O Protetor escrita por Verdana


Capítulo 2
2 - Neve em Lutia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4504/chapter/2

  Lutia Pass. Uma das principais passagens de Ivalice, passaram-se décadas desde a última vez que alguém disse tê-la visto com menos neve do que o habitual.
  Uma criança humana estava fazendo um boneco de neve, com a ajuda de uma viera e um moogle um pouco menor que o normal. Alguns metros de distância deles, estavam dois humanos, um nu mou e um bangaa.
  - Francamente, pedir para seis membros de um clã saírem de suas camas para ficar de babá é sacanagem! - exclamou Ichbod, de cima de um galho de uma árvore coberta de neve - Se a tia desse moleque não estiver pagando muito bem, eu vou ter uma conversinha com o Marche sobre que tipo de missão escolher!
  - Não é tão ruim assssim, Ichbod. - replicou Augusto. O White Monk estava de pé, encostado na árvore - Ao menoss a tia dele fez o almoço pra nóss. Comida de graça e muito tempo de desscansso, eu poderia ficar aqui o ressto da vida.
  - Não estava reclamando dessa parte, meu colega escamoso. Acontece que eu quero ação! Meter a facada em algum monstro! Roubar alguma coisa só porque deu na telha! E não ficar aqui, olhando como o Ram não se lembra de engolir a própria baba desde que botaram ele nesse vestido que chamam de White Robe!
  Todos se viraram para olhar Ramses. Sentado no chão, um pouco longe dos outros, o novo White Mage do clã parecia perdido no nada, com um olhar vago na direção de Thelma.
  - E eu pensando que ele já tinha saído dessa... - comentou o Beastmaster do grupo, Homer.
  Ichbod desceu da árvore, pegou um galhinho no chão e passou a cutucar Ramses com ele, o outro não reagia.
  - Ram, sai dessa. Nem o Augusto tá rindo de você, cara - O White Mage não respondeu. Ichbod continuou - 'Bora, Ram, isso já tá me irritando... Não é porque você tá de saia que a gente vai te excluir, agora deixa de besteira e fala alguma coisa.
  Um grunhido como resposta. "Um avanço, ao menos", pensou o Thief. Largou o galho e voltou para perto da árvore.
  - Daqui pra uma hora ele acorda.
  - Ou só na hora do almoço.
  - Eu apossto em daqui a algunss ssegundoss. - falou Augusto, com um sorriso no rosto. Diante da expressão de dúvida dos outros dois, apontou para Thelma, que estava se aproximando de Ramses. A criança e Oskar estavam dando os toques finais no boneco de neve.
  A viera sentou-se ao lado do rapaz. Percebendo que este ficara vermelho, sorriu.
  - Apreciando a paisagem, Ramses?
  - É... - respondeu, a voz vaga.
  O silêncio prosperou, para a felicidade do White Mage. Thelma estava absorta em observar a paisagem, o que era para ele um dos raros momentos em que podia olhar para a viera de perto. E se esse fosse o momento certo para contar-lhe o que sentia? Em um lugar tão belo, e sem o barulho habitual da sede do clã, talvez ela aceitasse...
  Mas se Thelma iria aceitar, Ramses não pôde saber. Ela se levantou rapidamente e correu para Ichbod, antes mesmo do rapaz começar a pronunciar seu nome.
  - Ichbod, rápido! Suba nessa árvore!
  - Certo! - disse, já se agarrando no galho mais baixo - E o que eu tenho que ver?
  - Cheque se um grupo de panthers estão se aproximando!
  - Thelminha, às vezes a sua visão me assusta, você tava senta...
  - Deixa de conversa e vai logo!!
  - Tá, tá! Não precisa gritar! - o Thief subiu rapidamente até o topo - Ela tem razão, pessoal! Tem uns cinco panthers se aproximando e eu diria que querem sangue! - e desceu na mesma velocidade com que subira.
  Rápidamente, todos se juntaram.
  - Oskar, já colocou o garoto num lugar seguro? - perguntou Ichbod.
  - Sim, mestre! Pedi para ele ficar dentro daquela árvore, que tem uma entrada por cima - e apontou para o local citado.
  - Ótimo! Alguém tem algum plano ou vamos na raça mesmo?
  - Não fale bessteirass, Ichbod. Todoss aqui foram informadoss pelo Messtre Marche caso algum monsstro aparecesssse, incluindo você!
  - Er... eu não lembro o que eu tinha de fazer - disse Ramses tímidamente. Quando fora chamado por Marche para receber suas instruções, ocupara-se de xingá-lo mentalmente e não fazia idéia do que o líder havia dito.
  - Ele achou que talvez você não se lembrasse, Ramses - respondeu Homer, estendendo um pergaminho -, então me pediu para lhe entregar isso caso você tivesse esquecido.
  O White Mage pegou o pergaminho e o desenrolou. Reconheceu a letra de Marche, e estranhou. Geralmente ele preferia deixar Montblanc escrever suas mensagens, já que não estava habituado ao alfabeto de Ivalice.
  "Ramses," dizia a mensagem, "não conte para ninguém o que vou lhe dizer agora. De preferência, não conte para Homer. Ele irá passar o resto de nossas vidas 'brigado' comigo se o fizer".
  "O que eu lhe peço, Ramses, para fazer caso haja necessidade de batalha durante essa missão e durante todas as outras, é que você foque em proteger Homer. Este seria o motivo de ter lhe dado primeiro a Guard Staff, e não a White Staff. Apesar de não admitir, ele sabe tanto quanto eu que poderia não suportar batalhar na linha de frente, depois de tanto tempo estando atrás. As habilidades dele em White Magic são vitais para que todos tenham uma batalha bem sucedida, assim como as suas serão algum dia. Use o Protect em todos, mas lembre-se de que a prioridade é usar em Homer e em si próprio. Você não está mais com a mesma proteção pesada que usava durante sua época como Soldier".
  E leu a assinatura do líder do Nutsy.

