Hawk Eye escrita por Little Mitch


Capítulo 4
Apenas uma Noite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453267/chapter/4

Sammy's PoV

Assim que chegamos na base Shane, notei que todos os quatro moravam com incrível conforto (pelo menos, se comparados a mim). Tinha uma cozinha grande, uma sala confortável e um videogame de última geração. E isso foi só minha primeira impressão.

– Não é muita coisa, mas... - disse Trixie meio envergonhada (graças a Spectro, já sabia o nome de todos ali).

– Não é muita coisa?! - pergunto surpresa - Faz muito tempo desde que eu não entro em um lugar assim!

– Sério? - Kord parecia surpreso.

– Sério. - confirmo.

Dou uma volta pelo primeiro andar, notando que este era bem maior do que eu imaginava. Tinha até uma garagem de mechas! Ter um lugar onde montar meus próprios veículos sempre foi meu sonho de criança!

– Bom, - Eli apareceu na garagem. Ele parecia incomodado - vejo que já explorou o primeiro andar. Lá em cima ficam os quartos. Trixie vai te mostrar o resto da casa.

– Claro. - respondi dando uma última olhada na garagem - Já vou subir.

E então ele saiu.

Eli's PoV

Era estranho como Samantha já saíra explorando o primeiro andar. Não sabia porque, mas ela me lembrava um pouco Twist. Ela parecia tão inocente explorando a casa, mas sinceramente eu tinha medo de a qualquer momento ela sair atirando lesmas em todos nós.

Pronto, depois de tanto falar sobre ela, estava preparando o jantar (lê-se insetos gigantes fritos) quieto. Já Kord e Trixie estavam conversando comigo. Eles também não confiavam muito naquela garota.

– E então? - Kord perguntou - O que acha dela?

– Não posso deduzir nada por enquanto. - respondi frustrado - Ela parece não querer nos machucar, mas... não sabemos nada sobre ela.

– Bom, sabemos que ela é filha de Andrew Hawk. - ele prosseguiu.

– Quem?

– Como assim "quem é Andrew Hawk"? É o terceiro atirador de lesmas mais famoso de Slugterra, atrás apenas de você e seu pai. - Trixie explicou como se fosse óbvio.

– Hum... - eu continuava sem saber quem era Andrew Hawk, mas era melhor não perguntar novamente ou Pronto poderia começar a falar - Mas isso não significa nada.

– Não mesmo. - Kord disse - Só porque o pai dela é famoso como o seu não quer dizer que ela é como nós.

– Mas também pode... - começou Trixie.

Nesse momento, a porta da garagem abriu e Samantha saiu meio frustrada. Ela apenas pediu que Trixie a levasse para o quarto e as duas subiram.

Sammy's PoV

Gente, mas que povo desconfiado! Eles continuavam achando que eu trabalhava para o Black! Isso estava me dando nos nervos.

– Se acalme. - a voz de Spectro soou na minha cabeça.

– Posso tentar. - revirei os olhos e soltei um longo suspiro.

– Hãn? - Trixie se virou para mim.

– Nada não. Só me mostre o quarto por favor.

Trixie entrou na segunda porta a direita e eu a segui. Seu quarto era exatamente como eu imaginava: cheio de fitas de vídeo, fotos de Slugterra e com um computador enorme, assim como tinha uma mesa de trabalho. Tinham duas camas colocadas paralelamente no meio do quarto. Como a da esquerda estava cheia de papéis e tinha um pequeno laptop em cima, supus que a minha era a da direita.

– O banheiro é logo ali. - a ruiva apontou para uma porta perto do armário visivelmente entediada e irritada por dividirmos o quarto - Sinta-se em casa.

– Er... Trixie. - a chamei envergonhada - Você poderia me emprestar algumas roupas? As minhas estão um pouco... sujas e pequenas?

Ela me encarou de cima a baixo. Não era culpa minha se eu não conseguia ficar no mesmo lugar por mais de dois dias. Não tinha tempo sequer para tomar banho, imagina para comprar novas roupas. As que eu estava usando eu não trocava a quase três meses.

Desgostosa, ela separou uma blusa vinho, uma calça jeans clara, um par de botas e um pijama para eu dormir. Depois saiu batendo o pé.

– Grossa. - falei para o nada pegando as roupas e indo para o banheiro.

–---------

Depois de jantarmos, eu fui direto para a cama. Fazia tempo que eu não dormia direito e eu estava exausta. Mas nem assim eu conseguia dormir. Fiquei rolando de um lado para o outro na cama, esperando o sono chegar.

Após duas horas sem conseguir sequer fechar os olhos, resolvi descer para a sala. Me levantei da cama, peguei uma jaqueta no armário, pus meu cinto de lesmas e caminhei em direção a porta. Mal toco na maçaneta quando ouço:

– Posso saber aonde a senhorita vai?

Quando me viro, noto que Spectro está me encarando em cima da mesa de cabeceira com cara de sono. Ri baixo de sua expressão.

– Não consegue dormir?

