Somebody to love. escrita por eg16


Capítulo 9
Confiança.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452945/chapter/9

Violetta's pov.

"Ninguém importante. Esquece." - Bufei, irritada com a situação. Eu estava curiosa, queria saber quem era o felizardo da mensagem. Continuei com minhas dúvidas em perguntar ou não para Lara.

– Er... Lara, posso te perguntar uma coisa?

– Outra? - Ela riu descontroladamente ganhando um semblante sério pouco a pouco. - Claro que sim, Vilu! - Rimos juntas, mesmo sabendo que o riso era extremamente falso.

– Você conhece esse número? - Inclinei meu celular em sua direção para deixar mais visível. A mesma olhou diversas vezes, ficando alguns segundos apenas observando a mensagem. Passou a mão no cabelo, arrumando a franja que caía em seu rosto. Pegou seu celular para conferir.

– Conheço. - Disse séria. - É do professor Leon. - Cuspiu as palavras, enojada. - Você costuma conversar com ele por sms, Vilu?

O QUÊ? Professor Leon me mandando mensagem? Não estava crendo. Nós quase não nos falávamos pessoalmente, e por quesitos óbvios, estava bem claro que ambos se odiavam. Ele era arrogante demais pra falar comigo por sms, ou por qualquer outro meio. E que audácia era essa de descobrir meu número? Aliás, quem passou o meu número para o acéfalo do meu professor de gramatica? Não pude conter minha face de estranhamento, eu estava frustada demais para levar em conta minhas expressões.

– Claro que não! Não nos falamos nem pessoalmente. - Ela continuava me olhando com aquele olhar de crueldade, como se eu tivesse feito algo de errado. E isso ia me deixando cada vez mais irritada. - E eu sinceramente não sei como ele descobriu meu número. - Falei, quase cuspindo as palavras.

– Violetta, calma. - Sem que eu percebesse, Lara me abraçou, tentando me acalmar, como uma mãe. Me senti protegida, mesmo a conhecendo pouco. Ela era alguém na qual eu podia confiar. A abracei cada vez mais forte, enterrando meu rosto em seu peito. Me permiti deixar minhas lagrimas rolarem. Leon me afetava demais, e não ter uma mãe com quem conversar sobre era a pior sensação do mundo. Minutos depois de ficar na mesma posição, fui me soltando devagar. Ela percebeu que havia algo errado, e me deixou absorver a ultima cena em silêncio.

– Obrigada, Lara. - Pensei alto.

– Não foi nada, Vilu. Eu sei que vocês não se dão muito bem. - Ela acariciou minhas bochechas, passando seus polegares nos vestígios de lágrimas que ainda continham.

– Sabe, é? Como? - Perguntei, envergonhada. Ainda com a cabeça abaixada, continuei segurando sua mão.

Lara's pov.

O estado de Violetta me deixou paralisada. Não sabia se a abraçava, se a questionava sobre o sms, ou se a julgava. Escolhi abraça-la, tenta conforta-la quando percebi que seus olhos lacrimejavam. Essa foi com certeza a minha melhor escolha. Com certeza.

– Ah Vilu, nós somos professores, trabalhamos juntos, passamos bastante tempo juntos. - Sorri fraco. Violetta não me conhecia a muito tempo, não saberia decifrar quando estava ou não mentindo. - Ele comentou comigo que vocês dois, é... não se batiam muito.

– É, não mesmo. Não sei o por quê, mas não nos damos muito bem. Promete uma coisa pra mim? - Ela fez careta, tornando-a o ser mais amável do mundo. Assenti com a cabeça. - Não conta pra ninguém sobre hoje, por favor.

– Claro que não. Nem me passou em mente espalhar isso, fica tranquila. - A abracei de novo. Ela transmitia uma sensação de conforto, uma paz que eu nunca conseguira encontrar. Eu a queria perto, e bem. - Quer ir embora? O dia foi muito cheio, não acha? - Ela soltou um meio riso, brincando com meus anéis -ainda segurava minhas mãos- e concordou que o melhor a fazer seria ir embora.

Liguei o carro e todo o percurso de volta foi assim, no silêncio. Um silêncio bom, no entanto. Não me preocupava, ou me deixava frustada aquele silêncio, apenas me deixava leve. Vez ou outra, ouvia algumas fungadas de Violetta, que ainda continuava lacrimejando, e escondendo seu rosto na manga de sua blusa. Chegamos a sua casa, e eu a deixei conforme o combinado.

– Obrigada, de verdade. Não sei o que seria de mim sem você naquele momento. - Ela sorriu fraco, mas verdadeiramente.

– Conta comigo pra tudo, viu. Sei que bem, temos nossa diferença de idade, mas eu realmente quero que você confie em mim. Eu gosto de você, Vilu. Gosto de verdade. - Retribui o sorriso.

– Eu também gosto, Lara. - A menina seguiu seu caminho até o portão, e a unica imagem que ficara foi de seus cabelos voando conforme o vento frio e bem repentino do Rio. Dei partida no carro, pensativa no efeito que aquela doce menina tinha.

Violetta's pov.

Cheguei em casa pouco me importando com os comentários de Olga sobre estar tarde. Fui até a cozinha, onde peguei um pedaço de torta do jantar. Acenei para Olga a deixando mais tranquilizada. Subi para meu quarto, onde joguei minha mochila na cadeira da mesinha do computador. Me despi rapidamente e fui direto para o banheiro, com a imensa vontade de um banho gelado. Peguei meu celular e continuei fitando a mensagem, criando coragem o suficiente para responder.

"Oi, professor Leon. Pode ter a decência de me dizer quem foi o idiota que te passou meu número? Obrigada." xxVioletta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!