Say something escrita por Escritora anônima


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Gente, muito obrigada pelos comentários! Adorei!!
Aqui está mais um capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452222/chapter/2

Pov. Ally

“Querido amigo, finalmente o fim de semana chegou! Sabe o que isso quer dizer? Fim da semana de provas uhulllll, quer dizer, posso ser uma “nerd”, mas odeio fazer provas (estranho né?!); Bom, mas isso também quer dizer que não vou ter que suportar um certo Austin me irritando todos os dias, tenho que admitir, não posso dizer que o odeio, mas não o suporto! Como uma pessoa pode ser tão irritante? Porém, ele não vai destruir minha felicidade, esse fim de semana será totalmente diferente do que normalmente, eu e minha família vamos à fazenda, na verdade, é a minha familia e os melhores amigos dos meus pais, eles dizem que os conheço, mas não me lembro!! Isso mesmo, não vou passar 2 dias com meus amigos como sempre, ou fazendo compras com a minha mãe, dessa vez, vou ao campo, sentir um pouco da natureza, sair um pouco da rotina! Mas agora preciso sair, minha mãe está me chamando para arrumar a mala –-‘. Tchau querido amigo, até breve!”

– Mãe, o que você está fazendo? Por que está colocando todas as minhas roupas da escola em um saco? Você vai doá-las? Não pode fazer isso e o nosso combinado?

Ahh eu esqueci de dizer, como na escola sou uma “nerd”, eu não uso as roupas da moda, de “grife” que minha mãe me faz usar, então nós fizemos um acordo, uso roupas, denominadas por “bregas”, só pra não chamar atenção mesmo no colégio, e no tempo livre, uso as roupas que ela quer.

– Minha filha, você não pode mais usar essas roupas, não mesmo, são muito horríveis, a partir de hoje, vai usar as roupas que eu compro pra você e ponto final, sem mais discussões.

– Mas mãe...

– Não, não e não, você vai usar as suas roupas normais, que eu escolho pra você!

– Ta bom, você venceu! Vou fazer sua vontade, querida mamãe.

Após alguns minutos, terminamos de arrumar as malas, descemos para a sala de estar e lá estava papai impaciente esperando por nós, resmungando!

– Vocês mulheres demoram muito pra fazerem as malas para irem a uma fazenda!

– Ah meu amor, é que finalmente, me livrei daquelas roupas horrorosas da Ally que ela usa pra ir pra escola!

– Tanto faz, vamos que já estamos atrasados!

Logo saímos da cidade, coloquei os fones de ouvido e uma música para tocar, mais especificamente “Wake me up”, comecei a observar a paisagem, e acabei adormecendo.

Pov. Austin

– Mãe, tenho mesmo que ir pra zona rural? Por que e pra que?

– Meu filho, porque sim, eu e seu pai ficamos sabendo de certas coisas que você andou aprontando e então decidimos que você deveria ir conosco à fazenda, pois você realmente precisa parar de ser tão frio e irônico com todos e nós achamos que assim seria uma ótima forma, saindo da cidade por 2 dias.

Vocês devem estar estranhando né?! Pois é, meus pais, nada presentes, resolveram aparecer após 6 meses e me obrigar a ir para uma fazenda idiota! Eu tinha combinado com a galera de não sairmos esse fim de semana, não ir pra nenhuma festa e assim não beber; nós íamos jogar videogame, conversar, andar de cavalo, fazer algo entre amigos mesmo, somente os verdadeiros! Mal meus pais sabem que sou somente frio por conta deles...

– Ai ta bom, eu vou, mas só porque estou sendo obrigado!

– Ah e meu filho, esquecemos de dizer que vamos passar o fim de semana, na fazenda que é dos nossos melhores amigos e eles estarão presentes ok?!

– Não tenho escolha mesmo!

Assim que minha mãe saiu do quarto, comecei a arrumar as malas com a certeza de que esse fim de semana seria um dos piores da minha vida. Quando terminei desci, ignorei o que meus pais estavam falando e decidi mandar uma mensagem pro Dez.

Mensagem on (Austin/Dez)

– Dez, cara, estou mandando a mensagem pra dizer que não vou poder sair com vocês esse fim de semana, porque vou ter que viajar com meus pais pra uma fazenda dos melhores amigos dos meus pais.

Seus pais voltaram? Que bom e que pena que não vamos poder sair, isso a gente combina outra vez e aproveita o fim de semana com eles.

Legal?! Só que não, não vou aproveitar fim de semana nenhum. Bom, mas manda uma mensagem pro Charlie e pro Leonard que não vou poder sair com vocês.

