A Dama Solitária escrita por Alice Zahyr


Capítulo 19
A Invasão Vai Começar


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453300/chapter/19

O dia amanheceu mais rápido do que o esperado. Como o dia amanhece? Bem, uma claridade amarela surge por detrás das árvores que permeiam a linha do horizonte, e então as cores se alastram, invadindo a escuridão sombria de Cineres. A Terra das Sombras também recebe luz, mas porque é inevitável. Ainda assim, é a parte mais escura e acinzentada da Dimensão.

Serena e Logan, como de praxe, haviam passado a noite vigiando da Torre de Observação. Ao primeiro sinal antecipado de luz que a loira avistou, franziu o cenho.

– Amanheceu rápido - ela estranhou. - Acha que é algum truque? - Serena pôs a mão direita na espada que ficava na bainha da cintura.

Logan suspirou, cansado.

– Se é, não sei, mas pelo menos isso significa que nosso turno acabou.

Duas pessoas vieram em sua direção, uma mulher e um homem. Eles substituiriam Serena e Logan até que anoitecesse. Por causa das vestimentas, Serena supôs que fossem os soldados de Sahé - Milites. Eles vestiam calças de couro e blusas pretas, tinham uma couraça cinza que cobria o tronco do corpo e coturnos. Ah, claro, e as espadas nas costas. Milites costumavam usá-las sempre na parte de trás, diferentemente dos guerreiros de Tevon, que eram mais habilidosos com facas e shirukens. Os milites eram soldados; os guerreiros, exímios lutadores, quase ninjas.

– Prestem atenção ao pôr do sol - Serena instruiu, desconfiada. - Caso vejam algo de estranho no horizonte, chamem-nos. - Os soldados assentiram, invitando os dois Bellators a saírem dali.

***

Gabriela bateu a porta com mais força do que calculara. O estrondo assustou algumas pessoas que passavam pelo corredor, talvez milites, talvez novatos. Ela nunca sabia quantas pessoas continuavam a cair na Dimensão.

A garota subiu as escadas de pedra até o Pavilhão. Como há dias nada acontecia, esperava encontrar alguém para atualizá-la das coisas. Afinal, desde o incidente com as chamas púrpura ali naquele mesmo lugar, repentinamente Brian aparecera, as Damas se calaram e tudo pareceu voltar ao normal. Mas Gabriela tinha algo em si - algo que ela mesma não entendia - que era tão forte como um instinta. Sentia-se constantemente observada, mas as vezes tinha de javus tão fortes que parecia estar vindo de várias vidas. A impressão do perigo não era apenas uma impressão. Se ela estava realmente ligada a Freia, talvez pudesse pressentir as coisas. Quase como uma observação do futuro.

– E aí, as luvas ajudaram? - alguém se aproximou de repente. Gabriela arquejou, assustada.

Era Elizabeth, a Bellator transmorfa. Espere aí. Ela disse luvas?

Claro, as luvas. Gabriela olhou para as próprias mãos, certificando-se de que estavam lá. O medo de acontecer algo ruim ainda importunava sua mente.

– Sim - ela sorriu. - Muito obrigada.

Elizabeth mordeu a maçã que carregava nas mãos.

– Você está indo para o Pavilhão? - ela perguntou. Gabriela meneou a cabeça, assentindo. - Eu também estou. Nós, Bellators, estamos esperando que alguém fale ou faça algo.

Quando chegaram ao Pavilhão, dirigiram-se aos vitrais. A paisagem lá fora era bela, como sempre. Bela, e sombria.

Elizabeth encostou-se à parede e fechou os olhos, tentando se concentrar em encontrar algum Bellator.

Logan? Serena? ela chamou. Como uma falha na rede, um chiado ecoou por seus ouvidos, zunindo incessantemente. Mas que droga! Há alguém aí?

Alguns segundos silenciosos se passaram até que Logan respondeu.

Estamos chegando ao Pavilhão. O chiado voltou outra vez, atrapalhando a conversa. Que diabos era aquilo? O dia subiu muito rápido. De acordo com Serena, a madrugada durou menos de quatro horas, começando por meia noite.

