Amor em sete atos escrita por DeHerman


Capítulo 5
Los Angeles - Parte IV


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449986/chapter/5

– Por que você tá sempre tão séria? - Poseidon perguntou bebericando um gole de vinho.

– Esse é o meu jeito de ser - Atena disse simplesmente e encarou a mesa.

– Não é não - rebatou e a olhou curioso.

– É claro que é, quem é você pra falar algo do tipo? - respondeu na defensiva e o deus riu.

– Não é não - insistiu e ela levantou a cabeça para olhá-los. Estava com os olhos semicerrados, como se o desafia-se - Você era divertida,sorria pra tudo, brincava com todo mundo…

– Isso foi a muito tempo - falou e tomou um longo gole de vinho. Aquele assunto não a agradava.

– Eu sei, mas o que eu quero saber é, por que?

– Por que o que? - ótimo,agora ela realmente estava irritada.

– Por que você tá sempre tão séria? - perguntou novamente e ela revirou os olhos.

– Não quero falar sobre isso - e calou-se.

– É só isso? Não vai falar mais nada?

– Você disse que queria conversar, e esse assunto não me agrada, então não, eu não vou falar mais nada.

– Certo, então vamos mudar de assunto - ele sugeriu animado. Droga,por que ele tem que ser tão irritante? Atena pensou revirando os olhos.

– Falar sobre o que? - perguntou.

– Você poderia me falar sobre você - ela o olhou desconfiada - Tipo, qual seu filme favorito? Sua musica favorita?

– O que? - retrucou e bebeu outro gole de vinho.

– É uma pergunta simples. Nós vamos passar duas semanas juntos, acho que eu tenho o direito de saber alguma coisa sobre você. Por favor - pediu novamente com um biquinho falso.

– Ai, para com isso.

– Só se você responder.

– Tá, eu respondo. O que você quer saber primeiro? - respondeu e descruzou os braços.

– Seu filme favorito?

– My Fair Lady - disse sem pensar muito - O seu?

– Troia, acho incrivel como eles distorceram a história.

– Interessante - resmungou.

– Proxima pergunta, sua musica favorita?

– Disorder.

– Joy Division? É sério ? - ele estava incrédulo. Como uma mulher como Atena conhece e gosta de Joy Division? - Achei que você iria responder Mozart.

– Haha, muito engraçado - debochou - Mesma pergunta pra você.

– Wonderwall.

– Adoro essa música - comentou e riu.

– Série favorita?

– Breaking Bad.

– Então nós temos uma coisa em comum - declarou e suas perguntas continuaram.

Meia hora depois, logo após terminarem de comer, enquanto aguardavam a sobremesa,já haviam compartilhado quase todos os seus gostos, como por exemplo, cor favorita - azul para Poseidon, o que não foi surpresa, e branco para Atena, o que foi contestado pelo deus dos mares por acreditar que branco não é cor.

(- Engano seu, branco é a mistura de todas as cores - ela esclareceu.

– Duvido, quando chegarmos no hotel vamos pedir um potinho com cada cor de tinta e misturar tudo, se ficar branco eu te dou 10 dracmas - propôs e ela aceitou rindo.)

Haviam compartilhado também seus atores e atrizes favoritos. Scarlett Johansson e Tom Hanks para ele, Meryl Streep e Robert de Niro para ela. Era o máximo de intimidade que ela já tinha tido com Poseidon.

– Por acaso você lê? - perguntou e ele a olhou como se fosse matá-la.

– É claro que eu leio, e se quer saber me interesso muito por Shakespeare - respondeu imediatamente.

– Isso é sério?

– Claro que não - e riram juntos. Tudo estava correndo bem, bem até demais, e ambos sabiam que logo algo aconteceria.

Não demorou muito e tudo desandou. Poseidon, achando que havia conquistado toda a confiança dela, decidiu perguntar algo intímo demais.

– Por que você decidiu fazer o juramento? - despejou tudo de uma vez e ela engasgou com a bebida.

