The Chosen escrita por Little Crazy


Capítulo 20
Decision




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453335/chapter/20

Lauren Vega

Passei o resto da manhã com Augustus, ele parecia bem, ria, brincava e até provocava o irmão e Andrew. A única coisa que mudou foi sua voz, que devido aos gritos que dera no outro dia, estava rouca e grossa. Fora isso ele estava bem.

– Já disse que não preciso de babá – resmungou Gus, enquanto Albert lhe aplicava um remédio na veia.

–Cala essa boca moleque – Albert disse rindo pelo nariz – Você precisa disso.

–Por quê? – perguntou Gus com as sobrancelhas erguidas. Eu estava deitada com ele na cama, observando a agulha entrar em seu braço direito.

–Não interessa peste – resmungou Albert – Depois eu te explico.

–Tá bom – riu Gus.

Albert retirou a agulha e limpou o local, em seguida guardou os remédios e nos olhou.

– Você vai sentir sono logo. Aproveita o reencontro, porque você só vai acordar no fim da tarde - e saiu da enfermaria.

–Cagão – resmungou Gus, e me olhou sorrindo – Eu estava com saudade de você – me abraçou pela cintura.

–Eu também – sorri – Fiquei louca quando vi você naquele estado – olhei para as mãos, culpada.

–Era doloroso, achei que fosse morrer – disse – Sério, você não tem noção da dor que senti.

–Me desculpa – pedi – Se não tivéssemos brigado você não estaria assim.

–Você não podia prever isso.

–Mas podia ter evitado você podia ter ido comigo pra cafeteria – disse – Ah! Encontrei meu avô lá.

–E o que ele disse?

–Apenas me deu um presente legal – sorri com a lembrança.

–O quê?

–Um negocio que deixa o carro maior por dentro.

–Hum.

Becca entrou na enfermaria e sorriu com a cena.

–Ia chamar você pra ajudar com o almoço – sorriu – Mas vou deixar vocês assim, tá tão bonitinho – ela riu.

–Daqui a pouco eu vou – sorri.

–Tudo bem.

E saiu do local. Olhei para Gus e ele bocejava.

–Com sono? – perguntei

–O remédio é rápido.

Ficamos conversando até ele pegar no sono, o que não demorou muito. Levantei e fui até a cozinha vi que Gabe tirava alguma coisa no micro-ondas e Mike o fechava; Becca mexia em algum molho no fogão enquanto alguma panela fervia.

–O que estão fazendo? – perguntei entrando no local.

–Ali está o espaguete – disse Gabe apontando para o fogão – e aqui tem arroz – apontou para a vasilha que havia acabado de tirar – Vamos fazer a carne agora, quer ajudar?

–Claro - sorri – mas não sei fazer muita coisa.

–Relaxa a gente te ajuda – riu.

Mike cortou a carne, e eu e Gabe separamos os temperos. Logo ele me ajudou e ensinou a tempera-la.

–Gabe olha o vidro que vai cair – avisei exaltada, pois o vidro com o tempero já caia no chão.

Brasileiro apenas o olhou caindo e deu um tapa na testa.

–Tava demorando... – resmungou.

–Eras Gabe! Você estava indo tão bem – disse Becca balançando a cabeça em negação – Gabe é um desastre na cozinha – me avisou rindo – Mas sabe fazer comidas como ninguém.

Ajudei-o a limpar o que caíra, e deixei-o continuar a temperar a carne. Em seguida colocamos a mesma no forno.

–Vamos sentar, tenho que ligar pros meus pais – disse Becca sorrindo.

Sentamos no sofá e ela ligou, passou alguns minutos conversando com eles, enquanto eu e os elfos conversávamos.

–Ei – me espantei - Cadê o Andrew?

–Dormindo, pelo visto ele passou a noite acordado – disse Gabe.

–Ah sim.

–Tá bom mãe, beijo – disse Becca revirando os olhos – Vou tomar. Tá, tchau.

–Mãe? – perguntei desconfiada assim que ela desligou o celular.

–É minha madrasta – deu de ombros – Desde que eu nasci ela é casada com meu pai, a considero minha mãe.

–Tina Green – sorriu Mike maroto – Awn Tina…

Olhei confusa para ele e Gabe riu.

–Mike tem uma queda pela Tina.

–Hum – ri fraco.

–Alguém quer ligar? – perguntou Becca.

Mike pegou o celular e ficou conversando com a mãe.

–Já falou com seus pais Lauren? – perguntou Gabe

–Ainda não, nem quero – dei de ombros.

–Por quê?

–Vou ficar confusa – suspirei, Mike voltou e tratamos de retirar a comida do forno.

***

Já se passava das 16h, quando eu e Albert decidimos analisar o mapa com meus amigos.