Elizabeth franziu o cenho, confusa.

Como assim? O que aconteceu?

Era isso o que estávamos fazendo. Tentamos contatar as Damas, mas elas não quiseram ouvir. Maya disse que estão ocupadas com algo mais sério do que o nascer do dia.

Maya, claro. Era a única dama gentil e humilde para respondê-los.

Bem, de qualquer forma, Brian está vindo nos encontrar. Acho que ele tem um plano, Logan informou. Conforme falava, sua presença tornava-se mais forte, agora sua voz era tão perto que Elizabeth podia tentar tocá-lo.

Quando olhou para trás, lá vinham os dois. Elizabeth, Logan e Serena - os três Bellators, só faltava um.

– Precisamos do outro Bellator, Logan - a transmorfa se aproximou dele.

– Não acho que ela seja liberada tão cedo - ele curvou os ombros, desesperançoso. - Além do mais, caso seja solta, não sei se Mirty vai colocá-la de volta ao time. Você sabe que...

Elizabeth assentiu.

– Sei, sei. Traição é morte. Mas...

Seu diálogo com Logan foi interrompido por Brian, que adentrou o Pavilhão subitamente. Ele usava um fedora cinza costumeiro e jaqueta preta. A cor luminosa roxa de suas orbes constratavam com a pele morena dele. Pelo menos para Gabriela, aquela aparência nada tinha a ver com um mágico. Exceto o chapéu. Mágicos e chapéus era algo que se ligava em seu mundo. Já na Dimensão...

– Olá - Brian cumprimentou com um aceno rápido. Gabriela recolheu no pequeno espaço entre o vitral e a parede e sentou-se, esperando o que aconteceria. - Tenho um plano.

Logan sorriu. É óbvio que Brian tinha, ele sempre tinha.

Onde está Angelo? Gabriela perguntou-se. Sua pele arrepiou-se instantaneamente com esse pensamento. As sensações vinham se tornando algo tão forte como dançar a pés abrasados, e ela ainda não sabia como lidar direito com isso.

Em aproximadamente trinta minutos, Brian contou o plano. Mais pessoas reuniram-se ao grupo - o mentalista, James; Tevon, o guerreiro, e Sahé - e estavam curiosas com o que poderiam fazer.

Mas Gabriela tinha a mente em outro lugar, bem além dos vitrais, das árvores e do horizonte. Sua mente pairava, quase que adormecida, sobre a região das sombras. O lugar mortífero da Floresta Cinza, onde encontrara Levi. Queria entender o que acontecera naquele dia - porque era óbvio que algo havia acontecido, ela podia sentir seu sangue colapsando entre as paredes das veias, buscando ar, como se algo em Cineres estivesse sufocando-a e ali não mais fosse o seu lugar - mas, ao mesmo tempo, queria conseguir lidar com as emoções de uma Imortal. Angelo a puxava como um ímã, a atração era tão forte que era assombrosa.

Gabriela temia que Levi também tivesse se tornado um ímã.

***

Como esperado, o pôr do sol também veio rápido. Por Mirty ser a responsável por isso, Serena supôs que seus poderes talvez estivessem concentrados em outra coisa, de forma que as ilusões estavam mais fracas. De qualquer modo, a luz do sol não era mais crucial àquela altura. Brian dera os pontos mais importantes de seu plano e agora o papel de cada um envolvido era obedecer.

Quando o ponteiro do relógio da Torre Central indicou serem seis horas da tarde - o enfim anoitecer - os três Bellators correram para o terraço do Castelo.

Brian já estava lá. Ele saudou rapidamente com um aceno de cabeça os três, que se aproximaram.

– Onde estão os outros? - Logan questionou. - No Pavilhão, mais cedo, havia mais gente.

– Não vão vir - Brian respondeu, dando de ombros. - Eu disse que precisaria de pouca gente, mas eles ainda irão trabalhar. Vão cobrir vocês enquanto tentam entrar lá.

