O Protetor escrita por Verdana


Capítulo 1
1 - A Punição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4504/chapter/1

  No meio de um círculo do que um dia foram seis dos mais habilidosos membros do clã Dip, havia apenas um Soldier, coberto de sangue que não lhe pertence. Na história do Jagd Dorsa, não houveram muitas batalhas parecidas com essa travada por Ramses do clã Nutsy.

  - Kupo! Já está de volta, Sr. Ramses? Como foi a missão, kupo? - exclamou o pequeno moogle Oskar, recebendo o recém-chegado.
  - Nada demais... Se não tivesse esbarrado com o clã Dip, seria um tédio total.
  - Srta. Elma me contou, kupo!
  - Elma estava lá!? - perguntou, com uma expressão surpresa no rosto.
  - Sim, o Sr. Marche achou que você estaria ferido, kupo - respondeu o moogle calmamente - ...Bem, acho que vou procurar Mestre Ichbod, kupo! - e foi-se nos passos leves próprios de um Thief.
  Ramses suspirou. O quanto aquela viera teria espalhado de sua batalha? O que "ela" pensaria se soubesse de que quebrou a regra máxima do Nutsy mais uma vez? E se...
  - Vejo que está de volta, Ramses - o mencionado levantou a cabeça e encarou o líder do clã Nutsy, Marche - Elma me contou de sua chacina.
  - Não sei de nenhuma chacina. Eles que começaram, eu apenas me defendi.
  - Matando-os?
  - Era matar ou morrer, Marche. Sei que o Nutsy é conhecido por não matar mesmo em Jagds, onde não há juízes para nos impedir, mas foi minha única opção!
  - Matar anda sendo sua única opção sempre que está em um Jagd. - retrucou o líder com o cenho franzido - Se não concorda com nossas regras, Ramses, por que continua aqui?
  - Tenho meus motivos - e encarou seu líder - Pode me dar qualquer punição e transformar minha vida em um inferno, Marche. Eu não vou sair nem mesmo se você assim o disser.
  - Thelma ficaria impressionada com sua força de vontade de ficar - e riu ao ver o Soldier ruborizar - Não vou transformar sua vida em um inferno completo, meu caro. O Nutsy precisa de gente com vontade como você. Mas não pense que vai sair impune - fez-se uma breve pausa - Você já aprendeu a habilidade que veio nessa espada?
  - Sim - e retirou o pergaminho dentro do cabo da arma - Montblanc disse que esta era a última do estoque, mas em breve deveremos ter mais... Por que pergunta?
  - Nada... Quando tiver pensado em sua punição, mando alguém lhe chamar.
  - Estarei no meu "quarto" - e partiu para o local mencionado, sem cerimônia.

  Ramses entrou em sua tenda e contemplou o lugar. Como sempre, estava um pouco desarrumado. Dois baús fechados, mas ele sabia que lá estavam as roupas de baixo dele e de seu "colega de tenda". Ao lado da beliche em que dormia, uma escrivaninha com duas pequenas pilhas de cartas dos parentes de cada um. No topo da pilha mais alta, uma carta intocada, com o selo de "Devolver ao remetente". O Soldier pegou a carta e olhou para o Thief, um pouco mais velho, deitado de costas para ele na parte de cima da beliche.
  - Karin retornou sua carta de novo, Ich.
  - Eu sei. Imagino quanto tempo vai demorar até ela deixar nossa filha saber que eu existo - e se virou, sorrindo para o amigo - Então, como foi chutar a bunda dos sacanas do Dip até o último suspiro?
  - Prazeroso, mas ganhei umas manchas enormes na minha capa... - comentou enquanto sentava na parte de baixo, examinando a própria capa - Acha que consegue fazer Oskar tirar isso?
  - Eu acho que consigo fazer Oskar pular de um morro se eu quiser, Ram. Pode deixar, aqueles moogles sabem fazer qualquer coisa.
  - Não deveria abusar dele... - e imitou a voz do auto-intitulado aprendiz do amigo - "O Mestre Ichbod é uma pessoa íntegra, kupo! E um grande guerreiro"! Queria ver a cara dele se soubesse do número de vezes em que você já ficou desmaiado em batalha - e explodiu em risos, fazendo o amigo enrubescer.
  - Deixe o coitado sonhar, Ram! Um dia desses eu vou ser tão forte quanto o Marche!
  - Quanto o Marche até vai, mas como eu... Você vai ver, Ich, meu velho, depois de pagar a punição, vou pedir ao chefe permissão para me tornar um Fighter, ninguém vai me superar!
  - Não seria melhor um Paladin? Ouvi a Thelminha comentando com Homer que adora Paladins desde pequena - e riu com o acanhamento do rapaz ao ouvir o apelido da viera, usado apenas por Ichbod - Ram, você pode ser um cara corajoso e destemido em batalha, mas quando se trata de garotas, não passa de um rapazinho assustado!
  - Eu não sou um "galinha" como você, Ich. Não é à toa que Karin não quer te ver nem pintado - falou, num tom acusador.
  - Não vamos mudar de assunto, sim? - respondeu, levemente ofendido - Então... O que acha de ser Paladin?
  - Não quero, se me tornar um Paladin, aquele bangaa metido à besta do Augusto vai rir da minha cara até a morte por todas as minhas técnicas serem de "suporte". Como Fighter, eu só terei técnicas de ataque. Thelma vai me notar.
  - Eu acho que você já faz bastante "presença" como Sol... - e interrompeu-se ao ver entrar Augusto, limitando-se a murmurar - Falando no diabo...
  - Messtre Marche quer vê-lo, Ramssess. Ele esstá na tenda do esstoque, com o Ssenhor Montblanc - e saiu sem sequer esperar uma resposta.
  O silêncio caiu sob os dois, quebrado por uma explosão de gargalhadas de ambas as partes. O Thief desejou sorte ao amigo e se virou, fechando os olhos mas não dormindo.

