Condenado escrita por Ricardo Magalhães


Capítulo 2
Stronger


Notas iniciais do capítulo

Stronger (What Doesn't Kill You) - Kelly Clarkson



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450882/chapter/2

Minha noite não foi uma das melhores, tive vários sonhos e a maioria envolvia a loira misteriosa na ponte, eu não sabia se quer o nome dela, e nem onde ela morava. Só sabia que eu estava apaixonado, sim as emoções dos anjos são mais intensas que a dos humanos. Eu realmente me encantei por aquela doce garota, e não parava de pensar nela.

Quando acordei vi que já estava atrasado para a aula, me arrumei rapidamente e lá estava eu, indo em direção à escola. Antes mesmo de entrar eu já tinha avistado o Colin, ele é simplesmente o garoto mais insuportável que eu conheço, ele sempre anda com a sua turminha na escola, acham que podem tudo, que o mundo é deles. Colin é aquele tipo de garoto popular nas escolas humanas, que praticam esportes e são riquinhos. Mas ele é diferente de todos na escola, ele é diferente de todos na Vila, ele é o Único que não possui asas, em todos meus anos de vida, ele é o único anjo que eu vejo que não tem asas. Mas ele já está até acostumado com essa ideia, claro que ele gostaria de ter, mas há boatos de que a família dele foi amaldiçoada séculos atrás e que talvez isso seja o resultado de tal maldição.

Definitivamente, passei direto por ele, nós nunca nos gostamos, nossas famílias nunca combinaram. Fui direto para a biblioteca, precisava encontra o Ênio e contar para ele todas as novidades e sabia que o encontraria ali. Porem quando entrei na biblioteca dei de cara com a Bethany, ela era simplesmente a garota mais popular do colégio, mas assim como suas amigas, ela era má, muito má. Todos tinham medo dela, me lembro de quando eu estudei com ela, minha vida foi um inferno não aguentava as brincadeiras dela, e ela é daquele tipo de pessoa que não cansa nunca, acho que é por isso que suas asas são roxas, a asa da vingança. Entrei na biblioteca evitando olhar para ela, mas não me contive quando percebi que ela ameaçava Ênio.

_Se aquela maldita planta não crescer até a hora do almoço eu acabo com você- disse ela enfurecida.

_Eu sou o anjo da Natureza e não Deus para controlar o crescimento dos seres.

_Não me interessa o que você é, eu quero aquela planta na hora do almoço.

Percebi que Ênio estava com um pouco de medo da Bethany, mas quem não teria? Aquela garota consegue tirar qualquer um do sério.

_Tom, você ouviu? Eu preciso fazer aquela planta crescer.

_Ênio, você não precisa nada, ela não pode fazer nada com você.

_Por acaso você sabe o significado das asas dela? –ele realmente estava com medo

_Sei, vingança-respondi sem hesitar

_Se eu não der o que ela quer, ela vai acabar comigo Tom.

_Ênio, por acaso você sabe o significado das minhas asas? - perguntei olhando nos olhos dele.

_Sim, suas asas significam proteção.

_Então, essa é minha função, eu protegerei você.

Enquanto conversávamos ouvi alguns passos em nossa direção, virei lentamente a cabeça e vi que era o Colin.

_Ora, ora, se não é o “grande salvador” - disse ele em tom de deboche.

_ O que você quer Colin? -me atrevi a respondê-lo

_Nada, só estava passando por perto e resolvi ver como vocês estavam - o tom de deboche continuava em suas falas.

_Não me lembro de ter pedido pra você ficar me vigiando Colin – me assustei com a resposta do Ênio, ele sempre ficava calado quando o assunto era Colin.

_Veja só se não é o grande jardineiro, por falar nisso, fiquei sabendo que a Bethany quer a florzinha dela crescida até de tarde.

_Me diga uma coisa que você não fique sabendo.

_Hmmm...deixa eu pensar – Colin andava de um lado para o outro fingindo pensar em alguma coisa, o que o tornava cada vez mais ridículo- Por exemplo, será que aquela loirinha da ponte em São Francisco é uma fada ou uma bruxa, Tom ?

_Como você sabe dela?

_Como disse seu amiguinho aí,diga-me uma coisa que eu não fique sabendo.

_Não importa o que ela seja, ela é muito mais agradável que você.

_Como sabe disse? Você nem trocou uma palavra com ela

_Vamos Ênio, vamos sair daqui.

E saímos deixando o idiota do Colin para trás.

_Cara, que historia é essa de loira, de ponte e tudo mais? –perguntou Ênio com muita curiosidade

–Depois eu te explico, agora vamos, por que estamos atrasados para a primeira aula.

E fomos andando em direção ao segundo andar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Condenado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.