– Certo. E quanto a...

Brian o interrompeu.

– Ele está muito ocupado agora. Mandei Angelo ir abrindo caminho desde o amanhecer.

Serena abriu a boca.

– É por isso que o dia amanheceu e terminou mais rápido? - ela perguntou. - Espere. Então você conseguiu a ajuda de Mirty?

Brian riu com desdém.

– O que? É claro que não. Acha que alguém consegue ao menos falar com aquela mentalista maluca?

– Gabriela - Elizabeth disse. - Ela fala com Mirty.

Brian rolou os olhos.

– Gabriela não está no plano, está? - ele perguntou. Todos assentiram. - Então parem de falar tanto. Venha aqui, Serena, precisarei da sua ajuda.

A Imortal não fora avisada. Os únicos participantes do plano eram os Bellators. Brian torcia para que desse certo.

– Sabe, eu ainda acho que seria melhor usá-la, porque, quer dizer... - Elizabeth gesticulou com as mãos nervosamente. - Gabriela é a Imortal, a poderosa e gostosona, quem não iria se sentir extremamente atraído por ela? Seria a isca perfeita. Para qualquer servo das sombras.

– Eu não iria - Logan comentou casualmente, arqueando as sobrancelhas.

– O que?

– Não iria me sentir atraído por ela. - Ele disse. Elizabeth mordeu o lábio por dentro, incrédula. - Gabriela não é tudo isso que você diz, Liza. Você... - Logan hesitou. - Deveria dar menos valor às coisas só por serem letais.

Serena deu uma risada nasal ao ouvi-lo. "Só por serem letais".

– É, ótima observação, mas outra ótima observação é que agora não é a hora mais legal para seus flertes fofos, Logan - Serena debochou.

– Não estou! - ele ergueu as mãos. Elizabeth olhou para baixo e concentrou-se nos pés, tentando não bater nele.

Mas o que fora aquilo? Como é? "Não me sentiria atraído"?

Maldito Logan. Dormiria com ela na primeira oportunidade, Elizabeth riu em sua mente, acompanhada da loira.

Brian puxou os três para mais perto e sussurrou:

– Juntem suas mãos, faremos um feitiço muito forte agora.

Serena, Logan, Elizabeth e Brian deram as mãos uns aos outros, formando um quádruplo vital, exatamente como o elemento de Brian - o paralelepípedo. Quatro lados - quatro pessoas.

– Logan, mantenha um escudo vital ao nosso redor enquanto dito o feitiço. Brian ordenou. - Serena, crie a ilusão do lugar exato onde devemos cair. E Elizabeth, esteja preparada para se transformar em algum animal caso haja ataques.

Todos assentiram.

E então, o feitiço começou.

Brian sibilava palavras na língua persa, guiando o feitiço lentamente enquanto os Bellators uniam seus poderes.

Luz do Sol, luz da Noite

Leve-nos ao destino das sombras

Serena arquejou, sentindo o poder empurrar seu corpo como um vento impetuoso. Logan prendeu os pés no chão o quão forte pôde, tal como Elizabeth.

Assim como os quatro lados do hexaedro

Una nossos poderes vitalmente

A fumaça roxa intensificou-se no meio deles. O centro do espaço delimitado pelas mãos começou a rodar como um furacão, envolvendo-os subitamente. A forma de um paralelepípedo surgiu; inicialmente, fraca como uma névoa, até que solidificou-se no ar.

Quando abriram os olhos, haviam sido levados para outro lugar.

– Deu certo - Brian sussurrou, tendo cuidado com o chão.

O escudo vital que Logan mantinha ainda permanecia ali, cobrindo-os quase que invisivelmente. Onde quer que estivessem, não poderiam ser vistos.

Brian conseguia escondê-los da magia negra; o feitiço conjurado era em parte para mantê-los vivos, caso contrário, a magia faria com que seus corpos colapsassem e esvanecessem. No entanto, Elizabeth sentia algo estranho passar por seu corpo. Como se alguém estivesse roçando uma faca gélida em sua pele.

