A Seleção- Uma Nova História escrita por Vic Scamander


Capítulo 13
Festa


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, quis compartilhar antes porque não aguentei!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452672/chapter/13

POV Aline

O Salão estava decorado com cortinas de um tom azul escuro, havia num canto distante, uma máquina de tirar fotos. No outro lado, havia um palco com vários instrumentos e os músicos estavam ensaiando algumas das músicas. Todos estavam vestidos de preto e os instrumentos eram da mesma cor, a ideia havia sido de Brianna. Ela disse que ficaria bom deixá-los combinando. Até que ficou legal. Deixou tudo com um ar mais formal. As mesas tinham um tom um pouco mais claro que as cortinhas e no centro havia uma lâmpada com um cilindro prateado em volta. Rondando o lugar, havia garçons que estavam servindo algo chamado canapés, sucos e uns drinques alcoólicos. Eu peguei um suco de maracujá, não queria provar alguma bebida forte, vai que eu fique bêbada e passe mico?

Os hospedes estavam começando a descer e alguns outros convidados começaram a chegar. Cumprimentei alguns e convidei os mais jovens para uma festinha particular.

– Apresentamos Vossa Alteza, Logan Schreave! Príncipe de Illéa.

Todos fizeram reverências para ele e sua família que o seguia. Princesa Allyssa estava presente junto com o noivo. Ela era muito bonita, parecia uma versão mais jovem de Kriss, porém com um ar mais alegre e um sorriso brincalhão.

Os músicos começaram a tocar algumas músicas e os convidados foram para o meio do salão dançar. Alguns dos guardas estavam com roupa de gala para dançarem com as selecionadas, essa semana havia sido difícil, eu aprendera a dançar, mas foi um trabalho árduo, afinal, eu não sabia para quê tanta formalidade! Eu andava com dez livros encima da cabeça, enquanto Helena gritava comigo par que ajeitasse a postura. Meu parceiro de dança era o soldado Woodwork. Ele se aproximou e pegou minha mão, começamos a dançar no ritmo da música.

– Ainda bem que Louise te forçou a treinar a dança no quarto também! Estava cansado de ter meu pé pisoteado em todos os ensaios!- disse o palhaço.

– Caio, você está no emprego errado cara! Tem que ser ator! Se alguém ouve, pensa até que eu pisava no seu pé de cinco em cinco segundos! Foram só três vezes! Seu dramático!

– Ok, ok! Tudo pronto para a festa?- sussurrou.

– Sim, mas antes preciso de um favor. Quero que arranje um papel e coloque as instruções de como chegar ao lugar da festa. A irmã e o cunhado dele chegaram agora, acho bom convidarmos também!

– Está bem! Daqui a pouco eu volto.

Nós finalizamos a dança, Caio foi para um lado e eu fui em direção a uma das mesas. Estava sentada com Selena e Gabrielle, comentamos que todos os grupos se saíram bem. Elas decidiram ir dançar, deixando-me sozinha na mesa. Olhei ao redor, a maioria dançava, Logan estava dançando com Tuane agora. Ele havia dançado com quase todas as selecionadas e não havia me convidado ainda! Fiquei um pouco triste, enquanto o fitava, nem reparei que a rainha Nicoletta havia sentado ao meu lado. Quando a vi, ia me levantar para fazer uma reverência mas ela fez um gesto como se dissesse “não precisa”. Ela me encarou por um momento, seus olhos brilhavam e ela estava com um fino sorriso.

– Qual o seu nome senhorita?- disse com um forte sotaque italiano.

– Sou Aline Singer Castrien, majestade.

– Você me lembra uma amiga.

– A senhora conhecia minha tia America?- perguntei.

– Sim, querida. Era uma boa pessoa sua tia. Você é muito parecida com ela. - sorriu.

– Obrigada! Minha mãe diz que nossa personalidade é a mesma! Eu fico feliz, pois sei que titia era alguém muito especial, mas é um pouco triste também, pois não tive a oportunidade de conhecê-la.

Alguém atrás de mim pigarreou. Virei-me e vi que Logan se aproximava da mesa.

– Com licença rainha Nicoletta, posso pegar a senhorita Castrien emprestada?

Ela sorriu em sinal de afirmação. Segurei a mão de Logan e fomos para o meio da pista de dança. Dançamos uma musica lenta e quando esta acabou eu falei:

– Espere. Meu grupo preparou uma surpresa.

