Hawk Eye escrita por Little Mitch


Capítulo 5
Na Fábrica de Mechas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453267/chapter/5

Sammy's PoV

Por que eu sempre ia no mesmo mecha que o Shane? Tudo bem que ele era a opção mais viável, mas mesmo assim...

Eu não sabia o que me deixava mais desconfortável: encontrar o El Diablo Macho ou os ogros das cavernas. Como vocês aí provavelmente estão se perguntando o porquê de eu não gostar de ogros das cavernas, eu vou explicar.

Quando eu era bem pequena, meu pai vivia me contando estórias horríveis sobre os ogros das cavernas. Era sempre sobre como eles comiam lançadores de lesmas inocentes ou destruíam casas. Um dia, ele me levou na fábrica de mechas para eu escolher um modelo para mim. Assim que eu entrei, um dos ogros me atacou do nada. Mais tarde eu descobri (lê-se investiguei até descobrir) que meu pai e o ogro eram amigos e tinham apenas encenado a situação. Hoje eu sei que nada daquilo era verdade, mas eu não consigo tirar aquele ogro assustador da cabeça. Cara, eu tinha só seis anos.

Ok, ok. Eu posso voltar a focar o ataque a fábrica de mechas.

Para resumir a viagem, não aconteceu nada de emocionante. Pronto continuava se elogiando, Kord e Eli conversavam como se estivéssemos indo fazer um piquenique na floresta e não enfrentar um dos piores capangas do Black. Nem preciso dizer que Trixie e eu ficamos nos encarando a viagem inteira.

Assim que chegamos, notamos que boa parte da fábrica estava em chamas. Havia destroços por todo lado e lesmas sendo lançadas aos montes.

– Kord! - gritou um dos ogros jogados no chão e Kord correu para ajudá-lo.

Desci do mecha de Eli e carreguei meu lançador com uma lesma. Eli gritou algumas ordens para os amigos. Eu nem as ouvi. Apesar de eu estar com eles, em nenhuma hora havia concordado em ser parte da Gangue Shane, muito menos de seguir as ordens de Eli. Assim que os primeiros capangas do Black apareceram, dei logo um tiro com Stereo, deixando-o abater os alvos mais fáceis.

Entrei correndo na fábrica de mechas, quase sendo acertada por uma tempesto. Saltei por ela, me escondendo atrás de uma pilastra de metal. Atirei minha lesma aracnídea na direção de onde a tempesto viera e acertei dois capangas do Black com um único tiro.

Continuei correndo. Um corredor pra esquerda, outro pra direita, evitando qualquer caminho com ogros das cavernas. Dobrei mais dois corredores e dessa vez eram cinco caras. Essa quantidade merecia um tiro especial. Peguei minha lesma sonikin e a disparei. Segundos depois, atirei uma negashade. As duas lesmas criaram um ataque fusão que derrotou os cinco caras de uma vez (e talvez mais uns dois que tinham acabado de entrar no corredor.

– Strike! - gritei ao passar por eles.

Voltei a correr por entre o labirinto de corredores até achar um lance de escadas que estava cercado pelos capangas do Black, o que era nem um pouco suspeito (SARCASMO TOTAL). Dessa vez, usei uma neotox. Aí você pensa: "Ela não pode ser tão louca a ponto de usar uma neotox". Mas eu sou. Um por um, os caras começaram a virar pedra. Assim que todos estavam petrificados, usei uma vinedrill para fazer o gás tóxico sumir e continuei correndo.

A escada era pequena, mas os degraus eram grandes. Cheguei no último andar cansada, mas, em compensação, a primeira coisa que eu vi foi o El Diablo Nacho numa sala iluminada pela luz matinal que passava pelas janelas. O cômodo não tinha muita mobília (apenas uma mesa de metal). Fiquei tão feliz em vê-lo distraído e poder dar um tiro fácil nele que eu quase gritei alguma burrada para alertar a minha chegada. Em vez disso, fiquei escondida atrás do batente da porta ouvindo o que ele e o capanga conversavam.

– E então? Eles chegaram? - perguntou El Diablo.

– Sim, senhor. - o outro respondeu. Pela voz, notei que era um adolescente, provavelmente não muito mais velho que eu - Estão lá embaixo defendendo esses gigantes azuis.

– E a garota? Sabe onde ela está?

Olhei para Spectro preocupada. Ele sabia que eu viria. Era uma armadilha destinada a minha pessoa. Outra tentativa de tirar Spectro de mim.

– A garota é fácil. - respondeu o adolescente - É só seguir o rastro de destruição. Sabe, ele nos trás direto até aqui.

Se eu não tivesse ouvido o som do lançador sendo disparado, provavelmente teria sido atingida. Rolei para o lado no mesmo momento em que um grimmstone atravessou a parede. Isso me deixou no campo de visão de El Diablo e do...

– Ué... Cade seu amiguinho? Fugiu?