– Se você não dorme, eu também não durmo. Lembra?

– Claro. Como esquecer?

Pego ele com cuidado e o ponho em meu ombro, onde ele dá um longo bocejo. Pelo visto ele só não dormia por minha culpa.

Saímos do quarto e descemos a escada em direção a sala. Passei na cozinha, enchi um copo de água e me sentei no sofá da sala. Recostei minha cabeça em uma almofada e tentei dormir, novamente sem sucesso.

Um guincho chamou minha atenção. Era uma lesma, mas não era Spectro. Abri os olhos e achei Burpy na mesa de centro, com a pequena chama em sua cabeça acesa.

– Olá, Burpy. - tentei fazer carinho em sua cabeça, mas ele rosnou para mim - Você também não confia em mim, não é? - como a lesma continuou rosnando, considerei aquilo como um "sim" - Ok então.

Foi quando uma ideia meio louca me ocorreu. Corri em direção à garagem, peguei uma caixa de ferramentas e me pus a trabalhar.

Eli's PoV

Acordei de manhã cedo com Kord me sacudindo pelos ombros gritando várias vezes a palavra "Acorda!". Burpy estava pulando e guinchando na minha cama.

– Que droga, Kord! Estou acordado! - falei me livrando de suas mãos que insistiam em me sacudir.

– Ah, cara, você está bem. Achamos que a Samantha tinha feito alguma coisa com você.

– Por quê? - perguntei notando quês Trixie e Pronto estavam na porta.

– Ela sumiu. - disse Trixie nervosa - Eu acordei e ela não estava no quarto e as lesmas dela também sumiram.

– Como? - me levantei da cama com um salto, pegando meu uniforme - Temos que achá-la! Ela atacou alguém? Roubou alguma coisa?

– Não que Pronto tenha visto. - disse Pronto.

Desci as escadas correndo, correndo para a garagem para preparar os mechas. E qual não é a surpresa quando acho Samantha dormindo no chão com o rosto coberto de graxa e tinta vermelha. Até a lesma enigmo estava engraçada enrolada no cabelo dela. Me ajoelhei ao lado dela e tentei acordá-la.

– Samantha. - a cutuquei - Samantha? SAMANTHA!

A lesma enigmo deu um salto em seu cabelo, caindo no chão. Logo depois, Samantha acordou me dando um tapa na cara.

– Ai! - protestei. Ela era bem forte - Por que você fez isso?

– O que...? - Samantha levantou os olhos verdes e me encarou. Depois sua expressão mudou - Ai, minha santa enigmo! Desculpa! Desculpa! Eu achei que eram... Desculpa!

– Tudo bem. Eu acho... - respondi massageando a bochecha - Gente, achei ela! - gritei.

Pronto entrou na garagem tropeçando nos próprios pés. Kord veio tão desesperado que caiu em cima de Pronto. Já Trixie apareceu na porta pronta para atirar uma tormato.

– Ela ameaçou você? - ela me perguntou. Samantha bufou atrás de mim - O que você estava fazendo na garagem? Alterou nossos mechas?

– Na verdade, estava sem sono. - Samantha respondeu com a voz carregada de raiva - Estava tentando me distrair um pouco.

– Um pouco?! - perguntou Kord surpreso - Chama isso de um pouco?!

Kord apontou para uma estrutura semi-acabada de um mecha cavalo no fundo da garagem. Algumas peças estavam espalhadas pelo chão perto de uma folha de papel onde havia um desenho detalhado e milimetrado. Uma lata de tinta vermelha estava virada no fundo, com uma enorme poça cor de sangue bem próxima. Devo admitir, o mecha era impressionante. Principalmente por ter sido montado de madrugada e sem acordar ninguém.

– Como você construiu um desses de madrugada? - perguntou Kord observando cuidadosamente cada detalhe do veículo - As engrenagens estão em ordem e a estrutura foi bem bolada. E tudo isso sem a ajuda de um ogro das cavernas.

– Obrigada. - Samantha corou - A verdade é que meu pai nunca me deixou chegar perto de um ogro das cavernas, então eu sempre construí meus próprios veículos...

– Impressionante. - admitiu meu amigo.

Do nada, um dos alarmes siou. Trixie correu para ver o que estava acontecendo.

– É o El Diablo Macho. - gritou Trixie da sala - Ele está na fábrica de mechas e está roubando peças para mechas.

– Entendido! - gritei de volta - Temos que ir.

Todos montamos nossos mechas. Pronto abriu a porta da garagem para que pudéssemos partir.

– Eu vou junto. - afirmou Samantha dando um passo a frente - Tenho contas para acertar com esse cara de peixe.

– Mas seu mecha não está pronto. - Kord observou.

– Acho que você vai ter que pegar carona comigo de novo. - eu disse e estendendo a mão para ela.

Ela relutou em pegar minha mão, mas acabou montando o mecha.

– Apenas não ache que eu goste desse modo de viagem. - ela resmungou.

Revirei os olhos e acelerei em direção à fábrica de mechas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hawk Eye" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.