The 39 Clues especial natal escrita por Kiwriah


Capítulo 2
Alguém à solta


Notas iniciais do capítulo

Todos precisam tomar cuidado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452528/chapter/2

"Eu acho que eles não vêm."

Amy tinha ficado com as pernas amortecidas de tanto ficar em pé. Apoiada no batente da porta, deixou se escorregar até cair no chão. Suas juntas já deviam estar congeladas!

Por que ela ainda estava ali?

— Amy. – ela ouviu.

— Ai que susto! — Ela nem tinha notado a sua aproximação!

Dan deu uma risadinha sem graça.

— Você não precisa ficar aí congelando e perdendo a festa por nada. Vem pra dentro que o Ian não merece isso.

— Hahahaha. Muito engraçado, Dan. Mas você tem razão. Eles vão entrar de qualquer jeito, mesmo... – Amy resolveu se dar uma folga, afinal, achava que merecia isso.

Quando ela chegou lá dentro, todo mundo comemorou. Sinead foi logo contar as novidades para Amy, e enquanto isso Nellie saiu da cozinha -com um monte de pratos nas mãos, braços e cabeça.

— Hora do rango, pessoal!

Ela parecia muito feliz pra quem passou a festa inteira na cozinha, mas logo que Amy olhou os pratos viu o motivo: ela tinha brincado com os convidados só colocando coisas de aparência nojenta pra comer.

DIM-DOM

No momento que a campainha tocou, todos ficaram quietos.

— Há! Sabia!- Dan exclamou. - Lucians espertinhos! Chegam sempre no melhor da festa!

Antes mesmo de Amy chegar lá fora, Ian e Natalie já estavam entrando todos afobados na mansão.

— Amy! Desculpa a demora - e os modos - é que... – Ian fez uma pausa para tomar ar. – agora à pouco a elite Lucian nos deu a mais nova notícia: Minha mãe... Ela saiu da cadeia!

A comemoração de natal ficou quieta como um velório, de uma hora pra outra (frequentemente reuniões da família Cahill eram também um velório, mas esse não vinha ao caso!) Amy sabia o que eles estavam pensando. Isabel Kabra, a maldade em pessoa, estava à solta. Uma pessoa que não sabia de nada poderia dizer que é um motivo bobo para parar uma celebração de natal, mas só quem participou da busca das 39 pistas sabe o risco que estão correndo.

Que o mundo inteiro está correndo.

Ouviam-se alguns palavrões escapando da boca dos outros. Eles estavam imaginando o que deveriam fazer. Continuar a comer normalmente depois dessa notícia? Amy resolveu assumir a frente.

— Pois bem, pessoal. Nós poderíamos demorar dias contatando nossos parentes para descobrirem onde está Isabel agora, mas quanto antes começarmos melhor. Talvez ela não tenha ido muito longe ainda. Vamos separar uma equipe para ir encontra-la enquanto outra fica aqui no sótão tentando localizá-la. Tio Fiske, poderia reservar um jato particular para Inglaterra para quatro pessoas?

— Tudo bem.

— Ian, você sabe o nome da prisão de qual ela fugiu?

— Ela estava na Prisão de Fleet, Inglaterra.

— Ótimo, você pode ajudar os Starling e Alistair com as pesquisas aqui em Attleboro enquanto eu, Dan, Hamilton e Natalie vamos na missão.

— Mas, Amy, eu posso ser útil na missão! Posso falar com Isabel caso preciso, tenho contatos Lucian, munição...

— A Natalie já pode fazer tudo isso por você, obrigada... - Amy interrompeu.– ...Ian.

— É, Ian, eu também existo, sabia? – Natalie protestou.

Ele parecia prestes a falar alguma coisa, mas se deteve. Ele sabia que a essa altura seria difícil convencê-la, e quanto menos discussão, mais rápida seria a missão.

— Ok, pessoal. - falou Hamilton - E agora, o que estamos esperando para ir?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!