A Seleção- Uma Nova História escrita por Vic Scamander


Capítulo 10
Grupos


Notas iniciais do capítulo

Oieeee! Tenho mais de 40 leitores por capítulo! Estou super feliz com isso e com os 20 acompanhamentos! Amanhã eu começo as aulas mas vou postar mais um capítulo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452672/chapter/10

... Amélia e Tuane não estão no meu grupo! A lista era assim:

Grupos

Comes e Bebes:

Gabrielle Alcântara

Amélia Daniels

Lacey Peterson

Lacey Orlens

Ornamentação do Salão de Baile:

Anastazia Montes

Consuello Andrews

Selena Halt

Kamille Turner

Ornamentação das Mesas:

Suzana Del

Tuane Cyrus

Haley Yankk

Priscila Jones

Música:

Brianna Raven

Téah Gonssales

Aline Castrien

Elen Santana

Foi aí que me toquei que em um dia, dezenove meninas haviam saído! Dezesseis era um numero grande, mas a concorrência havia diminuído drasticamente! Téah olhou para mim e sorriu, iríamos trabalhar juntas! Elen e Brianna vieram em nossa direção e combinamos que nos reuniríamos às três horas no quarto de Elen.

– Fico feliz que tenhamos ficado no mesmo grupo que elas. Eu já havia conversado com Brianna antes e ela me pareceu bem legal! – comentei.

– Concordo com você e Elen é bastante agradável! E ela é da casta cinco, vai ajudar bastante na hora da escolha das músicas.

Téah ia ficar batendo papo com as demais no Salão das Mulheres, fiquei um tempinho só falando com Selena e Gabrielle, mas preferi subir para o quarto. Chegando lá encontrei Louise tirando o pó da escrivaninha no canto. Ontem eu não cheguei a reparar muito no quarto, mas olhando agora, percebi que era lindo! A cama era enorme, havia uma prateleira com alguns livros, uma mesa com duas cadeiras no canto do aposento, uma escrivaninha, um closet não muito grande, tudo em tons claros.

– Aline, precisamos conversar- disse Louise.

– Pode falar.

– É que as meninas podem aparecer a qualquer momento e ninguém pode ouvir. Encontre-me logo depois do almoço nos estábulos, nessa hora não tem ninguém lá e eu sei que você sabe onde fica.

– Tudo bem.

– Olá Line! Estávamos fazendo seu vestido para o aniversário do príncipe! A Louise que desenhou! É fabuloso! – exclamou Diana que acabara de entrar com Olívia.

– Diana! Ninguém pode saber que eu faço os desenhos! – olhei Louise com um ar de curiosidade. – Acontece que eu não sou uma seis. – disse em tom baixo. – Sou uma oito, minha função é de limpar seu quarto, nada mais. Meu sonho é poder dizer que sou uma estilista talentosa, mas as leis de Illéa não permitem. Com licença senhorita, vou colocar água na banheira, já está quase na hora do almoço.

Eu não sabia disso. Achava que as criadas tinham que ser da casta seis, a família de Louise deve morar no palácio e acabaram deixando- a ser uma de minhas criadas. Esse segredo ficaria muito bem guardado comigo. Eu não gostava das leis de meu país, impossibilitava as pessoas de serem livres. Eu não era diferente de Louise, gostaria de ser musicista, o trabalho que minha mãe teve que largar ao se casar com meu pai. Muitas crianças de castas baixas que treinavam para serem rebeldes também queriam realizar seus sonhos, lembro- me de um garoto da vizinhança que queria ser médico, mas ele era um sete e, além disso, a educação das castas baixas é muito precária.

Fui me arrumar para o almoço, Olívia fez um coque em meu cabelo e vesti o vestido que Diana havia ido buscar, pus um relógio para não esquecer de que as três eu iria ao quarto de Elen. Fui uma das primeiras a estar pronta, depois que todas chegaram, descemos e a Família Real chegou logo em seguida. Não conversei muito, percebi que Logan me fitava, assim como seus pais. Rei Maxon já havia melhorado e Rainha Kriss estava com um pouco de raiva. Servi-me de um pouco de sopa e pedi licença para me retirar.

Fui andando até os estábulos, não fazia ideia de como Louise tinha certeza que eu sabia o caminho, mas tenho certeza que não falei que passei anos observando a planta do castelo. Cheguei lá, não havia ninguém a não ser os cavalos, sento- me em um banco. Ouço passos momentos depois e Louise aparece junto de um soldado.

– Caio, fique de olho na entrada e dê o sinal se aparecer alguém. Olá Line! Que bom que veio cedo. Aquele ali é meu irmão, soldado Woodwork. Vamos começar a conversa. Queria que você viesse para lhe entregar essas cartas – ela me entregou três – duas são de sua família e a última foi enviada pelo manda – chuva.

– Manda- chuva? Do que está falando? – ela não podia saber, manda- chuva é como chamamos o chefe dos rebeldes. A menos que ela...

– Sim, eu sou uma rebelde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham que tem na carta? O que mais a Louise vai falar para a Aline? Fique conectado para o próximo capítulo!
Na verdade, não precisa, amanhã a noite já vou ter postado!
Até e beijos!