Desafio Persona escrita por Nano Breaker


Capítulo 1
1° Desafio


Notas iniciais do capítulo

Como esse é o primeiro desafio, não vou pegar muito pesado. Apenas quero que comentem, aqui ou no meu Facebook, as suas respostas de qual personagem pode ser. Não esqueçam de comentar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450107/chapter/1

Minha infância foi um tanto quanto triste. Sofria Bullying na escola, dos valentões. Um deles implicava tanto comigo que meu amigo foi expulso uma vez por que bateu nele. Hehe merecia apanhar mesmo.

Bom, eu sempre tive um vício por comer frutas, especialmente as redondinhas. Até hoje não sei o nome delas. Mas eu sei que tem um valor muito importante pra mim. Meus pais faleceram, mas deixaram um pé dessas tais frutas para mim. Gosto, principalmente das amarelas.

Voltando a escola, o valentão me assustou muito numa noite. Eu tinha medo de fantasmas e ele preparou uma pegadinha para mim. A mais clássica. Cobriu-se com um lençol e me abordou no corredor, perto da cantina. Como já era de se esperar, sai correndo para o lado de fora do colégio. Escondi-me num arbusto e fiquei tremendo. Mal sabia eu que era uma das paredes do labirinto de arbustos da cidade... Acabei me perdendo.

Lá dentro, de tão grande que era, havia uma porta escrito “NÃO ENTRE!”. Cara como fui burro... Entrei. Mas se você estivesse com medo, também entraria. Atrás da porta: Um buraco. Caí como uma bola de Pinball. No fundo do buraco tinha outra porta, que eu fui idiota o suficiente para abrir.

Luzes se espalharam pelo ambiente e fantasmas saíram para todos os lados. Mas não eram fantasmas comuns. Pareciam águas-vivas... Arredondados em cima e com um buraco em baixo. Eles fugiram do labirinto e se espalharam pela cidade. Depois que consegui me arrastar para o topo do buraco, o labirinto de arbustos parecia feito de grama bem baixinha.

O prefeito me chamou e me contou toda a história de meus pais. Eu soube de tudo. As frutas, os fantasmas, os labirintos, tudo. Frutas me dão poderes. Fantasmas são comestíveis, depois de comer certa fruta... E os labirintos são suas casas. Eu era o único que poderia salvar a cidade, com as frutas. Mas a minha pequena plantinha não tinha frutas suficientes. O prefeito me mostrou uma árvore de frutinhas. De todas as cores.

Agora eu saio por aí, caçando fantasmas. Não sou humano, vale pontuar. E, só para constar, fantasmas tem um gosto horrível...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem o próximo desafio e a resposta do primeiro.