Condenado escrita por Ricardo Magalhães


Capítulo 6
As Quatro Estações


Notas iniciais do capítulo

As Quatro Estações - Sandy e Junior



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450882/chapter/6

Fiquei calado por alguns instantes, era muitas informações para absorver em tão pouco tempo, e as perguntas em minha cabeça não tinham fim.

_Esperança? Esperança com o que?

_Com essa descriminação, os anjos e as fadas têm que voltar a trabalharem juntos, para ajudar os humanos.

_Sempre os humanos.

_Tom, nós precisamos da tua ajuda, para conseguir fazer isso.

_Pode contar comigo.

Nos despedimos e voltamos para as salas, cheguei um pouco atrasado, e para piorar a situação, era aula de Geografia, uma aula muito importante para os anjos, e quem é que estava lá? Ele mesmo, Colin. Como eu já havia esperado, ele estava indignado em saber que a sua primeira vitima não estava totalmente morta, pelo contrario, ela estava bem aqui, na mesma escola que ele e com certeza iria quere vingança.

No fim do dia me encontrei com Ênio na praça e contei tudo o que Caroline me disse. Ele ficou surpreso. Ênio sempre fica surpreso com as coisas que conto pra ele. Com os recentes acontecimentos acabei me esquecendo de uma coisa muito importante, e Ênio quase me matou por isso.

_Como assim você não sabe quem chega hoje? –perguntou ele indignado

_Desculpa cara, mas eu realmente não sei, são tantas coisas na minha cabeça.

_Amora, Amora Burk.

_Amora? Como eu me esqueci disso?

Minha melhor amiga estava de volta a Vila e eu nem me lembrava. Amora é a pessoa mais doce que eu conheço, a mais meiga e educada de todas, somos amigos desde crianças, mas infelizmente ela deixou a Vila seis meses atrás, por conta de um curso que precisava fazer, mas agora ela estava de volta. Fomos correndo para a casa de seus pais para saber se ela já tinha chegado.

Mesmo de longe, consegui ver suas imensas asas cor-de-rosa abertas na porta de sua casa, Anjos das Luz, sempre gostam de exibir suas asas imensas.

_Tom - disse ela enquanto corria para os meus braços

_Amora

_Eu senti tanto a sua falta.

_Eu também – ela continua a mesma garota de sempre, seus cabelos loiros mais lisos do que nunca e com o perfume de sempre- Como andam as coisas?

_Agora eu voltei, para ficar, o curso acabou. Nossa, como é chato ficar isolada durante seis meses, aprendendo sobre como é importante o nascimento de uma criança.

_Imagino - o sorriso nos meus lábios era uma coisa natural.

_Já viram a Ruby?

_Ela já chegou? =perguntou Ênio freneticamente.

_Ele ainda é apaixonado por ela?

_Eu acho que sim - respondi

_Eu não - respondeu ele, enquanto Amora e eu caíamos na risada

Resolvemos irmos os três até a casa de Ruby, ela e Amora fizeram o tal curso juntas, apesar das asas delas serem diferentes e não terem o mesmo significado, as asas de Ruby eram Amarelas, que simbolizava a Sabedoria, por isso, ela quis fazer o curso, para obter mais conhecimento.

Ela estava totalmente diferente do que eu me lembro dela, os seus cabelos negros, agora tinham as pontas Vermelhas, e eu pude ver nos olhos de Ênio que ele ainda sentia alguma coisa por ela.

_Ruby, o terror da escola está de volta - brinquei com ela

_Acho melhor a Bethany não ter pego o meu lugar.

Ruby e Bethany sempre tiveram aquela rincha de adolescentes, uma queria ser mais popular do que a outra, ser mais bonita do que a outra, mas para a tristeza de Bethany, Ruby sempre foi e sempre será a mais popular do colégio.

_Ruby, você irá participar do desfile esse ano? –perguntou Amora, mas todos já sabiam a resposta.

_Um Desfile sem Ruby, não é desfile - respondeu ela em meio às gargalhadas.

_Tom, me conta essa história de Fadas. Não entendi muito bem, meu pai começou a me explicar e não terminou – Amora falava olhando em meus olhos, como se já soubesse de alguma coisa.

_Bom, elas vivem aqui, pelo que sei, sempre viveram, mas com a chegada de uma nova fada, alguma coisa mudou.

_ “Uma nova fada” - disse Ênio fazendo aspas com as mãos

_ Para de ser estúpido Ênio, continuando, elas querem acabar com uma maldição, onde Anjos e Fadas não podem se relacionar.

_Quanta idiotice, uma maldição não pode ser quebrada assim - disse Ruby enquanto se olhava no espelho.

_ Eu definitivamente, não sei o que dizer sobre isso. –disse Amora em um tom de surpresa

_Muito menos eu - respondi

Os dias se passaram e o assunto da vez era: Amora e Ruby estavam de volta. O quarteto estava junto outra vez. Amora, Ênio, Ruby e Tom. Quase não conversei com a Caroline nos últimos dias, afinal eram tantas novidades para colocar em dia com a Amora, que acabei deixando Caroline um pouco de lado, mas meu coração sempre batia mais forte quando eu a via, mas não podia demonstrar isso perto dos meus amigos e muito menos perto dela.

Mas o Desfile estava perto, então resolvi pergunta-la se ela iria participar.

_Desfile? Não combina comigo.

_Lógico que combina, você é linda, com certeza iria ganhar.

_Eu sou? –perguntou ela sorrindo

_É, acho que qualquer garoto acha isso - tentei mudar um pouco o assunto.

_Mesmo assim, e além do mais, estou torcendo por sua amiga, Ruby.

_Ela venceu os últimos três anos, acho que não será diferente.

O desfile era uma das datas mais importantes para todos na Vila, todos querem ajudar a organizar e tudo mais, nunca fiquei com essa parte, a organização, sempre fico ajudando as candidatas, ou melhor, uma candidata, Ruby.

Ela nos ocupa dois dias antes dos desfiles com mil e uma tarefas, é pegar vestido, pegar sapatos e blá blá blá. Tem que ser muito amigo para aguentar uma garota dessas, esse ano não foi diferente, depois de fazer tudo que ela me pediu, ou obrigou, fui para a plateia, para finalmente assistir ao tão esperado Desfile.

As primeiras candidatas eram garotas mais novas, estavam muito bonitas, mas eu já sabia quem seria a grande campeã, quando menos esperado, surge a Bethany na passarela, ela estava usando um vestido roxo, muito bonito, combinava com as suas asas, mas quando ela ia saindo, eis que surge a rainha da noite, Ruby. Ela estava perfeita, e Ênio quase não parou quieto em seu lugar, tive que mandar ele se acalmar.

Depois de todas terem desfilado, veio o resultado, e como não já era esperado: Ruby. Muitos aplausos e alegrias, como aconteciam todos os anos. Quando já estava me preparando para ir embora, Caroline aparece e me chama em um canto distante.

_Tom, eu gostaria de te fazer uma pergunta, posso? –disse ela, um pouco nervosa.

_Claro. –respondi

_Mesmo sabendo das consequências, você se relacionaria com uma Fada?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Condenado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.