Destiny and Doom escrita por QueenBellatrix


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Então, desculpe a demora, mas ai esta a conclusão da fic. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450871/chapter/2

– Morgana - A voz do mago ecoou por todo o velho salão. - Eu achei... Você estava...

– Morta? - Ela perguntou e surpreendeu-se com a amargura de sua propria voz. - Não, eu consegui chegar a Avalon, eu fui salva.

– E o que quer aqui? Olhe em volta - Merlin abriu os braços. - Não há mais nada aqui para você! Acabou Morgana. Todo seu dano já foi feito e esse é o resultado.

– Você acha que eu queria isso? - Ela elevou a voz, a magoa se sobrepondo a todo o resto. - Todo esse caos, essa destruição?

– Se não era o caos que você buscava então o que era? - Naquele momento Morgana viu a tristeza e o cansaço nos olhos do mago. Ele parecia mais velho do que realmente era. - Você foi a sombra sobre Camelot, o monstro de baixo das camas das crianças. Você destruiu um reino.

– Eu queria ser livre! Viver sem medo e sem vergonha. Era o meu destino, trazer a magia de volta a vida, trazer paz para aqueles como nós!

Merlin deu uma risada amarga. Ele estava tão diferente...

– Este era o meu destino. - Disse - Criar Albion ao lado de Arthur, onde não precisaríamos ter medo. Onde seriamos governados por um rei que nos traria paz. Mas agora - O mago sussurrou, seus olhos tristes olhavam para a feiticeira, mas parecia não vê-la. - nada disso é possível. É apenas um sonho distante, um sonho que você destruiu.

Morgana sabia que tinha sido a causadora de tudo aquilo, mas - agora - vendo Merlin, o único que amara, culpa-la por tudo aquilo... Olha-la como se não passasse de um ser desprezível, Morgana sentiu seu coração despedaçar.

– Eu? - Ela sentiu sua voz tremer quando voltou a falar. - Você não vê não é? Nossos destinos estavam entrelaçados, poderíamos ter feito isso juntos, mas seguimos caminhos diferente. Eu segui o único caminho que me foi mostrado, que me guiaram... O único que eu conhecia. - As lagrimas embaçavam seus olhos, o nó em sua garganta crescia a cada palavra dita ao feiticeiro. - Se você tivesse me dito... Você poderia ter me mostrado outro caminho. Você teve milhares de chances, mas em todas elas escolheu me deixar no escuro. Você sabia quem eu era, o que eu era. Eu confiei meu segredo a você e a mais ninguém, mas você não confiou em mim. Se ao menos tivesse me contado, me ajudado... - Sua voz era um misto de tristeza e rancor, a feiticeira sofria ao vê-lo à sua frente com o olhar superior... Até este se suavizar. O pesar brilhou nos olhos do jovem mago.

– Agora é tarde de mais para arrependimentos, Morgana. Nós somos tudo o que restou de uma era de guerra e paz. Acabou.

– Estamos condenados a vagar sozinhos pela eternidade com nossa culpa, não é? - Morgana perguntou quando uma lagrima solitária escorreu por seu rosto.

Por um momento Merlin viu a doce e inocente garota que conhecera a tanto tempo atrás, a garota sorridente em finas sedas das mais ricas cores que lutava o melhor que podia contra a tirania de seu rei. Por um momento Merlin viu a garota que conquistou seu coração.

Pela primeira vez desde que adentrara as ruinas do velho salão o mago realmente olhou para a sacerdotisa em vestes negras, para seus tristes olhos cheios de culpa e remorso e o brilho de sua antiga inocência.

Estavam ali naquela noite por um motivo, nada acontecia por acaso. E se tivesse ignorado o dragão? E se tivesse se revelado e ajudado Morgana? Os dois ainda estariam ali, se remoendo de culpa pelo destino não cumprido, pelas vidas destruídas?

– Sim, - Ele disse finalmente. - Estamos condenados a vagar com nossa culpa até o fim dos tempos. A ver reinos se erguerem e a ver reinos caírem. - Ele estendeu a mão para ela, com um leve sorriso nos lábios. Seus olhos traziam a promessa do que teria sido, do que poderia ser... E lá estava o tolo e adorável servo outra vez. Ela soube que ele a havia abandonado outra vez, mas não aconteceria outra vez. - mas não mais sozinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destiny and Doom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.