Destiny and Doom escrita por QueenBellatrix


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Não estou muito acostumada a escrever sobre Merlin, mas isso não saia da minha cabeça ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450871/chapter/1

A feiticeira adentrou o que antes fora o grande salão de Camelot.

Ela podia sentir tanta tristeza, tanta dor entre aquelas paredes.

Camelot, agora, era apenas um fantasma do que outrora fora.

Fazia oito anos desde a ultima vez que pisara lá.

Agora, só sobravam ruinas.

Ruinas de um reino que poderia ter sido grandioso, ruinas das vidas que destruiu, de sua antiga vida, ruinas de um destino que não se cumpriu.

A Rainha havia morrido a dois anos de uma febre que assolou o reino. Tornara-se frágil e triste após a morte do marido e sem herdeiros para continuar a grande linhagem Pendragon, nenhum aliado se colocou ao seu lado quando os saxões atacaram.

Não existia um rei para proteger seu reino, apenas uma frágil rainha que definhava em sua tristeza a cada dia.

Assim foi o fim de uma era.

O fim da esperança de um lugar melhor.

Morgana passara os últimos 8 anos em Avalon, fora salva afinal. E só agora, quando já era tarde de mais, viu o que causou.

Ela deixou seu medo falar mais alto e se tornou o que mais temia, um mostro da antiga religião.

Ela não protegera os antigos, ela se certificara de que fossem esquecidos para sempre, temidos.

A feiticeira sentiu uma lagrima escorrer enquanto caminhava nos destroços do grande salão, agora abandonado.

Ela não cumprira seu destino, ela não tornou o mundo seguro para pessoas como elas. E ela impedira Merlin de fazer o mesmo...

Seu coração doeu ao pensar no servo. Seu velho amigo, seu velho amor...

Ah, se ela ao menos soubesse. Se soubesse quem ele era antes de tudo tomar um caminho trágico...

Eles podiam ter unido os reinos juntos... Podiam fazer do mundo seguro para os portadores da magia.

Ah, o que não teriam realizado juntos... O grande feiticeiro e a ultima sacerdotisa...

Morgana ouviu passos e imediatamente se colocou em alerta.

Mas o que viu fez seu coração saltar.

Emrys!

Logo o velho homem que tanto temera no passado desapareceu, dando lugar a Merlin. Seu Merlin...

Ele a examinou por um longo e interminável momento, os lábios abertos em descrença. Ele a vira morrer, ele a matara...

Mas ali estava ela, em carne e osso e mais linda do que nunca.

Os olhos verdes da sacerdotisa brilhavam no velho salão iluminados pela lua, onde o mago e a feiticeira se encaravam, incrédulos em um interminável segundo.

- Morgana! - Ele sussurrou finalmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?
Continuo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destiny and Doom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.