A Seleção- Uma Nova História escrita por Vic Scamander


Capítulo 24
Tio Aspen


Notas iniciais do capítulo

Eu estou atolada de coisas então não tenho tempo para postar. Mas a cada brechinha que surgir, eu vou postar, ok?
Espero que entendam, a vida não é fácil. Os comentários eu respondo quando puder, mas nem por isso deixem de mandar um review. Garanto que se tiver tempo, vou postar logo todos os capítulos. Mas só quando puder. Eu postaria agora, mas a net demora e levaria muito tempo para postar, e tempo, é coisa que não tenho de sobra agora.
Espero que entendam, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452672/chapter/24

Era madrugada. Caio conseguiu um telefone para eu usar e eu havia ligado para a base rebelde e pedi para falar com minha mãe. Ela disse que estava com saudade, conseguiu fazer com que um carro viesse me buscar e me deu o endereço do tio Aspen. Ele era chefe da guarda de Paloma e é um conhecido da minha família, lembro de ter visitado ele e sua esposa algumas vezes. Louise e Caio foram comigo, nós saímos do palácio escondidos dos guardas e sentinelas, as roupas pretas ajudaram e o guarda que estava na guarita era rebelde infiltrado. Andamos por um tempo até que vimos um carro estacionado e o pisca alerta acendeu. Entramos e o motorista deu a ré.

Em menos de uma hora, já estávamos no centro de Paloma, como era madrugada o motorista conseguiu acelerar bastante o carro para que chegássemos logo. Paramos na frente de uma casa sofisticada e grande. Tio Aspen morava com toda a família e sua família era bem grande. Saí do carro com Caio e Louise me seguiram e pararam ao meu lado em frente à porta. Bati três vezes e depois de um tempo, a luz acendeu e desligou três vezes, eu bati mais três e logo um senhor de meia idade atendeu.

– Entrem depressa.

Entramos e ele apontou para um sofá onde sentamos.

– O que a traz aqui Line? Não deveria estar no palácio? Fico feliz que tenha vindo visitar seu tio mas os rebeldes sabem que está aqui?

– Tio Aspen eu vim justamente em nome dos rebeldes, mamãe me deu seu endereço e conseguiu fazer com que um carro me trouxesse aqui. Eu preciso de sua ajuda. É importante. Preciso da listagem de todos, eu digo todos, os guardas que faziam parte do staff pessoal do Clarkson na época em que minha tia morreu. Eu tenho pouco tempo para voltar ao palácio então temos que ser rápidos!

Ele pediu para esperarmos e depois de subir as escadas, voltou com um notebook. Sentou-se na poltrona em frente ao sofá e começou a mexer nele. Depois de um tempo, olhou para mim e disse:

– Encontrei os arquivos, espere um pouco que vou imprimir a listagem.

Ele foi para a sala ao lado onde tinha uma impressora e começou a mexer na máquina.

– Como sabia que ele teria os arquivos dos guardas? – sussurrou Caio.

– Tio Aspen é chefe da guarda de Paloma, ele tem acesso à vários arquivos, até de outras províncias, como Angeles.

– Sabemos que ele é confiável? – murmurou Louise.

– Ele era um seis, conhece minha família e até foi namorado de tia America. Ele lutou muito para conseguir pagar a transferência da casta de toda sua família de seis para dois. Eu o considero meu tio e o acho digno de confiança.

– Voltei, aqui está querida. – disse ele me entregando alguns papéis. – Mas você poderia me dizer pra quê precisa?

– Você saberá tio. Junto com toda Illéa. – completei baixinho.

Fomos para o carro e o motorista apertou no acelerador. Pouco mais de uma hora depois estávamos perto do palácio, o carro parou e nós saímos. Chegamos na guarita e o rebelde infiltrado sussurrou:

– Meu turno já estava quase acabando!

Foi por um triz. Entrei no palácio e subi as escadas correndo, fui para o quarto enquanto Louise e Caio iam para os alojamentos porem seus uniformes de trabalho. Entrando no quarto, pus os papéis debaixo da cama e cinco minutos depois, Diana entrou no quarto junto com Olívia.