– Estão sentindo isso? - ela perguntou.

Logan negou com a cabeça, acompanhado dos outros dois.

A transmorfa podia sentir as sombras mais perto do que nunca. Mesmo estando no território das sombras, a proximidade era além do normal. Por causa de seus dons provindos de Maya, a Dama da Terra, Elizabeth tinha um faro, visão e audição melhor que todos os outros Bellators. Somente os elementares puros de Maya eram tão aguçados quanto ela.

A sensação foi aumentando, assim como o som de passos se aproximando. Ela esperava que Gwen não estivesse vendo-os de alguma bola cristal ou algo assim. Maldita bruxa medieval, ela praguejou em sua mente.

De repente, o barulho dos passos parou.

Elizabeth colocou-se em posição de ataque. Serena, atenta, ajudou-a projetando espelhos ao redor deles.

A garota se transformou numa terrível quimera negra. Os espelhos projetavam a mesma imagem para todos os lados. A impressão era assombrosa.

Brian e Logan também puseram-se em posição de ataque.

– O que está acontecendo, Liza? - Logan perguntou.

A quimera cresceu de tamanho com a ajuda de Brian, que conjurava baixinho um feitiço de vitalidade, tornando-a mais forte e agressiva.

Ao redor dos espelhos, impedidos de vê-los por causa do escudo de Logan, três servos das sombras tiravam suas armas para se defender.

A garota que estava no meio dos dois caras semicerrava os olhos, tentando enxergar nitidamente por detrás da fumaça arroxeada que cobria aquela parte da floresta.

– Que estranho - Morgan disse. - Fumaça... Roxa? Na Terra das Sombras?

Jennifer Carter, a mensageira das sombras, abaiuxou-se e tocou o chão. Seus dedos foram repelidos instantaneamente. Eles queimaram.

– AH! - ela gritou de dor. Daniel agachou-se e tocou seus braços. - Minhas mãos... Queimadas...

Morgan arregalou os olhos, assustada. O que diabos estava acontecendo?

A fumaça roxa era tóxica. O feitiço que Brian conjurava para Elizabeth tornava sua magia letal. Exatamente como...

– Isso é metano - Daniel observou, enfaixando as mãos de Jennifer. - Vem de Cineres.

Morgan sacou as duas facas das botas.

– É um ataque! - ela gritou, esperando que outros servos das sombras que estivessem por perto pudessem ouvi-la.

Daniel se levantou e olhou para Jennifer. Seu olhar indicava uma pergunta: consegue lutar?

A morena afirmou, meneando a cabeça.

Fui treinada por aquela bruxa nojenta para esse tipo de ocasião, Jennifer pensou.

Quando os três sacaram suas armas, Serena arquejou.

– Fomos descobertos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, pessoas, lindas e maravilhosas. Quero muito dizer algumas coisas. A primeira é que eu sei que não tenho sido uma boa escritora. Sério, eu sei. Porque não tenho atualizado ADS como deveria. Peço desculpas, mas também peço que relaxem um pouco quanto a isso. Eu sou uma pessoa que vive de inspiração, sabe? Então pra mim é extremamente difícil simplesmente escrever e encontrar essa inspiração, porque nem sempre ela vem quando eu quero. A inspiração é o que move, e eu respeito muito isso porque vejo que quando estou inspirado faço as coisas muito melhor, como escrever, por exemplo. Também, nesse fim de ano, me enrolo tanto que nem sei o que fazer, gente! Kkkkk, me desculpem! Tenho recebidos bem mais acompanhamentos, agradeço a todos que estão acompanhando, comentando e favoritando. Vocês são muito especiais pra mim. Tipo, todo mundo fala a mesma bosta, mas é que vocês são mesmo pra mim! Adoro receber reviews, adoro responder, me sinto tipo uma JK Rowling da vida. Em relação aos leitores, claro, ifijigash. Enfim, é isso. A treta enfim começou em ADS e eu PEÇO que vocês comente, POR FAVOR. (também aceito recomendações e.e)
Alice