Yume Nikki - the story before the story escrita por Eloise Bruno


Capítulo 5
Poniko


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeey lindios sentiram saudades? Eu sei que não ;-; Enfim eu sei que eu disse que eu iria postar por programação, mas o lance é que nem deu tempo. Fiquei um tempo só entrando aqui no Nyah pelo celular e ainda por cima só no 3G em conta desses problemas com a internet. Mas agora está tudo ótimo e eu estou com uma internet nova então aqui estou eu o/...

Certo, eu fiz esse capítulo meio que correndo em conta desses problemas, então se estiver um pouco ruim não estranhem. De qualquer maneira nos vemos lá em baixo lindios e lindias da tia. AH mais uma pequena coisinha 140 pessoas lendo e nenhuma das 136 tem a consideração de deixar UM mísero comentário. Sério galera?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451429/chapter/5

– Ahhhhhhhh, por que as aulas são tão chatas de manhã? – Monoko se espreguiçava em quanto continuava a andar. Ela tem passado todos os dias na minha casa para irmos à escola juntas. – Mado-chan vamos comer pudim depois da aula?

– Ehh? De novo – Monoko deve realmente amar pudim – Tudo bem. Shitai-san também irá?

– A-ah Claro que sim – Ultimamente toda vez que cito Shitai-san Monoko passa de sua cor alva natural a um rosa avermelhado em questão de segundos – S-se você quiser, é claro.

–Monoko-san

– Hum?

– Você gosta do Shitai-san? – Droga eu não sei se deveria ter perguntado isso a ela, mas eu realmente estou curiosa.

– C-c-claro q-que gosto Mado-chan, afinal de contas somos amigos – Respondeu a alva, ficando mais vermelha ainda com minha pergunta.

– Não, Monoko-san eu quis dize- Fui interrompida por alguém, alguém totalmente inesperado.

– Madotsuki-san, você teria um momento? – A figura loira a nossa frente não poderia ter me deixado mais surpresa.

– P-poniko-san?

– Oh, vejo que você sabe meu nome - Disse a loira com um sorriso gentil no rosto.

– Ah, que pena não é Mado-chan teremos que deixar está conversa pra depois, tchauzinho – Disse Monoko fugindo rapidamente.

– A-ah espera Monoko-san – Não acredito que ela me deixou aqui sozinha, e pior, com Poniko – E-então...

– Ah, não precisa ficar tão nervosa, só quero conversar com você – Poniko continuou com seu sorriso calmo e gentil.

– M-mas o que alguém como você iria querer com alguém como eu?

– Alguém como eu? – Ela me fitou com um olhar confuso.

– S-sabe alguém popular – Expliquei já me acanhando um pouco, a presença radiante de Poniko era um tanto esmagadora.

– Hahaha, o que é isso, eu nem sou tão popular assim – Ela riu um pouco, ela realmente acha que não é popular? Ela é uma pessoa modesta pelo visto - Então vamos? Não quero que se atrase por minha causa.

Começamos a andar juntas a caminho da escola. O silêncio reinava entre nós, o que ela quer comigo? Eu pensava que ela sequer sabia da minha existência.

– Eu sinto muito – Poniko pronunciou-se repentinamente.

– Eh? – Ela me pegou de surpresa, estou confusa, do que exatamente ela está falando? – P-pelo que está se desculpando?

– Pelas minhas amigas – Fiquei mais confusa ainda – Gou e Manchú eu digo.

– Ah isso – Agora faz sentido, mas como ela descobriu sobre isso? – N-não há com o que se preocupar, afinal não foi sua culpa.

– Não! Eu tive culpa sim, eu deveria ter percebido antes o que elas estavam fazendo, e tê-las repreendido – Poniko realmente parecia arrependida – Sou tão culpada quanto elas.

– N-não, de maneira alguma – Não era culpa dela, e sim daquelas caras-de-pássaro maldita.

– Mesmo? – Ela parou a minha frente e segurou minhas mãos com um olhar triste e de expectativa – Então você me perdoa?

– S-sim – Não sei ao certo pelo que a estou perdoando, mas melhor não discordar.

– Quer dizer então que agora somos amigas? – Ela perguntou com um sorriso alegre.

Amigas? Eu e Poniko amigas? Eu nunca sequer imaginei essa possibilidade, ela é realmente gentil e parece preocupada... Ora, por que não!?

– S-sim!