–Aqui é a boate que falei – disse Albert apontando para o OD – Gabe, você já viu ela por lá?

–Não, mas já ouvi falar de uma boate que fica afastada da cidade e é muito famosa.

–Então é essa, vamos sair daqui assim que Gus estiver melhor. A nossa primeira pista é lá. Lauren, ontem consegui falar com uma pessoa, e ela me disse que você precisa achar todas as partes da profecia até o solstício de inverno. Isso é como uma missão impossível – Albert me encarou cauteloso – Vamos precisar de toda ajuda possível. Hecate não vai querer lhe atrapalhar até você achar tudo. Mas saiba que assim que ela tiver o que quer você vai ficar encrencada.

–Eu sei, já me avisaram – resmunguei.

–Albert, não podemos ir na frente e você e Gus vão depois? – perguntou Becca – To preocupada com o tempo que deram para a Lauren.

–Eu sei, é muito ruim isso, eu vou ver como Gus vai reagir a isso e eu dou uma resposta amanhã. – disse Albert – Mas de qualquer forma fiquem preparados, porque assim que eu falar, vocês terão de ir.

–Quando mais ou menos? – perguntou Gabe sério, e se apoiando em Mike.

–Não sei, pela manhã – Albert deu de ombros – Gus não vai querer atrapalhar Lauren

–É melhor nos arrumarmos então – disse Becca levantando – Lauren vem comigo?

Demorei um pouco para responder, a verdade é que eu esperava ficar mais um tempo aqui, eu tenho medo de não conseguir achar tudo, ou de morrer no meio do caminho. Eu sempre tive esses ataques de pânico quando me via em situações assim, a única coisa que queria era poder gritar. Senti minha respiração ficar acelerada, e percebi que meus olhos estavam se arregalando. Tentei me tranquilizar… Calma Lauren, seus amigos estão com você, vai ficar tudo bem…

–Lauren – ouvi Becca me chamar, e a olhei meio atordoada ainda – Tudo bem?

–Ah, sim – pisquei confusa, e levantei devagar – Vamos.

Olhei para trás e vi os meninos conversando entre si e Albert me olhando preocupado. Alguma coisa me diz que ele sabe de alguma coisa…

****

Enquanto isso no Olimpo…

Zeus andava de um lado para o outro na sala dos tronos, os deuses o olhavam confusos e preocupados.

–Meu pai, o que lhe preocupa? – perguntou Hermes confuso.

–A filha de Peter – Atena manifestou-se – Ela está dando muita dor de cabeça.

Zeus sentou-se no trono e Hera o olhou preocupada. Ele olhou-a procurando ajuda. Hermes e Atena conversavam entre si. O clima parecia pesado, todos se sentiam ameaçados.

–Calados – disse Hera.

Imediatamente os dois se calaram. Zeus respirou fundo e pronunciou-se.

–Eu venho pensando bastante durante esses dias. Ontem eu conversei com Ares, e ele não concordou, porém acha melhor – começou – Lauren, é muito nova, viveu muitas coisas como Peter mesmo disse, não duvido de sua capacidade de sobrevivência, mas não acho que ela seja certa para lutas por um proposito grande como este.

–O que quer dizer com isso Zeus? – perguntou Afrodite preocupada.

–Eu decidi estender o prazo da garota em uma semana. Ela tem até dia 24 para me dar uma profecia. Caso eu não tenha uma profecia, Lauren perderá seus poderes de semideusa, o que não fará Hecate precisar dela mais, e terá sua memoria e vida modificada.

–O que?! – exclamou Afrodite e os outros deuses espantados.

–Você não pode fazer isso Zeus! – gritou Afrodite – Lauren é muito poderosa, não pode fazer isso!

–É minha decisão final, e se intrometerem sofreram as consequências! – exclamou Zeus aborrecido e levantou-se furioso.

–Ela precisa ser avisada disto! – disse Apolo furioso.

–Ela já foi, me deram permissão para avisar um dos amigos dela – disse Ares sério.

–A quem você avisou? – perguntou Apolo irritado.

–Albert, ele estava na minha luta ontem. E eu ainda tirei os monstros de perto do apartamento onde ela está – respondeu.

–Albert é filho de Hecate – disse Hermes entediado – Quem garante que vai ajudar?

–Ele quer distancia de Hecate mais do que o Peter – respondeu Afrodite triste – Não acho que ela deva sofrer uma punição como esta, a culpa não foi dela. Lauren não pediu para nascer, ela não é culpada.

–Justamente por ela não ser culpada que devemos fazer isso – disse Atena – É o melhor, agora só nos resta rezar para ela conseguir a primeira profecia até dia 24 ou para que ela fique salva sem seus poderes.

–A decisão está tomada, ninguém deve se intrometer – disse Zeus saindo da sala dos tronos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Chosen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.