Quando disse isso os músicos começaram a tocar uma música de balada e as luzes foram desligadas, exceto algumas luminárias coloridas. No teto, havia um globo de discoteca, que não percebíamos com todas as luzes acesas. Pelo canto do olho vi que rainha Kriss estava boquiaberta, rei Maxon também, mas ele se recuperou rapidamente do choque e puxou a esposa para dançar. Os governantes dos outros países ficaram surpresos mas logo entraram no ritmo da música. O rei da Índia, que era um senhor, ficou confuso, mas ao ver a alegria de sua esposa, que era muito mais jovem que ele, abriu um sorriso enorme e foi para o meio da pista, pedindo licença a Logan e eu. Nós ficamos parados olhando para ele, que dançava de forma desengonçada ao lado da mulher, que até então parecia estar entediada. Olhei para Logan que sorriu e começamos a dançar.

Quando as músicas de balada cessaram, os príncipes que estavam dançando com as princesas de outros reinos bufaram em sinal de irritação, acompanhados de vozes femininas que diziam “logo agora que estava bom?”. Rei Staniswaff, da Rússia, foi até o palco e exigiu que os músicos recomeçassem a tocar melodias mais agitadas. Todos ficaram surpresos pois ele era uma pessoa rígida e suas feições eram muito sérias. Todos do salão aplaudiram ele que se juntou à sua filha de 14 anos, que dançava com ele. A felicidade durou pouca porque ele teve que ir e rainha Kriss mandou que os músicos voltassem ao repertório clássico.

Houve um jantar, no qual um dos filhos de rainha Daphne passou mal, pelo visto ele era alérgico à camarão, um dos ingredientes usados para fazer o creme que veio acompanhado ao salmão. Com toda a certeza, o grupo responsável pela comida havia perdido pontos.

A festa durou até tarde. O bolo era de morango, Logan estava certo quando disse que era divino! Quase no fim da festa, encontrei Caio. Ele me entregou um papel e eu fui falar com princesa Allyssa. Ela ficou feliz com minha iniciativa.

A maioria das pessoas havia ido para os quartos descansar. Subi para o quarto e troquei de roupa, saí de lá e no corredor, vi Logan e segurei seu pulso. Ele olhou para trás e disse:

– Eu sei que você veio pedir explicações...

– Espere! Não é...

– Eu sei que deveria ter te...

– Logan, não estou te enten...

– Convidado antes! Foi mau, não sabia que te chatearia!

– Bobo! Não é sobre isso! Eu sei que não sou a única selecionada! Você não deixa eu falar!

Disse, rindo com a cara que ele ficou.

– Vamos, tenho que te mostrar algo!

O puxei pelo braço. Corremos em direção ao abrigo principal dos empregados. Era um lugar grande, hoje estava repleto de balões, havia no canto uma mesa com salgadinhos simples, bolinha de queijo, canudinhos, empadinhas... Tinha café e refrigerantes para dar mais ânimo ao pessoal que estava cansado. No lado oposto tinha uma aparelhagem de som que tocava músicas dos Beatles.

– Você que fez isso?

– Eu e as minhas criadas. É uma festa simples, mas seria algo para VOCÊ.

Pude ver uma lágrima escorrer. Começaram a chegar alguns convidados, que, contagiados pela música, começaram a dançar.

– Azul realmente fica bem em você. – disse ele- Acho que não tem problema você estar de calça legging pois alguns convidados estão até de pijamas!

Rimos. Acho que não foi uma boa ideia pôr os convites nas camas, as pessoas iriam dormir e descobrir que haveria uma festa! O importante era que todos se divertiam! Logan conversou com muitas pessoas, a maioria era gente que Louise havia chamado. Alguém me abraçou por trás.

– Line, eu nunca havia comido uma bolinha de queijo! É muito gostoso! E meus pais não deixavam eu beber refrigerante, mas o bicho é da hora! Eu to super disposta!

Téah estava elétrica. Realmente a ideia do refrigerante não foi boa! Houve muita agitação, todos estavam adorando! Um dos soldados que foi convidado deu uma de DJ e começou a colocar as músicas que eram pedidas pelos convidados.

Passava das cinco quando só restou eu e Logan. Alguns criados começaram a chegar e arrumar a bagunça. Ele me levou até o quarto. Pedi para que esperasse um momento e peguei um embrulho que Louise trouxera. Voltei à porta e entreguei o presente a ele.

– Abra. Espero que goste! Você disse que adorava ler! Pedi para o irmão de uma das minhas criadas que comprasse, mas eu que dei a ideia do que deveria ser.

Ele abriu e me agradeceu. Pelo sorriso, deu para notar que ele gostou do livro que era uma coletânea de vários contos antigos, dentre eles Dom Casmurro, Mil e uma noites...

– Muito obrigado, por tudo! Nunca tive uma festa assim, foi simples mas eu adorei! E os outros também! Eu adorei o presente! Mas você não precisava ter feito tudo isso...

Ele olhou para mim, percebi que estávamos bastante próximos e ele...

Me beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amei esse capítulo, modéstia a parte. E vocês?
Até e beijos!
Vocês querem que o próximo seja POV Logan?