Os Bruxos..De Manhattan escrita por LeMustache


Capítulo 4
1x03 - The Diniac Witches


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452371/chapter/4

A gigantesca biblioteca da Academia estava corrida naquele dia, os seis alunos estavam naquele lugar cheio de livros de feitiços e encantamentos por causa de Paulie e Astren. Além de ser o lugar das reuniões secretas dos seis, era o lugar em que eles descobriam coisas novas que ainda iam vir nas aulas de Cordelia, Fiona ou Myrtle. A existência de Queenie naquela casa era só para dar medo em todos(exceto em Karten) e para vigiá-los quando eles estão fora da Academia.

Paulie: Pessoal, achei algo que pode ser interessante! - exclamou o moreno - existe uma sociedade de seres misticos aqui em Manhattan! Só tem 6 alunos como nós e eles são filhos de seres misticos. Existe um filho de zumbi, um filho de demônio, um de anjos, um de lobisomens, um de vampiros e outro de Banshee! Qual são as expectativas de encontrar um banshee na vida sem ele está querendo te matar? E ainda mais ser um macho?

Ignácius: O que é um banshee?

Paulie: O termo Banshee origina-se do irlandês arcaico "Ben Síde", pelo irlandês moderno "Bean sídhe" ou "bean sí", significando algo como "fada mulher" (onde Bean significa mulher, e Sidhe, que é a forma possessiva de fada). Os Sídh são entidades oriundas das divindades pré-cristãsgaélicas. Encontramos algumas semelhanças entre a Banshee e a Moura encantada portuguesa e galega. - ele disse abrindo um livro e mostrando a pagina que dizia mais sobre ''banshee'' - a coincidência é que o Banshee que eu conheci é um homem, quer dizer, menino. Mas mesmo assim, ''banshee'' são espetaculares

Astren: Qual a lenda do Banshee

Paullie: As Banshee, - ou nesse caso, OS banshee - provêm da família das fadas, e é a forma mais obscura delas. Quando alguém avistava uma Banshee sabia logo que seu fim estava próximo: os dias restantes de sua vida podiam ser contados pelos gritos da Banshee: cada grito era um dia de vida e, se apenas um grito fosse ouvido, naquela mesma noite estaria morto.

Tradicionalmente, quando uma pessoa de uma aldeia irlandesa morria, uma mulher era designada para chorar no funeral. Nós usamos a palavra carpideira. Mas, as banshees só podiam lamentar para as cinco maiores famílias irlandesas: os O'Neills, os O'Briens, os O'Connors, os O'Gradys e os Klatte's no caso, uma fada era responsável por cada família. Seria o choro da mulher-fada. Essas mulheres-fadas apareceriam sempre após a morte para chorar no funeral. Conta a lenda que quando um membro de uma dessas famílias morria longe de sua terra, o som da banshee gemendo seria o primeiro aviso da morte.

Também se diz que essas mulheres, chamadas de fadas, seriam fantasmas, talvez o espírito de uma mulher assassinada ou uma mulher que morreu ao nascer. Na Irlanda se acredita que aqueles que possuem o dom da música e do canto, são protegidos pelos espíritos; um, o Espírito da Vida, que é profecia, cujas pessoas são chamadas "fey" e têm o dom da Visão; o outro, o Espírito da Maldição que revela os segredos da má sorte e da morte, e para essa trágica mensageira o nome é Banshee.

Astren: Uau, então quer dizer que banshee são fadas obscuras que usam seus gritos para poder contar os últimos dias de uma vida humana?

Paulie: Exato!

Astren: Mudando de assunto - ele deu um sorriso e pegou um livro na prateleira de cima - o meu radar me disse que esse livro seria ótimo para problemas e situações futuras. Então fiz questão de ler e reler ele para ver o que tinha e o conteúdo desse livro é ouro para nós, bruxos!

Tristan: O que tem nesse livro, afinal?

Astren: Tudo sobre as 3 bruxas Diníacas! 3 bruxas que tem poderes que tem uma coisa em comum: a imortalidade! Elas eram primas: Uma se chamava Marge Diníaca, outra Pandora Diníaca e outra Elizabeth Diníaca. Elas eram primas bruxas de bem com a vida e que adoravam umas as outras e espalhavam generosidade pelo mundo. Marge era imortal e conseguía absorver qualquer poder para si mesma permanentemente. Pandora tinha o poder da transmutação e era imortal, já Eliizabeth tinha um poder original que ninguém mais vê hoje em dia: a sinima. Sinima é um poder de recuperação parecido com a ressurgência, só que melhor e limitado! Primeiro a pessoa nasce com os órgãos ruins, em péssima condição e horrível estado, depois de alguns anos, a Sinima se revela: Assim que um órgão for danificado ou retirado, um novo e um pouco melhor se cria na metade de um segundo.

Ignácius: Isso é Ressurgência! - ele disse revirando os olhos -

Astren: Não é Ignácius! - ele encarou a manga do suéter de Ignácius, que se incendiou em poucos segundos e Ignácius logo fez questão de apagar - Quando uma pessoa com ressurgência morre, todos os órgãos são recriados, não importa a saúde. Já a Sinima, não! Haverá uma hora que o corpo criará o órgão perfeito e se ele for retirado, você morre e não reviverá! NUNCA MAIS! - ele gritou fazendo os vidros da sala quebrarem

Karten: Tá bom, Astren, fica calmo! - o garoto disse retirando os vidros do cabelo e da roupa - E o que nós temos com isso? - ele olhou Astren com uma cara de enjoo

Astren: Então estava encontrando os registros de alunos e alunas das Academias de bruxas e bruxos mais perto de Manhattan e achei 2 pessoas que me chamaram a atenção: Elizabeth e Pandora Diníaca!

Tristan: Não! - ele exclamou abrindo a porta no formado de um O

Astren: Sim! Acho que encontramos 2 das irmãs Diníacas! - ele exclamou derrubando o livro de tanta alegria - e podemos saber como se cria uma bruxa com Sinima!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram desse capítulo?

Obrigado ao Wikipédia pela história do Banshee!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Bruxos..De Manhattan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.