Ah claro cara, sem problemas! Bom fim de semana então e depois, nos conta tudo ok?!

Mensagem off

Depois de mandar a mensagem pro Dez, já no carro, coloquei os fones de ouvido, fiquei pensando em como o meu fim de semana poderia piorar mais ainda e acabei adormecendo com esse pensamento.

Pov. Ally

Estava chovendo, e eu chorando, como ele seria capaz de fazer isso? Acabei vendo um vulto, a pessoa que me traiu a confiança; ele veio andando em minha direção com um sentimento de culpa, de arrependimento, tentando mostrar que o que ele é não era o eu verdadeiro dele. Quando ia ver quem era...”

– Ally, ally, acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa menina!

– Dallas, por que você me acordou? O carro pegou fogo? Algo grave aconteceu?

– Não querida irmãzinha, acabamos de chegar na fazenda!

– Ah ta, ta bom, tchau então.

– Nossa, nem agradecer sabe! – disse se divertindo

– Ohh querido irmãozinho do meu coração, obrigada por ter acabado de me acordar e de estragar meu sonho. – disse com ironia

Ele, simplesmente, riu da minha ironia.

Logo sai do carro e fui direto para dentro da fazenda e realmente, ela mudou muito, mamãe mandou redecorar, mas ficou mais bonita que antes, o ambiente ficou sofisticado, mas ao mesmo tempo, aconchegante, porém todas as nossas fotos em familia, ainda estavam lá, com fotos mais antigas e também, as mais atuais! Acabei de deparando com uma foto, pra mim desconhecida, estava olhando para o horizonte com um menino ao meu lado e não o reconheci. Acabei deixando pra lá essa duvida e subi para o meu quarto.

Mas uma coisa me surpreendeu, quando adentrei no cômodo, reparei uma grande cama de casal, com uma decoração totalmente diferente que me lembrava. Antes, meu quarto tinha muitos bichos de pelúcia, a parede era rosa com alguns adesivos de paredes de borboletas e a cama era de solteiro, mas agora, meu quarto tem a parede branca com vários quadrinhos coloridos, mais especificamente, quadrinhos com fotos importantes para mim! Amei meu novo quarto! Minha mãe realmente me conhece... Absorta em meus pensamentos, recebo uma mensagem no whatsapp:

Mensagem on (Ally/ Mãe)

Filha, desce aqui, nosso convidado está para chegar a qualquer minuto.

Ok, já estou indo mãe!

Mensagem off

Pois é, nossa família é meio inusitada, temos preguiça de gritar, então mandamos mensagem um ao outro! Estranho né?!

Pov. Austin

“Estava em um abismo, pensando se realmente sou importante para alguém e se sentiriam a minha falta e se eu pularia ou não, até que, de repente, uma menina linda vem correndo até mim para impedir o que já estava decidido: pular do abismo; queria ver quem era, quem se importava comigo...”

– Austin, filho, acorda logo, já chegamos ao nosso destino! Acorda seu folgado, bicho preguiça!

– Para pai, deixa eu dormir!

– Acorda agora!

– Tá, já levantei!

– Então vamos logo que os donos já estão nos esperando!

– Ok, ok

Logo saio do carro e entro na casa, me surpreendo logo de cara com a decoração, é muito bonita! Uau, a dona é uma ótima decoradora, tem muitos porta-retratos...

– Austin, filho, esses são nossos melhores amigos: Penny e Lester Dawson.

– Olá Sra. e Sr. Dawson, sou Austin, é um prazer incomensurável conhece-los.

– Olá Austin, querido, não precisa de toda formalidade não e a gente já se conhece, eu peguei você no colo, vi você na barriga da sua mãe. – disse Penny

– Mãe, quem são os convidados, já chegaram?- perguntou uma voz pra mim reconhecível, mas não presente na sala de estar, parecia o som parecia estar vindo do andar de cima.

– Querida, eles já chegaram sim, vem cá meu amor.- disse Lester

Logo a voz reconhecível para mim, apareceu, eu simplesmente não acreditei em quem eu estava vendo, se era ilusão ou realidade. Ela estava descendo as escadas olhando para baixo para não cair e quando levantou o rosto, seu olhar veio de encontro ao meu e foi de surpresa, espanto e incômodo ao mesmo tempo, mas ela tentou não demonstrar.

– Austin? – foi o que ela disse.

– Allycia?- foi a única coisa que consegui falar, pois estava em estado de choque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!! Até mais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Say something" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.