– Ah que bom – Ela inesperadamente me abraçou – Até Madotsuki-san, nos vemos por aí.

Poniko entrou no colégio o qual só notei agora que estávamos à frente. Mais uma amiga, parece que a vida finalmente decidiu pegar leve comigo. Dirigi-me até minha sala.

[...]

– Então quer dizer que agora você e Poniko se tornaram amigas? – Perguntou Monoko bebericando seu suco.

Era o intervalo e estávamos no terraço, sentadas em cima no bloco de concreto que ligava o mesmo com o resto da escola¹.

– Não acredito que você me deixou lá sozinha e fugiu – Exclamei um tanto indignada – Mas dessa vez você não escapa.

Monoko arregalou os olhos, acho que ela já sabia o que eu iria perguntar ela fez menção de que iria se levantar, mas antes que ela o fizesse a prendi contra o chão pelos punhos impossibilitando-a de escapar.

– S-solta Mado-chan – Ela se debatia tentando se soltar, mas claro que eu não iria deixar.

– Não! Agora responde, você gosta do Shitai-san?

– Eu já respondi isso!

– Não, você sabe o que eu quero dizer – Continuei a segurar seus punhos contra o concreto.

– N-não sei do que está falando – Ela desviou o olhar pra um lugar aleatório.

– MONOKO-SAN!

–Tá bom, tá bom! Eu gosto, eu gosto ! Satisfeita? – a soltei retornando a sentar com as pernas balançando e claro com um sorriso vitorioso. Monoko fez o mesmo só que ao contrário de mim ela estava com seus braços cruzados e com um bico enorme - Se contar a ele eu te mato!

– Eu não vou contar, mas acho que você deveria.

– Sem chance, até parece que ele iria gostar de mim também.

– E por que não, você é bonita, divertida e alegre – Ela ficou um pouco corada – E eu tenho certeza que ele gosta de você tanto quando você dele, ele até disse que te acha fofa.

– O que vocês duas estão fazendo aí em cima? – Ouvimos uma voz a baixo de nós, era Shitai-san e ele estava segurando um *gato preto nos braços.

Eu e Monoko nos entreolhamos com olhos arregalados, se ele tiver ouvido alguma coisa Monoko morreria, e depois voltaria do além tumulo só pra me matar também. Descemos por uma escada pequena na parede e fomos a seu encontro.

– Shi-shitai há quanto tempo está aqui? – Monoko perguntou tentando disfarçar o nervosismo.

– Acabei de chegar - respondeu ele acariciando o gato que dormia tranquilamente em seus braços – E que diferença isso faz nanica?

– Nanica é sua mãe seu idiota – E lá vamos nós de novo.

– NÃO OFENDA MINHA MÃE ASSOMBRAÇÃO!

– CALA BOCA ZUMBI ESTÚPIDO!

Pergunto-me se eles se dariam bem como um casal.

– Quem é esse? – perguntei apontando para o gato no colo de Shitai-san, sessando assim a discussão dos dois – É seu?

– Ah, não eu só brinco com ele de vez em quando, ele sempre está aqui no terraço dormindo ali em cima - Respondeu apontando para onde eu e Monoko estávamos sentadas – Mas como ele estava na escada e a porta aberta, presumi que havia alguém no terraço.

– Não sabia que você gostava de animais – Disse Monoko.

– Tem muitas coisas que você não sabe sobre mim anã.

– Ora seu...

É eles realmente seriam um casal bem interessante.

[...]

– Até mais tarde Mado-chan – Monoko estava na porta de minha sala junto de Shitai-san.

– ‘Té mais Mado – Disse Shitai-san afagando minha cabeça, isso foi estranho e mais desde quando ele me chama de “Mado”? Eu e Monoko o fitamos de sobrancelha erguida.

– O- oque? – Questionou ele.

– Nada! - Eu e Monoko respondemos em uníssolo desviando nossos olhares para um ponto qualquer.

–Certo, até a saída então pessoal – Quebrei aquele breve silêncio e me dirigi a minha carteira. Monoko e Shitai fizeram o mesmo e foram para sua sala.

O sinal logo tocaria e minha classe teria aula de música, ou seja, novo professor. Só espero que ele sobreviva!

Poniko estava sentada em uma das primeiras carteiras, ele virou-se e me deu um sorriso amigável e um aceno. É estranho pensar que a garota mais bonita e popular do colégio é agora amiga de uma ninguém como eu, mas eu não acho isso ruim afinal pra quem não tinha amigo nenhum há três semanas isso já é um grande progresso.

