Pokémon Mystery Dungeon: Entre Dois Mundos 1 escrita por MarcosTiago210


Capítulo 28
Achei nisto muita presunção da parte dele




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451523/chapter/28


O sistema de governo em Aryion é parecido com a Monarquia Parlamentarista Bicameralista.

Acima de todos os poderes, está o chefe de Estado, o monarca (rei) Arceus. Ele decide o que quiser e todos têm que aceitar suas ordens ou serão punidos de acordo com as leis.

Abaixo dele, estão os quatro chefes de Governo: Mew, Jirachi, Deoxys e Kyurem. Estes conduzem efetivamente os negócios do governo, em coordenação com os demais ministros membros da câmara dos lendários. Estes quatro também se submetem à vontade do rei. O parlamento (órgão que decide as leis e projetos) é divido em duas câmaras: a câmara lendária, composta por pokémons lendários com mandatos ilimitados e a câmara comum, composta por um representante de cada região de Aryion (9, no total), eleitos diretamento pelo povo. Os chefes de Governo presidem a câmara lendária.

Abaixo dos quatro chefes de Governo, está a câmara lendária, localizada no Templo do Céu, onde 45 pokémons lendários (além de Arceus e dos 4 chefes de governo) se reúnem para discutir os projetos de lei produzidos e aprovados pela câmara, além de criar seus próprios projetos de lei. Cada um deles também possui tarefas individuais e específicas, para cuidar de uma determinada região de Aryion. Ao todo, existem 54 pokémons lendários, mas Mewtwo, Darkrai, Giratina e Zekrom ficaram excluídos de cargos do governo.

Abaixo, da câmara lendária está a câmara comum, composta por 9 pokémons, que representam cada região de Aryion e procuram defender os interesses da população, ao aprovar projetos de lei que irão passar pela câmara lendária para serem revisados e decididos. Os nove elegem um presidente para a câmaram comum.

Somente Arceus e os quatro chefes de governo podem convocar o exército e dissolver qualquer um das duas câmaras, se acharem necessário. Arceus, porém, controla tudo e todos, até mesmo os quatro chefes de governo.

Com o ataque de Mewtwo recentemente, 47 dos 50 lendários do bem foram sequestrados, Arceus foi trancafiado numa prisão. Shaymin e Meloetta não estavam no local em que se deu o ataque.


Enquanto isso, na região central de Aryion...
Belos e imponentes castelos compunham a paisagem do centro administrativo da ilha. Ali ficava a central de comando e a câmara comum, onde os representantes do povo se reuniam para discussões. Eis que chegou um mensageiro de Mewtwo à câmara comum. Banette disse:
— Saudações. Venho da parte de Mewtwo - viva ele para sempre! - a fim de propor um acordo com vocês.
— Tsc. Não quero que ele viva. Muito menos para sempre. - disse Gothitelle.
— Que tipo de acordo? - perguntou Bisharp.
— Sua rendição... - disse Banette, e deixou todos espantados - e submissão ao governo de Mewtwo - que ele viva para sempre!
— Achei nisto muita presunção da parte dele. - disse Conkeldurr - Diga para o Mewtwo vir aqui que eu mostrarei a ele a submissão.
— Em nome da câmara comum - disse Golurk - eu rejeito este acordo.
— Muito bem, - disse Banette - mas não digam que não foram avisados.
Depois que Banette saiu, Bisharp falou com seus colegas:
— Acredito que nossos planos para a criação de um exército estejam sendo cumpridos. As equipes de resgate estão empenhadas nisto. Mas, e se não for suficiente?
— Não nos renderemos a um tirano como Mewtwo em nenhuma circunstância. Morreremos se for necessário. - disse Golurk - Pela liberdade do povo, vocês devem estar prontos para a morte.
— Entendo. - disse Bisharp - Muito sábio da sua parte.
— Voltemos ao nosso trabalho. - disse Golurk.

Enquanto isso, na arena do coliseu... Bruno, Gabriela, Leandro e Shaymin se inscreveram individualmente para o torneio e agora aguardavam o início do evento perto de local onde os outros participantes estavam. Ao todo, eram 16. Na fase 1, oito lutas aconteceriam. Os 8 vencedores passariam para a fase 2, na qual ocorreriam 4 lutas. Os 4 vencedores passam para a fase 3, com 2 lutas. Os 2 vencedores, então, disputariam entre si o prêmio. Para vencer o torneio, era necessário vencer 4 lutas.
— Não parece tão difícil. - disse Bruno.
— A maioria aqui tá acima do nível 50. - disse Gabriela.
— Ops. Talvez não seja tão fácil.
— Pois é.
— Tenho a impressão de que o Leandro vai ganhar. Não, digo, a Shaymin, com certeza.

— Shaymin, me diz uma coisa. - diz Bruno.
— Claro, Bruno.
— Por que você treinava na floresta todos os dias se já está acima do nível 80? É para chegar no nível 100?
— Não achei que você fosse desconfiar, mas tem uma explicação racional. Depois da guerra, Arceus falou o seguinte comigo...


Há um ano atrás, no Templo do Céu, Arceus revelou a Shaymin um segredo.
— Shaymin, agora a guerra acabou, podemos descansar em paz. Mas preciso que você esteja ciente de futuros eventos. Eu vi o futuro. Uma ameaça se aproxima. Mewtwo e seus ajudantes do mal tentarão nos destruir novamente. Eu não sei quando, mas eu sei que há um herói desconhecido que nos salvará das forças do mal no tempo em que elas se levantarem novamente. E você, Shaymin, irá guiá-lo.
— Mas eu nem sei quem ele é.
— Você o encontrará num local específico. Na floresta ao norte da vila de Lawncliff. Você encontrará um Riolu lá. Ele é o escolhido e você irá orientá-lo e ajudá-lo a derrotar o mal. Como eu não sei quando isto acontecerá, preciso que você esteja sempre procurando ele naquele local. E preciso que mantenha isto em segredo.
— Você tem certeza, Arceus?
— Tenho sim. E a propósito, você e ele irão iniciar uma busca por chaves secretas. Elas serão muito úteis na missão de vocês. Você encontrará uma delas numa montanha de neve na região sul. Ela estará no interior de uma caverna tomada por ladrões.
— E a localização das outras chaves? - perguntou Shaymin.
— Há muitas possibilidades diferentes. Mas essa chave da caverna estará lá certamente.
— Obrigada pelas informações. Tomara que elas me ajudem se eu precisar.
— Seja forte e corajosa. Vidas dependem de você.
— Serei sim.


Voltando ao tempo presente...
— O treino na floresta era apenas uma desculpa, Bruno. Uma desculpa para te procurar. Você é o escolhido.
— Ah, eu sei. Todo filme de aventura tem essas baboseiras de profecias. Bem cliché.
— O Arceus sabe tudo, Bruno. Ele realmente pode ver o futuro e eu confio nele. Você também deveria pois ele confiou em você. Ele confiou em você quando me chamou para guiá-lo. Nós temos uma missão mais importante do que imaginamos. Estamos aqui para salvar o futuro. O meu e o seu.
— Ah, me desculpe. Fui um pouco rude. Eu acredito em você, Shaymin. Eu estarei aqui para ajudá-la.
— Obrigada. Sabia que podia contar com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Mystery Dungeon: Entre Dois Mundos 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.