A garota das fotos escrita por Menina Estrela


Capítulo 13
Capítulo 13 - Garoto Esperto


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais
Agora, vou desabafar um pouquinho. A ideia inicial da história era criar uma coisa mais leve e divertida, deixar a clarice parecer ao mesmo tempo que uma menina fofa, um moleque teimoso também. Mas as coisas tomaram rumos diferentes, a parte da tia dela foi necessário para colocar o Thomas na história, que vai ser de suma importância na conclusão dela. E depois eu passei a não ver a Claire do jeito que eu queria, então não posso dizer que eu esteja assim tão satisfeita com o desfecho que ela está tendo, primeiro pela parte dramática que nunca foi a intenção, depois porque sei lá, algo me dizer que eu preciso passar a impressão certa... Momento desabafo off kkkk vou tentar acalmar um pouco as coisas e fazer mais momentos como os do primeiro capítulo dos amigos juntos, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451079/chapter/13

Depois de uma noite repleta de sonhos, geralmente com Sean, Erick e Alicia, acordei bem desposta e muito mais cedo do que o normal.

Eu, Erick e Alicia marcamos de nos encontrar no parque de novo antes de ir para escola. Então pela primeira vez neste ano tomei um belo de um banho bem demorado, vesti minhas roupas sem pressa, penteei meu cabelo devagarzinho tomando cuidado de alisar cada pedacinho antes sem importância, calcei o all star e fiz um laço pacientemente, e desci para pegar meu skate. Não costumo ter muita fome de manhã, então desta vez peguei uma maçã e fui caminhando para o parque com mordendo a maçã de pouco a pouco, com o skate na mão esquerda.

Acho que eu deveria tomar o hábito de caminhar de manhã. Até porque a brisa leve que toca a gente, com o sol ainda fraco ao longe, com as poucas pessoas na rua e o movimento tão baixo, era muito fácil relaxar. Mesmo tendo chegado em casa bem tarde ontem, dormi no instante em que me deitei, e acordei tão disposta que era de assustar qualquer um.

Cheguei no parque esperando ver Erick e Alicia, mas eles ainda não estavam lá. Talvez eu ó tivesse chegado muito cedo, quem sabe? Continuei andando e me sentei no balanço em que minha amiga costumava sentar. Seria mais fácil ela me encontrar ali quando chegasse.

Coloquei o skate no chão ao meu lado, e ao terminar a maçã procurei a lixeira mais próxima. Ela estava a poucos metros de mim. Peguei o pouco que restara da fruta, fechei um olho, e a balancei para lá e para cá até me convencer de que tinha impulso suficiente para ela cair dentro do lixo.

_ Um, dois, três... - sussurrei e joguei em seguida.

Eu havia errado.

_ Forte demais. - um garotinho disse se aproximando - Eu tentaria um pouco mais fraco e para a direita.

Ele me parecia ter uns sete anos.

_ Tem certeza? - pergunto.

_ Absoluta. - ele assenti.

_ E como você tem tanta certeza? - ergo uma sobrancelha.

_ Quer ver? Posso provar. - ele oferece.

_ Vá em frente. - digo.

Ele vai em direção ao pedaço de maçã, o recolhe, e depois volta para o lugar aonde eu estou. Então ele fecha um olho, analisa o lugar, e balança três vezes antes de jogar. Mais fraco que eu, e mais para a direita, a maçã cai diretamente no lixo e ele sorri para mim.

_ Eu disse.

_ Garoto esperto. - falo analisando um pouco mais seu rosto.

_ Como você se chama? - ele perguntou se sentando no balanço ao lado do meu.

_ Clarice, mas pode me chamar de Claire. E você garoto esperto, quem é? - me interesso.

_ Sou Charle, muito prazer. - ele me estende uma mão.

_ O prazer é todo meu Charle. - aceito.

Então ele olha para frente e começa a se balançar fracamente, pensando em alguma coisa. Faço o mesmo, mas não penso em nada.

_ Você vêm sempre aqui? - ele quebra o silêncio.

_ Às vezes. Geralmente quando meus amigos e eu combinamos. E você? - olho para ele.

_ Todas as manhãs. Eu ainda não tenho amigos da minha idade, falo mais com os amigos do meu irmão, mas eles nunca me deixam sair com eles. Dizem que sou muito novo ainda.

Balanço a cabeça em concordância.

_ Sei bem como é, mas acho que você deve escutá-los.

_ Eu sei. - ele responde - Sabe, eu queria que você viesse aqui mais vezes.

Ele me encara. Um garotinho tão fofinho, do tipo que te dá vontade de roubar e levar pra casa!

_ Eu não posso vir sempre, mas prometo que virei aqui pelo menos duas vezes por semana, ok? - sugiro.

_ Ok. Então Claire, tenho que ir. Te vejo em breve. - ele sorri.

_ Te vejo em breve garoto esperto. - digo devolvendo um grande sorriso e acompanhando-o até ele ir embora e finalmente estar fora do meu alcance de visão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem não ter postado antes, pai que agarra na internet é complicado... posto outro ainda nessa sexta. Obrigada a Amante do leo por ter favoritado a história *__* Espero que tenham gostado