15x15: Desafio de Gênios - Interativa escrita por Camicazi


Capítulo 1
Prólogo + fichas


Notas iniciais do capítulo

Heyyy gente o/
Essa é a minha primeira fanfic interativa... E eu estou meio enferrujada, então talvez o primeiro capítulo não tenha saído do jeito que eu queria. Desculpem por qualquer erro x.x
Sem mais, boa leitura! Espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453095/chapter/1

Tanzin descia a página no computador lentamente, relendo pela milésima vez as fichas que demoraram tanto tempo para serem feitas. No quarto escuro, as únicas luzes eram as dos painéis à sua frente e a da tela do pequeno notebook sobre a mesa. Nada a incomodava por horas, nada além dos sons agudos e insistentes que vinham do quarto ao lado. Mas isso não era problema, nada tirava sua atenção.

Estava orgulhosa de si mesma e de sua parceira, Rose, por terem feito aquilo sozinhas. Não foi nada fácil juntar todas aquelas informações, mas elas conseguiram. Com muito esforço e noites em claro, conseguiram. E agora era só sentar e assistir o show.

A porta abriu atrás de Tanzin, mas ela não se virou. Sabia quem era.

Rose: Ainda está lendo isso? – disse, se aproximando.

Tanzin: Não consigo parar – respondeu – toda vez que eu confiro, tem algum detalhe errado. Preciso ter certeza que tudo está perfeito.

Rose: Por que se preocupa tanto, Tanzin? – ela abaixou a tela do notebook, fazendo a outra piscar os olhos com a surpresa – já tivemos trabalho demais. Merecemos um descanso, não acha?

Tanzin a encarou, ainda sentada na cadeira.

Tanzin: Talvez... Mas precisamos ter tudo sob controle!

Rose: Já temos o controle. Esse prédio inteiro está dentro dessa sala. Daqui, podemos fazer tudo. Nada vai sair dos planos, entendeu?

Tanzin: Não podemos arriscar... O que estamos fazendo é perigoso. Se uma única coisa der errado... Uma coisinha mínima... Você sabe o que pode acontecer.

Rose: É, eu sei – ela suspirou – mas desse jeito você não vai aproveitar nada. A conexão vai acontecer amanhã, então é melhor você descansar até lá. Não vai querer perder, vai?

Tanzin: Não, claro que não! Só quero me assegurar...

Rose: Ei! Está ficando paranóica. Eu não estou brincando, tenho certeza que tudo vai dar certo.

Tanzin se preparava para protestar, mas Rose a fez parar sacudindo o indicador para os lados em um “não”. Em seguida sorriu, puxando a morena para fora da cadeira.

Rose: Sabe, Tanzin... As vezes eu acho que você pensa até demais – falou, puxando-a na direção de uma segunda porta do outro lado da sala – pensa mais do que deveria. Eu sei que dizer isso é estranho, mas por que você... Simplesmente não senta e assiste as coisas agora? Sem querer determinar tudo?

Ao estar perto o suficiente, ela abriu a porta, revelando outro cômodo bem maior. As luzes fortes e esverdeadas as fizeram piscar por alguns segundos.

Rose: Já trabalhamos demais. Agora deixe as coisas nas mãos deles – ela vez um gesto com o braço indicando as fileiras de tubos. Em cada um, havia uma pessoa dentro de um líquido, com cabos presos em suas cabeças. As luzes verdes misturadas às ondulações do líquido davam um ar fantasmagórico, como se fossem espíritos. Mas não eram. Estavam vivos, todos eles, e o barulho das máquinas indicando seus batimentos cardíacos confirmavam isso.

Tanzin não conseguiu conter o sorriso. Era um sorriso cansado, porém orgulhoso e satisfeito. Rose sorriu também, ao ver a expressão da outra.

Rose: Aposto que vamos nos surpreender com eles – disse, virando para o tubo mais próximo e examinando o rosto do garoto que estava dentro.

Tanzin: Sim... – seguindo o exemplo da outra, ela se aproximou do tubo ao lado colocando a mão no vidro, como se tentasse tocar a garota no líquido.