– Por que você tá perguntando isso ? - inteligente, escapando de uma pergunta com outra pergunta, ele pensou e inclinou-se para frente.

– Eu sempre quis saber por que você, e justamente você fez esse juramento.

– Como assim “ justamente você” ? - disse calmamente ainda evitando a pergunta principal.

– Você sabe, se não fosse pelo juramento você seria mais desejada que Afrodite, não negue.

– Poseidon, para, eu não quero falar sobre isso, por favor - pediu olhando-o nos olhos.

– Por que é que você sempre foge quando a pergunta fica difícil? - pressionou encarando-a. Verde no cinza, era quase possível sentir a tensão que se formava.

– Eu vou ao toalete - declarou e levantou-se. Pegou a bolsa que estava em cima da mesa e assim que estava indo em direção ao corredor que dava acesso aos banheiros, ouviu ele dizer :

– Isso mesmo, foge. É uma pena que o papaizinho não esteja aqui pra te defender - isso fez com que ela fervesse de raiva. Deu meia volta, foi até a mesa e agarrou a taça com vinho e jogou o líquido no rosto do deus.

– É bom você ter dinheiro pro táxi - disse irritada e saiu do restaurante. No caminho até o carro ela segurava as lágrimas que enchiam seus olhos. - Não chore por esse idiota - ordenou a si mesma, mas assim que fechou a porta do veículo e inseriu a chave na ignição, começou a soluçar. Antes de chegar à avenida, já estava com o rosto completamente manchado de lágrimos - Idiota Poseidon, você é um idiota, eu odeio você - gritou acelerando.

– Droga Atena, eu odeio você - Poseidon resmungou bebendo uma dose de whisky. Há mais de uma hora havia sido deixado pra trás e não tinha a menor vontade de ir pro hotel. Assim que Atena saiu do restaurante, ele pediu a conta decidido a ir atrás dela e gritar como a odiava, mas ao chegar no estacionamento, viu que ela realmente havia ido embora e então chamou um taxi e pediu que o taxista o levasse ao bar mais próximo. “Talvez bêbada eu te suporte”, recordou o que a deusa havia dito a ele e quase esmurrou o banco traseiro do taxi. Ao chegar no bar, pediu uma dose de whisky sentou-se numa mesa afastada, resmungando de ódio. Queria espancar Atena, jogá-la de um penhasco, afogá-la e arrancar a pele daquele serzinho irritante - Como pode alguem ser tão bipolar? - murmurou e tirou algumas notas do bolso. Colocou-as em cima da mesa e saiu do bar, dessa vez decidido a voltar para o hotel.

Se acalma Atena, ele não vai machucar você, insistia mentalmente, mas a cada vez que imaginava Poseidon entrando por aquela porta a qualquer momento ela se desesperava. Não queria encará-lo, estava envergonhada de sua reação no restaurante e sabia que ele estaria irado. Quando ouviu o barulhinho do cartão sendo inserido na fechadura, correu para o quarto, fechou a porta e se enfiou debaixo do edredom.

– Atena - chamou a voz rouca e um pouco embriagada do deus. Okay,ele não parece irritado, constatou e respondeu :

– No quarto - o som dos passo acompanharam sua voz e logo a porta foi aberta gentilmente.

– Sobre o que aconteceu no restaurante ….- começou envergonhado e ela completou:

– A culpa foi minha, eu não deveria ter gritado com você.

– Eu não deveria ter provocado, não deveria ter tocado nesse assunto. Me perdoa - por um instante, ela não acreditou no que havia escutado.

– Tudo bem, não faz mal - respondeu e ele fez menção de sair no quarto - Hm - começou e ele virou-se - Nada não, boa noite - e com isso ele saiu e fechou a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se alguem se interessou pelas músicas citadas, links pra vocês :
Disorder - Joy Division : http://www.youtube.com/watch?v=fhCLalLXHP4
Wonderwall - Oasis : www.youtube.com/watch?v=6hzrDeceEKc

Se você nunca ouviu Wonderwall eu rezo pela sua alma hahah



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor em sete atos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.