Além Da Neve de Natal escrita por NoemeGuimarães, Lady Stew, pseudoescritora


Capítulo 4
Bônus One


Notas iniciais do capítulo

Ei, daqui a pouco é 2O14!

Que tal ler Além da Neve de Natal antes? Rsrs, a Noeme e eu preparamos esse bônus, e avisamos que terá um segundo bônus para em seguida, o Epílogo. Esperamos que gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453252/chapter/4

Bônus Um

Renesmee desceu as escadas e ao chegar na sala procurou por Jacob. Ele não estava em canto algum, procurou por quase todos os cômodos da casa e nem sinal do moreno.

– Pai, onde está o Jacob?

– Passou pra lá – respondeu Carlisle, apontando para a saída enquanto colocava um uísque. Renesmee apenas assentiu e saiu.

Quando chegou do lado de fora vasculhou por entre a varanda e não o achou. Forçou seus olhos a procurá-lo em meio a escuridão da floresta cercava a casa e viu sua sombra nos degraus da escada do pequeno chalé um pouco mais afastado da casa.

O chalé era um lugar aconchegante. Era onde as crianças Cullen brincavam e faziam suas festinhas. E agora estava vazio, era aberto apenas para a limpeza. Era o cantinho dela e dos irmãos.

Renesmee caminhou até o chalé e quando chegou lá, Jacob estava com a cabeça baixa sustentada pelos seus braços que estavam apoiados em suas pernas. Ela o observou por alguns instantes, ele parecia não notar sua presença.

– O que faz aqui, Jake? – perguntou Renesmee, sorrindo. Se sentou ao lado dele, tocando seu braço.

– Renesmee, o Nick e eu vamos embora pela manhã. - falou Jacob, sério ainda sem olha-lá.

– Como assim, Jake? - Renesmee parecia confusa. – O Nick gosta daqui, não quero que vá.

– Acontece que não quero pesar na vida ninguém, o Nick não será um estorvo pra ninguém - Jacob quase gritou, agora levantando a cabeça e olhando pra Nessie sem se incomodar com seus olhos brilhando pelas lágrimas.

– Mas, Jake! - Nessie falou, espantada. Segurou firme seu rosto em suas pequenas mãos. – O que deu em você? Vocês nunca irão pesar na minha vida.

– Não foi bem isso que pensei... - ele enrolou, olhando fixamente o belo rosto de Nessie. – Eu sei o que você pensa de nós dois.

– Que diabos você está falando? - Renesmee, soltou o rosto dele, o encarando ultrajada. – Eu não sei de onde você tirou tudo isso... - ela piscou rapidamente. – Não me diga que passou a escutar atrás da porta?

Jacob ficou vermelho. Renesmee estreitou os olhos, ela estava chateada com ele, como ele pôde fazer isso com eles? Depois riu, ela não acreditava que ele fosse idiota o bastante para escutar atrás da porta, mas também era burro o suficiente pra não escutar o resto.

– Do que você está rindo? - perguntou Jacob, ainda vermelho. Renesmee continuou rindo até sentir o estômago doer. Limpou as mãos na calça e encarou o moreno.

– Você um babaca, Black.

– Sou um babaca? E você sabe o quanto é difícil acordar um dia e de repente ter a responsabilidade de criar uma criança pequena?

Renesmee abaixou o olhar, sem graça. Não, ela não tinha noção alguma, mas queria com toda certeza, ser de alguma forma responsável por Nicholas.

– Ainda não sei, mas você é um baita de um imbecil – ela se levantou, o encarando. – Vamos, entre comigo e iremos lhe contar tudo, já que não ficou pra ouvir o resto.

– Eu não vou fazer isso – Jacob retrucou, também se levantando, limpando a sujeira da calça. – Eu quero ouvir de você, o que você quer de nós?

– Eu... Eu quero ser alguém importante na vida do Nick.

– Só do Nick?

– ...

(...)

A pequena discutição em nada afetou a relação hesitante de Renesmee e Jacob. Com uma careta de reprovação, Esme permitiu que os dois convidados dormissem no quarto de Nessie, junto com ela. Na manhã de 25 de Dezembro, o dia amanhece com majestade, Nick e Jake estão sozinhos na cama.

Nick abre os olhos, sorrindo e procura a sua tia Nessie na cama. Nem sinal dela, ele se remexe na cama. Jacob sente seus movimentos, desperta e abre os olhos, encarando seu menino.

– O que foi Nick?

– Cadê a Nessie, tio? - pergunta Nick, com olhos marejados. Só então o moreno percebeu e sentiu a ausência da ruiva maluca. Olhou em volta, suspirou pesado. Jacob levanta de supetão e bagunça os cabelos do seu menino.

– Calma garoto, ela deve estar lá em baixo tomando café.

Nick se levanta correndo, com seu pijama de ursinho e pantufas e desce as escadas correndo. Jacob vai atrás dele, rapidamente para que ele não caia na escada, mas Nick tem as perninhas muitos rápidas.

Ao chegar na cozinha nota apenas a presença de Esme e Carlisle, seus olhos marejando vão acumulando mais aquele líquido salgado, ele morde o lábio, olhando em volta para se certificar que sua Nessie não estava mesmo ali.