– Acordou cedo senhorita! Louise está em algum lugar mas já deve estar vindo.

– Hoje eu vou passar a tarde no quarto preparando o projeto de filantropia. Eu vou precisar da ajuda de vocês ok, meninas?

– Sim, Line!

– Oi gente! Tive que passar no ateliê para guardar alguns tecidos que chegaram. Bom dia Aline!

As meninas me arrumaram, desci para o café e lá me contaram que os reis tiveram que viajar à noite para a Irlanda, participar do enterro do rei que faleceu. Logan foi junto e Clarkson também.

Perfeito. Hoje eu organizaria o projeto de filantropia e iria para o escritório do Clarkson.

– Helena, você sabe quando eles voltam? – perguntei para ela, que estava tomando café conosco.

– Eles voltarão amanhã cedo senhorita Castrien. Espero que aproveitem o dia de hoje para fazerem seus projetos, qualquer coisa, é só chamar senhoritas.

Depois que terminei o café, subi as escadas e lembrei de um assunto que precisava resolver. Esperei um pouco e Téah subiu conversando com Gabrielle.

– Téah, preciso falar com você. Pode ser no seu quarto?

– Ah, é sobre aquilo... Gabrielle, nos vemos mais tarde! Até.

Seguimos para o quarto de Téah e lá estavam suas criadas, Filomena, Susana e Lavínia. Ambas eram garotas agradáveis, Téah as dispensou e pediu para que sentasse na cama ao lado dela.

– Desculpe Line, eu ia falar com você ontem mas não te achei. Espero que não tenha pensado algo errado.

– Como assim?

– Eu espero que você não tenha achado que eu quero roubar o Logan de você. Eu ouvi suas criadas conversando, também sou Team L.A.

– Então você está gostando de alguém do palácio? Quem?

Eu estava feliz e assustada ao mesmo tempo. Feliz por ela não gostar de Logan da mesma forma que eu, mas assustada porque se descobrirem isso, Téah poderia ser condenada à morte. Ela se levantou da cama e trancou a porta do quarto e depois sentou-se novamente.

– Eu acho que estou apaixonada pelo Théo.

– Théo... deixe-me ver... já ouvi esse nome... NÃO ACREDITO!

– Fale baixo!

– Você gosta do príncipe da França! – sussurrei espantada. – Como isso aconteceu?

– Eu o encontrei em todas as festas do palácio e nós sempre conversávamos e ele é bastante parecido comigo. Nos tornamos amigos e na última festa, eu estava andando pelo corredor em direção ao banheiro e esbarrei nele. Caímos no chão um encima do outro, ficamos nos olhando até que nos beijamos.

– E você correspondeu?

– Sim. – falou, já vermelha. – E eu senti como se borboletas revirassem meu estômago e eu acho que isso...

– É um sinal de que você está apaixonada. – completei, lembrando de que senti o mesmo pelo Logan. – Own, isso é tão fofo! Théo e Téah. Vão casar e ter três filhos, Talisson, Tianah e Theodora! Eu quero ser madrinha, pera. Pera um pouco. O que você vai fazer?

– Eu estava pensando em sair da Seleção. Logan é compreensivo, ele vai entender e me deixar sair. Aí, se o destino quiser, eu vou encontrar com Théo e nós podemos começar um relacionamento.

– Mas se você sair, eu não terei com quem conversar. Além das minhas criadas, você é a única amiga que eu tenho! Espere pelo menos até daqui a duas semanas. É o tempo que o Logan talvez demore para escolher sua noiva agora que estão o pressionando ainda mais.

– Tudo bem. Mas você sabe que se falar para o Logan que quer casar com ele, ele termina tudo isso, não é?

– Sim, mas eu preciso de mais um tempo. Preciso... pensar. – quase que eu digo completar a missão, foi por pouco.

Depois que saí do quarto de Téah, fui para o meu e fiquei o dia todo trancada com minhas criadas arrumando o que usaria para o projeto de filantropia. Enquanto Diana e Olívia iam pegar nossas refeições para comermos no quarto, eu combinava com Louise para ir ao escritório de Clarkson naquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero reviews! Respondo quando puder!