Dear Revenge escrita por Ryan Brooke


Capítulo 5
Livro Vermelho


Notas iniciais do capítulo

MIL DESCULPAS! Demorei porque tinha esquecido meu e-mail (sou uma anta, eu sei), mas agora que me lembrei, postarei normalmente! (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450507/chapter/5

Liss estava atravessou o portão de sua casa e foi até a cozinha, onde sua mãe estava preparando um prato – provavelmente italiano. Havia sido um dia agitado. Na noite anterior conheceu Amy Brooke, a menina morta. No começo ela tentou gritar, mas Amy segurou sua boca mantendo fechada, o que a fez sentir mais medo. Mas depois de Amy explicar tudo, Liss se acalmou. Ou quase.

– Como foi o primeiro dia? – sua mãe perguntou enquanto cortava os tomates sobre a mesa. Tudo o que ela havia aprendido de culinária foi vendo programas na televisão.

– Bom. – colocou a mochila sobre uma cadeira da mesa e se sentou ao lado.

– Querida, eu sei que não é fácil viver em um novo colégio...

– Não, mãe. Eu estou bem. Arrumei duas amigas – interrompeu-a, não queria conversar agora. Queria ficar sozinha. – Vou lá pra cima tomar um banho e depois desço para comer.

Sua mãe assentiu com a cabeça cortando dessa vez as cebolas. Seus olhos lacrimejavam. Liss pegou a mochila da cadeira ao lado, levantou-se, correu pelas escadas e foi para seu quarto. Chegando lá, colocou a mochila sobre sua cama e tirou sua roupa. Foi para a porta ao lado de sua estante que dava ao banheiro. Se olhou no espelho por alguns segundos antes de ligar a água da banheira. Uma figura branca apareceu ao seu lado no espelho, seu coração acelerou.

– Está tudo bem? – a figura branca disse.

– S-sim – gaguejou. – Ainda não estou acostumada.

– Te entendo. – dizia enquanto passeava pelo banheiro. – Pensou no que eu disse?

– Sim – nesse momento, Liss estava se enrolando em uma toalha branca. – Eu te ajudarei.

– Ótimo. – Amy sorriu com seus dentes maravilhosamente brancos. Seus olhos de enormes íris negras encaravam algo que não era um creme capilar ou uma toalha branca. – Preciso ir.

– Ok, tch... – antes de terminar a frase, notou que Amy não estava mais lá. Retirou a toalha do corpo e mergulhou na água quente da banheira.

* * *

Quando o sol se pôs, Liss estava deitada em sua cama com o notebook no colo. Estava conversando com Taissa.

B1tch diz: Oiie!

PinkTai diz: Quem é vc??

B1tch diz: Sou eu, Liss!

PinkTai diz: "B1tch"? Sério?

B1tch diz: "PinkTai? Sério?

PinkTai diz: Fiz meu email com 10 anos, n me julgue

B1tch diz: Posso colocar a Emma na conversa?

PinkTai diz: Lógico.

~ OLANEGOES entrou na conversa ~

PinkTai diz: Gente. '-'

B1tch diz: KKKKKKKKKKKK

OLANEGOES diz: vcs para tá

B1tch diz: Tá. Preciso falar algo importante.

OLANEGOES diz: diga.

B1tch diz: Hoje Amy apareceu pra mim de novo.

PinkTai diz: Vish, oq ela disse?

OLANEGOES diz: amy quem?

PinkTai diz: Amy Brooke

OLANEGOES diz: mas ela ja morreu '-'

B1tch diz: Exatamente. Ontem no banheiro ela nos ajudou a sair antes que Abbey fizesse algo com a gente.

PinkTai diz: Uhum, ela ainda n apareceu pra mim dnovo. Mas há tempos q ela aparece.

OLANEGOES diz: ela apareceu pra mim hoje

B1tch diz: Emma, é sério.

OLANEGOES diz: eu juro, ela apareceu. eu entrei em panico, mas depois ela disse que só queria minha ajuda

PinkTai diz: Pra se vingar de Abbey, né?

OLANEGOES diz: uhum, depois ela simplesmente foi embora

B1tch diz: Emma, troca seu nickname, não consigo ficar séria vendo ele...

OLANEGOES diz: tudo bem

~ OLANEGOES mudou seu nickname para EmmaLinda ~

B1tch diz: Melhorou!

EmmaLinda diz: (:

Nesse mesmo momento, a tela do computador se apagou de repente. Liss bufou. A bateria deve ter acabado. Se levantou, foi pegar o carregador na gaveta da sua escrivaninha. Ao abri-la, seu carregador não estava lá. Em seu lugar estava um livro grande de capa dura e vermelha, na capa estava o título "Maleficis Artibus Inserviebat". As aulas de latim finalmente serviram para algo. Aquilo queria dizer "Bruxaria".

– Mas que... – disse enquanto passava a mão na capa, mas foi interrompida quando sua mãe abriu a porta.

– O que é isso? – ela perguntou.

– Nada, apenas uma enciclopédia. – disse, prensando o livro contra seu peito.

– Você odeia enciclopédias. – ergueu uma sobrancelha.

Odiava. – disse, colocando a enciclopédia em cima da mesa com a capa para baixo, não sabia se sua mãe sabia latim ou não, mas não queria arriscar.

– Uhum – se virou para a porta –, o jantar está pronto.

– Já estou indo. – encarou o livro por alguns segundos e depois olhou para a porta, sua mãe não estava mais lá. Desceu as escadas e encontrou seu pai, sua mãe e sua irmã sentados na mesa se servindo.

– Oi, Liss! – Jessie sorriu, Liss correu para abraça-la e sentou-se na cadeira ao lado da dela. – Hoje eu ajudei a mamãe a cozinhar!

– Sério? – Liss sorriu enquanto observava o prato de seu pai. – Macarronada! Deve estar uma delícia. – Sua mãe a serviu. Liss olhou para o prato, normalmente devoraria toda a macarronada, mas não estava com fome alguma. Estava pensando sobre o livro. Uma vez, quando era criança, sua mãe a contou uma história de cinco bruxas de um vilarejo. Elas eram lindas e sugavam a beleza e inteligência dos outros, até que um dia, uma garotinha do vilarejo sumiu e foi encontrada morta perto da casa das bruxas. Foi então que elas foram descobertas. Vários habitantes da vila protestavam com tochas ao redor da casa, três jovens e belas mulheres saíram da casa e fingiram que não sabiam o que estava acontecendo. "Fizemos algo de errado?", "Quem são vocês?", "Por que estão aí?", diziam. Mas os habitantes revoltados arrombaram a porta da casa e se depararam com vários objetos de magia negra. As três foram capturadas e queimadas na fogueira, as outras duas estão desaparecidas até hoje sugando a juventude, a beleza e a inteligência das pessoas.

Do outro lado da cozinha, Amy acenava para Liss que quando notou arregalou os olhos. Amy estava mexendo a boca, falando algo, mas Liss não conseguiu entender. Então fingiu que nada estava acontecendo e começou a comer. Depois de alguns minutos, ela se levantou.

– Preciso ir ao banheiro, licença. – andou até as escadas, subiu-as e entrou no seu quarto. Amy estava sentada em sua cama. – O que foi?

– Finalmente, pensei que você não viria. – afofou o travesseiro de Liss. – Eu preciso te contar algo muito importante.

– Conte – disse.

– Aqueles não são seus pais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Até o próximo capítulo, agora sem atrasos. ;-)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Revenge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.