Diablo rosnou alguma coisa e lançou uma armachomp, que me arremessou para o outro lado da sala. Mal levantei e ele estava lançando uma amperling. Consegui virar a mesa, usando-a de barricada. Peguei Spectro e o coloquei no lançador.

– Pronto? - perguntei.

– Claro. - ele guinchou de volta.

Rolei para esquerda, saindo detrás da mesa e atirando Spectro em direção ao inimigo. O disparo foi certeiro. Diablo caiu no chão tonto. Seus olhos ganharam um brilho esverdeado, que indicava que o ataque de minha enigmo fizera efeito. Aponto o lançador para a cabeça dele é espero para ver o que ele vai fazer.

– Não consigo enxergar. - ele fala completamente tonto.

Então abaixo o lançador, completamente confusa. A voz que eu tinha ouvido NÃO era de El Diablo Nacho. Era a do adolescente.

Disparo minha jellyish, prendendo meu inimigo no chão. Na mesma hora, a figura de Diablo começa a se distorcer. O estranho moicano deu lugar a cabelos loiros, a pele esverdeada ganhou um tom bronzeado, o tamanho dele diminuiu consideravelmente. Era um garoto, mais ou menos da minha idade. O porte físico dele era muito parecido com o de Eli. Lanço Spectro mais uma vez, retirando o efeito do ataque cegueira. Os olhos verdes pelo efeito de meu ataque tornam-se incrivelmente azuis.

O garoto pareceu estar voltando a realidade. Ele olhou de um lado para o outro e depois me encarou. Eu, óbvio, encarei de volta. Ele parecia surpreso, enquanto eu tinha certeza de que parecia uma garota estúpida e confusa.

Foi quando um armachomp me atingiu, me arremessando por uma das janelas da sala.

Eli's PoV

Estava lutando contra uns sete ou oito capangas do Black de uma vez quando eles simplesmente correram para seus mechas e fugiram. Parecia até que eles tinham recebido ordens para fazer isso, porque parecia que tinha sido até ensaiado.

Corri para perto de Kord, que ajudava nosso amigo Grendel. Ele parecia bem ferido. Estava coberto de sujeira e tinha cortes pelos braços e pelo rosto.

– Como ele está? - perguntei.

– Como ele parece estar? - rebatei Kord preocupado - Ele está falando abobrinha atrás de abobrinha.

– A garota... - Grendel resmungou - Eles querem... A garota...

– Que garota? - perguntei.

– Ele só repete isso. - explicou Kord - Já fiz essa pergunta muitas vezes, mas o máximo que ele disse foi: "A lesma que cega". Isso não faz sentido. Não existe uma lesma que cegue o oponente.

– Claro que existe. - rebati - Não lembra? É a lesma enig... - foi quando a minha ficha caiu - Samantha! Eles querem pegar a Samantha!

Me levantei e corri até Trixie e Pronto. Perguntei se algum deles tinha visto Samantha, mas os dois negaram.

De repente, uma janela da fábrica quebrou. Samantha praticamente fora arremessada de lá. Ela deu muita sorte de cair numa enorme poça de lama. Bom, nem tanta sorte...

Sammy's PoV

Ótimo. Machucada, sem meu cinto de lesmas e suja de lama. Diablo saltou da mesma janela de onde eu caíra, mas para ele parecia que ele estava pulando o muro pra fugir da escola. Achei meu lançador e duas lesmas (sem contar com Spectro, que estava em meu ombro). Uma frightgeist e uma tormato. Atirei primeiro a tormato, depois a frightgeist. Diabo desviou das duas com facilidade. Olhei para Spectro.

– Opções? - perguntei.

– Ou você me usa, ou vamos ser pegos. Qual você prefere? - ele perguntou como se fosse óbvio.

Peguei Spectro e o coloquei no lançador. Era loucura. Eu não sabia o que poderia acontecer se não funcionasse, mas era nossa última opção. Lancei junto com Diablo. Infelizmente, a lesma dele era uma lesma bala fantasma e esta acertou Spectro em cheio. A dor da pancada veio em mim. Fui arremessada longe, junta de minha lesma. Caímos próximos de Kord e do gigante que ele ajudava.

Antes de tudo escurecer a minha frente, só me lembro de ver Eli acertar Diablo com Burpy. Depois tudo girou a minha frente até apagar...

Eli's PoV

Assim que vi Samantha perder a batalha contra El Diablo Nacho, não sabia o que fazer. Ela parecia ter sido arremessado pelo vento para perto de nós. Estava praticamente lutando para se manter acordada e consciente.

Mas quando Diablo apontou outra lesma para Samantha, mesmo notando que ela não tinha condições de lutar, eu atirei Burpy e a defendi. El Diablo não teve chance. Caiu queimado como churrasco no chão.

– Trixie! - chamei minha amiga - Me ajude a colocar Samantha no mecha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hawk Eye" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.