Passaram longos minuto apenas observando os diferentes rostos. Era uma bela coleção, como diria Katie do grupo de comando daquele lugar. De um lado, as habilidades mais incríveis que podem ser imaginadas. Do outro, mentes brilhantes de jovens mais brilhantes ainda. Era a combinação perfeita.

Tanzin deu um longo suspiro.

Tanzin: Certo. Vou descansar um pouco.

Rose: Faça isso – ela sorriu.

Tanzin: Mas promete que não vai dar nada errado...?

A loira virou para ela,levantando a mão da menor até a altura do peito, como em uma queda de braço.

Rose:Não posso prometer isso. Mas nós começamos, e vamos terminar. Não importa o que aconteça.

Ela encarou séria a outra. Entendendo o que a loira queria, Tanzin juntou seu dedo mindinho ao dela. Normalmente se sentiria infantil ao fazer isso, mas o olhar sério de Rose por trás dos óculos não a permitiu.

Tanzin: É uma promessa.

Rose: Uma promessa – concordou, com um pequeno sorriso se formando em seu rosto. Depois de alguns segundos, a maior suspirou e puxou Tanzin para fora, de volta à sala de comando.

Andaram até a outra porta, por onde Rose entrou minutos antes. Mas quando estavam prestes a abri-la, alguém bateu do lado de fora. As duas se entreolharam e abriram rapidamente.

Era Carrie, uma das líderes do projeto. Ela trazia uma prancheta em uma mão e um pequeno aparelho de metal na outra.

Carrie: Senhora Teri, senhora Rae... Ele chegou.

Tanzin ficou confusa por um momento. Não se acostumava de jeito nenhum com o nome falso. Mas ao ouvir a última parte, logo se interessou.

Tanzin: Ele... O último?

Carrie: Sim. A equipe chegou com o 15-B há alguns minutos. Devo mandar trazerem-no?

Rose: Por favor – respondeu – Carrie, sabe me dizer quanto tempo vai levar até que estejam todos prontos?

Carrie: Poucas horas, senhora. Creio que até o amanhecer esteja tudo no lugar.

Rose: Certo. Então quero que Renn ligue a segurança do prédio no máximo a partir das oito. Nove horas, eu e Teri estaremos na sala das câmeras. Por favor, não se atrasem, ok?

Carrie: Não, claro que não – sorriu, os olhos se estreitando por trás dos óculos – Katie, Renn e eu estaremos lá.

Tanzin: Perfeito – sorriu também – vocês são ótimos.

Carrie: O-obrigada, Teri – ela corou, encolhendo os ombros.

Rose: Estamos parando por hoje, ok? Toda a equipe está liberada. E aconselho que vá dormir também... Amanhã o trabalho vai ser puxado.

Carrie: Vou assim que trouxer o garoto – ela curvou o corpo rapidamente – com licença.

Tanzin: Até logo.

Ela seguiu pelo corredor, sumindo ao virar à direita.

Rose: E então, está pronta?

Tanzin: Não – admitiu.

Rose: Não fique tão nervosa.

Tanzin: Falar é fácil – disse, tendo uma risada como resposta – não sei como está tão tranquila.

Rose: Eu não estou.

Tanzin: Eh, quem diria – a morena sorriu – a cabeça do projeto, que calcula tudo e dita todos os passos, está nervosa? Você, Rose, melhor que ninguém, tem uma idéia de onde isso vai parar.

Rose: Na verdade não. Isso me assusta um pouco, mas você sabe... Vamos até o final.

Tanzin sorriu, observando por um momento a determinação nos olhos da loira. Não importava o tamanho do medo que sentisse, Rose nunca desistia de alguma coisa importante. Era essa confiança que movia não só a morena como todos os outros.

Tanzin: Então, vamos andando?

Rose: Sim... Está tarde.

As duas olharam ao mesmo tempo para a porta da sala de comando. Em silêncio, seguiram na outra direção do corredor.

