Cuidado com o Anjo escrita por Ana Paula Puridade


Capítulo 10
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450421/chapter/10

De repente me lembrei do príncipe Zorro, eu senti uma coisa tão estranha dançando com ele, não foi algo ruim, muito pelo contrário, foi maravilhoso, mas eu nunca tinha sentido aquilo... Quem será ele? Se eu soubesse quem ele era, iria querer conhecê-lo, meu coração nunca se engana e meu coração me diz que eu sinto alguma coisa por ele, algo maravilhoso, algo mágico!
Meus pensamentos foram interrompidos por batidas na porta do quarto.
– Entra... - disse, me sentando.
– Malú, eu sinto muito! - disse a Rosa, me abraçando.
– Hey, está tudo bem. Se os meus pais estão pensando que eu vou me render, estão muito enganados! - disse, acariciando seu cabelo - Olha, eles podem ter me tirado a Candinha, mas aqui eu tenho você, tenho a Tininha, o Quilate, a Ofélia, e vocês sempre me darão forças pra continuar, não vou mentir dizendo que não sinto falta da Candinha, mas eu vou conseguir! - disse, sorrindo.
– Você é incrivelmente forte e decidida, eu gostaria de ser assim que nem você... - disse ela.
– Rosa, você seria se não tivesse sempre o Médico de Loucos, a Ofélia e eu para te defender. Eu não tive ninguém, os meus pais sempre foram ausentes, quando acontecia alguma coisa comigo e eu ia fazer queixa à eles, nunca era resolvido porque eles não tinham tempo, a Candinha sempre tentou me proteger, mas coitada, ela nunca conseguia, então eu aprendi a me defender sozinha, não importa em qual situação eu tinha que me defender.
– Foi pensando em como você já me defendeu, em como você sempre me deu bons conselhos, em como você sempre me ajudou quando eu precisei que eu vim aqui conversar com você, eu não teria coragem de falar disso com a Ofélia, muito menos com o João Miguel, isso é o tipo de assunto que eu falaria com a minha mãe, mas como eu não tenho eu vim falar com você, que é a minha melhor amiga, a minha irmã. – disse ela.
– Pode falar, Rô. - disse.
– Bom, é que hoje o Vicente falou pra eu ir dormir na casa dele... - disse ela.
– Você sabe oque ele está te pedindo, né? - perguntei.
– Eu sei, mas eu tô com medo, sabe? Eu acho que eu ainda não estou pronta, mas eu sei que se eu não fizer isso ele pode querer ficar com outra, e eu o amo, Malú! - disse ela.
– Ow ow ow, não faça isso, tá legal? Se você acha que não está pronta, não ouse fazer algo pressionada, esse momento de nossas vidas deve ser especial, eu te falo isso porque minha mãe e a Candinha sempre me falaram isso. Nunca faça nada que você não queira só pra agradar aos outros, faça somente se você quiser, principalmente algo tão importante como a sua primeira vez! - disse.
– Mas e se eu o perder, Malú? Eu o amo, eu o amo demais! - disse ela, chorando.
– Eu sei que você o ama, mas você tem que se amar primeiro! Não adianta você querer fazer isso só porque ele quer. Amiga, isso não é qualquer coisa na sua vida, é algo muito importante e fazer isso por pressão só vai te trazer decepção no futuro, e se ele não entender isso, manda ele pastar! - disse, sorrindo.
– Só você pra me fazer rir numa hora dessas, Malú... - disse ela, sorrindo.
– E eu sempre estarei aqui pra te fazer sorrir sempre, somos irmãs, esqueceu? E irmãs se apoiam sempre! - disse, a abraçando.
Quando a abracei, me lembrei do príncipe Zorro, será que a Rosa conhecia ele? Não custa nada perguntar, né?
– Amiga, você viu o rapaz que dançou comigo, um que estava fantasiado de Zorro? - pergunte.
– Não. - disse ela.
Eu conheço bem a Rosa, ela está mentindo pra mim, ela deve saber quem é o príncipe Zorro.
– Rosa, eu sei que você está mentindo pra mim, fale logo quem é o príncipe Zorro! - disse.
– Príncipe Zorro? - perguntou ela.
– É assim que eu o chamo! Rosa, por favor, me fala quem é, eu preciso saber. Eu tô sentindo algo tão especial por ele, e olhe que eu nem o conheço direito, é algo tão bonito, tão legal, eu nunca tinha sentido isso antes, sabe? E é por isso que eu preciso saber quem ele é, pra que eu possa conhecê-lo melhor, por favor, Rosa, me fala quem é! - disse.
– Eu realmente não sei, Malú, eu tenho que ir, vou brincar com a Tininha... - disse ela, saindo.
Droga! Por que a Rosa não pode me contar quem é? Eu sei que ela sabe, eu sei quando ela tá mentindo pra mim e sim, ela está mentindo, mas ela sabe muito bem que eu não desisto tão fácil, ela vai ter que me contar quem é.
Passei o resto do dia no meu quarto lendo o livro "A Última Música", de Nicholas Sparks (eu amo os livros dele, esse mesmo eu adoro!).
Quando estava perto de anoitecer, tomei banho, me arrumei e continuei lendo até a hora do jantar, depois de um tempo batem no porta do meu quarto:
– Entra! - gritei.
– Está na hora do jantar... - disse o Médico de Loucos.
– Não precisava ter vindo me chamar! - disse, colocando o livro na escrivaninha.
– Você lê "Nicholas Sparks"? - perguntou.
– O quê que tem? Isso não te interessa! - disse.
– Não me interessa mesmo, só achei estranho já que você é tão Rebelde, e até onde eu sei as rebeldes não lêem livros de Romance. - disse ele, sarcástico.
– Me deixa em paz! - disse, saindo do quarto.
Ele veio atrás de mim e segurou meu braço:
– O que você quer?! - perguntei, irritada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e que divulguem para mais pessoas lerem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cuidado com o Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.