A Bella e a Fera escrita por Luana


Capítulo 1
Prologo


Notas iniciais do capítulo

Esse vai ser apenas um capítulo piloto.
Quero saber qual será a resposta dos leitores.. Dependendo de qual for, eu continuarei postando.
Nos vemos lá embaixo. Kisses.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450733/chapter/1

Há muitos e muitos anos, em uma terra distante, viviam um mercador e suas três filhas. O mercador era chamado Charlie Swan, homem humilde e de bom coração, podia não ser o homem mais rico do povoado, no entanto sempre batalhou para que nada faltasse a sua família. Sua esposa, Reneé Swan não estava mais entre eles, mas Deus e todos da pequena vila onde moravam tinham ciência de que Charlie sempre a amaria. Mãe dedica e amorosa Reneé era tudo o que Charlie havia pedido a Deus e como se ela fosse boa de mais para este mundo, logo voltou para os braços do criador. O mercador já havia sido um homem muito rico, mas o destino quis que essa riqueza se fosse. O casal havia concebido três lindas filhas. Kate Swan era a filha mais velha, eterna apaixonada, sonhava se casar com um homem rico e bem-sucedido que lhe pudesse proporcionar o casamento dos sonhos. Ela era um tanto fútil e não havia aceitado bem a repentina pobreza que se abateu sobre a família. Kate era bonita, muito bonita com certeza. A vida lhe tinha dado de presente tudo o que as jovens moças gostariam de ter. Seus olhos eram de um azul cristalino digno do mais puro lago. Seus cabelos eram como raios de sol, dourados e brilhantes. Seu pai sempre lhe dizia que ela era a cópia exata da vovó Swan. A segunda filha, Irina Swan, era pouco mais nova que Kate, sua personalidade era forte e ela não era feliz sem que tivesse os lindos vestidos que adorava observar nas lojas do povoado central. Como sua primeira irmã, era uma moça linda, Deus havia abençoado Charlie com filhas de grande beleza. Era alguns poucos centímetros menor do que Kate e se assemelhava a ela. No entanto seus olhos eram iguais a duas esmeraldas. Olhos verdes brilhantes. Seus cabelos eram de um louro platinado. Kate e Irina odiavam a perda de todos seus vestidos e admiradores e descontavam tudo em sua irmã caçula. A terceira e última filha era a mais adorada por Charlie. Não era como se ele não amasse as outras com toda a força de seu coração, no entanto ele sabia que a semelhança de sua caçula com sua amada Reneé era o principal motivo para que ele sempre quisesse fazer sua menina mais feliz. Seu nome era Isabella Swan, mas todos a chamavam de Bella, apelido este que combinava com perfeição. Bella era a mais carinhosa e linda filha de Charlie Swan. Aceitou seu destino menos afortunado com dignidade e nunca reclamou dos maus tratos que recebia das irmãs, fazendo de tudo para ajudar seu pai sempre que podia. Seus olhos tinham um enigmático, caloroso e aconchegante tom de castanho que mais se assemelhava a chocolate. Seus cabelos também eram castanhos, mas quando ela saía ao sol, eles se transformavam e adquiriam um lindo tom de vermelho. Suas madeixas caíam em cascatas pelas suas costas formando lindos cachos próximos a sua delicada cintura. Os belos cabelos emolduravam o rosto que beirava a perfeição de um anjo. Sua personalidade doce e amável enfeitiçava a todos que, mesmo pouco, conheciam-na. Após perder toda sua fortuna, os Swan recomeçaram a vida em uma choupana modesta em um vilarejo pouco afastado do povoado central. Mesmo que fossem pobres, a casa estava sempre impecável. Todos contribuíam um pouco, mas a maior parcela de mérito era destinada a Bella que, desde que pôs os pés lá, destinou muito amor àquele local. Dizia que para que uma casa se tornasse um lar de verdade era necessário muito amor e dedicação a ele, tal qual sua mãe sempre fizera antes de partir. É com esta linda moça nesta modesta casa que nossa história começará. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~♥~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?
Continuo, paro, reescrevo?
O que me dizem pessoinhas?
Até a próxima.. Kisses, kisses..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Bella e a Fera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.