  A tenda do estoque não era mais que uma tenda de tamanho avantajado cheio de caixas guardando toda a variedade de itens adquiridos, mas mesmo assim era um lugar fascinante aos olhos do rapaz que nela acabara de entrar.
  Era mais que um lugar onde se pegava novos equipamentos. Era onde se decidia qual seria a próxima técnica a ser aprendida, qual vestimenta iria proteger seu fraco corpo humano. Compreendia o porquê de Marche ter decidido dar sua decisão ali.
  Como se só agora tivesse se lembrado dos dois em sua frente, Ramses desviou o olhar das caixas para o líder de seu clã e o vice-líder, o moogle Montblanc.
  - Acredito não ser necessário relembrar-lhe o motivo de estar aqui, Ramses Halian da cidade de Cyril. - começou Marche.
  - Não, não será necessário.
  - Espero, kupopo, que aceite sua punição sem reclamar - continuou Montblanc, enquanto Marche passeava entre as caixas, pegando algo de algumas delas - E que compreenda nossa escolha. Acredite, desse jeito você irá tanto se arrepender de seus atos como nos ajudar bastante - e piscou o olho. Ramses não entendeu o que ele queria dizer, mas não era esta a maior de suas preocupações no momento.
  Marche voltou para o lado de Montblanc e estendeu os itens que estava coletando para Ramses. Uma White Robe militarmente dobrada com uma Green Beret em cima e uma Guard Staff deitada ao seu lado.
  - A partir de hoje, você será um White Mage - retomou Marche, ainda estendendo os novos equipamentos de Ramses para o próprio - Peça para Homer seus acessórios, ele não vai precisar mais deles.
  Ramses assentiu, pegou os itens das mãos de Marche e saiu.

  - Pode entrar, Ich... - murmurou Ramses dentro da tenda para o Thief que fora empurrado para fora antes que pudesse ver o que o amigo levava.
  - Finalmente! Qual o problema, afi... - e se calou ao olhar para o ex-Soldier.
  Ruborizado e não se sentindo bem com o toque do tecido da nova roupa, Ramses estava sentado em sua cama examinando as escrituras entalhadas em seu cajado.
  - Homer me disse que os cajados funcionam igual a uma espada. Eu tenho de aprender isso aqui - tocou as escrituras -, e quando aprender poderei passar para uma próxima magia. Ele também disse que não haviam tantos cajados quanto haviam espadas no nosso estoque, então provavelmente eu logo estarei livre para ser o que eu quiser.
  - Que bom, Ram... - foi tudo o que Ichbod conseguiu dizer, se limitando a sentar ao lado do amigo.
  O Thief nunca iria contar, mas Ramses naquela roupa parecia uma garota... E isso era extremamente engraçado. Quase sorriu ao pensar em como o "rival" do amigo iria reagir quando o visse assim. Provavelmente Ramses iria ficar mais tímido do que já era.
  - Não tem problema, sabe? - falou, mas seu tom de voz embargado acusava que ele não pensava assim - Ser de uma profissão de suporte não é de todo ruim, não tenho que me preocupar em me defender e nem em atacar e... - não completou a frase, interrompido pelo pequeno Oskar que havia acabado de entrar.
  - Sr. Ramses, o Sr. Marche me pediu pra avisar que vai sair numa missão, kupo!
  - Mi-missão!?
  - É, junto com a Srta. Thelma, o Sr. Augusto, o Sr. Homer, Mestre Ichbod e eu.
  - Certo...
  E pensou, em seu íntimo, que não estava preparado para sua primeira missão como White Mage... E muito menos em uma missão com Thelma.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse capítulo! Lembrem-se de dar uma review, são elas que impulsionam o escritor a escrever mais e melhor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Protetor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.