Retribui seu sorriso vendo-a voltar a falar com algumas garotas que sentavam-se a seu redor. Direcionei meu olhar para a janela e fiquei observando um par de passarinhos, quando ouvi o som da porta se abrindo.

– Ok pessoal vamos começar a aula? – Essa voz parece familiar.

Virei-me na direção do quadro e vi lá uma figura alta, extremamente branca - embora suas bochechas estivessem um pouco rosadas - e de cabelos negros. Esse era o homem cujo esbarrei no corredor, se eu não me engano seu nome era Masada. Então ele é mesmo o nosso novo professor.

Ele deu uma breve olhada na turma consequentemente fazendo com que nossos olhares se cruzassem. Ele me deu um sorriso tão doce que pude sentir meu coração quase pulando pela boca.

Por favor, não esteja corada! Por favor, não esteja corada! – repetia isso a mim mesma mentalmente na esperança de não estar parecendo um tomate agora.

Poniko virou-se para mim mais uma vez, mas dessa vez ela estava inexpressiva e o brilho de seus olhos não se fazia mais presente. Meu Deus será que eu REALMENTE estou corada?

[...]

A aula acabou, e tirando alguns sorrisos extremamente gentis e doces que quase me fizeram vomitar meu coração pela boca ocorreu tudo bem.

A maioria dos alunos já saiu da sala e foi pra casa, só restou a mim e ao dono destes sorrisos no local. Eu peguei minha mochila e me dirigi até sua mesa.

– E-er, Masada-sensei.

– Ah Madotsuki-san certo? – Droga o sorriso de novo não, haja o que houver não fique corada.

– I-isso – Comecei – O-obrigada por ter me ajudado aquele dia, e sinto muito se eu lhe trouxe problemas.

– A-ah, não se preocupe não foi nada, é sempre um prazer ajudar meus alunos.

– B-bem é só isso que eu queria dizer, até mais Sensei.

– A-até amanhã - Ele se despediu e eu saí apressadamente da sala, quando trombei com alguém. Eu devo ter algum problema com corredores.

– A-ah me desculpe.

– Ah Madotsuki-san finalmente te achei.

Poniko? Por que ela estaria me procurando?

– P-por quê?

– Para irmos para casa juntas claro – Disse a loira como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

– M-mas não precisa fazer isso – Não quero que ela desvie o seu caminho por minha causa.

– Ora o que é isso, eu já me decidi - Disse ela se enganchando em meu braço e me arrastando escola a fora.

– Então Mado-chan, posso te chamar assim? – Perguntou a loira continuando a me arrastar pelos corredores.

– C-claro.

– Certo então Mado-chan o que achou do novo professor? – Perguntou casualmente.

– E-eu acho que ele é um bom professor - Respondi tentando não ficar corada... De novo.

– Hahaha, não bobinha não desse jeito. Estou perguntando se o achou bonitinho? – Eu havia entendido a intenção da pergunta só não queria responder.

– E-er – Senti o sangue nas minhas bochechas, droga!

– Não precisa mais responder seu rosto já diz tudo – Disse ela, pude notar uma alteração em sua voz, me virei e lá estava sua expressão vazia novamente. Isso está começando a me assustar.

– Ponikoooooo! – Ouvi uma voz já conhecida ao longe. A voz de uma das cara-de-pássaro.

Estávamos já no pátio quase indo embora quando aquela coisa gritou por Poniko.

– Acho melhor eu ir – Disse me soltando de Poniko, a última coisa de que precisava agora era dessas duas.

– Eu sinto muito Mado-chan - Disse ela com um olhar triste – Vamos juntas numa próxima ok?

– Ok.

Ela me abraçou e foi em direção aquelas duas idiotas, comecei a andar a caminho da minha casa, sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Okay, 136 pessoinhas que não comentam QUERO REVIEWS Ò.Ó eu não quero ser aquelas escritoras pé no saco que exigem review pra liberar outro capítulo, por tanto não vou forçar nada. Mas né galera vamos por a mão na consciência e vamos ajudar um pouco a muchacha aqui né :c Vejo vocês no próximo capítulo lindios, bye o/ Capítulo não betado, qualquer erro avise!

¹ : Eu realmente não sei como se chama isso, mas se você já viu alguns animes e/ou chegou a jogar o minigame da bruxa em YN deve saber do que estou falando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yume Nikki - the story before the story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.