–---**–---

Bom, esse foi só um prólogo pra mostrar as duas líderes do “projeto”, que só vão aparecer falando pelo microfone com os participantes. Não tem muito da história aqui, até porque eu não quero dar spoilers, hehe... Mas de qualquer jeito eu vou explicar como vai ser, não se preocupem ;D

Ok, pra começar, preciso falar sobre quem está no comando. Além da Rose e da Tanzin, a equipe principal é composta por mais três pessoas: Renn, o técnico que cuida da segurança do prédio e que é o responsável pelas salas de controle e das câmeras. Carrie, que é a médica responsável pelos personagens antes, durante e depois dos desafios. E Katie, a feiticeira encarregada de analisar e limitar os poderes de 15 dos personagens (pra eles não destruírem tudo, porque né). E atenção! Rose e Tanzin não vão falar pessoalmente com os participantes, mas Katie, Renn e Carrie podem aparecer para eles, então se lembrem do que os três fazem ;D

Certo, agora eu posso falar sobre os personagens em si. Talvez essa parte esteja meio confusa, não sei se eu consegui explicar direito, então se tiver qualquer dúvida pode me perguntar em um comentário ou por MP :)

No total, são 30 pessoas divididas em dois grandes grupos: O grupo A, feito pelos personagens com poderes especiais (são os personagens na nota no começo da fic), e o grupo B, feito pelos SEUS personagens, que são considerados quase gênios. TODOS são organizados com um número e a letra correspondente ao grupo que pertencem (ex: 8-B, 2-A, 13-B).

Como os desafios vão acontecer? O SEU personagem (que faz parte do grupo B) não vai participar pessoalmente de nenhuma prova. Quem vai participar é a dupla dele. E como você sabe quem é sua dupla? Bem, é alguém do grupo A, que você mesmo vai escolher. A lista de personagens disponíveis está no final do capítulo e na sinopse.

O que acontece depois que você escolhe sua dupla? Tenha em mente que vocês não vão ficar juntos! Vocês só vão se ver pessoalmente uma vez. Depois disso, serão conectados pela mente. Isso quer dizer que podem se comunicar um com o outro pelo pensamento a qualquer hora. É aí que você entra nos desafios: enquanto o seu parceiro participa, você fica em uma cabine observando tudo por câmeras e dizendo pra ele o que ele deve ou não fazer. Você o ajuda de longe.

E qual motivo eles têm pra ajudarem um ao outro se nem mesmo se conhecem? Bom, no final de cada desafio uma dupla é eliminada – a dupla que se sair pior. Mas eles não vão simplesmente sair do jogo. Tanto a pessoa do lado A quanto seu parceiro do lado B vão morrer. Então se eles não trabalharem juntos, podem ter certeza que os outros vão fazer isso, e como consequência eles provavelmente morrem.

–---**----

Bom, acho que é isso. Tentei explicar do jeito mais claro possível, mas mesmo assim acho que ficou confuso, então repito: qualquer dúvida é só perguntar :D

Caramba, eu falo demais x.x vou parar de enrolar então... Aí está a lista de personagens:3

Personagens (grupo A):

1- Hazel Levesque: Mori Kikuchi
2- Nezumi (Rato): Hotaro Mei
3- Kiba Inuzuka: Nagito Komaeda
4- Shinra Kishitani: Thed Spencer
5- Neji Hyuuga: Rick
6- Yuu Kotari (Strength): Meay Shirogane
7- Inukashi (Guarda Cães): Firtina Grace
8- Kanade Tachibana: Reeika Nichiori
9- Thalia Grace: Akane Fujisaki
10- Shikamaru Nara: Kakushi Ichinomiya
11- Leo Valdez: Anne Watanabe
12- Rex Owen: Akira Samaya
13- Izaya Orihara: Yoi Tsuki
14- Hinata Hyuuga: Fernando Martins
15- Nico di Angelo: Kano Shuuya


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heyyyy o/
Espero que tenham gostado da fanfic :3 muito obrigada para quem mandou as fichas *-*
Sobre os personagens do lado A: eu sei que eu disse que todos eles têm habilidades especiais, mas na verdade alguns não têm. Então eu fiz questão de dar poderes aos que parecem ser mais fracos. Não coloquei aqui porque senão o capítulo ia ficar gigante x.x mas qualquer coisa podem me perguntar e eu digo qual é o poder de cada um :D
E me desculpem se ficou muito parecido com Jogos Vorazes... Eu juro que não fiz pensando nisso *^*
Ok, ok... Estou falando demais outra vez e.e
Até logo!