  Os phanters estavam se aproximando. Quatro red phanters e um coeurl. Ramses repassava mentalmente as ordens recebidas, na tentativa de não esquecer na hora e simplesmente partir para cima do coeurl, que poderia petrificar alguém se tivesse chance.
  - Ei, Ram! - chamou Ichbod, ao seu lado - O Juiz já chegou! - e apontou para o homem em um chocobo - Sai hoje?
  - Ah, desculpe... - e o White Mage fez um movimento com o Guard Staff. Homer havia explicado que enquanto não aprendesse a magia completamente, ele poderia fazer um certo movimento que destrancaria o Protect.
  Após o movimento do rapaz, aqueles que estavam ao seu lado ganharam uma aura a sua volta. Thelma sorriu.
  - Obrigada, Ramses! Bem... - puxou seu arco, preparando uma flecha - Vamos! - e disparou em corrida, lançando uma flecha em um red phanter que estava mais próximo.
  O White Mage ficou parado, apenas vendo seus companheiros lutarem. Ele bem poderia atacar, mas não faria tanto efeito. Homer não poderia controlar os inimigos, ainda não tinha essa habilidade, mas seus ataques físicos estavam mais fortes do que quando era um White Mage... "Não está fraco como eu estou agora", pensou.
  Perdido em pensamentos, nem notou o coeurl atrás de si.

  - Onde estou!? - exclamou Ramses, ao abrir os olhos.
  - Oi pra você também, Ram - respondeu Ichbod, com um sorriso no rosto - Estamos no caminho de volta para o clã. Aquele coeurl te petrificou, mas acabamos com ele depois dessa. Sem problemas, não vamos contar pro chefinho que você dormiu a batalha inteira.
  O rapaz abriu a boca para falar algo, mas a fechou. Em vez disso, preferiu olhar em volta. Ao longe podia ver a silhueta da cidade de Ciryl. No outro dia com certeza iriam chegar à sede do Nutsy, onde com certeza Marche já teria uma missão nova para fazerem.
  - ... E o garoto, como está? O sobrinho da cliente.
  - Ah, esse tá bem! A gente levou ele de volta pra casa, são e salvo. Só com um arranhãozinho na hora de sair da árvore, mas nada demais.
  - Certo... - e só então Ramses percebeu como estava cansado, apesar de não ter feito um movimento durante toda a batalha. Os phanters devem ter o atacado - Ich, tem problema se eu der mais uma dormida?
  O Thief suspirou.
  - Já disse que não precisa pedir permissão pra esse tipo de coisa! Tá de noite mesmo, não tem porquê não dormir! Vai fundo.
  - Valeu... - e fechou os olhos, em um sono sem sonhos.
  Ichbod apenas sorriu e imaginou se seu pequeno amigo daria tanto trabalho nas próximas missões como dera nesta. Bem, ao menos eles teriam um novo jeito de tirar sarro de Ramses por bastante tempo. A cliente dera um novo cajado como presente pela missão tão bem feita. Com uma magia para White Mage.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A quem interessar, a missão executada neste capítulo por Ramses e os outros é a número 44, Snow in Lutia



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Protetor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.