Nick corre na direção da vovó Esme, e abraça as pernas de Esme que está na pia preparando o café. Ele choraminga alto.

– Vovó Esme – fala com sua voz doce e embargada. – Onde está a tia Nessie?

Esme fica de joelhos, afim de ficar na sua altura, faz um carinho em Nick e sorri docemente para o menino. – Ela saiu bem cedo querido, foi fazer alguma coisa na cidade.

Nick procura pelo tio Jacob e o encontra na soleira da porta. O moreno o observa por um instante, dando de ombros. Nick assente e depois corre para o seus braços. Jacob o ampara, o ajeitando em seu colo.

– Porque ela não me levou?

Jacob não sabia o que responder ao sobrinho. Renesmee não havia falado nada que iria sair. Ainda mais tão cedo e nevando pra caramba. Carlisle que observava a angustia do menino foi quem respondeu.

– Ela saiu muito cedo Nick, supostamente não queria acorda-lo, afinal hoje é natal. Sente-se aqui, venha comer biscoitos comigo. – Carlisle sorriu, simpático.

Nick um pouco mais conformado com a saída de Nessie, desce do colo do tio e junta-se a Carlisle na mesa. Mordisca um biscoito e faz sinal de positivo com o polegar, logo ele dá um meio sorriso e volta sua atenção ao seu delicioso biscoito.

Jacob olhou através da janela da cozinha e observa a neve cair mais forte e acumular-se no chão. Procurou aflito pelos olhos de Esme, ele estava preocupado. Esme sentia-se da mesma forma. Ninguém falou nada.

(...)

As horas se passaram, Nick estava impaciente, mais do que todos ali. O celular de Renesmee estava desligado, e Jacob não encontrava seu sinal de gps. Todos já estavam reunidos na sala de estar da mansão. Já haviam cogitado até a possibilidade de chamar a policia.

Estava nevando muito, e já havia muito tempo desde que Renesmee tinha saído. Corações acelerados, respirações falhas, e as peles pálidas feito papel. Até mesmo Jacob que tinha um leve bronzeado parecia um fantasma.

Mas quando se ouviu o carro de Renesmee soar na estrada, que dava acesso a casa dos Cullen, e quando a maçaneta da porta girou e Renesmee passou por ela, todos sentiram-se aliviados. Já tinha anoitecido, ela tinha passado o dia todo de Natal na rua.

Renesmee estava coberta de neve, e na sua mão havia um cesto com com uma manta vermelha. Nicholas não se conteve ao ver Renesmee, seu coração se encheu de alegria e então ele gritou algo que ninguém ali esperava ouvir.

Mamãaaae!

Ao ouvir a aquele chamado Renesmee não conteve-se, seus joelhos cederam e ela caiu no chão emocionada. Nicholas que antes estava no colo de Bella, desceu e correu ao seu encontro e a abraçou.

Jacob mantinha-se paralisado no sofá, uma certa emoção havia tomado conta de seu ser, a família toda não esboçava reação também. Apenas se entreolharam emocionados.

Depois de receber o desesperado Nicholas, Renesmee o soltou e levantou a manta do cesto. Sorrindo bastante, Nick olhou para dentro do cesto. Então, a figura de uma lindo e fofo cachorrinho branco de imensos olhos azuis surgiu. Nicholas arfou emocionado.

– Feliz Natal, meu pequeno.

Jacob, ordenou suas pernas a caminharem até onde Renesmee e Nicholas estavam e sentou-se no chão ao lado deles. Jacob observou Nicholas pegar o cachorrinho em seu colo com todo cuidado. O animalzinho soltou um latido e Nick gargalhou, depois o abraçou.

– Nick, você chamou a Nessie... de mãe?

– Não tio, eu chamei de mamãe. – Nick sorriu, inocente. – Vou chamá-lo de Ruffles, eu adoro aquelas batatinhas! – Nick comentou, animado.

Renesmee, riu nervosa. Jacob a olhou languidamente, sorrindo fraco. Mas insistiu. – Porque?

– Porque eu gosto das batatinhas, e...

– Não, porque chamou a Nessie de mamãe?

Nicholas com toda sua sabedoria de uma garoto de três anos olhou para o tio, qual tinha os olhos marejados.

– Não fique com ciumes. – Nick sorriu, docemente. – Você é meu papai.

Tanto Jacob quanto Renesmee sentiram seus corações se derreterem por completo. O menino era um anjo. Jacob aproveitou e tocou a mão de Nessie, que rodeavam o corpinho de Nick. Se olharam.

– Nick... - Renesmee arfou.

– Mamãe Rebecca e Papai Paul, me deram vocês de presente de natal.

Nicholas sorriu. Depois colocou seu cachorrinho no cesto, certificou-se de que ele estava protegido do frio, e se aninhou para mais perto de Renesmee e deu-lhe um beijo na bochecha.

– Eu amo você, mamãe. – E fazendo o mesmo gesto com Jacob, Nicholas disse: –Amo você, papai.

Não havia ninguém ali presente naquela sala que não estivesse emocionado com tal cena. A neve de Natal os uniu de uma forma indescritível. O amor deles, perpetuariam além da neve de Natal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperamos com carinho seus comentários, o bônus e o epílogo logo virão, feliz ano novo :DD