto o suficiente para ser ouvido por todo o Olimpo.

— Como assim cancelado? E quem é você? — Nena pergunta, dando voz ao que pensávamos.

— Sou Matthew Grayson, gerente de conteúdo da TV Hefesto e, baseado numa profunda investigação sobre a vida de vocês, e devido à audiência, estamos cancelando esse programa! — o cara explica como se cancelar um programa na frente de todos fosse algo normal.

— E você conta isso assim? Na frente de todos? Sem uma reunião para finalizarmos o programa? Olha, você tá mais rápido que o Barryto ali! — Vicky comenta, soando sarcástica como nunca.

— Isso já deveria ter acontecido muito antes desse programa! — Matthew afirma — Esse programa nem deveria estar no ar!

— O quê? Por que não? — Nena e eu perguntamos.

— Perguntem a ela! — o gerente aponta para Lilys, que estava estranhamente quieta.

Viramo-nos para ela, que respirou fundo antes de começar a contar.

— Bem, a culpa é toda minha...

P. O. V NENA

— Como assim, Lilys? — Vicky pergunta, dividida entre ficar ansiosa ou carinhosa.

— Bom... É que...

— Vamos, Lidia! Pare de enrolar! — reclamo sem paciência, e todos concordam

— Recebi um e-mail de uma faculdade e... passei em arquitetura! — ela sorriu.

Todos a parabenizaram e retribuíram o sorriso. Até mesmo eu fiquei feliz, porém confusa também.

— Mas por que não iríamos gostar disso? — Nico expressa a confusão de todos.

— A faculdade é na Alemanha — Lilys jogou a bomba sobre todos nós.

Ficamos estáticos por alguns segundos. Agora eu sabia o porquê do cancelamento. Com Lilys indo para longe, eu me preparando para começar a faculdade dali a algumas semanas, e Vicky já cursando Literatura, não teríamos tempo para nada.

— Mas por que tão longe? — Vicky quebra o silêncio.

— Me desculpem, de coração! Mas eu tive que priorizar isso na minha vida. Tive que fazer uma escolha e, acreditem ou não, foi muito difícil para mim.

— Mas vai largar tudo assim? E o programa? Como fica? — Leo se exalta.

— Lembre que tudo isso começou com você. Com nós três! — Vicky se revolta: desde o começo ela era a menos animada com a história do programa, mas depois que começou a gostar, se virava como podia para estar ali em todos os ensaios e programas.

— Você vai quando? — Will, que até então tinha se esquecido de sua existência, perguntou sem expressão.

— Amanhã — Ela disse e então começou a chorar.

— Não consigo acreditar que você só nos disse hoje! Mas um pouco e você gritava de dentro do avião né? — me revolto: éramos melhores amigas há anos, eu sempre me compadecia com suas dores, mas dessa vez o choro não me convencia.

— Me desculpem, não sei mais o que dizer — ela tentou conter as lágrimas, mas foi em vão —, apenas que vou sentir muita saudade de vocês.

Respiro fundo e olho para Vicky, mantendo uma conversa através de olhares. Não havia muito que pudéssemos fazer. Precisávamos reconhecer que nem sempre é possível vencer todas as batalhas.

— Bom! — Vicky se vira para a platéia, dando um sorriso amarelo — Acho que todos os presentes ouviram o que aconteceu e, sentimos muito, mas é o melhor para vocês: um programa como esse precisa ir ao ar direito, toda semana e não apenas quando todas as apresentadoras têm tempo...

— Coisa que, como podem ver, não teremos mais! — suspiro. — Mas acho que não podemos deixar de responder essas últimas perguntas. — opino, olhando para Matthew, em busca de uma resposta.

— Bom, vocês ainda estão dentro do horário... Se conseguirem terminar essas entrevistas e 40 minutos...

— Conseguiremos! — afirmo — Precisamos apenas de um comercial para nos recuperar.

— Por mim tudo bem! — Matthew dá de ombros e bate palmas três vezes — Vamos ao comercial, pessoal!

A música de intervalo toca e eu volto para minha poltrona, ainda sem reação.

Não acredito que é o fim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, pessoas! É isso o que entenderam: a fic vai acabar! Simplesmente não podemos mais continuar a enrolar vocês, e realmente não temos tempo! A ideia da fic era unir três amigas, mas quando uma delas saiu, o ânimo foi junto! Espero que entendam!! Haverá um último capítulo e então será o fim!
Sentimos muito, mas é o melhor que podemos fazer!
Beijoos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Truth Or Nothing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.